O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Contentam-se com pouco! Desilusão...

. 32 comentários
Olhar para as movimentações finais do Jesus e para os sorrisos dos jogadores, parece que fizemos um grande resultado ao empatar com aquele clube de merda.
Enquanto tivermos medo deles, é isto... que tristeza! Sem vontade de ganhar!

EDIT: Disse o Jesus na flashinterview: «fui sempre eu que tive que ir atrás do resultado»! Só não mando este gajo para um sitio feio por respeito ao Benfica. Palhaço!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Epah... que abuso de post... e eu digo, enquanto não tivermos noção do adversário nunca conseguiremos a vitória.

    Fazer um post destes parece que acabamos de jogar contra o atlético. Um pouco mais de humildade senhores...

    ResponderEliminar
  2. Mata-te! Até parece que temos 1 super equipa e que jogamos de caralho para ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Poupa-nos a todos e hiberna juntamente com o teu benfiquismo!

    Não consegues ficar calado, pareces uma matraca!!

    ResponderEliminar
  4. Tem calma.O empate é um bom resultado.Não fizemos um grande jogo mas porra em termos de campeonato não é mau.E depois,após o nosso golo,comemos logo outro e tivemos mesmo que ir atrás do resultado.Reagimos bem.Não perdemos pontos para os porkos.

    ResponderEliminar
  5. oh man, vai-te encher de moscas...

    ResponderEliminar
  6. Red Sniper23/9/11 22:28

    Se a parvoíce pagasse mais-valias, o problema da divída externa estava resolvido.
    Mas que falta de cultura desportiva, até parece que do outro lado estavam 11 pernas de pau!
    Palhaço !

    ResponderEliminar
  7. Começa a ser insultuoso este tipo de posts.
    Acho mesmo necessário que se reveja a maneira como certos comentários são aqui deixados, porque isto é de uma estupidez atroz.
    Bom resultado, isso é inegável.

    ResponderEliminar
  8. este post é simplesmente parvo. nada mais a dizer. a primeira parte foi uma merda mas a segunad foi excelente.

    ps: também me fez impressão as declarações do jesus.. eu eu eu eu... foda-se lá o ego do homem..

    ResponderEliminar
  9. Onde estiveste tu no apos jogos com o Twente e o United. Nesses jogos nao botaste faladura. So te da para opinar quando o resultado nao te agrada? Aqule clube de merda quer gostes ou nao ainda eh o campeao em titulo. Um pouquinho de humildade ficava-te bem. Termino dizendo que nao jogamos um nada na 1ª parte.

    ResponderEliminar
  10. Vai tomar um calmante. Pega nos treinadores dos últimos 25 anos e vê os resultados que conseguiste naquele estádio. Com este treinador foste lá 4 vezes, perdeste 2 é certo e uma com uma humilhação, mas já ganhaste 1 e empataste outro.
    Se não queres ter alegrias, tás à vontade, agora se o resto do pessoal preferir ver que a equipa esteve 2 vezes a perder e conseguimos ir sempre a tráz do resultado e saímos com um resultado que não sendo positivo, também não é negativo.
    Pega nos últimos 20 anos e vai ver sempre em que posição saías após jogar com os corruptos.

    ResponderEliminar
  11. Acredito que este azedume IMPRESSIONANTE não existisse caso tivéssemos perdido.

    ResponderEliminar
  12. Um post completamente desintonizado da realidade.

    Parece um daqueles velhos da central q nao percebe um cú de futebol.

    ResponderEliminar
  13. RED SNIPER
    Que prazer eu tenho em te ler!!!
    Aparece mais ó MEO.

    ResponderEliminar
  14. Estás a confundir o cú com as calças.
    Uma coisa é o clube que é de facto uma merda.
    Outra coisa é a equipa que não é merda nenhuma.
    Sejamos humildes e honestos para sermos bons BENFIQUISTAS.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. só escreves asneiras.

    jesus disse isso no raciocínio entre os treinadores. dos dois, foi ele que teve que ir atrás do resultado. ÓBVIO. só não vê quem não quer.

    segundo, o resultado é muito bom, no ultimo 15 anos so la tivemos uma vitoria e um empate no campeonato. ainda mais, porque recuperamos sempre de desvantagem.

    nao tem a ver com medo, apenas com realismo e racionalidade. probelmaa para o benfica sao os adeptos do "quinje a jero". como tu.

    obvio que temos sorrisos, e obvio que eles faem todo o sentido. aprende a ver futebol, e aprende algo sobre desporto. e antes de falares do melhor treinador do benfica dos ultimos vinte anos, lava a bocarra.

    ResponderEliminar
  16. Neste momento o Vitó dos corruptos está a queixar-se da arbitragem
    eheheheheh que falta de vergonha naquele focinho!!!

    ResponderEliminar
  17. A mim o que me agrada é termos recuperado 2 vezes no Ladrão. Isso significa que estamos psicologicamente mais fortes do que é habitual, e eles estão mais fracos. Isso pode ser determinante.
    O resultado é melhor para o Benfica do que para os donos do Ladrão. Aliás basta ver azia com que ficaram.

    Agora, admito que me incomoda a total incapacidade para fazer alguma coisa que se visse, em termos atacantes, durante a primeira parte. Com uma equipa mais assertiva do outro lado, o jogo podia ter ficado resolvido. Da mesma forma que jogámos e controlámos na segunda parte, é preciso que a equipa se mentalize que tem de jogar de igual para igual. Se não jogamos é porque se interioriza uma inferioridade que não pode acontecer.

    De qualquer forma, o resultado é positivo. Claramente melhor do que o do campeonato passado, permite-nos, por exemplo, ganhar vantagem no confronto directo, desde que na Luz façamos o que nos compete. Até lá, temos de ganhar, sempre, como se espera de uma equipa que quer ser campeã.

    Prevejo que o VP treinador vai ter uma vida curta no Ladrão. É demasiado básico para o padrão habitual dos corruptos.

    ResponderEliminar
  18. Não concordo com o tom do post, mas concordo com o conteúdo. Antes do jogo o empate para mim era um bom resultado. Depois do jogo acho que podia-mos ter ganho sem qualquer problema. Hoje tivemos MEDO deles. Quando estivemos em desvantagem e quisemos assumir o jogo mostrámos que somos muito superiores. O Porto não é a equipa da época passada e isso viu-se hoje. Peço desculpa se o meu benfiquismo é muito fraco e se sou um adepto dos 15-0 mas a sensação com que fiquei do jogo hoje é que se tivéssemos assumido o jogo tínhamos ganho

    ResponderEliminar
  19. pro viriato, a conversa é conhecida, o porto empata em casa é forçosamente a culpa do arbitro mesmo que ele tenha inclinado o campo à velha moda caseira (tipo livres perigosos à fornada na primeira parte): é preciso ter lata e os coruptos têm mas isso jà sabiamos! Num ambiente mais ou menos normal o foculporto nao consegue ganhar ao Benfica eles so conseguem isso fora do campo com frases e clima de terror, e eles sabem-no: nao houve grandes problemas desta vez porque o fernandinho tem que ser eleito em dezembro e pro ano voltaremos às mesmas cenas...
    PS: quanto ao post penso que estàs errado foi um bom resultado! quanto ao JJ, epa 7 minutos para fazer entrar o Matic, VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
  20. Red Sniper23/9/11 23:06

    Grande Viriato !

    O problema do " adjunto promovido " é que desta vez o Jorginho do Lordelo estava debaixo de olho; mesmo assim, ainda fingiu que não viu a marradela amigável do super-herói ao Maxi !
    O Fucile é um verdadeiro farsante... PQP !

    ResponderEliminar
  21. JOAO OLIVEIRA
    Tens razão. Podiamos e deviamos ter ganho o jogo pelo que fizemos na 2ª.parte.
    Já com o Manchester aquele empate soube a pouco.

    O JJ tem que ser mais "valente" mas pronto, um empate também não está mal, até porque os corruptos não são nenhuns coxos.

    ResponderEliminar
  22. Sou Benfica, a única razão que vejo para tu escreveres o post que escreveste, é que deves ter bebido sagres a mais e portanto, já não sabes aquilo que estás a dizer.
    O resultado não é bom, nem mau. Mais acaba por ser mais positivo que negativo, porque naquele antro, quando o Benfica está em campo não se trata de um jogo de futebol, mas sim de uma guerra!
    Com um supredragay a arbitrar...
    "Eu tive de ir atrás do resultado.." significa EU TREINADOR, fodasse.

    Vai dormir que o teu mal é sono.

    Ass.: Rusty Ryan

    ResponderEliminar
  23. Arsène Lupin24/9/11 00:13

    Calado és um poeta.

    A dormir, és um génio.

    Quando não escreves, devias ganhar o Pulitzer.

    Dedica-te à pesca desportiva - mas de outro clube, sff.

    ResponderEliminar
  24. FCdaFruta24/9/11 00:19

    O Benfica teve sempre em desvantagem por isso discordo completamente. Senão tivesse vontade de ganhar não teria dado a volta... O resultado é melhor para o Benfica do que para os corruptos. Foi empatar fora... Quanto ao Jesus, o que me parece que quis dizer, foi que, ele treinador é teve que ir atrás do resultado ao contrário do vitor pereira. E ele enquanto treinador é que gere a equipa. Se ele disser para defender, é para defender, se disser para atacar é para atacar...

    ResponderEliminar
  25. MEOs
    Estão a ser um pouco duros e algo injustos com o autor do poste.

    Tenho a impressão que o SOUBENFICA está a exigir mais ao Jorge Jesus e à equipa, porque é natural essa exigencia até porque temos cabedal para tanto.
    Tinhamos todas as hipóteses de ganhar no Ladrão e até ao Manchester.
    Vamos lá com calma.

    ResponderEliminar
  26. Empate satisfatório, jogamos frente a uma boa equipa quer queiramos quer não! Percebo o conteúdo do post, não concordo mas entendo essa necessidade de maior capacidade para dominar o jogo. Mas jogámos fora, ante um candidato ao título. Nós estamos muito mais maduros como equipa! Não é aquela altura de correr pa frente como loucos, sabemos gerir melhor tempos de jogo, somos bem mais eficazes.. Somos uma verdadeira equipa, com soluções, com um grande treinador que já nem valorizamos! Por isso, e apesar de também achar que podíamos ter ganho, toca a apoiar o ENORME! Força SLBenfica!

    ResponderEliminar
  27. É bater em tudo o que mexe.
    O Benfica fez uma primeira parte horrivel, na 2ª parte consegue empatar 2 vezes o jogo num estádio onde nos ultimos 20 anos para o campeonato não tinha perdido 3 ou 4 vezes e queres que saiam a chorar? O porto esteve por cima (no jogo e no resultado) quase sempre, e só a meia hora final do benfica equilibrou o jogo.
    Ou seja, fico contente com o resultado mas triste com a exibição (esperava mais).

    Já sei que não gostam do Vieira e do JJ e de toda a porcaria que está a mais no Benfica, mas bater em tudo o que o Benfica faz não nos leva a lado nenhum. Parecem os partidos da oposição que votam contra porque sim, porque a proposta veio do outro lado (mesmo que seja boa).

    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Caro soubenfica, especialmente para ti, a ver se de uma vez por todas, deixas de ser um projeto frustado de treinador: Existem por aí, uns quantos psicóticos da crítica, daqueles que são os melhores treinadores do mundo, mas que por vezes apenas se limitam a ser ridículos, os quais no alto da sua enorme sabedoria, seriam com toda a certeza, campeões só com triunfos e certamente todos eles robustos, apetece mesmo questionar, que com tantos grandes treinadores por aí perdidos, como pode o Benfica estar tanto tempo sem ganhar títulos?
    julgo que está na hora de alguns mestres da táctica, perceberem que nós, simples adeptos, temos uma visão do jogo demasiado simplista, sem conseguir fazer leituras tácticas e de enquadramento do próprio jogo, que obviamente, pelas aptidões adquiridas, os treinadores conseguem, hoje ao contrário do que os criticos crónicos dizem, até correu bem, dias há que as coisas não saem como o treinador as percebeu, nada mais normal, porque no fundo, o que ganha jogos, é a dinâmica, a atitude e a confiança dos jogadores nos vários momentos do jogo.
    Com isto, não estou a querer dizer que Jorge Jesus é perfeito ou não erra, claro que erra, como todos, mas para mim é um grande treinador e neste momento, não há nada que justifique a sua não continuidade como alguns pedem, seria um erro tremendo com consequências imprivisiveis.

    ResponderEliminar
  29. Viriato, MEO, por favor!!!!que faz o grande general no meio desta pobreza?
    Este rapaz tem menos neurónios que o loke!
    Defende-lo deve ser um exercício de auto-flagelação atroz!
    Pelo menos agora (o Master também ajuda) pode-se visitar isto sem sair agoniado, enfim...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo (11:16)
    Vê lá se arranjas um nik qualquer, ou assina o texto no fim que até pode ser um nome ou algo assim que te vier à cabeça.
    ------------
    A minha ideia acerca deste blogue é que temos de ter várias correntes de opinião.
    Mesmo este posta do SOUBENFICA não está mal de todo, porque dá motivo de discussão e do contraditório.
    Repara que este poste tem kilos de comentários e de leituras. Um blogue de referencia como este, precisa de uma boa pitada de sal, duas ou três colheres de açúcar, 2 decilitros de azeite, cominhos, salsa e vinagre quanto baste, para se ter um tempero à maneira.

    Realmente o momento é de união em torno da nossa Direcção, treinador e equipa, pelo menos até Maio, mas a cada um não se lhe pode cortar a raiz do seu pensamento...já dizia o pateta...perdão, o Poeta!!!
    abraço, volta sempre.

    ResponderEliminar
  31. Como disse e bem o Jao Tomaz no blog pelicanobenfica, entre 1960-1961 e 1967-1968 o Benfica foi a 5 finais europeias e venceu 2 e foi campeão nacional 6 vezes.

    Durante esse período consegiumos 3 empates e 4 derrotas nas Antas.

    Também se deviam contentar com pouco!

    ResponderEliminar
  32. e o JJ é que é arrogante??

    o ano passado era criticado por não reforçar o meio campo nestes jogos. este ano é criticado por falta de arrojo...

    que contradição...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking