O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cimeira presidencial

. 8 comentários
Goste-se ou não, o caminho para um futebol mais... "desempoeirado" é o da sã convivência entre Benfica e Sporting. Mais: é preciso que da parte dos benfiquistas haja a disciplina suficiente para não caírmos na tentação da provocação extra-futebol! Godinho Lopes já deu sinais de querer cortar com o passado servil e é preciso que continue a apostar nesse caminho. A "zanga" com João Ferreira demonstra-o! E a demarcação em relação ao caso Pedro Proença também! Da parte do Benfica exige-se que se acabe com patetices do tipo apoiar Fernando Gomes e ser mais incisivo em relação ao que se passa neste podre futebol!

Do almoço de hoje espero que tenha saído um acerto de agulhas entre ambos os clubes, nomeadamente no apoio a Fernando Seara para a FPF. E espero que as constantes movimentações de Benfica e Sporting, no âmbito dos empréstimos a diferentes clubes continue, por forma a estancar a influência do CRAC na Liga. Importante: não quero que o SLB substitua o CRAC no trono do lodaçal! Quero sim que o lodo acabe e isso implica honestidade dos nossos dirigentes, bem como os do Sporting! E como tal, nós, adeptos temos de ser vigilantes. Não querer LFV (ou outro presidente do SLB) no trono papal, nem permitir que o Sporting se "estique"!

Todos sabemos que a estratégia do Porco-Mor tem sido dividir para reinar. Cabe ao Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal perceber que ambos são mais fortes não se estiverem lado a lado (isso é impossível e nem eu quero), mas sim ambos contra os Andrades nortenhos! O sistema é forte? É! Mas os mamões (Oliveirinhas e afins) que gravitam em redor da bola querem é bolso cheio! E isso eles não conseguem só com o CRAC! Imaginem o seguinte: eu não sei em que moldes estão os contratos do Sporting, mas e se, hipoteticamente, Benfica e Sporting passassem para o Pais do Amaral, o que aconteceria à SporcoTV??
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Anónimo6/9/11 18:30

    No dia em que Benfica e Sporting se unirem contra a corrupção será o fim desta!

    ResponderEliminar
  2. claro, o Sporting passa para o Pais de Amaral la pra 2050 e vai receber o mesmo que o SLB, de um canal que não vai dar retorno publicitário, ou pensas que se vão sujeitar a receber um terço dos outros, isto só ideias contra os outros, e não pensar para dentro da muito resultado. e o canal se fosse do FCP já muito recebiam vocês, pena não terem dado mais ao FCP.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jedi, desta vez concordo na íntegra com o que disseste.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo Jedi. É preciso união para vencer a corrupção.
    Também não quero que o Benfica volte a ter a hegemonia no futebol português utilizando os métodos à Porto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Fernando Coimbra6/9/11 23:15

    @JediVermelho

    Creio que te faz falta fazer uma análise menos emocional ás coisas e pensar mais um pouco. É absolutamente impossivel alguém pagar 40 milhões ao SLB e ao mesmo tempo conseguir trazer o Sporting. Não há mercado para tal, para além do Sporting ter recentemente renovado o seu contrato. No contexto televisivo é ridiculo achar que um pais com 10 milhões pode ter 3 "players" mediaticos a pagar aos 30/40 milhões aos clubes.

    Quer isto dizer que o SLB terá um grande contrato, mas com a clausula do Porto com a Oliverdesportos que lhe garante 80% desse valor o mercado seca-se aí. O Sporting ficou de fora, é old news. Não há qualquer hipotese comercial. Vamos pedir ao SLB para dar metade ao Zbording??

    E deixo-te mais um reparo, recorda-te bem do que aconteceu nos 2 últimos titulos do Sporting. Recorda-te dos 20 e tal penaltis e vermelhos arrancados aos adversários. Achas que o Sporting é diferente? Achas que o Godinho quer seriedade?? Isso é ingenuidade a mais. O SLB deve correr sozinho e os outros que se f****

    Ps: Uma análise economica ao mercado televisivo português deixa-me apreensivo. Já vários analistas, alguns até ligados ao Benfica, chamaram a atenção ao facto do projecto do Pais do Amaral ser de risco. Isto porque dificilmente vai ter liquidez para comprar os direitos da Premiership e da liga Espanhola. O que acontece se o projecto ruir em 3 anos? As receitas publicitárias vão diminuir até finais de 2013 e até a SIC passa por momentos dificeis.

    ResponderEliminar
  6. Querem o seara para ser o pau mandado na FPF, certo?
    Já até li nas estrelas que, se o seara é eleito, a 1ª providencia será o apito 2.
    Virão mais 4 anos de "marcação homem-a-homem" ao fecepe por parte do MP, do vieira, da imprensa e no final, o fecepe sairá tetracampeão nacional, como nos 4 anos do apito 1:-)

    Vai uma aposta???

    ResponderEliminar
  7. Quem viu o programa Dia Seguinte esta semana deve ter reparado no medo que circula pelos lados da Cedofeita.

    Eles tremem com a possível saída do Benfica da Olivedesportos.

    O Guilherme Aguiar até se esperneava todo.

    E agora com a possível candidatura do Fernando Seara à Federação, com o apoio do Benfica e do Sporting eles ainda tremem mais!

    Eu não quero que o Benfica seja beneficiado.

    Eu quero é que o Benfica e o Sporting tirem o controlo que os corruptos têm sobre as estruturas do futebol português.

    ResponderEliminar
  8. Mas pq raio devemos estar preocupados com a sustentabilidade financeira do projecto do Paes do Amaral? Ele paga ao SLB, se depois fecha, o SLB tem o dinheiro do seu bolso e pode voltar a negociar com outro player...

    Nunca ficamos a perder...e não esquecer q temos ainda a BenficaTV que pode muito bem ser a plataforma (q é o q eu defendo) para o SLB transmitir os seus jogos e assim ficar com TODAS as receitas para si!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking