O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de setembro de 2011

O impacto do insucesso esta temporada

. 15 comentários
Desde sempre, os grandes lideres assentam as bases do seu sucesso na capacidade de antecipar possíveis insucessos e, dessa forma, antecipar também a forma de reagir perante os mesmos ou até de os evitar.

Numa temporada longe de estar a ser consensual como basta ver pelos comentários e posts neste blog, tenho três perguntas simples:

- O sucesso desta temporada é determinante para o futuro nas eleições de Luis Filipe Vieira? Dois títulos apenas em mais de 10 anos não satisfaz os benfiquistas? Ou isso não é determinante?
- E para Jorge Jesus? O treinador tem espaço de gratidão para falhar mais uma vez de forma clamorosa como na temporada passada?

- E quanto aos possíveis factores de insucesso? Quais poderão ser? Ou estará tudo controlado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Jesus ou ganha ou acabou. Porque com este plantel não pode haver desculpas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/9/11 15:06

    Se há temporada em que penso que a Direcção tentou limitar todos os "pontos de falha", foi esta. Infelizmente, penso que se esqueceu do maior (Jorge Jesus), mas ainda assim estou optimista.

    Jesus na época passada fez pior (em pontuação) que Quique Flores. É só uma nota.

    ResponderEliminar
  3. Sim eu também acho que esta direção é competente...conseguiu elevar o passivo, e a merda é a mesma!

    ResponderEliminar
  4. JJ não tem margem de manobra. Tem que ser campeão, ou pelo menos, lutar até ao fim porque não jogamos sozinhos, fazer uma boa Champions, que passa por chegar pelo menos aos quartos de final, e vencer a Taça de Portugal. Tudo o resto será fracasso.
    Luis Filipe Vieira só terá condições para um novo mandato, se for campeão esta época. 2 Campeonatos em mais de 10 anos não é nada. E mesmo isso pode não chegar. Tem que entregar o futebol do clube a alguém capaz. Sem reservas. Alguém como Humberto Coelho. Com plenos poderes.

    ResponderEliminar
  5. Joao Paulo Costa4/9/11 19:24

    E que tal fazerem um post positivo? cito alguns exemplos:

    As vantagens de um sucesso a nivel desportivo?

    Como podemos chamar adeptos para conseguir ter o estadio com uma media superior a 60 mil espectadores?

    Como conseguir nos unirmos TODOS e fazer a nossa parte e apoiar a equipa e suporta-la ate Janeiro por exemplo e termos como adversarios apenas azuis e verdes?

    se nao querem ir por aí por exemplo posso citar outras:
    Onde param os jogadores que jogaram no benfica na ultima decada? quais sairam como flop e depois explodiram? quais sairam como cracks e depois foram flops?

    Porque nao fazer com que o nosso branco (sou sincero adoro o preto do liverpool por exemplo) volte a ser a nossa camisola alternativa?

    Quero la saber das eleições....Tanta gente preocupada com isso, quero saber da minha equipa, mas isso sou eu que vivo a 400Km, que evita almoços de negocios sempre que vou a Lisboa para ir sozinho para o estadio almoçar e ficar a ver o relvado verde e que treme sempre que vê o Rui Costa ou diversos actuais (ou antigos) idolos e que me dá forças para lutar contra a crise todo o ano... (Nunca tive coragem para me aproximar sequer de algum deles)
    Que esgrime argumentos e paga o gasoleo para que amigos venham comigo ver o benfica para lisboa e nao tenha de fazer a viagem sozinho...

    Gostava de saber o que é para vos ser benfiquista mas o benfica nao é lfv, jesus, A, B ou C, o benfica é o arrepio que se sente quando a aguia desce e voa antes do jogo e que é indescritivel; é marcarmos um golo e darmos por nós abraçados a um desconhecido no estadio festejando como irmaos...

    um abraço

    ResponderEliminar
  6. Essa da águia ta linda...deve tar a receber pouco! Para quê gastar dinheiro nessas merdinhas?? Eu não quero saber onde anda A B ou C quero olhar para o presente, algo que me dê alegrias reais e actuais, não esqueço o passado mas como eu tenho 30 anos e vejo desde os meus 14 anos o Benfica tenho muita pouca memória de grandes conquistas!
    Para quê tremer com uma ave no inicio de jogo se o que vejo a seguir é uma derrota do Benfica que jogou mal?! Porque vou apoiar ao estádio o Benfica se o que ele me tem para dar não me satisfaz? Como queres que sinta o SLB a 100% com episódios tristes e rídiculos de um treinador e direção actuais??!! Optimismo divido com a vida que depende de mim!

    ResponderEliminar
  7. Caro João Paulo,
    Totalmente de acordo, o BENFICA é tudo isso e muito mais para nós que estámos a mais de 300 km da CATEDRAL.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  8. Redmind, desculpa lá mas esta direcção pode não ser perfeita, mas conseguiu credibilidade financeira, jogadores com enorme qualidade, temos uma carteira de jogadores jovens com elevada qualidade, e ao nível europeu conseguimos já chegar as fases finais da competição!

    Não se podem esquecer que o Benfica bateu no fundo e que esta direcção conseguiu aos poucos reerguer o clube!

    ResponderEliminar
  9. João Paulo Costa5/9/11 12:34

    Redmind,
    Ja viste que é a equipa que tem de te animar e nao tu a animares a equipa? Desculpa mas tá tudo dito...
    Já vi que nao tens de viver no meio de portistas que te melgam todos os dias...
    Já vi que nao sabes o que é ter vontade de ir ao estadio e nao conseguires porque sao no minimo 6 horas de viagem...
    Já vi que não percebes que dizerem mal do teu benfica nao te afecta quando es dos primeiros a faze-lo...
    Tens e terás direito de decidir por uma nova direcção em tempo oportuno, porque as pessoas nao vao fazer eleicoes so para ti, senao teriamos eleicoes mais de duas vezes por dia, até lá o teu dever é APOIAR...

    12º jogador é uma treta para muita gente e é fundamental para quem está la dentro mesmo que as coisas nao lhes corram na perfeição...

    EU QUERO SER 12º JOGADOR e tu queres?

    Um abraço Redmind de alguem que quer festejar um golo ctg..

    PS:Atencao eu votei vale e azevedo com a ansia de ganhar, quem nunca errou? Vamos tentar exigir que eles façam a parte deles (jogadores e equipe tecnica) mas so depois de fazermos a nossa...

    ResponderEliminar
  10. Bateu no fundo sim senhor, dou o mérito a quem o tirou de lá, mas daí a concordar com tudo o que fazem...agora soma isso tudo o que disses-te atrás e diz-me se pelo menos em Portugal não serias muito mais vezes campeão!? Mas fala-me do passivo, ou nas condições para os que no futuro irão liderar o SLB!

    ResponderEliminar
  11. Redmind um dos tipos de adepto benfiquista de Lisboa!
    O Benfica é Global. No universo Benfiquista os adeptos de Lisboa são minoria!

    Acredito que não entendas as palavras do João Paulo Costa. Deves andar 15min de carro e já está no jogo!

    Não sabes o que é imaginar e programar todo um ano em função de libertar um fim de semana para puder ir ver o Benfica na Luz!

    Não sabes! Não entendes!

    Não imaginas o que é veres corruptos, viveres no meio deles! Estes a festejar! A irem felizes para o dragão!!

    Eu fico triste de os ver no metro ao domingo de tarde! Não porque não gosto deles ou porque ganharam! Mas sim porque não posso fazer o mesmo pelo meu Benfica!
    Não posso ir todas as semanas ver o clube que amo como eles!

    Não tenho inveja das suas vitórias, mas da possiblidade daquelas pessoas vestidas de azul puderem ir com tanta facilidade apoiar e estar perto da sua equipa e no seu estádio!

    Para mim só de ver ao longe o estádio já me arrepio! Lá dentro choro!

    Perdendo ou ganhando, sou Benfiquista até morrer!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  12. Tas enganado meu amigo, sou do Porto e também vivo no meio deles! Eu sei o que querem dizer eu sinto o meu clube de forma diferente da vossa, e nem por isso deixo de ser mais benfiquista ou menos benfiquista! Os meu amigos são quase todos portistas só 3 pessoas é que me acompanham, portanto não sabem o que dizem!

    Eu sei o que é ter vontade de ir ao estádio e demorar 3h30m gastar além do bilhete viagem e portagens, comida e bebida...
    Sei o que é isso tudo meu amigo!
    Mas também sei olhar para o que existe sei desejar o que quero!

    Eu não imagino os curruptos a festejarem, eu sei como é, e por isso mesmo é que me pergunto muitas vezes o que é que eles têem que nós não temos??!!

    ResponderEliminar
  13. E meu amigo se fores do norte, como dizes, poderás dizer algumas coisas que eles têem e que nós não temos, sem ser corrupcção...lá no fundo poderás sentir-te mais clarificado sobre o que falo!
    Mas o que quero é o meu Benfica campeão seja com quem for! Quero festejar.

    ResponderEliminar
  14. Joao Paulo Costa5/9/11 21:57

    Mas temos o leitao a meio caminho e isso ninguem nos tira... :)

    Sim eles são mais organizados e têm coisas que nos nao temos, mas eu nao gosto deles, gosto do encarnado... Sou mais de cima do que tu.. sou de Braga e levo tb com os antigos benfiquistas que agora juram que nunca gostaram do benfica...
    So por isso deixei de ir ver o benfica a braga e bem qeu me doi pois tenho amigos na direccao, mas nao conseguimos somos insultados do pior...

    Mas a questao que eu quis dizer no inicio foi que temos de nos unir, é obvio que ha muita coisa que tens razao e todos aqui contudo, isto nao é fechado apenas a benfiquistas e por isso toda a gente percebe isso e posso te dizer que quem le isto é a comunicacao social que precisa de destabilizar tudo no benfica e garanto-te que a destabilizacao do clube começa por minar os seus adeptos.... e olha que este ano mais do que nunca, tudo o que é feito pelo benfica é para denegrir...
    Ninguem sabe quem nao foi inscrito na CL pelo porto ou apenas quem esta muito atento e le as paginas intermedias dos jornais, contudo do Benfica sabe-se tudo e nao me venham dizer que é para vender porque se fosse davam enfase a noticias positivas e nao negativas como estamso a ver....

    Nao somos perfeitos? nao longe disso...

    O clube precisa do nosso apoio? mais do que nunca, nem que seja por causa dos 40 milhoes que o GB fala e bem.... fora dos oliveirinhas...

    Abraco Red e todos

    ResponderEliminar
  15. Redmind, sou vizinho teu. Sim sei como são organizados e fechados. Sei como nem sequer aceitam nas suas claques pessoal que mesmo portista não é do Norte!

    Se quero algo deles? Nada! Prefiro perder e lutar, do que ganhar favorecido com estes esquemas podres!

    É fácil para eles serem organizados quando não têma imprensa a dar-lhes na cabeça!

    É fácil jogar bem, quando nas fases más o árbitro dá a mão. As vitórias moralizam e formam o grupo forte! Vejam a porcaria que jogam agr, mas têm 6 pontos e muito provavelmente hj terão 9!

    O ano passado nada jogavam de inicio e mesmo assim ganharão 9 pontos de avanço e nós jogamos bem com a académica e com o guiamrães, não se esquecem como cavaram logo 6 pontos de avanço entre eles e nós.

    O que eles têm é corrupção e ódio!

    Eu prefiro amor, mística e uma chama imensa na minha alma!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking