O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coisas que não se compreendem! E sim, isto também é apoiar...

. 13 comentários
... criticar os erros e perceber o que pode melhorar!


Carlos Martins vai mesmo sair ao que parece! A ser verdade, entristece-me! Um belíssimo jogador a sair para o... Granada! Português. Mas a ideia é qual? Desfazermo-nos de todos jogadores nacionais com hipótese de chegar ao 11? E para isso gastámos 6 milhões em Bruno César? Reafirmo: o brasileiro é um excelente jogador! Mas com Martins (e Miguel Rosa) não havia necessidade! E a questão é essa: não é Bruno César ser um patinho feio, é a necessidade de ele ter vindo! Assim, gastámos dinheiro num jogador que tem de se adaptar, tendo Martins que dava garantias suficientes! Assim, reduzem-se a quase nada os portugueses com hipótese de serem titulares. Só mesmo Eduardo, só por ser o Eduardo e Rúben Amorim se o Maxi se lesionar! David Simão, Rúben Pinto e o Nelson Oliveira estão (ainda) no plantel por demagogia! E por obrigação! E para os mais distraídos o cerne do post é a crescente ausência de portugeses no plantel! E se me dizem que não portugueses de qualidade, preparem-se porque a selecção vai voltar à qualidade dos anos 30 ou 40! Só pode...


Hoje à noite inicia-se a Liga para o SLB! Desejo nada menos que uma vitória, no mínimo por 2! Não posso pedir menos a uma equipa onde se gastaram milhões contra uma equipa acabada de subir! Temos de jogar com concentração, no limite das capacidades e preserverança! E isso é que se pretende de jogadores como os nossos! E se isso acontecer, a vitória sucede naturalmente! E aproveito para sublinhar o meu agrado com os jogadores que LFV colocou à disposição de JJ!


Bom, a caixa está aberta para gritarem o meu benfiquismo, tentando desmentir o indesmentível! Aposto que as centenas de adeptos que foram ao Seixal no regresso do Carlos Martins para o aplaudir também são antibenfiquistas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Nos anos 70 e 80 eram quase só portugueses no campeonato e a selecção estava bem pior do que hoje.
    Se é verdade que importamos jogadores estrangeiros em demasia, também não deixa de ser verdade que os exportamos cada vez mais em maior número.

    Mas também penso que é necessário impor uma quota maior para os portugueses nos vários plantéis. Não era exagerado obrigar a inscrever 10 jogadores portugueses num máximo de 25.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há por aí no universo benfiquista , algumas pessoas que só por se discordar de uma opção do treinador/direcção, já somos apelidados de anti-benfiquistas. Estou totalmente de acordo com o post. Até digo mais : o Bruno Cesar é bom jogador, mas tenho duvidas que este não seja outro Roger( com muita qualidade mas pouco dado a correr a defender etc). Enfim, gasta-se dinheiro onde não é necessário e onde é, não se gasta.

    ResponderEliminar
  3. Apenas concordo na questão da aquisição de Bruno César. Será que o brasileiro é assim tão bom que mereça o investimento e o afastamento de Carlos Martins?

    Desportivamente falando nunca achei Martins um jogador de nível superior. É raçudo, tem bom remate e de vez em qd faz bons passes mas as perdas de bola e más decisões durante um jogo são demasiadas para serem ignoradas. É um jogador razoável que não me custa ver no plantel mas para mim não tem material para ser titular. Prefiro apostar num David Simão do que no Martins.

    ResponderEliminar
  4. Etristeceu-me a notícia e concordo com tudo o que dizes, mas usas demasiados pontos de exclamação! ;)

    ResponderEliminar
  5. Uma desilusão esta gestão do plantel. Carlos Martins um dos melhores e que mais sente a camisola é emprestado ao ... Granada!!! Não entendo mas enfim, força Benfica!

    ResponderEliminar
  6. redthunder12/8/11 14:08

    De acordo com tudo,mas estou apreensivo nao so pelo Carlos Martins ir embora como tambem pela ausencia do Capdevilla e Cardoso,se o Emerson se lesiona quem temos para substituilo a esquerda?o Cardoso de fora dos convocados me surpreendeu acaso tem alguma lesao que eu desconheco,anyway forca Benfica jogue quem jogar temos equipa para ganhar.

    ResponderEliminar
  7. Logicamente tambem não me agrada o facto de cada vez termos menos Portugueses, mas vou mais longe em algumas da opções que foram tomadas e estão a ser tomadas .
    Um líder seja treinador ou gestor de uma empresa quando por natureza é uma pessoa insegura o que tem tendência a fazer é afastar todos aqueles que lhe possam fazer alguma sombra.
    A saída do Quim foi um enigma ate pela forma como foi feita e provavelmente não foi mais vezes convocado para a selecção pois esteve lesionado e nós a levarmos com a teimosia do Roberto que custou pontos atrás de pontos , depois a historia do Nuno Gomes onde o JJ tudo fez ao longo da época passada para o forçar a sair do Benfica, agora o Carlos Martins sem se saber se as alternativas são na realidade validas, não admira o elogio justo mas publico feito por JJ a Weitsel quando um treinador deve sempre falar em nome da equipa e não abordar individualidades, terá sido a forma encontrada para dizer a Carlos Martins onde era a porta de saída.
    Somos o primeiro clube Português a ter um campeão do mundo e da Europa no seu plantel , será Sol a mais para o JJ ? Esta com o plantel á 3 semanas não apresenta qualquer lesão ou impedimento natural no entanto fica fora dos inscritos e dos primeiros convocados .
    Sera que JJ não gosta de brilho á sua volta ?

    Peço desculpa pelo anonimato , mas não tenho outra forma de comentar, mas assino
    Carlos Manuel Brandão

    ResponderEliminar
  8. Está claro que ter sido escolhido por JJ ou não ter sido escolhido, parece fazer diferença para jogar ou não jogar, para ser convocado ou não ser. Hoje a imprensa noticia que a escolha de Cap foi de Rui Costa e não JJ. Vamos ver o que se passará com Cap, no futuro.

    Partilho a opinião sobre Carlos Martins. Um jogador que foi utilíssimo, sempre a dar o litro em campo, colocando uma garra e um empenho que não se vê na maior parte dos outros. Quero crer que a carreira dele no Benfica terminou. Lamentavelmente...

    ResponderEliminar
  9. "Um líder seja treinador ou gestor de uma empresa quando por natureza é uma pessoa insegura o que tem tendência a fazer é afastar todos aqueles que lhe possam fazer alguma sombra."
    "Sera que JJ não gosta de brilho á sua volta?"

    Adorei esta observação e esta questão. E digo mais e concordo perfeitamente com o Sr.º Carlos Brandão.
    JJ não gosta nada de brilho à volta dele, aliás a única coisa a brilhar só pode ser ele. Não quer nem deixa que nada mais brilhe à sua volta, sub-pena de ser afastado (ex. quim, carlos martins, nuno gomes, mantorras) já começo a estar farto de sentir isso deste treinadorzeco. Se gosta gosta se não gosta podem vomitar sangue que JJ não deixa sobresair ninguem.
    Epá ele é o potenciador de jogadores, o bom futebol só se deve a ele, o Braga é bom é porque o trabalho tá feito porque ele o deixou feito. Que nojo!!!

    Espero que não haja lesões com o Emerson no jogo de hoje nem expulsão (nem com nenhum, principalmente na defesa), por que se não queria ver era o JJ encostado e bem à parede para justificar o não levar outro DE (cap) em detrimento por exemplo do Bruno Cesar, ou estará este assim tão melhor que o Cap para correr o risco de ir para lá só com 4 defesas de raiz na convocatória????

    Abraço a todos os Benfas e força
    JBastos

    ResponderEliminar
  10. João Couto12/8/11 18:20

    Já ouvi esta conversa em relação ao Di Maria e três anos depois foram mais de trinta milhões que tiveram de pagar para o levar!

    O Ano passado era Gaitan e principalmente Rodrigo, agora já se reclama a sua permanência no clube!

    Vocês só vêem as coisa pelo lado do Benfica. Já pensaram no que pretende Carlos Martins??? É que se pensaram é fácil perceber que a sua titularidade esta época seria muito difícil! Se já o era na época passada, então nesta seria-o muito mais!

    Com Aimar, Amorim, Witsel e Enzo Peres e da forma como JJ se prepara para jogar tacticamente, esta época, Carlos Martins teria muitas dificuldades. A sua maior ambição a curto prazo será jogar no Europeu do próximo ano e para o conseguir sabe que precisa de jogar regularmente! Até porque, ao que parece, não jogar no Benfica é meio caminho andado para chegar à selecção!

    Não consigo perceber a embirração com Bruno César. Nem seria por ele que Carlos Martins ficaria tapado! Mas pronto, este ano foi a ele que lhe saiu a rifa.

    Tristes adeptos... que são os primeiros a lançar anátemas contra os seus e fazem-no para atingir um fim sem quererem saber dos meios, mesmo que estes atinjam de forma ridícula jogadores de qualidade acabados de contratar e que não têm nada a ver com a politica do clube!

    Enfim, aguenta Benfica que eles não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  11. E que tal ser vontade do carlos Martins sair para jogar a titular para poder ir ao Euro 2012???

    ResponderEliminar
  12. Jedi, no essencial estou completamente de acordo ctg!!! Eu sou e sempre fui um admirador do Carlos artins mesmo no tempo em que jogava no LOL de Portugal.

    Quanto ao Bruno César, concordo ctg, é um excelente jogador mas prefiro o Martins :) e com Aimar e David Simão penso que estavamos bem servidos.

    ResponderEliminar
  13. @Gandaia, tu és daqueles que quando é pisado pede desculpa por ter o pé por baixo, ou simplesmente arranjas sempre desculpas para tudo?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking