O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A agressão: prova dos nove para a isenção.

. 17 comentários
Para todo o anti e ressabiado que não tem neurónios suficientes para perceber a diferença entre Benfica e Corruptos:
A Direcção do Benfica faz tudo por demarcar-se e não apoia ninguém que infringa a lei supostamente em nome do Benfica. Basta ver a quantidade de membros dos  NN que já foram presos e não tiveram apoio nenhum do Benfica. O Benfica é um clube de futebol que não se tenta colocar acima da Lei.

Quanto á merda do antro de corrupção, putedo e grunhos apoiado pelos antis e aziados basta ver que nunca condenaram ataques de vândalos a adeptos e Casas de outras cores nem os vandalismos e espalhar de terror nas estações de serviço por este País fora, fizeram todos os possíveis para desculpabilizar agressões bárbaras dos seus jogadores em adversários em vez de assumir as culpas e nunca disseram um pio sobre as bolas de golfe nos jogos contra o Benfica ou das pedradas no autocarro do Benfica.
Malucos todos os clubes os têm. Clubes que os apoiam e encobrem além de se tentar colocar constantemente acima da Lei, neste País só há um.

Por isso obviamente que concordo com a atitude da Direcção: não pode pactuar com a violência sobre ninguém em nenhum momento nem com criminosos.

Contudo dito isto, eu não condeno a atitude do benfiquista que deu um sorriso novo ao sacana que se entreteve a espoliar o Benfica nos últimos anos. Na minha opinião foi um desmiolado que nem sequer pensou nas consequências deste acto para o seu futuro e muito provavelmente será alguém com outros problemas na sua vida que estourou para um lado.

Quanto aos árbitros portugueses só têm uma atitude a tomar: demonstrar a todos os benfiquistas que esta foi uma agressão completamente injustificada e isso só pode ser conseguido fazendo arbitragens imparciais nos jogos do Benfica. Se não sabem discernir actos isolados e prejudicam o clube por causa disto então vão dar razão ás acções deste desesperado e habilitam-se a que outro lhes dê um sorriso novo.

A vida está difícil para todos, as pessoas estão sob muito maior pressão e com muito menos tolerância para o que quer que percebam como injustiças. Em momentos destes qualquer situação injusta pode desencadear reacções violentas e desproporcionadas. Seja um protesto pacífico contra uma má acção policial como em Londres, seja roubos escandalosos em jogos de futebol constatemente contra o mesmo clube. Por isso exige-se RESPEITO e ISENÇÃO mais do que nunca.

Uma palavra final para a justiça portuguesa: quero ver qual vai ser a pena aplicada ao agressor em relação a casos de agressão semelhantes. Fico á espera de ver se o agressor vai ser punido por agredir um cidadão (o que em Portugal não leva a muito) ou se vai ser punido por agredir um árbitro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Carlos Daniel10/8/11 13:20

    Entao fazes de ti e do teu clube os paladinos da "não violência" ao contrario dos corruptos que são uns vandalos e um bando de criminosos. Condenas e muito bem a agressão ao vice presidente do SLB mas depois não condenas um acto destes a um agente do desporto nacional!

    Ainda não percebeste que com essa mentalidade és tão "vandalo" como aqueles que criticas. És assim tão puto para fazer este raciocínio ou és tão básico a esse ponto?

    ResponderEliminar
  2. Carlos Daniel eu não faço de mim um paladino da não-violência mas acho que o Benfica deve ser. Compreendido?

    O que uma instituição representa é diferente dos actos isolados de uma pessoa.
    E se pessoalmente eu não fique triste com esta agressão ficava chateado se o Benfica não se tivesse demarcado.

    Eu não condeno este acto por ser contra um agente do desporto nacional. Para mim é-me igual que seja um agente do desporto nacional ou uma peixeira.

    Todos os clubes criam uma imagem e o Benfica tem uma imagem - não violência e respeito pela Lei.
    Eu não vou deixar de ser benfiquista por causa das atitudes de alguns adeptos seus. Agora não é por me rever nesta postura do Benfica que vou andar a dar a outra face e não me vou sentir revoltado.

    ResponderEliminar
  3. Racpin
    Eu Condeno qualquer tipo de agressão seja a quem for.Condeno a agressão de que foi vítima o cidadão Pedro Proença, tal como condeno a agressão de que foi vítima o cidadão Manuel do Chaparro. Por acaso o cidadão Pedro Proença estava ao serviço da FPF, Liga, ou FIFA? Provavelmente estaria a arbitrar o jogo H&M - Zara? A Informação que eu tenho é que não, logo foi uma agressão a um cidadão normal por outro cidadão que até podia ser adepto do Marialvas ( com todo o respeito pelo clube)...condenável? Sim...Novelesco) Para os Pasquins...

    ResponderEliminar
  4. RedOfficer10/8/11 14:23

    O Sport Lisboa e Benfica deve claramente demarcar-se destes actos isolados! E deve condená-los publicamente! Sem reservas! Infelizmente o ambiente que o futebol nacional tem propicia a actos destes, como o que se passou também na Luz, antes do SLB x FCP, a agressão a RG Silva ou a destruição de casas do SLB! Mas este ambiente tem sido instigado, às claras pelo FCP, pela boca do seu presidente, ao desvalorizar a agressão a um vice do SLB e ao deixar-se rodear por uma guarda pretoriana de adeptos (com a conivência da PSP)! É só fazer uma sondagem aos proprietários das Estações de Serviço da A1 para perceber quem mais eles temem! No entanto, muitos jornais e comentadores entreteram-se com o "apagão", jogo esse em que os jogadores do FCP se recusaram a entrar com os miúdos do SLB! CS que esqueceu ainda que o FCP havia feito o mesmo para a Taça no Dragão, ao mesmo tempo que n hastearam a nossa bandeira nesse jogo!

    ResponderEliminar
  5. como eu suspeitava, NENHUM ÁRBITRO serve paraa maioria dos benfiquistas.
    são todos suspeitos, proença e duarte gomes, assumidos benfiquistas, incluídos.
    esta desconfiança generalizada tem um nome:desculpa esfarrapada.
    quando o benfica perde ou empata, a culpa é SEMPRE da arbitragem, nunca dos golos perdidos ou mérito dos adversários.
    o que significa que, qualquer árbitro que deixe marcar um simples arremesso lateral a favor do benfica está "corrompido" pelo pinto da costa.
    errar contra os outros pode, tem o benefício da dúvida, mas um errinho de merda contra o benfica vira escandalo.
    a memória é curta.
    na época transacta, chamaram "ladrão" ao elmano santos quando este mandou o setúbal repetir o penalty no dragão, mas assobiaram para o lado 2 meses depois, quando o mesmo "ladrão" elmano santos validou o golo de saviola em coimbra. caso não consigas recordar, foi com a mão e em fora-de-jogo.
    já agora, pelo menos o proença foi à PSP fazer queixas e teve atendimento médico.o rui gomes da silva não devia ter procedido da mesma maneira?
    armenio teixeira.

    ResponderEliminar
  6. sim senhor quando foi o vice do benfica conectou-se a agressao ao porto e sao todos iguais no porto é assim e devaneios deste genero... agora que foi uma agressao bem pior e por adepto do benfica é um acto isolado esta tudo bem... com esta mentalidade merecemos o futebol e adeptos que temos..
    so somos puritanos quando nos convem

    ResponderEliminar
  7. Andrade Arménio Teixeira, eu só me posso rir da ironia de vires dizer que as queixas de arbitragens são desculpas esfarrapadas para justificar derrotas para o blogue mais crítico dos erros de gestão da Direcção do Benfica na blogosfera benfiquista.

    E nota-se mesmo que és um adepto da Corrupção pois nunca viste as arbitragens de Pedro Proença e Duarte Gomes nos jogos do Benfica.
    "benfiquistas" desses não obrigado - curiosamente o seu suposto benfiquismo é usado constantemente para condicionar as suas arbitragens.

    E como me repugna ter que andar a tratar com gente da tua laia escusas de vir cá escrever de novo seu obcecado. Vai ler blogues to teu clube.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho absolutamente lamentáveis as desculpabilizações para a violência contra o árbitro Pedro Proença. Absolutamente lamentáveis. Nestas coisas não há mas, nem pois. Só se pode reprovar, censurar, e demarcar com clareza destes comportamentos bárbaros.

    Não há violência boa nem violência má. Da próxima vez que ocorrer violência contra benfiquistas virão revelar-se contra ela? Com que moral?

    As pessoas que desculpabilizam esta agressão estão ao nível do agressor. Não sabem o que é o Benfica. Ao dar apoio, ainda que tácito a estes comportamentos, estão a comprometer a imagem do Benfica.

    Todos os que neste blog deram apoio moral a esta agressão, só me merecem um comentário: o vosso apoio moral ao agressor é uma vergonha. UMA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  9. Coitados dos castelhanos em Aljubarrota...Foram vítimas da violência da padeira. (Assegurou-me uma fonte fidedigna que ela usava um cachecol do Benfica!).Aguardamos um comunicado do SLB.

    ResponderEliminar
  10. Oh Urso quantos NN é que foram presos? 2000?
    E foram presos porque? Vai ler as sentenças, tens um blog não quer dizer que possas dizer aquilo que queres, por mais merda que seja.
    E essa do Benfica não apoiar, tá mas é calado, se não sabes o que falas, bandido é o teu presidente. Sempre NN para aqui NN para ali, deixem os NN em paz, os Benfiquistas são pedófilos, ontem um benfiquista foi preso por pedofilia. Não aceites é mesmo só para leres!

    aNóNimo.

    ResponderEliminar
  11. Uma vergonha é ter demorado tanto tempo...siga!!!

    ResponderEliminar
  12. Carlos Daniel10/8/11 18:34

    Então tu és um rufiola que acha muito bem que o Pedro Proença "tenha levado na boca" mas depois vens para aqui queixar-te da malta do porto que é tudo um bando de vandalos e criminosos!


    Quando é o vice do glorioso foi a malta do FCP que é toda uma cambada de rufiolas e criminosos (e se calhar ate foi o AVB que avisou! LOL), quando é um arbitro agredido por um consócio do glorioso é um "acto isolado" e já agora ainda bem que levou na boca.

    Não vês aqui nenhuma contradição?

    Se esta agressão tivesse acontecido num centro comercial no Porto, feita por um adepto corrupto estavas aqui armado em paladino da não violencia a dizer que isto ta tudo feito e que foi ordem do PC pq no Porto são todos uns vândalos!


    A labreguice é tanta que os socios do glorioso não sabem distinguir as coisas! São ambos actos lamentáveis que nada tem a ver com os clubes!

    ResponderEliminar
  13. Ó G B ,vai ao coração encarnado , ele tem lá algo para tu leres e os colegas de blog.

    ResponderEliminar
  14. redthunder11/8/11 00:32

    Uma agressao seja ela cometida por um adpeto Portista,Benfiquista,sportinguista , e por ai fora e condenavel e justica seja feita em punir o agressor,agora os supostos adeptos Portistas que para aqui vem comentar somente tem razao de condenar a agressao e nada mais,a agressao foi violenta pois foi o homem perdeu dois dentes,ma s pergunto eu o sr Bexiga foi vitima de uma agressao ainda mais barbara que ficou as portas da morte eu pelo menos quando o vi na televisao passados dias depois estava num estado lastimavel esteve mesmo as portas da morte alguem do porto corrupto condenou essa agressao pelo que sabemos do livro Carolina o tal sem credibilidade ela propria transportava o envelope com 2.500 euros salvo erro e sabe a origem do envelope nao sabem pois nao voces tem a memoria curta nao sabem e tudo esta bem quando e praticado pelos animais sem escrupulos que vandilizam tudo a sua passagem como um bando de bufalos levam tyudo a frente,agora porque foi um adepto benfiquista a agredir o Sr Proenca voces aproveitam tduo para nos deitar abaixo por favor olhem pra dentro primeiro depois falem dos outros.

    ResponderEliminar
  15. Kadhafi usa de extrema violência para o seu povo.Para alguns adeptos benfiquistas, certamente que se algum familiar das vítimas conseguisse agredir o "líbio" iriam condenar o agressor de, afinal, usar de violência para com o déspota...e isso não...Os benfiquistas não usam esses métodos...! Ora bem, creio que às vezes uns dentes partidos se justificam. (De qq.modo acho que ainda não se sabe se a agressão foi exercida contra um árbitro ou contra um cidadão de nome Proença. Na minha opinião e sem mais informações o SLB, por enquanto não se devia meter no assunto...

    ResponderEliminar
  16. @fernando manso:

    Se eu me tivesse de interrogar sobre o porquê da violência nos estádios, o seu comentário proporcionaria um verdadeiro caso de estudo. Aí está, o desporto está ao mesmo nível de uma guerra civil e os árbitros são o equivalente do Khadafi.

    Se eu quisesse desvalorizar a sua intervenção, não conseguiria fazer melhor. Obrigado por ter ilustrado o estado de espírito que rodeia o futebol nacional, nas cabecinhas de tanta gente, de um modo ímpar!

    ResponderEliminar
  17. O fernando manso tem o perfil perfeito para escrever neste blog!

    Enfim, menores de idade e QI de dois digitos.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking