O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E isso me enraivece!

. 30 comentários
A mim, sim! Ver aqueles corruptos de azul a festejar! E agora não há matemática que nos valha, os FDP estão mesmo à nossa frente! Quando abriremos os olhos para esta realidade e vamos responder à altura? Quando bastará de "falinhas mansas"? Quando chegará de desculpas que é a corrupção e nada se faz? Quando iremos reagir à bruta em relação a isto tudo?


Sinto-me insultado com esta realidade! E vocês? De, durante o nosso tempo de vida, vermos o SLB a ser ultrapassado pelo FCP, algo que era impensável há 10 anos atrás! Digam-me: quantos de vocês colocaram a hipótese efectiva de o CRAC nos ultrapassar? Poucos! Muito poucos! Há corrupção? Há sim! Incompetência no SLB? Também! Há 20 anos que somos geridos com pouca competência! Ou se quisermos com pouco músculo! E hoje, aqui estamos! Em 2º lugar! E não vejo grande enfoque nisso pela net... Não vos enraivece? Bem sei que muitos vão dirigir a raiva a mim! Pois que o façam. É disso que o CRAC gosta! E já sei que eles também gostam de anti-benfiquistas como eu, que não revejo em LFV! Claro que gostam! Mas aposto que os adeptos do CRAC ainda gostam mais de LFV!




PS: só para focar os 3 golos do Miguel Rosa em detrimento dos 6 milhões gastos com o Bruno César! Não que o brasileiro seja mau, que não é! É bom! Mas seria necessário? Pois...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Usa o cérebro em vez do músculo, e vais ver que te sentes bem melhor ...
    E que eu saiba o Glorioso não é um clube de Wrestling , nem pensa abrir tão depressa um Sessão de " Vale tudo " ...

    ResponderEliminar
  2. Mais do mesmo, já andava a achar estranho e ainda o campeonato não começou...

    Quanto ao Miguel Rosa, deixa-o andar que para o anologo se vê, tenho pena que não tenha optado por um clube de primeira liga, para aferir se realmente o jogador tem ou não andamento. Ainda assim, parabéns Miguel Rosa e continua o bom trabalho!!!

    Em relação ao Bruno Cásr, aos pouquinhos vai-se tornando o patinho feio dos adeptos, afinal, tem sempre de haver alguém para queimar, agora que não há Peixoto nem Roberto...

    ResponderEliminar
  3. À frente em quê???? Tambem és dos que emprenham pelos ouvidos? Tira as chamadas supertaças aos corruptos e diz-me quem está à frente. A supertaça é simplesmente um jogo a dois e este ano ainda para mais entre o vencedor do campeonato e o VENCIDO da taça de Portugal. Qual é o significado disto comparado com a conquista de um campeonato ou de uma taça, onde estão TODOS os clubes envolvidos?

    ResponderEliminar
  4. PJSimões, n se trata de ser patinho feio! Tomara nós que a qualidade do Peixoto fosse similar à de Bruno César que é, sublinho, um belíssimo jogador! Só indago é a necessidade de se gastar 6 milhões tendo nós o Miguel Rosa!! N seria preferível n gastar este dinheiro e dar chance ao Miguel para crescer com o Pablo??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/11 16:27

    pura e simplesmente, a minha televisão avaria-se quando dá jogos dessa trupe dopada....

    Não me enraivesse, porque o meu clube é o Benfica, mesmo que só tivesse 1 troféu, seria sempre o melhor do mundo para mim...

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  6. Quanto a mim, temos mesmo que orientar essa "raiva" para o querer, garra e esforço em conseguir mais vitórias para o Glorioso. O Benfica está bem arrumado, até peca em excesso de opções e de condições. Talvez por isso, não seja perfeito!

    Acontece que Bruno César com mais adaptação, mais treino físico e táctico, pode ser uma excelente opção para Aimar - relembro que o ano passado tínhamos Menezes!

    Também acredito que M.Rosa pudesse ser opção. Mas convenhamos que a experiência tem de significar algo e numa equipa como o Benfica, o lugar de maestro carece de "algo mais".

    Se Aimar e Witsel não estivessem em excelente forma, talvez fosse possível usar este jogador mais amiúde. Esperemos que não seja, seria sinal que Aimar e Witsel conseguiriam "aguentar" toda a temporada.

    Acho que ao Bruno César falta mais apoio e carinho dos adeptos, do que propriamente técnica e vontade. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  7. ja tinha ultrapassado o ano passado pois esta 70-68 ha que acordar para a realidade...

    nestes seculos o benfica tem tantos campeonatos como o sporting

    ResponderEliminar
  8. Ah, outra coisa, PJ. O cerne deste post era falar de termos sido ultrapassados pelo CRAC. A estória do Bruno César/Miguel Rosa era um áparte! Prioridades...

    ResponderEliminar
  9. Ah ok... Então descontemos as nossas Supertaças também! E se assim as Taças da Liga! Ah e já agora os troféus europeus conseguidos nos últimos 20 anos! A cabeça na areia... A raiva, como foi dito pelo MF tem de ser apontada para fora! N pode ser com a política da avestruz!

    ResponderEliminar
  10. MF, o que falta ao Miguel Rosa? "Algo mais" é ser brasileiro! Assim, nunca os nossos putos terão uma chance...

    ResponderEliminar
  11. A mim o que acho verdadeiramente aborrecido é todas as semanas aparecer um jogador com azias e ciumeiras. Já foi o Luisão, agora é o Cardozo e para a próxima semana qual deles será? Aceitam-se apostas... Como já tinha referido ontem este é mais um daqueles capitulos que ajudam a ganhar ou a perder campeonatos. Não sabem andar com trompeta fechada e sempre a criarem micro-casos semana sim, semana não. Santa Paciência. Será que não há ninguém dentro do Benfica com capacidade para pôr fim a isto? Se jogassem á bola tão bem como andam a falar, o campeonato iria ser uma limpeza!

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/8/11 18:13

    1º golo do porko a jogada começa com fora de jogo do rolando
    http://www0.rtp.pt/noticias/?t=FC-Porto-vence-a-Supertaca-com-golos-de-Rolando.rtp&headline=20&visual=9&article=468274&tm=45
    ver os primeiros segundos e parar no 2º

    royeslb

    ResponderEliminar
  13. Jedi, e o David Simão? Emprestava-lo?

    Quanto aos corruptos, nem me lembrei que jogavam... Não deixes a raiva toldar-te o raciocinio. Nunca te esqueças de um enorme pormenor, sem a corrupção os corruptos tinham muuuuiiiiiitos menos titulos e o Glorioso tinha muuuuiiiiitos mais, assim como as osgas. Vamos acreditar na equipa que foi construida e no JJ. Esta critica ao Vieira não teve o timming certo, quanto construimos uma boa equipa com inumeras soluções e prestes para arrancar o campeonato. Agora é hora de nos unirmos em torno da equipa, no final faremos as contas e cada um votará em consciência.

    ResponderEliminar
  14. O que verdadeiramente te enraivece é o SLB não ter um presidente ao teu agrado! Paciência, é a vida e a democracia...

    Quanto a Miguel Rosa tem de crescer e mostrar o seu valor. No Belenenses tem possibilidade de crescer. Não tem pressão e será, porventura, o melhor jogador do plantel! No Benfica passaria a vida no banco e na bancada e seria um jogador com tudo para provar!

    Quanto à dor que sentes pelos títulos dos corruptos, é simples, muda-te!

    ResponderEliminar
  15. Eu prefiro o Taça EUSÉBIO(ganha com todo o mérito ao poderoso Arsenal) do que aquela merda de lata que com o "ar" da Ria de Aveiro vai ficar toda enferrujada!!!!!!!
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. O David Simão? Uma das revelações do ano passado? Não!
    Lá está: é sempre a corrupção... É sempre a desculpa não é? Eu sei que ela existe, e tu tb! Mas se nós sabemos e tentamos denunciar, porque não o faz o Sport Lisboa e Benfica? Pq raio foi Fernando Gomes apoiado? Pq nestas eleições para FPF o SLB n se mexe? É o que digo, é sempre culpa da corrupção! Mas o que o SLB tem feito? Pouco! E achas que temos sido geridos com competência?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/8/11 19:13

    cagamos na taça latina.

    ResponderEliminar
  18. Jedi não vale a pena...o SLB está muito bem e recomenda-se! Aliás quando vejo o meu SLB sem portugueses no plantel acho que estamos no bom caminho para a realização de um super e habitual projecto do senhor LFV! Vamos ter calma, o super projecto de LFV está em marcha á 10 anos e eu tenho a certeza, e depois de já no ano passado termos sido ultrapassados pelo FCP em titulos e não só, vou comemorar já conquista dos campeonatos futuros! Depois de o presidente LFV ter recusado o Moutinho(lol) acho que estamos muito bem!!Depois de este projecto ter despedido 4 treinadores, ganhar 2 campeonatos, perder negócios de melhores jogadores do campeonato para o FCP, acumular um passivo minusculo de 303 milhões e ter pela primeira vez uma equipa sem portugueses, acho que os benfiquistas devem fazer uma estátua ao senhor LFV!!

    ResponderEliminar
  19. Mas os corruptos jogaram?? E "ganharam"??? Eles não ganham, eles ROUBAM.

    Por isso, para mim, é-me tinto. Não lhes dou qqr crédito. Sei q qd este sistema ruir ( e cada diz está mais perto de acontecer pois podem comprar árbitros mas a senhora da foice não compram) eles desaparecem.

    ResponderEliminar
  20. EAGLEHEART8/8/11 20:07

    meu amigo ninguem entende melhor do que eu esta tua revolta e angustia, tambem já andei assim angustiado mas pensa só numa coisa. a quantos campeonatos os Cabrões estão de nós? e a quantas taças de Portugal esses animais estão do glorioso? que? taças da merda ganhas a Guimaraes, setubeis, beira mares, paços de ferreiras e merdas desse genero? caga nisso, pede só a deus com todas as tuas forças para que o Cabrão do Corrupto Mor morra brevemente e vais ver esses animais a penarem mais 19 anos, acredita em mim, mantem-te só bem vivo e de boa saude para um dia assistires a isto que te estou agora aqui a dizer.

    ResponderEliminar
  21. Eagle One8/8/11 21:09

    Bom é só para dizer que num canal holandês e acerca do adversário do Twente, não é que os gajos disseram que o Benfica é o RECORD-MEISTER de Portugal.

    O Real Madrid, Barcelona e Milan têm no seu palmarés as Taças Latinas, legitimadas pelas respectivas Federações. Não trocava esta lendária competição por 18 supertaças da treta.

    Há já me esquscia, para aqueles que dão muita importância á supertaça, é lembrar a Supertaça Ibérica disputada em 83-84 pelo Benfica com o A. Bilbau, a duas mãos e com vitória nossa.

    ResponderEliminar
  22. Quando os benfiquistas elegeram Vilarinho no dia 27 de Outubro de 2000, um amigo meu de Braga telefonou-me (eu fui votar e estava em Lisboa) e disse-me "estamos f...idos". Concordei. Só quem não percebeu o discurso da campanha eleitoral e acreditou na tempestade que a comunicação social lançou sobre Vale e Azevedo, é que podia acreditar que o Benfica iria passar a ganhar campeonatos atrás de campeonatos.
    Aquelas eleições foram um golpe de estado demostrativo onde um dos candidatos foi humilhado até dizer chega. 11 anos depois sobra uma condenação de 190 mil contos, e aguarda-se o julgamento em que Vale e Azevedo se declara credor do Benfica em 7 milhões de euros.
    O Benfica é comandado pela comunicação social. Ainda agora o Sr.º Vieira o reconhece quando diz "Roberto tinha de ir embora" e a seguir acrescenta "Roberto será um guarda redes de categoria mundial". Admitindo que não mentiu em nenhuma destas 2 afirmações, então sobra a conclusão que Roberto foi embora porque a comunicação social não o deixa jogar. E de facto já tinha acontecido o mesmo ao Thomas, como antes dele ao Lima, etc, há sempre um patinho feio no Benfica e é a comunicação social a mostrar-nos quem é. E nós "vamos" atrás ...
    Gosto da Formação do Benfica desde sempre. Mas reconheço que não é fácil, numa prova viciada e em que a comunicação social destrói jogadores no Benfica com facilidade impressionante, que se afirmem qualquer um dos que fazem parte do plantel vindos da formação.
    Não é fácil porque vivemos no estigma "resultados para amanhã". Não percebemos que o FCP implementou um sistema de arbitragem em que dificilmente perdem pontos. E com isso prejudica-se tudo.
    Mas o SCP é um bom exemplo de que a questão formação vs experiência, é uma questão que não se esgota neste tópico.

    ResponderEliminar
  23. O fair play é de facto uma treta. Enquanto o Benfica não se defender dos ataques principalmente dos corruptos e atacar com as mesmas armas, não vamos conseguir nada. Nós falamos de corrupção e arbitragem, e eles vão ganhando titulos, mas nada acontece aos arbitros e jornalistas que gozam com o Benfica. Somos pacificos de mais. Não incentivo a violencia mas ás vezes é preciso dar uns tabefes, ou seja a melhor defesa é o ataque. Veja-se as afirmações de Quim e de outros jogadores.Nem respeito têm.
    Enfim merecemos o que temos.

    ResponderEliminar
  24. Pois! Mas se o "empurrão" à formação n partir d clube, nd feito! E nisso a demogogia presidencial é um must! Em Março (salvo erro) na assinatura de contratos profissionais com juniores, LFV apregoou q aposta era aquele! Que nesta época iríamos 4 jovens no plantel! YAH! Só mesmo a fazer número! E vamos ver se ficam até ao fim da época!

    ResponderEliminar
  25. Acho inacreditável que 11 anos depois ainda existam adeptos do Benfica que, na prática, desculpabilizam Vale e Azevedo! Nem quero crer.

    ResponderEliminar
  26. Jorge, aplaudo de pé o teu comentário! O que fica para a História são os títulos! E enquanto n ripostarmos e ouvirmos a demagogia de LFV os cabrões engordam o palmarés para atrasados mentais se passearem pelo estadio depois de dormirem no gabinete do peidoso! Sim pq este esta cheio de medo de LFV...

    ResponderEliminar
  27. 70 titulos, dos quais 18 são supertaça? Isso é mesmo ridiculo. Vamos contar as competiçoes (aquelas onde aparecem mais de 2 clubes) e façam as contas. A serio. Ai o benfica não dá hipotese.

    E ainda sobre 'supertaças', é assim que são ganhas, para os que ja não se lembram: http://play.killerfrog.com/a6b8a6s9k1/Golo-anulado-ao-Amaral-Apito-Dourado-.html

    tambem estava no youtube, mas a sportinvest mandou retirar. Porque será?
    http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY

    ResponderEliminar
  28. "iríamos 4 jovens no plantel! YAH! Só mesmo a fazer número!"

    Ainda nem começou e já começam as criticas... Temos 3 no plantel até agora, mentiu por um o homem, realmente deviam cai-lhe os dentes todos.

    Quanto ao fazer número, aí LFV não pode fazer nada ou vamos ter agora um presidente que faz as convocatórias e dá as tácticas? Enfim...

    ResponderEliminar
  29. Chiça, o pior cego é aquele que n quer ver! O homem é demagógico! Inventa, mente! Fala de um projecto! Mas qual projecto?
    Se é para ir aos factos, tudo bem, agora negar simplesmente...irra

    ResponderEliminar
  30. Julio Moreira9/8/11 10:33

    Jedi vou comentar o post, ok? Gostava que fosse sempre assim para que não nos perdessemos em assuntos marginais ao que está em discussão, pois, dessa forma, perde-se a frieza e a profundidade na discussão dos vários temas lançados.
    Não estou a dar conselhos a ninguém, apenas a exprimir uma maneira de ver as coisas. Já quando comentava no Record era a mesma coisa. Estava-se a falar do post e havia pessoas que levavam a discussão para fora do assunto.
    Jedi, lamento mas não tenho raiva nenhuma.
    Primeiro porque isso acho que retirava alguma frieza na procura dos porquês.
    Depois porque isso de mais titulo menos titulo é um bom tema para alimentar a "isenta imprensa desportiva", vulgo Record.
    Para quem não se lembre nós começamos a perder a hegemonia, em favor do Porto, no tempo em que José Maria Pedroto assumiu o cargo de treinador do Porto. Pinto da Costa apenas foi um seu pessimo executante na medida em que levou para campos menos limpos os "mind games" inventados por Pedroto. Amigos a inventada divisão Norte-Sul foi criada por Pedroto como forma de tentar descomplexizar os seus jogadores. PC com o seu tom de taberneiro logo lhe deu outra interpretação.
    O Benfica, e não só, logo aí se deveria ter apercebido dos perniciosos efeitos desses "mind games", absolutamente inovadores para a época, e que tiveram a sua máxima expressão quando Pedroto recusou ceder jogadores do Porto á Selecção na altura treinada pelo seu inimigo de estimação Mário Wilson.
    Se nessa altura as Direcções de João Santos, Fernando Martins, Jorge de Brito tivessem tido um discurso e uma acção acutilantes em relação a PC a historia teria ficado por ali. Mas não, foram complacentes, e PC e os seus arrivistas amigos, casos de Jaquim Oliveira, Adriano Pinto, o homem da Associação de Futebol do Porto que disse que apenas pretendia o controle dos arbitros, a Presidencia da FPF poderia ficar para o Benfica, Reinaldo Teles, o homem dos "quinhentinhos", e mais alguns que agora não me ocorrem tiveram caminho limpo para, de uma forma mafiosa e corrupta, manejarem o futebol a seu bel prazer. Veio depois o Damásio, e aquela ideia maluca de correr com o Toni e ir buscar o Artur Jorge, que, sábia e encomendadamente, se encarregou de destruir o futebol do Benfica.
    Vale de Azevedo quis, mas com o passado que tinha, não podia comprar uma guerra com o Jaquim. Acabou na choça, para onde nunca há-de ir o PC que é tão aldrabão quanto o Vale de Azevedo. Mas tem o Poder do seu lado e por isso por aí se passeia debitando as insuportaveis bestialidades, sempre com a reverente imprensa a seu lado.
    LFV vai ter muito que pedalar, e nem sei se o conseguirá, sem embargo de reconhecer o muito já fez, para que o Benfica enfrente o Porto e o obrigue a jogar de forma limpa.
    Sim, porque o nosso clube, com mais ou menos titulos, nada tem a vêr com os mafiosos do Porto!!!!!!!!!!!!!!
    É isto que eu gostava que os benfiquistas sentissem. Orgulho em sermos, num País onde a corrupção campeia, fora e dentro do futebol, um clube diferente, que, obviamente, gosta de ganhar, mas sabe que, com freuqencia, tal só será possivel quando conseguirmos força para impor a credibilidade como Lei no futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking