O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não é indiferente, é sim duro de ver

. 24 comentários
Equipamento branco e vermelho? Nem vê-lo... nem vermelho tem!
Jogadores portugueses? Nem um... já nem falo em formados no Benfica!
Referências do Benfica? Zero... se Luisão ou Maxi são para vocês, para mim não são!

Se no final do dia o que interessa é ganhar? Lamento que pensem assim... faltam aí muitos anos de militância na velha Luz (e antes dela) para saberem porque custa ver esta imagem.

PS- Vejam como negociamos e comparem a atitude do presidente do clube que «exportou» nos últimos anos Diego (Porto) e Robinho (R.Madrid), mais tarde Alex (Chelsea), Renato (Sevilla), Elano (Shaktar) e Wesley (Werder Bremen) e só este ano tem para fazer mais de 100M com Danilo, Alex Sandro, Neymar e Paulo Henrique: "É uma enorme arrogância. Eles não sabem o que é o Santos. Falam como se o Real fosse de outro mundo ou galáxia e o Brasil fosse apenas um satélite. Os espanhóis pensam que o Tratado de Tordesilhas ainda está de pé, na altura que a América do Sul era só uma colónia repartida pelos dois países ibéricos. Mas nem se dão conta que a nossa economia é muito melhor do que a deles, que estão em crise"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Anónimo4/8/11 12:22

    Querem portugueses na equipa? Digam a eles para deixarem de receber milhões e amarem a camisola do seu clube.
    Querem a solução? A UEFA, FIFA, deveria estabelecer um tecto salarial nas equipas e assim havia menos mercantilismo e mais futebol. Deveria também voltar a só se poder ter 3 ou 4 estrangeiros na equipa, e sem conversas do avô ser português, ou d'outro país da Europa. O futebol hoje em países menos poderosos é isto, formar ou comprar barato, exportar e ganhar algum.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  2. tanta tolice. o que tem a velha luz a ver com isto? comecei a ir lá regularmente em 84. nada a ver com isto.

    estrangeiros? e depois? camisola dourada? e depois?

    em que mundo vives tu? e em que século?

    lei bosman mudou tudo. mais o protocolo portugal-brasil, é impossível o benfica ser maioritariamente português. impossível.

    quanto à camisola: marketing, meu caro, vives no século XXi em que as marcas ditam leis, porque o dinheiro manda em tudo.

    luisão e maxi não são referências porquê? só posso ver nisso xenofobia. luisão é um dos maiores capitães da nossa história. se tivesse jogado quando não havia polvo também tinha resmas de títulos. e se os humbertos e os colunas tivessem jogado nos dias de hoje tambem queriam ir para o estrangeiro, tambem queriam ganhar mais e tambem diriam coisas bizarras aos jornalistas.

    comparas o incomparavel.

    acorda.

    acorda.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/8/11 13:04

    ja vi seleçao portuguesa entrar em campo com 3 brasileiros,custame mais isso que ver esta equipa do benfica,eu gosto que o benfica tenha jogadores com alma,se sao portugueses ou estrangeiros....n sei.tanto faz,jogadores chegam e passam.quem fica somos sempre nos,e nos somos portugueses

    ResponderEliminar
  4. Por mais boa vontade que queira,o Santos não é,nunca foi,nem nunca será,uma ligeira sombra do portentado que o Real Madrid é,foi e sempre será.O presidente do Santos é bom gestor mas como os brasileiros dizem vá catar pulgas a um gambá.

    ResponderEliminar
  5. És tu uma referência do Benfica. Tu e o Nuno Gomes.
    Faz te sócio do braguilha.

    ResponderEliminar
  6. Pois, mas o Benfica não tem a capacidade financeira do Santos. Nós temos de vender. Eles pelos vistos não. Habituem-se.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada4/8/11 13:31

    Pois é meu caro! E para completar esta miséria moral e histórica, da lista de convocados para a Selecção Nacional, nem um, NEM UM SÓ! jogador do Benfica!
    É que os portugueses não enchem os bolsos aos sanguessugas e oportunistas que pululam pelo clube!
    Que dor de alma ver este Benfica totalmente descaracterizado, sem alma, sem chama, sem carisma, sem a Mística de outrora!
    Fomos do oito para o oitenta em tudo, incluindo nas vitórias! Dói-me o coração, mas parece que poucos tem esta mágoa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/8/11 13:33

    Já somos espanhois?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo Vermelho4/8/11 13:33

    Mas portugueses para quê? Os portugueses não valorizam porque o P. Bento só leva à selecção quem é azul ou associado de azul.

    O NG o ano passado nunca foi a selecção... este ano já lá está. O Castro está convocado... é para ser vendido precisa de valorizar...

    Fala antes dessa vergonha... O Benfica desde que ganhe está bem. O futebol mudou! e o portugueses são como os argentinos, brasileiros ou ingles... na hora de ir para o Real todos vão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/8/11 14:25

    A mim custa-me é levar 5 no Dragão.

    O Inter de Mourinho ganhou a Champions sem italianos.

    Eu prefiro uma equipa só com estrangeiros que seja competitiva na Europa do que uma equipa com muitos portugueses que acabe o campeonato em 6º.

    Não me venham com a treta de não saber o que é o Benfica.

    É tempo de parar de viver no passado. Eu quero é viver de VITÓRIAS e de CONQUISTAS do PRESENTE e não de místicas e símbolos.

    Continua a preocupar-te com as místicas e os símbolos enquanto os do norte já nos passaram em número de títulos e irão continuar a ganhar...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/8/11 14:29

    Mas queres mesmo comparar a qualidade dos jogadores jovens brasileiros do Santos com os que tens no Benfica?

    Acorda rapaz.. Os nossos jogam contra miudos.. No Brasil já jogam nos seniores há bastante tempo!


    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. Oh Soubenfica és mais fanfarrão que o Presidente do Santos! É que não fazes UM post de jeito, impressionante!

    soubenfica, grande sbording com 9 portugas o ano passado no onze...só referências...

    eu quero um Benfica CAMPEÃO...e se todas as referências forem com o Luisão ou o Maxi APOIO 100%. Se não me engano foste TU que pediste o regresso das "referências" Tiago, Miguel e Manuel Fernandes...és RIDICULO!

    ResponderEliminar
  13. Se para ti o Luisão não é 1 referência, quem foi a última referência do Benfica?

    ResponderEliminar
  14. Este post é pura demagogia!!!!!!

    SOUBENFICA, já que gostas tantos de portugueses diz-me lá jogadores portugueses melhores e que realistacamente pudessem vir para o Benfica que estes que iniciaram o jogo:

    Maxi
    Luisão
    Garay
    Emerson (no futuro Capdevila)

    Gaitán
    Javi
    Witsel
    Nolito

    Aimar
    Saviola

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/8/11 15:35

    Eh pah, sejam lá mais ponderados, sff... do SouBenfica até aos comentários.

    No momento Mundial do futebol é aceitável que estas situações aconteçam cada vez mais. Claro que podemos sempre olhar para trás... mas também como alguém já disse, se fosse hoje, Coluna, Eusebio e outros teriam sido vendidos.

    Obviamente que não podemos esquecer a demagogia presidencial que sempre disse "somos diferentes! Não precisamos vender". FALSO!

    Agora, o que acho é que podemos até jogar com muitos estrangeiros, mas deve ser OBRIGAÇÃO do SLBenfica contar no seu plantel com os melhores portugueses que puder ter e dar espaço e envolvimento aos seus melhores jogadores da formação.

    Hugo Almeida? porque não em vez de Mora (isto se Mora n tivesse sido comprado)
    David Simão? porque não em vez de ter gasto 5M no Bruno Cesar?
    Enfim... é tudo muito subjectivo, mas é preciso TODOS respeitarem o extremismo absurdo uns dos outros.

    Eu até entendo o tópico do SouBenfica... e concordaria integralmente se fosse menos "impulsivo"

    ResponderEliminar
  16. Abram os olhos e a mioleira.

    O Paulo Bento, assim de repente, convocou NG e Q para a selecção. Já são bons... Foi preciso sairem do Benfica. O futebol lusitano é para corruptos e vendilhões. Os saudosistas e crentes na CS que entrem na real.
    Não é o Benfica quem manda na merdalheira que vigora por cá. Ou é ??????

    ResponderEliminar
  17. Segundo sei qualquer português que dê dois pontapés na bola não pensa ficar em Portugal.E não vale a pena de falar em alguns antigos.Mesmo actualmente mal acabam a formação,se puderem,não assinam um contrato profissional com o clube formador e piram-se.Será que vale a pena?Este ano já se piraram vários.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada4/8/11 16:12

    O Eduardo é português??? Pensava que era brasileiro!!!

    Fica a doer-me o coração, mas ter um ou não ter nenhum é a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  19. Uma nova novela, a dar seguimento às anteriores, Luisão, venda do Roberto, Danilo, etc. e tal.
    Este post é alimento de pasquins. Faltam portugueses no Benfica... ah é?
    O Benfica manda nas leis ou infrige-as? Abdicou do centro de formação? Não quer comprar jogadores portugueses de qualidade? Num olhar rapido sobre as questões colocadas, verifica-se que o Benfica joga com o que é viavel à sua condição. Apenas isso. JJ tem jogadores e mete os melhores a jogar. Portugueses ou estrangeiros? Uma porra... todos são jogadores do Benfica. Legalmente.

    ResponderEliminar
  20. Fernando Coimbra4/8/11 17:38

    Tinha ficado de falar isto ontem mas aqui vai.

    O famoso fundo (Roberto) é o Zaragoza Sport Arena XXI. Não gosto, mas fim de história, é melhor assim.

    Quanto aos jogadores portugueses.... a politica deve ser sempre a mesma, ter os melhores possiveis, e não deixar escapar as promessas jovens. Alguém percebe porque razão o Benfica se livra de tantos ao fim do último ano de juniores? Sei que outros também o fazem (Porto), mas os erros dos outros não interessam na nossa casa.

    ResponderEliminar
  21. Carlos SLB4/8/11 17:51

    Eu faço um desafio aos escribas deste blog. Façam um post sobre o crescimento da relva do estádio da Luz. Vão ver que mesmo assim têm 50% de respostas iradas e fundamentalistas.

    Quem ler esta página de comentários pensa que estamos num fórum para os adeptos dos 3 grandes. Falamos sobre o Benfica sem a minima capacidade de discussão e argumentação.

    Em vez da azia acumulada era mais interessante falar a sério sobre as últimas 3 equipas de juniores e do desperdicio absoluto. Só falta rescindir com o David Simão e está feito.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/8/11 18:24

    E esqueci-me de dizer à bocado, que os miúdos da formação muitas das vezes já nem querem assinar novos contratos, pois já estão a ser aliciados por clubes espanhois, italianos e ingleses para não fazerem. Claro está com a ajuda dos maiores parasitas do futebol, os empresários. Ex: o Danilo que estava na formação, que não quis renovar de maneira nenhuma e foi para o Parma, esse colosso mundial.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada4/8/11 19:40

    Águia Preocupada disse...
    O Eduardo é português??? Pensava que era brasileiro!!!

    Fica a doer-me o coração, mas ter um ou não ter nenhum é a mesma coisa!

    4 de Agosto de 2011 16:12

    Não é bonito nem ético, escrever-se e opinar-se usando o "nome" de outra pessoa!
    Eu não escrevi o que me é atribuído. O Eduardo é português e está no Benfica por empréstimo! Se estivesse na Itália, seria convocado na mesma. Logo...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/8/11 21:53

    Boas

    O Benfica não tem portugueses, com experiência porque os jogadores não querem ficar, como o caso de Fábio Coentrão. Querem ganhar mais querem receber melhores salários.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking