O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sugestão de grande reforço para o Benfica

. 19 comentários
Tenho seguido atentamente alguns jogos nesta pre-temporada entre amigáveis e competições oficiais e «descobri» um jogador fantástico que bem que o Benfica podia tentá-lo para o lugar de Cardozo se este sair.

Trata-se de um avançado jovem de apenas 20 anos, com grande capacidade física mas também mobilidade. Dotado de uma excelente técnica individual capaz de sair no um para um com os defesas. Não se escusa a vir buscar jogo e participar no desenho das jogadas ofensivas através de uma excelente capacidade de passe. Detentor de um remate potente e colocado, que faz dele um ponta-de-lança muito concretizador, assim seja bem servido.

Tacticamente, parece-me ter velocidade, mobilidade e capacidade de finalização para jogar em 4-3-3 ou em 4-4-2.

Pela descrição o que acharam? Interessante, não?
Agora mantenham esse interesse mesmo sabendo que se trata de Nélson Oliveira - um português, formado no SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Só ontem contei 3 golos feitos que ele falhou.. Ye.. That's it.. Concretizador só nas camadas jovens! ;9


    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. O Nelson será na próxima década um dos melhores avançados da Europa. Espero que Vieira e JJ estejam de olhos bem abertos. Ontem vi aquela miséria de jogo contra a Guatemala. Bem tentou o Nelson levar a equipa para a frente mas, com aqueles jogadores...impossivel. Aliás ha apenas dois grandes jogadores naquela equipa: O Nelson e o Mika, por acaso(?) dois benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Se não for melhor do que o que mostrou ontem nos sub-20, é fraquinho.
    Aliás, nenhum dos de ontem tinha lugar na selecção de há 20 anos.

    ResponderEliminar
  4. estragaste tudo com a ultima frase pá!

    pensava que era um nelsinho carioca ou um nelsinhi pernanbucano que o benfica tinha ido buscar à 2 divisão brasileira por 6 milhões de euros.

    ps: agora a sério, vi ontem os sub-20 e digo uma coisa, tirando o nélson oliveira não há la nada de jeito.. não percebo a tristeza que algumas pessoas neste blog demonstraram com a saida de danilo ou mario rui.. sobretudo este ultimo parece-me muito fraco. então e aquele sergio oliveira do porto.. meu deus..!!

    ResponderEliminar
  5. De facto o Nelson Oliveira é dos poucos jogadores que se vão aproveitar da nossa selecção de sub 20 que participa no Mundial.

    Prevendo a saída de Cardozo por alguma dinheiro mais a vinda de um poste (Hugo Almeida), que visa ganhar dinheiro com um jogador de grande nível mas que terá dificuldades em ser titular neste esquema utilizado por Jesus e trazer outro do mesmo estilo, embora mais fraco, para ser suplente e sendo português.

    Creio que no esquema que Jesus utilizará, quer Nelson Oliveira, quer Rodrigo serão as primeiras hipóteses para jogarem como avançado centro.

    ResponderEliminar
  6. Quanto aos outros benfiquistas e ex-benfiquistas:

    Mika - Transmite muita segurança à equipa.

    Roderick - Não jogou, pelo que percebi, não estava a 100%.

    Mário Rui - Era este jogador que defendiam ter lugar no Benfica? Depois do jogo de ontem percebi porque o Benfica não ficou com ele.

    Danilo - Daqui a 3/4 anos andará na Liga Orangina.

    ResponderEliminar
  7. Inacreditável!!!

    Este é o adjectivo, que melhor qualifica a opinião de certos elementos, em relação aos jogadores de sub 20.

    Defenderem Danilos e Mários Ruis apenas por uma questão de nacionalidade,quando os mesmos, futebolisticamente são zeros,é de uma demência a todos os títulos notável.

    ResponderEliminar
  8. E quem te disse que não vai ser aposta para esta época???

    Já rodou em 2 clubes de 1ª liga tendo feito uma época bastante razoável no Paços (não era titular indiscutível)
    Achas que o Benfica tem feito uma má gestão da carreira do Nélson???

    ResponderEliminar
  9. RedOfficer10/8/11 11:19

    Nelson Oliveira é um avançado móvel, com técnica e que precisa de trabalhar ao lado de grandes jogadres para evoluir! Por falar em bons avançados, jovens e de grande capacidade, pesquisem o croata Ante Vukusic

    ResponderEliminar
  10. Há aqui comentários que dão mesmo vontade de incentivar o Presidente a continuar a comprar pernetas da América do Sul...

    Quanto ao tópico, parabéns SouBenfica. Excelente.

    O Nelson é claramente um grande jogador e que claramente aumentará de produção ainda mais municiado por jogadores como Witsel, Gaitan, Nolito, etc.

    Quanto às criticas ao Mario Rui e Danilo, num jogo em que a selecção simplesmente jogou para o resultado, demonstra o que já se sabia... Falam dos jogadores com preconceitos, dado que simplesmente pouco ou nada os viram deles.

    Engraçado ver a forma como desvalorizam o Mario Rui ou Danilo por verem apenas um jogo... Quando foi o Bruno César, esses mesmos diziam "ah e tal estão a tirar conclusões com base só num ou dois jogos"... Mas pelos vistos isso nao é valido para os nossos jovens.

    Burros, aqueles tipos do Torneio de Toulon que consideraram o Danilo no melhor 11 do torneio no ano passado... Burros.

    ResponderEliminar
  11. TRAMONTANO10/8/11 12:15

    Pois o Nelson tem isso tudo e a cabecinha, sera uma cabecinha arrumada, e que o Roberto tambem tinha tudo mas na hora H tremem como varas verdes.

    Quanto ao Mario Rui e Danilo isto tem sempre dois angulos de visao e aqueles que agora dizem, valerem zero, eu pergunto o que andaram a fazer no Benfica tantos anos.

    Eu acho que so deveriam ficar juniores que prometessem algum futuro. Para que andarem la para aos 18 anos irem embora e ja a ganhar algum?.

    Ha uns anos escandalizou-se a naçao por no tempo de VA se acabaral com as equipas C e D dos escaloes mais baixos. Foi o fim do mundo. Algum daqueles mandados embora virou jogador?

    Ainda houve arremedos com um que so se aguentou noutro clube por ser filho de quem era e por servir de afronta ao Benfica.

    Pois eu sei, o Miguel Veloso, anda la por Italia
    e os elogios do Presidente do clube que o comprou tem sido altamente "abonatorios"

    Por muito que tenha gostado do pai como jogador e grande Benfiquista (filho e filho) o Veloso filho e um jogador vulgar.

    Se o JJ resover jogar no sistema sem Cardoso, inclino-me mais para o Rodrigo.

    Sobre o Nelson, vamos ver. Tem tudo,mas....

    ResponderEliminar
  12. Jogou para o resultado com a Guatemala!?!?!?

    Só isso diz muito do nível da nossa selecção.

    Muito dificilmente o Mário Rui alguma vez jogará num clube de primeira liga, seja em Portugal ou no estrangeiro, tal como a maior parte da nossa selecção.

    ResponderEliminar
  13. Que miséria de sub-20!!
    Se bem que o "sr. das televendas" quase tinha orgasmos múltiplos quando falava no nome Tiago Ferreira (bom central, mas menos.. por favor..menos). Se o miúdo não tivesse já 18 anos teríamos um caso de pedofilia em directo no canal público!
    Daquela miséria toda ( e não foi só do jogo de ontem) apenas 4 nomes me saltam à cabeça:
    - Nélson Oliveira: Só pela maneira como olha com aquela cara de mau para bola vê-se logo a diferença! :) Nota-se classe no seu jogo!

    - Saná: Não jogou ontem! Mas, quando joga as jogadas de perigo na área são mais rapidamente concretizadas.

    - Mika: Transmite muita segurança.

    - Caetano: Não é nosso, mas não posso deixar de o referir. Está ali talento! Ainda não "explodiu" (espero que vá "explodir" lá fora :) ) mas faz-me lembrar o JVP. E não é pelas semelhanças físicas. É mesmo pelo seu estilo de jogo!

    Quantos aos restantes. Só vi dois jogos da selecção!

    ResponderEliminar
  14. epá, geração benfica, quantas vezes viste o danilo e o mario rui jogar?

    quantas vezes é necessário ver um jogador para perceber se joga bem ou não?

    há quem diga que até pelo andar se consegue perceber se o jogador é bom, outros falam em periodos de adaptação que podem durar epocas inteiras...

    basicamente isto signfica que a maioria das pessoas não percebe nada de nada e limita-se a manifestar preferencias que sao totalmente subjectivas. por acaso até ja tinha visto o danilo e o mario rui várias vezes nos juniores (atraves da benfica tv) mas ontem num contexto de selecção nacional contra uma equipa fraquissima (não acho nada que a selecção tenha jogado para o resultado..) fiquei com a clara impressão que são dois jogadores muito abaixo da média.

    e além disso como sabes que não foram eles que quiseram sair? por exemplo, o mário rui antes do benfica, jogou no sporting e no valencia... como é que um puto de 20 anos tem uma "rodagem" destas se não andar atras de empresários, e coisas do genero?

    todos os jogadores da selecção me parecem fracos excluido o nelson oliveira e por ventura o mika.

    relativamente ao bruno cesar, parece-me um bom subsituto para o felipe menezes. e o david simão parece-me claramente melhor que qualquer um destes.

    e são estas as minhas preferencias!!

    viva o benfica! até os comemos!

    ResponderEliminar
  15. Acho que o Nélson Oliveira tem muito potencial. Consiga demonstra-lo a nível sério e temos avançado para os proximos anos.

    Não me importava que o Benfica comprasse o Caetano.

    O Danilo não sabe sequer receber uma bola, é miserável.
    O Mario Rui foi distribuir pau o jogo todo e pareceu-me para aí metade do jogador que é o Carole.

    ResponderEliminar
  16. RedOfficer10/8/11 14:14

    Eu gostaria que o Benfica aproveitasse as boas relações que tem com o Paços para contratar o Rui Caetano, deixando-o lá emprestado mais uma ou duas épocas. A verdade é que tb temos de investir nos nossos miúdos, senão vão lá para fora! Ou então, segundo os prognósticos de muitos que aqui comentam em breve n teremos Selecção A!

    ResponderEliminar
  17. O Mário Rui é apenas e só esforçado. De resto, é muito pior que o Carole, por exemplo.

    O Danilo, durante anos, apenas fez valer a diferença física, que se vai esbater ao chegar aos seniores. Nem um nem outro têm lugar numa equipa com aspirações europeias, quanto mais no Benfica.

    O Nélson Oliveira é fraco. Poderá vir a servir para o banco, ou para uma equipa do meio da tabela, mas mais é exagero.

    E sim, vi muitos jogos deles. Dos juniores de há uns anos, apenas acreditava no Leandro Pimenta. E mesmo este parece que vai desaparecer.

    ResponderEliminar
  18. Questão que se coloca acerca deste tópico:

    O Benfica tem feito uma má gestão da carreira de Nelson Oliveira?

    Se sim, que sugestões dão para ter sido feito melhor?

    Ah pois...já me esquecia! O autor deste tópico só sabe é "malhar" e tem no deita-abaixo o seu modus operandi. Sempre com uma farpa ou uma posta pronta a ser lançada. Critica construtiva e sugestões não constam no seu dicionário.

    ResponderEliminar
  19. O Nelson Oliveira vai ter um enorme futuro... mas é na Liga Orangina. Um jogador que faz 10 ou mais remates á baliza e não acerta um só, não pode ter grande futuro. Bem a quantidade de golos marcados por ele nestes ultimos dois anos atesta da sua qualidade goleadora...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking