O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eu bem avisei! Para quem adora atacar tudo o que escrevemos!

. 29 comentários
Hoje de manhã no meu tópico Venda de Roberto - correção de um erro mencionei o seguinte:

"Infelizmente este negócio está muito mal explicado e o comunicado que enviou á CMVM sobre a venda o Benfica deveria ter clarificado quem comprou que partes do passe de Roberto em nome da transparência que tantas vezes os benfiquistas defendem deve ser norma no futebol. Preparem-se para durante os próximos tempos lermos inúmeras suspeitas que serão levantadas sobre a "limpeza" deste negócio por todas os factores atrás mencionados. Suspeitas que poderiam nem surgir com mais duas linhas escritas no comunicado em que ficasse claro quem tinha adquirido o passe do jogador."

 Hoje á noite a CMVM pediu mais clarificações ao Benfica sobre a venda de Roberto:

"O Benfica confirmou que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu “esclarecimentos adicionais” sobre a venda do guarda-redes Roberto para o Saragoça.
O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, confirmou à Lusa o pedido da CMVM, mas “lamentou que os critérios aplicados ao Benfica sejam diferentes dos aplicados a outras sociedades”. “O Benfica não tem nenhum problema em esclarecer a CMVM sobre este ou qualquer outro negócio”, acrescentou o responsável “encarnado”.

Uma fonte oficial da CMVM confirmou à Lusa o “pedido de esclarecimentos adicionais sobre as condições do negócio” e considerou “necessário que o Benfica preste mais informações ao mercado sobre as condições”.

O Benfica informou segunda-feira a CMVM que o guarda-redes espanhol foi vendido ao Saragoça por 8,6 milhões de euros, mais 100 mil euros do que o valor pago pelos “encarnados” no último “defeso” ao Atlético de Madrid.

No sítio oficial do Saragoça pode ler-se que “Roberto assinou um contrato para as próximas cinco épocas, numa operação que supera os oito milhões de euros”, sem quantificar exactamente a verba.

O Saragoça encontra-se em dificuldades financeiras, com dívidas de 110 milhões de euros, e hoje mesmo a EFE dava conta da intenção da Liga espanhola em não participar nas negociações com os credores do clube.
"


Eu bem avisei!  
Venham de lá agora os "do contra" do costume dizer que nós é que andamos a levantar suspeitas e intrigas. Se calhar vão dizer que a CMVM pediu explicações ao Benfica porque o Presidente da CMVM lê este blogue e que devíamos era estar calados. Não, já sei! Se calhar um de nós É o Presidente da CMVM. Sim, sim... Só pode ser isso. Quem será o sacana?

P.S. - de aplaudir a reacção de João Gabriel ao pedido de esclarecimentos adicional sobre este negócio. Para a CMVM existem dois pesos e duas medidas para o Benfica e para os outros. Por isso é que é necessário que tudo no nosso clube seja mais transparente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. redthunder2/8/11 23:52

    Querem ver que eu sou o presidente do CMVM lol quem me dera ser esse sacana pelo menos tinha um ordenado chorudo ao fim do mes de fazer inveja a todos voces lollllllll cum caraças ate implicam com a venda dos nossos jogadores ja bastavam as birrinhas com as compras.

    ResponderEliminar
  2. farfalho, o maltês2/8/11 23:56

    O comunicado disse o que devia dizer. Pediram, quem de direito, explicações e vão tê-las.
    O Benfica não tem que dar explicações a quem as quer, mas sim a quem tem direito a elas. Até para ver reacções e o sentido delas.
    O porko Guedes na RTPN teve que engolir os enigmas e misterios e os milhões da treta.

    ResponderEliminar
  3. É mais que óbvio que a CMVM pediu esclarecimentos devido a toda a polémica! É mais que óbvio que é devido a essa polémica e mediatismo do Benfica que a CMVM tem dois pesos e duas medidas.

    Já ficou mais que óbvio com todas as notícias e declarações do SLB e Saragoça, que o negócio foi limpo e como tantos outros. Não esteve envolvido qualquer negócio nem dividas anteriores. Foi um grupo de investidores que comprou o Roberto ficando o Saragoça com os direitos federativos. Negócios como este acontecem ao milhões!! E não é necessário qualquer comentário adicional no comunicado à CMVM quando são negócios como este.... senão praticamente todos os comunicados de compras e vendas de jogadores de clubes portugueses estariam ilegais.

    Se a CMVM precisa de dados adicionais, que peça como o fez. Não há nada mais que isso.

    Já está a vista de todos como foi o negócio. Que simplesmente me parece ser ainda mais limpo do que a água.

    Imagino se a venda do Bébé ao Man Utd, que ninguém viu jogar, fosse do Benfica. Isto era a revolução em Portugal. E os próprios benfiquistas ainda iam pedir explicações ao presidente por fazer uma grande venda. Dass. Preso por ter cão e preso por não ter caramba!

    ResponderEliminar
  4. o benfica diz que o vendeu ao zaragoça e eles dizem que nao o compraram....

    a verdade ha-de aparecer um dia, se nao acham isto estranho tudo bem... façam-se de ingenuos... um clube na falencia ia dar 8.6 milhoes por um GR que teve uma epoca miseravel????

    lavagem de dinheiro ou negocios a LFV.... olhem o que aconteceu ao alverca depois de ter saido

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/8/11 00:06

    Uma coisa te digo,

    Se este blog e a camarilha que aqui chafurda com artigos que têm o alcance que todos sabemos se referisse assim ao clube corrupto e ao seu presidente, a esta hora o macaco e os membros dos gangs ribeirinhos já vos teriam "enforcado" a todos.
    Mas é o que v. merecem!
    Tenham juízo, caralho!

    ResponderEliminar
  6. Este Clube é mesmo um Circo!

    ResponderEliminar
  7. superáguia3/8/11 00:18

    Face à preocupação evidente de muitos é natural o pedido de explicações da CMVM. Para quem duvidava da transparência do negócio e da competencia dos dirigentes, penso que é suficiente ler o comunicado do Saragoça.

    http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/08/comunicado-do-real-zaragoza.html

    Se não têm informações para criticar, não se deve levantar suspeitas, insinuações, maledicências e calúnias.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/8/11 00:39

    Não só dava á CMVM os devidos esclarecimentos como ainda lhes oferecia uns pastelinhos de nata e uma camisola do Glorioso autografada por todos os jogadores para ver se eles ficavam todos contentes. Aceito que a CMVM peça esclarecimentos ao Benfica, agora o que é completamente inaceitável é a mesma ter surgido após pressões e sugestões de alguns jornaleiros que é a impressão que fica nesta histórieta toda. Como aqui já foi referido e bem, existiram outros negócios com verbas extraordinárias de outros clubes e não vi a tal CMVM mexer um palheto. Enfim, esta também é a grandeza de um clube fabuloso e inigualável chamado SPORT LISBOA E BENFICA!!! Uma homenagem a todos que temos a honra e orgulho de fazermos parte de tal Instituição.

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  9. NFM e muitos outros, metam uma coisa na cabeça, os direitos federativos foram vendidos ao SARAGOÇA!!! Quem lhes pagou o jogador a só eles interessa. O Benfica não tem nem DEVE declarar isso no comunicado! Se a CMVM o deseja saber que pergunte como o fez. O que o Benfica disse no comunicado é o que se declara nestes casos, nem mais nem menos. Ou já houve algum comunicado de algum clube a dizer que o jogador foi vendido ao fundo de investimento X? E todos sabemos que em mais de 50% das vendas os passes dos jogadores são vendidos parte aos clubes e outra parte a investidores. E alguém declara isso nos comunicados?

    Dass mas o pessoal é parvo ou faz-se?

    Falam do que não sabem, e aproveitam-se da sua própria ignorância para atacar tudo e todos.

    Informem-se.

    ResponderEliminar
  10. Diogoperas só quem ainda não percebeu a merda de País em que vivemos é que não viu onde esta "polémica" toda ia dar.

    Quem é parvo é quem ainda não abriu os olhos para esta realidade. Eu já estou farto de ver esta diferença de tratamento entre o Benfica e outros clubes para saber que isto ia acontecer.

    ResponderEliminar
  11. O negócio em si até nem deve ter tido nada de ilegal, agora parece-me que o Vieira quis ficar com boa imagem perante os sócios e exagerou na estória - aliás, conto de fadas.

    A declaração da venda (8,6M€) à CMVM pode revelar-se o nó mais difícil de desengatar, por ser uma declaração oficial.
    Vender o jogador A por (x) é diferente de, por exemplo, vender o jogador A por (y) + saldar as contas pela compra do jogador B pelo valor de (z), mesmo que isso tudo junto venha a dar os tais 8,6 milhões.

    ResponderEliminar
  12. Aqui neste burgo fomenta-se teorias de conspiração, levanta-se suspeitas em tudo o que é feito no Benfica com base em noticias lançadas pelos pasquins (que para umas coisas são os "avençados" para outras já vos convém cita.los e servir de fonte), ataca-se tudo e todos e atira-se em todas as direcções... sem estarem devidamente informados, sem terem fontes crediveis!

    Ps. Que tal mudarem o nome do blog para: "Nós bem avisámos" ?

    ResponderEliminar
  13. As suspeitas são sempre levantadas,em primeiro lugar e como se pode verificar,pelos pseudo-benfiquistas do costume. Não fossem alguns,paus mandados,por exemplo,do movimento fantoche "vencer,vencer".

    ResponderEliminar
  14. Venho muito humildemente dar a minha Palavra de Honra e jurar pela Sagrada Bíblia, que não sou eu o Presidente da CMVM (Cambada de Malandros, Vilões e Mafiosos)

    ResponderEliminar
  15. FCdaFruta3/8/11 01:42

    Se calhar também era de bem mandar para lá 1 emilio a pedir para esclarecer a compra do Kleber....

    cmvm@cmvm

    ResponderEliminar
  16. nao tem de comunicar????? entao diz que vendeu ao saragoça no comunicado a CMVM e afinal é mentira porque nao vendeu ao clube e acham isto normal?????
    a CMVM tem de saber de onde veem o dinheiro e as percentagem vendida que neste caso foi 100% do passe...

    agora dizer que o dinheiro vem do clube e afinal vem de outro sitio (grupo de empresarios provavelmente com o mendes ao barulho) é grave mas se acham que a CMVM é para brincar tudo bem

    ResponderEliminar
  17. ha aqui gente que percebe pouco disto entao um clube vendia um jogador e nao tinha de dizer os valores nem a quem o vendeu correctamente???

    tanto é grave que em espanha a Liga retirou o apoio ao saragoça por causa deste caso...

    o benfica mentiu ao dizer que vendeu ao saragoça e afinal nao foi... vao ver se amanha nao ter de esclarecer tudo bem direitinho

    acordem ja o negocio do coentrao o enganaram os benfiquistas e agora outra vez

    ResponderEliminar
  18. E os josés lima são os palhaços às riscas que nos fazem rir!

    O que custa a engolir é o facto de alguém achar que Roberto vale mesmo 8 milhões. Os fundamentalistas deste mundo julgam-se sempre os únicos donos da verdade!!!

    Aguardemos!

    ResponderEliminar
  19. redthunder3/8/11 03:38

    Mas afinal a CMVM desconfia do benfica secalhar ate acha pouco 8.6 milhoes de euros pelo Roberto afinal o Roberto nao era assim tao frangueiro e valia muito mais e que lhes importa se o saragoza esta falido ou foi assaltar o Gigante Barcelona para conseguir o dinheiro O Benfica vendeu declarou e esta vendido porra disse ai um amigo que estamos todos a discutir sem entender nada de nada eu sou um deles mas quando o pinto o tal que ja ninguem o pode ver e ouvir falou em 8 milhoes da treta eu acrescento Portugal esse sim e um Pais de treta onde a merda da treta ispirra por todos os lados uns corrompem,arranja-se umas meninas para dar jeitinhos a arbitros,pagam-se viagens ao Brasil,manda-se dar uns valentes açoites em alguem para nao piar,casas de alterne uns cafezinhos com leite,fruta,chocolate isso sim nao se investiga vamos la saber porque mas um clube honesto que comunicou que jogador x foi vendido por x ai sim duvida-se do clube que fez um comunicado serio sabem como disse o outro estou-me cagando para tudo isso Portugal e realmente um pais de manientos e atrazados mentais do meu Pais so gosto mesmo do Benfica o resto e mesmo treta desculpem mas cansei-me.

    ResponderEliminar
  20. Este é um país a brincar. A CMVM, infelizmente, só pede esclarecimentos ao Benfica. Quando os outros "recebem" propostas de 80 milhões pelo lolk e decidem não vender, a CMVM está caladinha. Sim, porque uma oferta dessas é completamente transparente, para uma empresa cotada na bolsa. Sim, porque recusar uma oferta dessas não significa absolutamente nada, para os "shareholders" dessa empresa. Agora porque o Roberto foi vendido pelo preço que foi comprado (o escândalo!) lá vem a CMVM aos saltitos. Dá vontade de começar a enviar pedidos de esclarecimento à CMVM em relação ao caso lolk. Sim, porque como todos os cidadãos, tenho o direito de pedir esclarecimentos sobre empresas cotadas na bolsa. é que investir no clube dos corruptos deve ser um granda negócio. eles nem precisam de 80 milhões!!

    ResponderEliminar
  21. Superáguia3/8/11 09:07

    "Agapito Iglesias, presidente do Saragoça, garantiu ontem ao CM que o clube recorreu a um fundo para contratar Roberto ao Benfica por 8,6 milhões de euros."(CM)

    "Em relação à possibilidade de a verba a pagar ao Benfica não ser a que foi indicada à CMVM pelo clube da Luz, Agapito Iglesias afirmou: "Isso são tudo invenções. Vamos pagar os 8,6 milhões de euros. Não há, por outro lado, qualquer encontro de verbas em relação à transferência de Aimar, que, creio, o Benfica já pagou." (CM)

    Venham de lá agora dizer que não andaram a levantar suspeitas e intrigas infundadas.

    ResponderEliminar
  22. Sobre este tema da CMVM escrevi um post em http://benfica2000.blogspot.com/.

    Gostava de ter critérios iguais! O que o Pedro disse, disse muito bem.
    Outro exemplo: Sporting desmentiu em comunicado o interesse em Domingos, ele acabou por nao vir e nao foi multado. Mas ao Benfica por causa de Ramires multaram!

    http://benfica2000.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. "A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo
    248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do
    Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004,
    informa que as negociações para aquisição do passe do atleta Ramires Santos
    Nascimento evoluíram, e por negociações directas com o Cruzeiro Esporte
    Clube, desenroladas nas últimas horas, foi possível chegar a acordo para que
    esta Sociedade adquira a totalidade do passe do referido atleta por um
    montante de € 7.500.000,00.
    Mais se informa que foi celebrado com o atleta um contrato válido por cinco
    épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de €
    30.000.000,00."

    ResponderEliminar
  24. Para o Vermulhusco e companhia,

    Curioso que a CMVM agora já sirva de argumento para alimentar a suspeita...

    O Benfica já emitiu um comunicado com informação adicional:

    http://www.slbenfica.pt/IncSLB/pdf/ComEsclarAdicionalRobertoRealZaragozaAgo11.pdf

    Será que aqui no NGB também querem mais explicações?

    Ou será muito difícil perceber que o Roberto foi adquirido por um fundo de investimento que detém os direitos económicos e o Saragoza os direitos desportivos?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/8/11 11:33

    Esta posição de defesa fanática e sem nexo, faz-me lembrar aqueles benfiquistas que defendiam com unhas e dentes o VALE DE AZEVEDO...

    ResponderEliminar
  26. CsA escrevi este tópico ontem á noite ou não sabes ler as horas??? E aprende a ler os textos que são escritos seu ressabiado.

    Eu trabalho e tenho mais que fazer que andar a escrever no blogue a toda a hora. A resposta do GB já está dada.

    ResponderEliminar
  27. É o que dá levantar falsas suspeitas sem primeiro ter toda a informação sobre determinado assunto...

    ResponderEliminar
  28. Ou então davas-te ao trabalho de perceber qual foi o ponto tanto deste tópico como do anterior que escrevi. E que pelos vistos te passou ao lado.

    ResponderEliminar
  29. Julio Moreira3/8/11 14:17

    Vou ser muito prático e sintetico.
    Que me interessa a mim que a CMVM suspenda as acções, peça explicações etc. e tal.
    E não me interessa porque esta Instituição não tem qualquer credibilidade.
    Já existia quando o BPN anos a fio fez as trafulhices que fez.
    A CMVM fez alguma coisa? Perguntou por algo que não estivesse certo?
    Ainda agora o Porto comprou o Danilo e não disse no seu comunicado dirigido á insuspeita e rigorosa CMVM quanto tinha custado o jogador.
    Alguem da CMVM perguntou, ou foi a malta aqui que a tempo e horas estranhou a ausencia de intervenção da CMVM?
    Malta estamos em Portugal e já sabemos que isenção e seriedade seja a que nivel fôr é coisa rara de encontrar. Porque raio havia ela de estar na CMVM?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking