O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Entendam uma coisa

. 8 comentários
Vamos ver se nos entendemos, o problema não está no 4x1xx3x2 porque foi neste sistema que apareceu o famoso "Rolo Compressor" ou já se esqueceram? O problema aqui é que nesse ano tivemos um jogador a jogar a interior direito que fazia as compensações e apoios no meio campo, o Ramires ou o Ruben Amorim. Com a saída de Ramires, o Benfica não foi buscar ninguém com aquelas características, ficando somente com o Ruben que se lesionou e não jogou mais. Então veio Salvio e foi aí que JJ apostou no sistema que eu chamo de 4x1x3x2 Kamikase, pois é um sistema extremamente ofensivo e deixa o meio campo entregue somente a Javi Garcia, razão porque sofremos uma média de mais de um golo por jogo.

No defeso e até á contratação de Witsel, estava muito apreensivo pois estava a ver que JJ iria apostar no mesmo sistema suicida do ano passado. Com Witsel, com a recuperação do Ruben e até com Matic comecei a ficar mais optimista. Esperei e esperei para analisar em competição oficial a forma como JJ colocaria a equipa a jogar. Com os turcos, na primeira mão, fiquei desconfiado mas na Turquia JJ reforçou o meio campo e fiquei esperançado mas em vão. No estreia do campeonato JJ decide colocar em campo o seu sistema suicida e o que se viu foi um Gil a passear no meio campo do Benfica e a chegar á área com uma facilidade de deixar qualquer um de cabelos em pé, pelo menos na primeira parte. Poderia muito bem ter colocado, por exemplo, Witsel no lugar do Gaitan e Gaitan no lugar de Jara e mantinha o sistema mas muito mais equilibrado.

Os resultados e os golos sofridos pelo Benfica continuam, infelizmente, a darem-me razão, o problema não está, nem nunca esteve, nos guarda-redes e na defesa, sempre esteve  e está nos equilíbrios do meio campo.

O JJ tem um leque de jogadores ao seu dispor ao nível da equipa campeã, resta JJ abrir a pestana enquanto é tempo e equilibrar a equipa mas para ontem!!!!

MUITA ATENÇÃO, APESAR DE TUDO NÃO PERDEMOS NADA, COMO SE GANHÁSSEMOS NÃO TINHAMOS GANHO NADA!!! NADA DE ESMORECER E TOCA A ENCHER A LUZ JÁ NO PRÓXIMO JOGO!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Pois, SE abrir a pestana... E já agora, a parte defensiva do rolo compressor não funcionava apenas devido às compensações do Ramires ou do Ruben. O que é ridiculo, é o homem depois de tanto tempo ainda não ter percebido o que está a falhar. Ou é burro ou...

    ResponderEliminar
  2. Caro Pjsimões de acordo mas se se viu que a equipa com o Arsenal esteve muito bem num 4 1 3 2 que se desdobrava em 4 1 3 2 com as investidas do Nolito porque não manter o que está certo?
    O Witsel não estava capaz apostava-se no Matic no David Simão ou no Nuno Coelho para dar o tal equilíbrio no meio campo isto porque jogadores como o Ramires não aparecem todos os dias por isso é que só esteve cá uma época ...
    Mas não ... o Gil até estava na segunda e toca de entrar com excesso de confiança ao invés de se ser realista e abordar o jogo de uma forma pragmática ...
    A minha questão mantém-se se temos tantos médios porque insistir sempre nos mesmos estando alguns em deficit físico?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. redthunder13/8/11 03:35

    Nao perdemos nada nem ganhamos nada,mas uma vez mais comeca-se muito mal,assim que vi o onze inicial disse ca para comigo nao ganhamos este jogo,concordo com a sua analize o meio campo e uma passadeira autentica para os nossos adversarios ja o era nos outros anos e continua tudo na mesma,o JJ pode ser o melhor treinador do mundo para alguns para mim nao vale nada teimoso como um asno e insiste demasiado nos mesmos erros ano apos ano,que me ponham essa equipa nas maos mesmo percebendo pouco de tacticas jogavam muito mais vai uma aposta...pronto desisto ja estou farto de ser gozado todos os anos por corruptos, lagartos e toda a merda ligada ao futebol Portugues ainda so me faltava o JJ para o gozo ser total raios parta tanto sofrimento por causa do futebol que para mim o onze de ontem do Benfica foi pessimamente mal formado, nao podemos ganhar a um pobre Gil Vicente recem promovido a primeira liga porra e demais ja basta.

    ResponderEliminar
  4. Opinião? Não têm direito
    Malta, hoje joga o SLBenfica. Ninguém hoje tem direito a ter opinião sobre nada, nenhum jogador, nenhuma táctica... Zero.

    HOJE JOGA O BENFICA, PORRA!

    É dia de quem está de ferias sair da praia mais cedo, quem está a trabalhar sair cedo para jantar antes da bola e os mais arrojados viajarem até Barcelos.

    Quando joga o SLBenfica, todos se calam e fazem das diferenças (de opinião) uma grande união. CARREGA BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez veio a tona a fragilidade do treinador JJ, a equipa não tem personalidade tal como o seu técnico. Continuamos a achar JJ bom treinador, errado, ele não sabe armar nem mexer, tão pouco gerir a equipa dentro do campo. Como sempre ELE nunca assume os erros do jogo esconde sempre atrás dos jogadores. O João Vieira Pinto escreve no "O Jogo" uma cónica sobre o jogo está aí a verdade toda. E nós continuamos a pensar que o JJ é um bom treinador. Bom treinador é o Mourinho, Vilas Boas. Manuel José, Domingos, esses sabem motivar as suas equipas, apruma-las psicologicamente. E o JJ desvaloriza ativos, que o passado não lhe interessa, blá, blá.

    Saudações benfiquista
    Paulo Thomsom

    ResponderEliminar
  6. Existe uma lacuna incrivel mo plantel do Benfica. Sabe-se que só Carlos Martins tem alguma criatividadde mas longe do Aimar. Sabendo que Aimar não dura 90 minutos quero ver quando ele falhar um jogo, o Benfica cometerá suicidio. Acredito no Benfica, mas continuamos a dar tiros no pés,. BAsta ver um Gil vIcente raçudo contra craques de pantufas. Podem falar de fruta ou chocolate, mas o maior problema está dentro do Benfica. O jogador tem que dar o litro mesmo que perca ou empate. Ontem viu-se uma equipa sem vontade de narcar o 3º ou 4º o que galvanizou o Gil Vicente. Ou muito me engano, ou quando formos ao dragão já levamos com 5 pontos de atraso.

    ResponderEliminar
  7. Muito mas mesmo muito bom post!
    Excelente leirura de alguem que parece perceber de futebol e que nao faz daquelas criticas gratuitas como as feitas no post que veio a seguir acerca das dispensas.
    http://benfica2000.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Concordo em grande parte do que dizes Pjsimões!
    Eu sou um assumido critico deste JJ e do LFV, continuo a achar que o problema do SLB não está somente na currupçao mas sim na teimosia e inconpetência das pessoas dentro da etrutura!
    O SLB á 2 anos não foi campeão europeu, ou melhor, não ganhou tudo por culpa do JJ! Antes de ser adepto gosto sempre de olhar o plano futebolistico!
    Reparem que nesse ano (1 Jorge Jesus) a equipa apresentou algo novo em portugal, a dinâmica da equipa era perfeita juntamente com uma tática jamais vista nos 3 grandes de Portugal! Não se conseguiu mais por uma mera teimosia de JJ em colocar a jogar sempre os mesmos mesmo em jogos de taça em que não eram necessários entrarem os mais utilizados! No ano passado, a falta de jogadores importantissimos notou-se como o Di Maria, Ramires e um guarda resdes que inspirava confiança á defesa! Mas o mais significante foi a falta de lucidez e a inconpetencia a vir ao de cima, não se mudou nada na forma de jogar nem na forma de abordar o novo campeonato, numa época em que a estratégia do SLB já era conhecida e juntando ao facto de não substituir jogadores importantes nada ser feito, foi o que se viu!! JJ é fraco e não é treinador para o SLB...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking