O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JJ: A teimosia é uma coisa que o assiste!

. 14 comentários
E aos adeptos do SLB também...
Meus amigos, o Benfica tem no seu plantel um jogador chamado Joan Capdevilla, campeão da Europa e do Mundo, um dos defesas esquerdos mais categorizados ao nível mundial e para além do mais deve estar receber balúrdios! E, dentro do plantel, é a alternativa a Emerson! E vice versa! Alguns adeptos, na sua ânsia de desculpar a atitude do treinador do Benfica na ideia do "porque sim, porque isto é que é ser do Benfica", até dizem que ele nem era titular no Villareal! Fez mais de 40 jogos! 40! E Emerson quantos jogos tem no Lille? Era titular? Não tenho duvidas que sim! Mas desde 2006, fez 86 no clube francês! Conclusão: temos uma sorte dos diabos em ter dois defesas esquerdos desta categoria no plantel! Quase nos permite que um jogue nos jogos em casa e o outro nos jogos fora, tal é qualidade!
Porém, JJ não vê isso! Ninguém sabe porquê! Eu ainda me fartei de rir quando um diário desportivo aventou a hipótese Luís Martins! Como se o nosso treinador fosse capaz de lançar um miúdo da nossa "cantera"! Só peço um! Mas não, é preferível ter um central... Como? Para além do mais e o esforço do Benfica em contratá-lo? De Rui Costa e/ou LFV? Para dar nisto! Há sintonia entre dirigentes e corpo técnico? Não falamos de um miudeco sul americano! Trata-se de um jogador que tinha outras propostas em carteira, com qualidade e que de certo tem lugar neste clube! Emerson foi uma bela contratação! Foi pois. E tem estado bem! Mas não faz esquecer que temos outra opção!
Em relação a isto tudo, os adeptos, de novo dividem-se! Mas lamentavelmente, creio que nesta JJ não tem razão. Aliás, é mesmo teimosia. Pura! Há uns tempos escrevi sobre o assunto, referindo-me que a não inscrição para as eliminatórias era uma questão de burrice e teimosia! Mai'nada! E hoje temos a confirmação disso! Muitos adeptos defenderam JJ na altura! Uns falavam em preparação, outros em opção e bláblá! Vejam os comentários aqui. E espero que os que disseram na altura que não há caso por estar atrasado na preparação ou por são os jornais a inventar, quero ver o que dizem agora!
Mais uma vez sublinho: fui e sou crítico da gestão LFV. Porém, creio que, apesar dos inúmeros erros cometidos, o grupo de 27 jogadores que agora estão à disposição de JJ são de uma inquestionável qualidade! Mérito à direcção por ter conseguido tal acervo de jogadores! E espero que JJ não se perca em vaidades pessoais na gestão de tal manancial humano! E que abra os olhos e não arranje desculpas! Seja humilde e esqueça o auto elogio, que seja educado e que se deixe de conversas da nota artística! Ah, e se no caso de Capdevilla o passado não conta, para JJ também não conta se o encostarem às cordas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Caro Jedi, perante a insistência, insistirei no que escrevi no mue blogue, porque todos nós temos a mania e só a mania que somos e sabemos mais que o nosso treinador.
    Aqui fica para bom entendedor:alguns benfiquistas, com a habitual capacidade para criar mais casos no Benfica do que as gentes de fora, lá andam a tentar criar um caso Capdevilla, pelo facto de Jesus não o pretender inscrever na Liga dos Campeões.
    Pois bem, aqui fica a minha modesta opinião: Julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador, ele melhor que ninguém sabe o que pretende da equipa, sabe o momento dos jogadores, conhecendo aquilo que nós nunca conheceremos.
    Se um de nós que escrevemos nessa blogoesfera ali estivesse, certamente tomariam decisões em que uns concordavam e entenderiam e outro não.
    Contudo, confesso que me deixa um pouco espantado o facto de irmos jogar uma Liga dos Campeões com apenas um defesa esquerdo de raíz, atrevendo-me também até a dizer que Capdevilla, nunca foi um jogador pretendido por Jorge Jesus, mas no sentido de dar azo ao que ele pretendia para aquele corredor e não no sentido de birra, na qual sinceramente não acredito, até porque está mais que na hora de os benfiquistas, em vez de andarem constantemente a embirrar com o treinador, darem algum crédito a quem goste-se ou não, colocou o Benfica a jogar o melhor futebol desde há muitos anos e a sensação que tenho é que muitos benfiquistas, devem estar habituados a ver melhor e o Benfica a ganhar mais títulos e presenças seguidas na champions nos últimos anos do que com Jorge Jesus. sinceramente não entendo a razão para tamanha crispação com o treinador, faz-me confusão, é como com o Cardozo, devem ter visto no Benfica muitos avanaçados com 25 golos por temporada de média.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/9/11 11:45

    Repudio aqueles que defendem LFV e JJ apesar de qq decisão dos mesmos. Ser do Benfica não é ser a favor de tudo o que qq badameco faça ao nosso clube, ser Benfiquista é defender o clube acima de qq pessoa. Tanto LFV como JJ têm por vezes actos de gestão absolutamente criminosos para com o nosso Glorioso, como tal, os que os defendem quando têm este tipo de decisões, querem tanto o bem do Benfica como o d.bufas corleone.

    Farto deste fanfarrão do JJ. Se Deus quiser formos campeões, que consigamos enganar algum clube para o vir buscar, com ele o Benfica será sempre um passo à frente e 2 atrás.



    Cumpts,
    BR

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/9/11 11:49

    esta decisão de jesus... meu deus.

    ou o capdevilla está num momento de forma horrível, ou então o homem passou-se definitivamente da cabeça. nem quero acreditar que ele pondere colocar o jardel a defesa esquerdo... isso é entrar com 10 em campo...

    isto prova ainda mais uma coisa sobre jesus, que acho que todos já sabiamos... o homem é um péssimo líder. um péssimo gestor de homens.

    e ser treinador de clube grande resume-se muito a isso. não é necessário inventar muito tecnicamente ou tácticamente.

    enfim...

    será jesus um problema para este benfica?

    ResponderEliminar
  4. FCdaFruta2/9/11 13:18

    Também acho 1 estupidez isso... DEvia ser explicado... Imagino como se deve sentir o jogador.

    ResponderEliminar
  5. O Emerson não está sozinho, ele terá a companhia do Luis Martins. Não percebi a comparação entre o Emerson e o Capdevila em relação ao número de jogos jogados, o que interessa é como os 2 jogadores estão agora e o Emerson tem estado melhor fisicamente que o Capdevila, se um jogador está em baixo de forma e não tem bom rendimento ninguém o vai por a jogar pois não ?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/9/11 14:24

    Estou de acordo contigo. O jj quando embirra com algum jogador, não á volta a dar, mesmo que prejudique o benfica.

    ResponderEliminar
  7. Parecem o NOJO.

    Daa-sssse que benfiquista é mesmo tolerante para a imbecilidade de muitos posts aqui publicados.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/9/11 15:13

    O inventor/filha da mãe mais velho Jorge Jesus, está mesmo a precisar de levar choques na cabeçorra - está desperdiçando o que fez de bem ao Benfica – Por que não mandam este gajo embora, antes que faça mais merda ao glorioso SLB.
    Capdevila, suplente de Coentrão até seria aceitável...mas suplente do vulgaríssimo Emerson? (Veja-se o jogo c/Nacional da Madeira – quando haviam jogadas rápidas pelo seu lado, não via a cor do padeiro) – Não admira o porquê do homem, ter perguntado a finalidade de ser contratado - Será que JJ não deu aval à sua contratação? ou não recebeu alguma compensação monetária como aconteceu c/Roberto/franguista e outros jogadores que a seu tempo saberemos? Será que foi por ser mais barato que Emerson, mentira? – Vai-se lá saber ……………………
    1) A burrice ou merda, ainda é pior no sentido que em detrimento de Capdevila, convoca César Peixoto (nem fez a pré-época), mas porque este não quis jogar a defesa esquerdo, convoca o jovem Luis Martins (não duvidando do seu valor) que era suplente/alternativa na Selecção Sub-20 de Mário Rui que o Benfica rejeitou/dispensou para este jogar na Itália (Gubbio 1910 – Clube satélite do Parma) – Capdevila é um excelente defesa esquerdo, e como tal útil ao Benfica na Champions/League, ou esta o casmurro/filha da sua mãe JJ a branquear/brincar c/o activo/capital do Benfica.
    2) Quando precisava de uma alternativa a Enzo Perez, que é substituído na sua posição pelo inadaptado Gaitan (excelente jogador no lado esquerdo) – Dispensa de uma assentada dois jogadores que podiam fazer bem essa posição: Jara e o indispensável Urreta.
    Pergunte-se: Porque contrata-se/compra-se jogadores que sabemos que não vão ser úteis ao Clube? – Desculpem, só são úteis se JJ receber compensação monetária/aval?
    AMIGOS BENFIQUISTAS, A BEM DO CLUBE É MELHOR FICARMOS POR AQUI , isto porque se calhar é que o inventor/casmurro Jorge Jesus é mais Benfiquista (não gosta de por a mão ao bolso/benfiquista) do que nós.

    ResponderEliminar
  9. Então, mas os Jornaleiros, Comentadores só falam do CAPDEVILLA, mas e o ALEXSANDRO que custou 1000x mais que o espanhol e não foi inscrito ?? isso não é tema de capa de jornal ? Benfiquistas, temos de abrir os olhos, andamos a discutir o sexo dos anjos...alem do emerson temos o luis martins...

    ResponderEliminar
  10. Toda a gente tem direito a sua opinião e, sendo que não passa disso mesmo, tem mais é que ser respeitada (ninguém tem dados concretos que provem que o ero é do JJ por teimosia e não do Cap por calanzice ou vedetismo)!

    Queria deixar este ponto bem claro pois não quero ser mal interpretado!

    O que aqui quero acrescentar é que não consigo estar tão certo da casmurrice do JJ quando depois vejo este tipo de comentários:

    "«Estou absolutamente surpreendido. Não esperávamos uma coisa assim. Se não foi inscrito o treinador já sabia que não ia fazer, porque não nos disse nada? Se me tivesse dito algo antes do dia 31 teríamos chegado a acordo para ele sair para outro lado, não lhe faltavam equipas. Fazer uma coisa desta a este rapaz é terrível. Ele está totalmente desmoralizado. É uma grande decepção», afirmou Horácio Gaggioli, em declarações à Renascença.

    O empresário explicou que a presença do Benfica na Liga dos Campeões foi uma das razões essenciais para Capdevila aceitar o convite: «Escolhemos o Benfica porque eles pressionaram muito para o ter. Decidimos escolher o Benfica porque jogavam para a Champions e isso interessava-nos, mas isto tomou um caminho inesperado e deviam nos ter avisado antecipadamente desta decisão, só que agora o dano já está feito»."

    Portanto meus caros o que eu depreendo disto é que eles (empresário e jogador...sim porque o empresários são sempre os maus que fazem a cabeça aos jogadores e bla bla bla...mas neste caso não estamos a falar de um menino de 19 anos...mas sim de um veterano que sabe tanto do mundo da bola ou mais que o empresario), caso o benfica lhes tivesse dito que o jogador, por opção do treinador, não iria ser inscrito nesta fase (sim, nesta fase! porque ainda ninguém falou disto...mas daqui a uns dias o homem pode ser inserido na nova convocatoria! SIM, PORQUE VAMOS PASSAR O GRUPO hehe :) )então os senhores tinham-se metido ao fresco!

    Volto a dizer que cada um tem a sua opinião mas dispenso Ricardos Carvalhos :)

    Obviamente tambem me preocupa a ideia de o Emerson se lesionar mas nao me preocupa menos a ideia de o Maxi se lesionar...e o problema seria semelhante! obviamente no caso do emerson há um substituto directo e no do maxi nao....

    Penso que entendo o que o JJ pensou...e, não consigo deixar de concordar com o que acho que foi a sua ideia...

    Ora vejam. Neste grupo so aceito utilizar uma táctica mais defensiva em 2 jogos...porque em todos os outros claramente teremos que colocar o nosso futebol em pratica! bola no chão, posse de bola (é uma delicia ver que finalmente o benfica está em busca do modelo que usam os ultimos grandes campeoes europeus (Inter do Mou, Barça...) e circulação rápida!
    E sinceramente acho que o JJ, ao saber da disponibilidade que o Cap tem demonstrado (o JJ pode ser casmurro mas não é parvo! diziam que estava a queimar o nolito tm sido titular todos os jogos! se ele entender que a equipa ganha com isso...podem ter a certeza que o mete a jogar) e ao saber que tinha que gerir o numero de internacionais a inscrever optou por levar o miúdo e deixar o CAp em terra!

    Acham mesmo que o JJ é casmurro e mesmo sabendo que o jogador é o melhor para a posição no momento nem sequer o insere na convocatória?


    so defendo acerrimamente uma coisa no futebol...que é o Benfica! o resto é de passagem! mas neste caso acho que o JJ saberá o que está a fazer! e sinceramente tenho gostado muito do Emerson! Sossegado, inventa pouco e tem uma boa leitura (que lhe permite antecipar-se muitas vezes). não é um maxi nem um coentrao mas também nenhum dos dois o era quando chegaram!

    Saudações do maior de Portugal!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/9/11 17:15

    COMO JESUS?!
    FDX CRL, COMO JESUS?!!
    Afinal querias quem pra LE? o ALEX SANDRO?! Tens 1 CAMPEÃO DO MUNDO E DA EUROPA CRL!! Ninguem percebe o que vai naquela cabeça de vento do Jorge Jesus...
    Abram uma secção de babbysiting na Luz pra aturar as BiRRAS do nosso treinador sff..

    ResponderEliminar
  12. O GLORIOSO2/9/11 18:00

    Para alguns Benfiquistas é mais importante 1 jogador com 1 mês de casa independentemente do que que ganhou, que um treinador com titulos conquistados e trabalho reconhecido (só para alguns os Benfiquistas entendidos na materia acham que não precebe nada disto). E isto ainda sem sequer se ter feito 1 jogo na fase de grupos da Champions. É de facto brilhante de uma coerencia fantástica, qualquer blog lagarto ou corrupto não escrevia melhor.

    P.S- O que seria aqui escrito se fosse incritos só 21 jogadores entre os quais 3 Portugueses, 1 jogador da Formação, só 1 defesa-esquerdo de raíz, só 1 ponta de lança, deixa-se de fora 1 jogador que custou 9,5 milhões e o novo Messi, gostaria de pensar;

    P.S 2- Também não concordo com a ausencia de Capdevilla mas não sabendo pormenores confio inteiramente em quem decide.

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho2/9/11 21:36

    há aqui benfiquistas (?) q me irritam. Pq? Epah,n vale a pena argumentar sequer! O meu slb n é isto

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/9/11 10:22

    Capdevilla é o tal que falha um golo de baliza aberta, o tipo quer mas é uma reforma de luxo mais nada, e não venham aqui com peneiras que foi campeao da europa e do mundo porque isso ja foi passado o tipo têm 35 e duvido que tenha velocidade aida...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking