O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Só umas perguntas

. 6 comentários
- Fernandez está de saída para França. Questiono-me o porquê da sua aquisição em Janeiro. Pouco jogou e quando o fez nada acrescentou à equipa! Porquê buscar um estrangeiro deste calibre. Agora está de saída, sem glória e perspectivas. Agora digo eu: na próxima época, se ele não for titular no Evian, e se o quiser de volta, vão-me dizer "se ele não presta para o Evian, não presta para o Benfica!" E daí advém o seguinte: Para quê a sua compra? A mesma pergunta para André Almeida... Será que não poderíamos apostar nos juniores para estes empréstimos?

- Kardec vai para o Santos. O Benfica apresentou uma proposta por Danilo, que foi recusada. E nós emprestamos o Kardec ao Santos? O mesmo se havia passado com o Vasco da Gama e Dedé... Porquê?

- Se repararmos, nós não temos a linha defensiva titular na Copa América. Temos Maxi e Luisão! Garay não sabemos que trará à equipa! Vir do Real Madrid não é sinónimo imediato de qualidade e ainda temos a questão da adaptação. Falta ainda um lateral esquerdo! E tudo isto não é desculpa para tanto golo sofrido! Quem joga no lugar de Maxi, quando este se lesionar? Quem joga à esquerda? As opções vistas são fracas... E no meio, só mesmo Miguel Vítor escapa! Da posição 6 para frente temos várias alternativas e de qualidade. Não seria recomendável termos opções defensivas ao nível do resto?

- Não temos guarda-redes a mais?

- Foi aventado hoje o nome de Soriano para o nosso ataque. Parece-me bem. Mas... seria mais um estrangeiro!

- O que vai acontecer a Rúben Pinto, David Simão e Nelson Oliveira? Iremos ter um plantel com 30 jogadores só para cumprir as directivas da UEFA? Recordo que LFV prometeu 4 jovens "canteranos" no plantel deste ano!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. -Fernandez: era totalmente previsível.24 anos e 1.5 milhões? Claro que era fraquinho. Apenas pergunto se o pusesse a lateral o que aconteceria? Mas se nem no Schaffer o gajo aposta...Este dinheiro podia muito bem ter sido aproveitado para outros fins bem mais objectivos tipo renovação de Maxi...

    - Dedé é capaz de vir em Janeiro mas em relação ao Santos, realmente...enfim...Vieirices..

    - Garay vem para ser titular. M. Vitor e Jardel servem para suplentes. Não é nenhum drama. à esquerda temos Carole e o q vier. Á direita tens Wass e Almeida e ainda Amorim qd recuperar.

    - JC é para sair e assim ficas com três. Tudo se há-de resolver, espero eu. Rapidamente.

    - Mais um?

    - David Simão e Nelson terão as suas oportunidades.

    ResponderEliminar
  2. - O Coentrão também andou 2 anos emprestado...

    - Se calhar o único clube que queria o Kardec era o Santos...

    - Sim, Garay foi contratado para se sentar no banco...Se Maxi se lesionar joga o Amorim...À esquerda falta chegar 1 titular pois Carole serve muito bem para suplente.

    - Artur Moraes e Mika. Eduardo sim, se Roberto sair...

    - Não creio que venha mais alguém para o meio campo ou ataque...

    - O Ruben Pinto devia ser emprestado ao Atlético...O Nélson Oliveira devia rodar mais um ano...O David Simão devia ficar no plantel para aprender com o mestre Aimar....

    ResponderEliminar
  3. o plantel 2011/12, vai ser mais ou menos isto:

    Artur, Roberto e Mica

    M Pereira e R Amorim
    Reforço (Emerson?) e D Simão
    Luisao, Garay, M Vitor e Jardel

    J Garcia, Matic e N Coelho
    E Pérez e Witsel
    Gaitan e Nolito
    Aimar, C Martins e B César

    Cardozo, Saviola, Rodrigo, N Oliveira e Jara
    (Talvez ainda Danilo e R Pinto para fazer os 8 portugueses)

    ResponderEliminar
  4. Fernandez foi contratado para prevenir um azar com o Gaitan... e afinal quem se lesionou foi o Sálvio. O Benfica já contratou jogadores que nunca estiveram no plantel e que deram lucro. Não sei se vai ser este o caso, até porque vi tão pouco do jogador para ter uma opinião concreta. Mas ainda bem que ele o ano passado não foi mais necessário.

    Cada negocio é um negocio... não me faz nenhuma confusão. Confusão fazia, se fossem feitos negócios como faz a máfia... a coagir e a enganar.

    Temos 3 jogadores da defesa na copa América... se calhar são poucos? Já sabemos que quase ninguém serve para o Benfica... os jogadores dos outros é que são sempre bons.

    GR a mais? Ora são a menos, ora são a mais...

    Claro que o Soriano parece bem... é de outro clube... passado um ano é que já não sei o que diriam se fosse gasto os 3M.

    LFV prometeu 3 a 4 jogadores da formação no plantel. Ainda é cedo para saber se a promessa não será cumprida. O que é certo é que estiveram 5 na pré temporada. Acho engraçado que teçam já criticas sobre a futura utilização dos jogadores. Para mim ficam os que mostrarem valor. Mais não peço. Por mim ficava o Miguel e o David, e os outros iam ganhar calo em boas equipas.

    ResponderEliminar
  5. Falas do defesa esquerdo mas ainda não tivemos Carole.

    Quanto a isso dos 4 canteranos, estão 4 no plantel, enquanto não forem emprestados é garantido que ficam, mas sim, preocupa-me que não seja para jogar mais de dez jogos na sua totalidade...

    ResponderEliminar
  6. http://benficaglorioso1904.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking