O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A agressão a Pedro Proença

. 10 comentários
Pedro Proença é árbitro desde 1988/1989, sendo árbitro de primeira Liga desde 1998 e internacional desde 2003. Como podem ver na imagem do lado, Proença já faz das suas há treze anos, por isso eu acho que Proença se pode dar por muito feliz por só ao fim de treze anos a "espalhar magia" pelos relvados portugueses é que alguém lhe passou a "mão pelo pêlo", ou melhor "a cabeça pelo pêlo".

Quanto ao agressor, eu assumo sem problemas nenhuns que é Benfiquista. Digo Benfiquista não só por termos razões de queixa desta besta mas por exclusão de partes, senão vejamos:

- Não creio que seja do Guimarães porque encontrar um adepto do Guimarães em Lisboa, no Colombo, no mesmo dia que Proença andava por lá é a mesma coisa que encontrar um agulha num palheiro logo á primeira;

- Dos corruptos também não pode ser porque os adeptos corruptos são cobardes e por isso fazem estas coisas encapuçados ou em grupos, além de que se o agressor foi identificado e detido, logo nunca poderia ser adepto dos corruptos porque estes são inimputáveis.

- Do LOL de Portugal é impossível ser porque estes não contam para nada há uns bons anos.

- Portanto, pelas exclusões de parte, o agressor tem tudo para ser do Benfica. Confrontou o árbitro cara a cara, agrediu, foi identificado e detido, tudo coisas que só fazem a adeptos do Benfica.

Pessoalmente, lamento a agressão porque ao mesmo tempo lamento o estado em que se encontra o país e o futebol, onde a lei é só para alguns e que os corruptos se passeiem impunemente por este país e alguns até sejam recebidos com pompa e circunstância na Assembleia da Republica. Os grandes culpados de termos chegado a este ponto são, principalmente, dos dirigentes desportivos, TODOS eles!!! Outros dos responsáveis é a justiça portuguesa e a justiça desportiva, sim, porque aquilo do Apito Dourado soube a pouco com o Boavista a ser o bode expiatório de forma a safar os corruptos da descida de divisão.

Meu caro Proença, se queres uns dentes novos a coisa é simples, vai aquela casa iluminada na Madalena, onde certamente já foste muito bem recebido com direito a "fruta da época" bem fresquinha, acabadinha de sair das famosas arcas do Reinaldo, fala com o "conselheiro matrimonial" que ele dá-te um "envelope vazio com 2.500€ lá dentro" para ires ao dentista. Se ele pagou os dentes do emplastro, certamente que pagará os teus ainda para mais depois de tantos e tantos jogos ganhos á tua custa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Grande poste do Simões.

    Eu só me pergunto, porque é que isto não aconteceu há mais tempo???

    É claro que não podiam seu os dragays, porque esses aos árbitros só lhe dão abraços, envelopes, fruta, viagens, mariscadas e outros mimos e carinhos.

    ResponderEliminar
  2. caro escrevente deste blog, eis abaixo a lista dos árbitros para a liga 2011/2012.
    Gostava que, se tiveres pachorra, indicasse quais deles tu consideras bom árbitro, isento e imparcial:

    André Gralha Portugal 35 anos
    Artur Soares Dias Portugal 32 anos
    Bruno Esteves Portugal 33 anos
    Bruno Paixão Portugal 37 anos
    Carlos Xistra Portugal 37 anos
    Cosme Machado Portugal 35 anos
    Duarte Gomes Portugal 38 anos
    Hélder Malheiro Portugal 31 anos
    Hugo Miguel Portugal 34 anos
    Hugo Pacheco Portugal 34 anos
    João Capela Portugal 37 anos
    João Ferreira Portugal 43 anos
    Jorge Ferreira Portugal 34 anos
    Jorge Sousa Portugal 35 anos
    Jorge Tavares Portugal 34 anos
    Manuel Mota Portugal 34 anos
    Marco Ferreira Portugal 34 anos
    Nuno Almeida Portugal 36 anos
    Olegário Benquerença Portugal 41 anos
    Paulo Baptista Portugal 41 anos
    Pedro Proença Portugal 40 anos
    Rui Costa Portugal 35 anos
    Rui Patrício Portugal 29 anos
    Rui Silva Portugal 31 anos
    Vasco Santos Portugal 34 anos

    armenio teixeira.

    ResponderEliminar
  3. excelente.
    parabéns PJSimões.

    ResponderEliminar
  4. se a policia ja o identificou e ja se sabe que é do benfica nao percebo essas exclusoes de partes... em vez de condenarem ainda aplaudem... parabens

    ResponderEliminar
  5. Armenio, eu não confio em NENHUM árbitro português!!

    Em 30 anos muitos dos árbitros que nos apareceram conseguiram subir graças ás trocas de favores, vide apito dourado.

    O cerne das questão até nem pode estar a 100% nos árbitros, porque uns dos grandes cancros do futebol são sem dúvida nenhuma os observadores absulutamente cangados aos poderes azuis.

    A grande maioria dos árbitros, para não dizer todos, são incompetentes!!! Subiram ao nacional não por competência mas porque souberam agradar a quem control o futebol tuga...

    ResponderEliminar
  6. Eh pá, mas foi o árbitro ou o cidadão Pedro Proença que foi agredido? O gajo tava a apitar algum jogo no Colombo???

    ResponderEliminar
  7. João Costa10/8/11 11:18

    Sou forçado a concordar com o Ricardo...

    PJ, Tens razão que uma certa falta de qualidade, contudo acredito que ha pessoas honestas... azar o nosso, os honestos não têm jeito..

    Mas lá por um bancario nos recusar um emprestimo, nao vais ao centro comercial para lhe rebentar as fuças (profissao honesta e por isso bom exemplo).. perdes logo a razão...

    Compreendo que futebol é emoção e que não temso sido propriamente levados ao colo... Mas dar-lhes assim nas fuças não é a melhor solucao

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. É pá...tenho tanta pena do homem...tanta pena!!!

    Em resposta ao solicitado mais acima: nenhum árbitro português merece confiança. NENHUM!!!

    ResponderEliminar
  9. Julio Moreira10/8/11 14:13

    Amigos
    Há por aqui umas virgens ofendidas que, seguramente, só podem ser adeptos do clube do mafioso e corrupto Pinto da Costa. Querem assim ou com mais molho?
    Quanto á agressão, e a todo este folclore transmitido á volta de um simples caso de Policia, em que a besta que agrediu o árbitro devia ir para a choça e nada mais que isso, mais uma vez aqui sublinho que foi a idiota intervenção do Benfica, transmitida através do seu incompetente Gabinete de CS, que não só ampliou o problema como permitiu a colagem do mesmo ao clube.
    Ou sou mmuito estúpido ou não entendo, desde a primeira hora, o que o clube tem a vêr com isto!!!!!!
    Peço desculpa da minha ignorancia ao distinto Gabinete de CS do Sport Lisboa e Benfica.
    Irra que tanta incompetencia, todos os anos repetida, já devia ser de mais.
    Ao invés lemos a entrevista de LFV onde o referido Gabinete é alvo de elogios. Não admira LFV também se diz, na mesma entrevista, amigo do Jaquim Oliveira, de modo que eu devo estar noutro planeta.
    E depois querem ganhar, por meios limpos, ao corrupto de lá de cima. Com estas demonstrações quotidianas de incompetencia talvez quando as galinhas tiverem dentes o consigam fazer !!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking