O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Apresentação

. 10 comentários
Aceitei com prazer o amável convite dos amigos "Viriato" e "Master" para, de quando em vez, debitar no blogue "Geração Benfica", os meus comentários sobre a actualidade desportiva do nosso clube, com destaque para o futebol sénior, e outras matérias afins. Aprecio o espetáculo futebolístico e o convívio que proporciona e não entendo que valha tudo para ganhar. Sou um adepto comum, despretensioso, e sei que, por muito atento que esteja, apenas consigo ver uma pequena parte do que acontece num jogo de futebol. Mas gosto de “discutir” o que vi com quaisquer adeptos bem intencionados, especialmente quando são Benfiquistas. Respeito todos os adversários leais, como é característico do Benfiquismo, mas tenho um profundo desprezo pelos outros e nunca dou a outra face. Considero Filipe Vieira um dos melhores Presidentes de clube da história do futebol Português e, não alienando a minha análise crítica à sua gestão, sei que, se Portugal iniciar, finalmente, o trilho da justiça, da maturidade política e cívica, próprios das democracias adultas, o nosso Benfica voltará a ganhar. A ganhar sem ódio, com alegria, fraternamente, artisticamente, de braços abertos ao Mundo e a todos, sempre com uma mensagem de calor humano. Porque é essa a sua natureza. Porque é essa a nossa natureza.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. MUITO OBRIGADO POR ACEITAR O CONVITE.

    Estou convencido que vem dar ao blogue um valor acrescentado...tipo IVA à taxa de 23%.

    A casa é sua. SIRVA-SE !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. António,

    Sou também um recém-chegado a esta 'casa', onde fui muito bem recebido!

    Seja muito bem vindo, com o seu contributo para um Benfica melhor!

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho27/10/11 19:01

    Sê muitíssimo bem vindo! Que bela adição! Já percebi que temos visões opostas em relação a algumas matérias, mas pelo que li apresentas as ideias com convicção, elevação e argumentação válida e sabes respeitar e ouvir. E por isso mesmo, ainda bem que estás a bordo do NGB! Que contratação milionária!

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo, é assim mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso27/10/11 19:48

    Embora não pertença a equipa do blogue dou-te também as boas-vindas.

    No entanto esta tua frase, a deixa-me inquieto. Será que estás à espera que a democracia, no futebol, te caia no regaço?

    "...sei que, se Portugal iniciar, finalmente, o trilho da justiça, da maturidade política e cívica, próprios das democracias adultas, o nosso Benfica voltará a ganhar."

    E já agora o que é que LFV deveria ter feito e nao fez nestes 10 anos para alterar este estado de coisas.

    Não será a ele em primeiro que compete, como representante maximo do clube, tomar medidas para por termo a este estado de coisas.

    Será com apoios como este que foi dado para a FPF que estas situações se alterarão?

    Se a razão esta sempre do lado de quem luta pela verdade, porque é que não conseguimos exterminar este sistema corrupto?

    Acho que é a discussão, deste e de outros assuntos de fundo que possam ser do interesse do clube, mais do que saber quem é que o treinador põe a jogar ou questões do género, que deveria merecer a nossa atenção e discuti-los de espírito aberto.

    Nada pior do que escondermos a cabeça na areia.

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande aquisição! Seja bem vindo que nós simples leitores agradecemos os seus formidáveis escritos. Já lia com muita atenção os seus comentários noutros blogues. Não se canse de de escrever o que pensa pela sua cabeça. Prepare-se para a oposição que lhe vai ser feita, sem quartel, neste próprio blog que agora o convidou a participar no mesmo.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Ser Benfiquista, acima de tudo é saber respeitar, elogiar e criticar no local e momento próprios com a convicção acima de tudo que qualquer que seja a nossa contribuição, seja sempre em prol de ajudar o nosso querido clube.

    Seja bem vindo. . .

    Viva o Benfica!

    JB

    ResponderEliminar
  8. Também sou recente...como leitor.E é como leitor que lhe dou as boas vindas.Será, estou convicto, uma lufada de ar ...diferente.

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper27/10/11 23:47

    Já tive o prazer de desfrutar a leitura dos seus comentários noutros espaços.
    Considero a sua integração no grupo dos escribas do NGB, uma mais-valia para todos os leitores e intervenientes !

    Que a inspiração e a clarividência o acompanhe !

    ResponderEliminar
  10. António Barreto28/10/11 19:58

    Obrigado a todos pelas boas-vindas. Farei o meu melhor, dizendo o que penso com objetividade e abertura.

    Conde Vimioso; teremos oportunidade de tratar dos assuntos que refere.

    Um abraço a todos.

    Viva o nosso Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking