O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Liga dos Campeões: Benfica vs. Twente

. 5 comentários
 















Suplentes: Eduardo, Jardel, Matic, Bruno César, Enzo e Saviola.

Meio campo de classe, de trabalho, equilibrado, consistente e criativo.

Nolito e Gaitan nas alas têm estado em bom plano neste inicio de época, principalmente Nolito. Aqui estaria garantida a criatividade e mobilidade porque ambos tanto podem ir em direcção á linha de fundo como flectir para dentro para procurar rematar ou tabelar com Aimar ou Witsel. Cardozo seria a referência na área.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Miccoli_3024/8/11 10:11

    Concordo com a equipa, excepção feita à parte que "Gaitán tem estado em bom plano neste inicio de época". Onde? Quando? É que eu não vi esse jogo com certeza.O Nicolas tem sido dos jogadores mais em sub-rendimento neste Benfica no inicio de época, precisando mesmo (quanto a mim) de uma passagem pelo banco para ver se abre a pestana...

    ResponderEliminar
  2. Artur

    Maxi Luisao Garay Emerson

    Witsel Javi

    Gaitan Nolito
    Aimar

    Saviola


    Necessitamos de grande mobilidade, dinâmica na circulação rápida de bola, excelente ocupação de espaços e objectividade.

    André Silves

    ResponderEliminar
  3. ruibenfiquista24/8/11 15:18

    SERÁ que os boatos k andam em off...serão verdade???..pizzi no at madrid..salvio no benfica, ogbonna no valencia r costa no benfica e nelson ex betis a caminho do nosso glorioso, alguém sabe disto....ou são boatos de blog´s

    benfica forever

    ResponderEliminar
  4. Gosto do sistema, e do onze só tirava talvez o Gaitan para fazer entrar o... quem..? Urreta não pode ser. Lá teria de ser o Enzo.
    Alguém sabe se o Mora também joga nas alas?

    Acho que ao Gaitan fazia-lhe bem o banco para ver se refreia um pouco as parvoeiras.

    ResponderEliminar
  5. Ganhamos nada a dizer mas: Gaitan (rende mais à esquerda, dando mais profundidade ao ataque) – Cardozo - Tem demonstrado ultimamente que já não é a tábua que era no inicio quando veio para o Benfica/Tem vindo a evoluir do ponto de vista técnico, satisfatoriamente/positivamente apesar dos assobios nada condicentes com os reais adeptos do nosso SLBenfica – Veja-se a utilidade neste jogo, vindo buscar jogo à linha intermédia, ajudando na condução da equipa para o ataque, apesar de ser pesado; o passo de morte para Witsel (3º Golo), portanto um grande ponta-de-lança – do melhor que a Europa tem (Vejam o comentário do jornal a Bola em 23/08/2011: (Média de golos de Cardozo é das mais altas da Europa) – Portanto não é tosco como dizem – Melhor que Hugo Almeida não é verdade?
    Entenda-se a falta de moral de Jorge Jesus, não prescindir de Nolito, em detrimento de Gaitan – Se assim é, porque Nolito não é alternativa a Saviola no ataque, sendo assim a meu ver, a equipa deve ser escalonada do meio campo para a frente, digamos que uma revolução, senão vejamos – No sistema 4X4X2, seria assim:
    Witsel – trinco móvel (No sistema 4X4X2 em detrimento/sacrifício de Javi Garcia – No sistema 4X5X1, deixava Javi Garcia e Witsel faria companhia a Pablo Aimar)
    Enzo Perez ou Nolito – médio direito (Uma vez que infelizmente não iremos ter Urreta [quanto a mim o melhor ala direito/médio direito do Benfica de apoio ao pnta-de-lança e possivelmente poderia ser adaptado a defesa direito, pela sua voluntariedade/genica] - Estes não devem derivar para o centro, mas sim fazer o corredor direito, dando mais profundidade ao ataque – tipo Salvio).
    Pablo Aimar ou Bruno César ou Witsel - Centro (No sistema 4X5X1, optaria por dois jogadores).
    Gaitan ou David Simão – médio esquerdo – (Com a finalidade de fazer o corredor, dando mais profundidade ao ataque e como tal apoiando o ponta(s)-de-lança).
    Cardozo, Nolito, Saviola, Nelson Oliveira ou Rodrigo e ainda Rodrigo Mora – Ataque (Digamos que uma tarefa ingrata para um treinador – No momento optaria por Nolito e Cardozo, devido a produtividade de ambos – No sistema 4X5X1, optaria por um deles).
    SAUDAÇÕES DESPORTIVAS (BIGBENFICA)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking