O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de agosto de 2011

Convocados para a Madeira

. 22 comentários
Guarda-redes - Artur e Bruno Varela.

Defesas - Maxi Pereira, Luisão, Emerson, Ruben Amorim, Jardel e Miguel Vítor.

Médios - Matic, Bruno César, Javi Garcia, Witsel, Gaitan, Enzo Pérez e Aimar.

Avançados - Nolito, Rodrigo, Cardozo e Saviola

De fora ficam Eduardo e Mika, Roderick (ainda não saiu), Capdevila, Urreta, Mora, Jara (lesionado ou a caminho de Granada)... e todos os jogadores da formação: David Simão, Ruben Pinto, Luis Martins e Nelson Oliveira.

Com Mika motivadíssimo do Mundial, se houve alguma coisa com Eduardo (não há notícia disso), porque é que se leva o guarda-redes dos juniores? David Simão, pelo menos, é impensável que esteja fora dos convocados. Mais uma vez, Capdevila não é opção nem nos convocados.

Com o terceiro empréstimo, fica claro que URRETA não conta para o Jesus: « (Roderick) Tal como o Urreta, o melhor é ser rentabilizado noutro clube. É fundamental que o Roderick jogue com regularidade, uma vez que esteve quase um ano parado»

Sobre RODERICK esquece-se de quem é que o «obrigou» a estar um ano sem jogar, fingindo que apostava nele.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Acho que o Bruno Varela e o Miguel Vítor são da formação...

    O Nelson Oliveira está lesionado...

    Se aconteceu alguma coisa como o Eduardo, ainda bem que não se sabe, é bom sinal. Talvez uma lesão no último treino.

    Não sei porque Roderick ainda não saiu. Talvez se procure ainda a melhor solução para ele jogar.

    Capdevila - Provavelmente ainda não estará na melhor forma e Emerson tem estado bem, além de que 6 defesas na convocatória é suficiente.

    Urreta e Jara estão de saída por empréstimo, pelo que convocá-los não fará sentido.

    Quanto aos restantes da formação (Simão,Pinto e Martins), creio que devem ser lançados em jogos mais fáceis e de preferência no estádio da luz.

    Quanto ao Mora, creio que irá ser emprestado, tal como o Carole.

    ResponderEliminar
  2. lol... sempre a tentar justificar o injustificável.

    O Miguel Victor convocou-o porque não tinha alternativa. A chamada do Bruno Varela é no mínimo... estúpida. Se alguma coisa aconteceu ao Eduardo, se foi lesão deveria ser divulgada como se apressaram a divulgar a do Jara quando o deixaram de fora para forçar a saída para o Granada (ops! isto não era para dizer...)

    Se era para o banco, o Mika seria a melhor opção, até para se entrosar com o resto do plantel e, em caso de problemas no jogo, o Mika dá muito mais segurança.

    O Capdevila não está na forma que ele quer e nunca vai estar... ele simplesmente não o quer. E verás se ele não sai em Janeiro (se isto se mantiver) e daí a presença do Luis Martins ;)

    David Simão em jogos fáceis? Sim sim... os dificeis ficam para o Bruno Cesar. LOL!

    ResponderEliminar
  3. Já pensaste que se calhar o Benfica concedeu alguns dias de férias aos mundialistas (Mika,Roderick e Martins). O Nelson está tocado.

    Não sei o que se passou com o Eduardo, aliás ninguém sabe, e ainda bem. Alguma razão deve haver para a sua não convocação.

    Acho bem o Jara ser emprestado, pode ser que os ares de Espanha lhe dêem alguma inteligência.

    Pronto, o Jesus não quer o Capdevila. Já agora, há alguma razão para o jesus tirar o Emerson e colocar o capdevila a jogar?

    Já sei que para ti Matic e Bruno César não servem para o Benfica.

    Ah e para ti, o Aimar também pode sair que não faz falta...

    ResponderEliminar
  4. Se isto acontecesse no Benfica:

    - melhor defesa esquerdo do plantel e dos melhores jogadores do plantel não convocado para um final europeia;

    - apenas 2 avançados no plantel já com 2 jornadas da liga realizadas;

    - venda do avançado goleador por valor inferior à cláusula;

    - apenas 5 jogadores portugueses no plantel.

    Seria má gestão desportiva, incompetência do treinador, etc, etc.....

    ResponderEliminar
  5. a ausensia da convocatoria do nelson e do mika podem ser explicaveis pelo facto de terem chegado à pouco tempo do mundial (o rodrigo chegou uma semana antes)

    alias, alguns clubes deram mais algum tempo de ferias aos jogadores (ex. paços ao caetano).

    posto isto estranho mesmo é a ausencia de eduardo. se não for por causa de uma lesão, é inexplicavel.. ou então o rapaz arrependeu-se de ter vindo e está a tentar encontrar outro clube!!! (eu sei, é improvavel.. lol mas as exibições do artur não deixam margem para duvidas sobre o nº1)

    para convocar o david simão tiravas quem? o matic? o enzo? talvez ese ultimo, porque o matic faz falta. relativamente ao bruno cesar.. depois do que fez contra o feirense, e tendo em conta o momento de forma do gaitan.. de facto o lugar dele nao é no banco, é na equipa principal!

    as declarações do jesus sobre o roderick são no minimo parvas.. e provam que o homem nao tem jeitinho nenhum para comunicar por mais cursos que faça.
    além do que ja salientaste (ficou um ano sem jogar por culpa do jesus), jesus "esqueceu-se" que este ano vai ter mais dois miudos na mesma situação.. e com o mesmo culpado..

    enfim, é vida!

    seja como for, amanha é goleada certa!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Zé, os jogadores têm estado em todos os treinos... e para o Mika, desejavelmente, seria apenas um passeio com a equipa. Não se justifica...

    ResponderEliminar
  7. Gandaia, se acontecesse no Benfica era má gestão e incompetência... como acontece no FCPorto é... má gestão e incompetência.

    ResponderEliminar
  8. geração benfica, imagina que o mika não está em forma, o artur lesiona-se, o mika vai para a baliza e sofre um frango monumental...

    eu não faço ideia porque razão não foi convocado, mas perante um "problema complexo" (as opções de jesus são sempre problemas complexos lolol) escolho sempre a resposta mais simples.

    e para mim é esta: não foi convocado porque não está em forma.

    ze

    ResponderEliminar
  9. O Roderick o ano passado esteve praticamente a época toda a fazer trabalho específico para ganhar massa muscular.

    Agora há que emprestar o jogador de forma a poder evoluir.

    O mesmo processo poderá vir a ser realizado este ano com Luís Martins e Ruben Pinto.

    ResponderEliminar
  10. Ahahahahha... Intrigo-me se tu próprio acreditas no que escreves.

    ResponderEliminar
  11. Zé, o Mika não está em forma????? LOL! Há uma semana estava no campeonato do Mundo, homem! LOL!

    ResponderEliminar
  12. Já tu escreves como o que tu pensas fosse a verdade absoluta!

    É o Capdevila que devia jogar.
    É o Aimar que podia sair que não fazia falta.
    É o Bruno César que não serve.
    É o Matic que não serve.
    É o Danilo que é muito bom.
    É o Mário Rui que é muito bom.

    Tudo o que dizes fazes sentido, a começar pela do Aimar... mas dessa tua afirmação já não convém lembrar que não dá jeito...

    ResponderEliminar
  13. oh geração benfica.. e achas que o rapaz não precisava, sei lá, de umas feriazinhas?? claro que não!!! porque isto andar em competição permanente com fusos horários diferentes é o melhor que há para manter a forma... enfim.. as vezes não lês o que escreves, só pode!

    enfim.. continuando.. não deves ter percebido o que escrevi.. EU NÃO SEI porque razão o jesus fez esta convocatoria em vez de outra qualquer.. alias eu não percebo nada das decisões de jesus.

    simplesmente prefiro pensar simples (isto significa recusar teorias da conspiração) e esperar pelos resultados.

    tambem nao percebo porque razão estamos a falar do mika, ou do eduardo, quando o nosso querido mestra da tactica prepara-se para dar a titularidade ao jardel em deterimento do miguel vitor..

    alias, até parece que já estou a ver o 4-4-2 suicida em acção na choupana...

    ResponderEliminar
  14. @Gandaia, disse E MANTENHO, nunca me verás fingir que não a disse...

    ResponderEliminar
  15. O simples facto de, por exemplo, não conhecer a forma como a equipa se organiza defensivamente. não sei se o Mika se sabe orientar numa defesa zona, por exemplo. Este tipo de coisas treinam-se e exigem rotinas... Ainda assim estou curioso para perceber o que se passa com o eduardo

    ResponderEliminar
  16. Miccoli_3028/8/11 19:34

    A convocatória do Bruno Varela para este jogo é absolutamente ridícula e ponto final, não tentemos tapar o sol com a peneira. É mais uma "trapalhada" do mister Jay Jay. Isso só se justificaria caso o Eduardo e o Mika estivessem lesionados ( como não foi divulgado, oficialmente não estão) ou tivessem protagonizado um grave caso de indisciplina (do estilo terem-se engalfinhado os dois num treino LOL)...agora acreditem se quiserem...mas que esta história não cheira bem...

    ResponderEliminar
  17. Então mas o Mika não está nos Sub-21??
    Quanto aos outros já toda a gente sabe que o JJ não morre de amor por jogadores que não sejam recomendados por ele (ficam logo à partida arrumados).
    Já agora podem explicar-me o que fez de extraordinário o Bruno César??? Marcar um grande golo não faz dele um grande jogador, senão andaria o Real Madrid atrás do Laionel (já são 2 grandes golos)...

    ResponderEliminar
  18. E não é que o Eduardo não foi convocado pois tem concentração da selecção hoje às 12:00...

    ResponderEliminar
  19. ah ok Gandaia... então é isso!

    Ainda bem então que não temos portugueses... senão hoje tínhamos que jogar com os juniores porque, obviamente, interessa primeiro a selecção. LOL, patética essa justificação.

    ResponderEliminar
  20. Eu vou lá estar a apoiar o Glorioso, apesar dos escandalosos preços que batem sempre recordes quando o Benfica cá vem.
    PS: Infelizmente chove...

    ResponderEliminar
  21. http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/v-setubal-sp-braga-quim-joao-silva-liga-maisfutebol/1276488-1194.html

    E o que vale é que a justificação era patética!!!!

    Nem o Braga pode jogar com o seu guarda redes titular!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. E o Mika não foi chamado pela mesma razão, porque o João Silva (avançado titular do Setúbal) também não pôde jogar contra o Braga.

    E o Mika foi convocado para os sub-21.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking