O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Erros do passado, confiança no futuro

. 4 comentários
Não adianta andarmos a desatinar sobre o comportamento de Jesus. Ele é mesmo assim teimoso e persistente no erro, na forma como conduz alguns dossiers. São vários exemplos de Nolito a Witsel, passando pela anormalidade da situação Amadora como lidou com a opção dele no Capdevila, como que tendo uma necessidade absurda de mostrar o tamanho da sua pilinha, maior que a dos outros.

É isso Jesus, o Witsel que tu indicaste é o maior. Queres que a Malta repita? É a melhor contratação. E os gajos do scouting nã percebem nada de futebol porque não é com Nolitos que somos campeões, porque tu é que percebes disto.

Wass, Andre Almeida, Coelho e Mora já encostaste, só tiveste que aguentar com o Miguel Victor e o Nolito, mas mesmo assim não é como eles querem. Se querem jogar vão ter que penar... Eles e o Capdevila ou achavam que era chegar aqui e porque é titular da selecção campeã do Mundo isso quer dizer que é bom? Nada disso, porra... Tu é que sabes Jesus e se dizes que o Emerson que era segunda escolha no Lille é bom, é porque é, já que te lixaram mais um brazuca que querias ali para a esquerda, depois de tantas horas a ver os jogos no PFC. Mas tu é que percebes disto oh Jesus... Capdevilas? Só de pensar na valorização que ias fazer do brasileiro. És o maior.


Sarcasmos à parte, sou gajo para estar solidário com o Vieira que acredito que já deve andar a contorcer-se todo com estas atitudes do Jesus. E olhem que para me solidarizar com o Vieira é preciso muito, mas já estou como alguns colegas de blog, este ano não é justo apontar o dedo ao Vieira, mas é importante travar já os erros do Jesus durante o ano passado que nos custaram mais de 20 pontos de atraso para uma equipa treinada por um jovem inexperiente, como dizia Jesus antes de levar 5.

Eu não tenho qualquer duvida que se ninguém der um murro na mesa e explicar ao Jesus que isto não é o Belenenses e que iguais a ele o Benfica arranja ao pontapé... Isto que tem tudo para correr muito bem, vai acabar muito mal.

Eu acredito que ao Jesus este ano só se pede que treine os jogadores, sem os massacrar física e mentalmente, como ele gosta tanto, e deixar a qualidade de grandes jogadores como Nolito, Witsel, Gaitan, Javi, Aimar, CAPDEVILA, etc virem ao de cima.

Jesus não está a começar bem, ao contrario de Vieira que depois de algumas hesitações esteve muito bem na construção do plantel. Não estou preocupado com o jogo de hoje, porque acho que o Benfica vai dar uns 3 ou 4. Estou é preocupado com o impacto de ste tipo de atitudes ao longo de uma época desgastante. Agora tudo é bonito, tudo são casos inventados pela CS (eu diria antes muito bem aproveitados por eles, proeje criar criar quem criou foi Jesus). Lixado lixado vai ser quando começarem as dificuldades e for necessario ter um grupo forte e imune a estas tricas nascidas no ego de um treinador que se tem mostrado incapaz de gerir um grupo competitivo.

Para terminar manifestar apenas o meu desfrado com a dispensa de Carlos Martins. O português não é inferior a Bruno César ou Matic, tal como Nuno Coelho ou David Simão. Os dois últimos não têm estatuto que lhes permita sair para optar por um clube, morsegou é certo, de uma Liga como a espanhola, mas o Martins percebeu e bem que estava tapado pelos desejos e devaneios de demasiadas horas de canal PFC do seu treinador. O brasileiro é que devia ter sido emprestado na minha opinião. Voltaria mais jogador.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Agora porque Jesus não põe o Cap a jogar é teimoso. Porque o Cap tem a titularidade garantida, porque foi campeão do mundo.

    Engraçado que na última convocatória da selecção espanhola, o Cap não estava lá....

    Quanto ao Nolito: http://www.ojogo.pt/27-220/artigo940274.asp


    A certeza com que afirmas quem o Jesus indica e não indica é espectacular.

    Mas para mim a pérola é: "Mas tu é que percebes disto oh Jesus..."

    Neste blog, já se percebeu, que há uma vontade enorme em crucificar Jesus, mas por alguma razão o Jorge Jesus treina o Benfica e já foi campeão e vocês escrevem num blog.

    E quanto ao Carlos Martins não me afecta a sua saída, pois quem fica tem mais valor.

    Mesmo o Bruno César, que será o novo patinho feio.

    ResponderEliminar
  2. Entretanto o Benfica contratou o Seth Doliboa.

    mas o que interessa é malhar no Jesus...

    ResponderEliminar
  3. Ainda gostava de saber como tu e alguns sabem que o Capdevilla e outros foram propostos pelo scout e o Emerson e outros como Witsel pelo Jesus?

    Como sabem vocês mentes iluminadas que uns são propostos pelo scout e outros pelo Treinador?

    Ahh já sei, meterem na tola que quem o Jesus encosta é proposto pelo Scout!!!

    Santa paciência...

    Vocês são os maiores, ainda há dois anos por esta altura o Jesus era o maior e colocava os jogadores a dar o dobro, era Deus!
    Agora já não presta e como ele o Benfica arranja ao pontapé... Simplesmente cair no ridículo!! Perder toda a credibilidade!

    Para mim pessoas que andam com a maré, não têm a minima credibilidade!

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  4. Independentemente de estar ou não correcto em cada uma das decisões que toma, é impossível alguém negar que JJ é Casmurro.

    Deixando a gestão do plantel de lado, têm aqui dois exemplos claros dessa casmurrice:
    1) David Luiz a lateral esquerdo, sacrificando rotinas na defesa. Perdendo um DC e um LE numa jogada de mestre. Fazia um gajo lembrar-se do Queiroz a substituir o Paulo Torres no SCP-SLB de 93/94... só que o Queiroz só fez isso uma vez.
    2) Jogar com extremos em vez de médios interiores (ou pelo menos 1 médio interior). O tal 4-4-2 losangulo de JJ é na realidade mais parecido com um 4-1-5. Talvez JJ queira ser reconhecido pelo seu "futebol da cavalgadura" levar o Benfica a títulos, e até range os dentes a dormir quando imagina o Benfica em 4-3-3, com Aimar, Nolito e Saviola, a ser comparado ao Barcelona. O Javi que se lixe.

    (Ainda a procissão vai no adro e não sabemos 'de facto' quais são os planos de JJ para quando vai utilizar cada um dos esquemas)

    O Trap com este plantel limpava tudo :-)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking