O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Plantel para 2011/2012

. 19 comentários
Plantel para inscrever na Liga:

GR- Artur, Roberto, Mika
DD- Máxi, Wass
DE- ????, Carole
DC- Luisão, Garay, M. Vitor, Fábio Faria
Méd. Def.- Javi, Matic, Nuno Coelho
Méd. Of.- Aimar, C. Martins, B. César, D. Simão
Méd. Dir.- Enzo, Amorim
Méd. Esq.- Gaitan, Nolito
Avançados- Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo, N. Oliveira, Mora

Plantel com 28 jogadores, onde alguns fazem várias posições o que dá a JJ soluções quase ilimitadas.


Plantel para inscrever na Liga dos Campeões:

GR- Artur, Roberto, Mika
DD- Máxi
DE- ????
DC- Luisão, Garay, M. Vitor, Fábio Faria
Méd. Def.- Javi, Matic
Méd. Of.- Aimar, C. Martins, B. César
Méd. Dir.- Enzo, Amorim
Méd. Esq.- Gaitan, Nolito
Avançados- Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo, N. Oliveira

São 23 jogadores inscritos com 17 estrangeiros, 4 jogadores formados em Portugal e 2 formados no Benfica.

Ficamos só com um lateral de raiz para cada lateral mas temos Ruben Amorim e Fábio Faria que fazem as posições. Mora sai porque é estrangeiro porque não tenho base de avaliação para o retirar por ser mais fraco que Jara ou Rodrigo. Não é o ideal mas é o melhor que pensei face a tanto estrangeiro.

Se vier um dos falados da comunicação social, então penso que algum estrangeiro terá de sair. Na minha opinião não seria necessário vir mais ninguém depois de Garay e um defesa esquerdo titular. Se é para comprar alguém para o meio campo então que apostem nos portugueses, como por exemplo o Paulo Machado. Pode tão caro como os que se falam mas é português e de qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Sugestão:

    Apaga isto tudo porque trocaste os pés pelas mãos. Repara só nas regras para a UEFA antes de escreveres de novo:

    http://www.uefa.com/newsfiles/19070.pdf

    Em resumo:

    1. Jogadores Inscritos. Os clubes têm de inserir na lista de 25 jogadores inscritos para as provas europeias, quatro jogadores formados nas suas escolas e mais quatro provenientes de outro qualquer centro de formação nacional. Podem ainda inscrever uma Lista B ilimitada com jogadores que a partir dos 15 anos, sendo formados localmente, tenha estado inscritos em mais de duas temporadas.

    Depois... só um lateral em cada lado? LOL... mas cinco avançados, claro... e três médios ofensivos! LOL!

    Já agora, o Mora de fica de fora da UEFA porquê? Já o viste jogar? Sabes se rende mais do que as miseráveis exibições do Saviola?

    Porque 4 médios ofensivos no plantel da Liga?

    Porquê Roberto?

    ResponderEliminar
  2. O Benfica não é obrigado a inscrever 25 jogadores na Liga dos Campeões, pelo que o PJSIMOES apenas inscreveu 23.

    Miguel Vitor e Oliveira.

    Os 4 locais serão: Amorim, Martins, Faria e Mika.

    Isto segundo a opinião do PJSIMOES.

    Mais depressa punha o Jara de fora que o Saviola.

    ResponderEliminar
  3. GB, não é obrigado a preencher as 25 vagas. Nesse documento que me dás o link podes ver lá uma tabela que te dá as várias maneiras que podes inscrever a equipa.

    Depois... só um lateral em cada lado? LOL... mas cinco avançados, claro... e três médios ofensivos! LOL! - GB, EU DISSE Q AMORIM E FARIA FAZEM AS POSIÇÕES E QUE N ERA O IDEAL. TENHO 3 MEDIOS OFENSIVO PQ UM DELES PODE JOGAR NA ESQUERDA SE NECESSÁRIO, CASO DO BRUNO CÉSAR, OU ENTÃO O MARTINS NA DIREITA CASO NECESSÁRIO. CINCO AVANÇADOS POR JOAGAMOS SEMPRE COM 2 E COM MAIS DOIS NO BANCO.

    Já agora, o Mora de fica de fora da UEFA porquê? Já o viste jogar? Sabes se rende mais do que as miseráveis exibições do Saviola? - E QUE TAL LERES O Q ESCREVI SOBRE O MORA?! SAVIOLA SÓ FEZ MÁ MEIA ÉPOCA, VAI VER OS NUMEROS DO SAVIOLA NA PRIMEIRA METADE DA EPOCA, PARA MIM E PARA JÁ, É O TITULAR.

    Porque 4 médios ofensivos no plantel da Liga? - PQ UM DOS MÉDIOS PODERÁ JOGAR NA ESQUERDA, OU SEJA, O B. CÉSAR E DAVID SIMÃO PODERÁ JOGAR EM JOGOS DA TAÇA DA LIGA E TAÇA DE PORTUGAL. AIMAR TITULAR E MARTINS É O MEU FETICHE :)

    ESPERO QUE TE TENHA ESCLARECIDO. É A MINHA EQUIPA, NÃO É A EQUIPA PERFEITA E MUITOS PODERÃO TER UMA IDEIA MELHOR MAS ESTA É A MINHA.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, Roberto... Roberto para mim ficava mas se surgir um bom empréstimo não hesitaria, com Mika 2.º GR e um terceiro seria um junior.

    ResponderEliminar
  5. http://academia-de-talentos.com/artigo/2011/7/11/rony-confirmado-no-manchester-city

    ResponderEliminar
  6. tirem o fábio faria deste filme

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho11/7/11 22:54

    O mais preocupante não é se existem estrangeiros a mais ou portugueses a menos! O preocupante é termos jogadores a mais e apresentarmos ainda soluções a menos! Estamos a ver 2ªs linhas muito fracas. Jardel revela-se um pobre suplente. Não temos nenhum lateral esquerdo decente e nem Wass nem André Almeida parecem ser alternativas credíveis (embora seja cedo para aferir por completo). Só mesmo Miguel Vítor parece estar apto! Se repararmos o sector da defesa tem: Maxi, Luisão, Garay (se for o mm que foi para Madrid) e Miguel Vítor estão ao nível. Ou seja, estamos a metade! E no entanto, nos demais sectores estamos sobrelotados e teremos inclusivé de nos desfazer de boas opções (como Urreta possivelmente). Isso sim!

    ResponderEliminar
  8. 2M€/ano para jogar no banco... fonix, estamos ricos é?

    ResponderEliminar
  9. Para Roberto sair é essencial que alguém o queira!!!!!

    ResponderEliminar
  10. pjsimões, companheiro...

    arrisco dizer que nenhuma equipa da Europa se quer dar ao luxo de inscrever menos jogadores que os permitidos, por não querer/saber cumprir as regras. Mais vale lá meter uns putos "à la Ruben Pinto", ou seja só para encher, com sorte "pegam".

    posto isto, Fabio Faria pode jogar na esquerda? mas tu achas mesmo? O Fábio nem para central serve para o Benfica. É bom jogador, mas é daqueles que "borra" quando joga com mais exigência. Ou achas que na Champions, se o titular estiver castigado ou lesionado, podes por o Fábio a defender? Por amor de Deus... isto não é os amadores de Friburgo.

    E na direita Amorim? Eventualmente... mas quem joga na direita? do ataque se tiveres o azar de o Enzo não estar em forma ou se aleijar? O Martins? À excepção do GR, ficas com 4 excedentários (além dos 18) no plantel - um deles defesa e um um avançado e dois médios... muito curto!!!!

    A tua opção é impensável, companheiro, desculpa a crítica.

    O SLBenfica tem que ter, se quer fazer pelo menos boa figura, duas opções sólidas por lugar... sem remendos!

    Ao cabo de tanta contratação, queres ver que vamos usar remendos para a Europa???

    ResponderEliminar
  11. GB, se ng quiser pegar no Roberto qual é a tua solução?

    Jedi, quanto aos centrais ficaria descansado com Luisão, Garay, M. Vitor e Faria. Temos sempre uma porra de receio em apostar no que é Português.

    Quanto ao Wass teremos de esperar e claro, falta-nos o defesa esquerdo, de resto estou de acordo com o GB, poderemos ficar com uma equipa muito interessante mesmo. Quanto ao Urreta, tenho mesmo muita pena mas a olhar para os jogadores que estão na posição dele e face ao excesso de estrangeiros terá de sair.

    ResponderEliminar
  12. Enzo lesionou-se? Gaitan ou Nolito. Já disse que n era o ideal mas face a tanto estrangeiro seria o mal menor. Continuo na minha, AMorim e Faria servem!!

    Quanto ás regras, podes ir ver que muitos n cumprem as 25 inscrições.

    ResponderEliminar
  13. Ou muito me engano ou vai haver muito benfiquista que gosta de falar d´alto que vai engolir um grande sapo por causa do Roberto que nos vai ainda ser não só necessário como também fundamental. Vão ver. O melhor é não falarem muito. Que é o que gostam de fazer. E eu cá estarei para lhes lembrar.

    ResponderEliminar
  14. Concordo em absoluto com a manutenção do Roberto. Até agora é impossível dizer que o Artur é melhor, ou que o Roberto não será melhor.

    No mesmo sentido, Jardel fica de caras. Foi titular o ano passado, sentando no banco o Sidnei e o Roderick, enquanto que o Faria nem num clube mais pequeno jogou. Eu prefiro manter os jogadores que mais jogaram no ano anterior e mudar quem quase não jogou.

    O ano passado tivemos problemas nas alas. 4 jogadores parece-me pouco. Embora parece que o Bruno César, o Matic e o David Simão (os dois últimos num sistema 4-3-3) possam fazer a posição. Mesmo assim tenho pena que o Urreta fique novamente de lado.

    Sejam quais forem as escolhas não se vai preencher todas as vagas na lista da UEFA. Como já vem sendo normal. Não é nenhum drama porque muitos clubes fazem o mesmo. O mais importante é termos um plantel competitivo para ganhar o campeonato, porque de nada serve um plantel remendado a pensar quase só na LC.

    O Benfica tem jovens de valor vindos da formação mas muitos ainda precisam de mais traquejo. Infelizmente também não existem muitos portugueses de qualidade que o Benfica possa contratar. É um desafio a longo termo encontrar soluções para este problema, que não é alheio ao facto do Di Maria, Coentrão e David Luiz terem saído e todos podiam agora contar com formados localmente.

    ResponderEliminar
  15. e porque no ir buscar o maxwell ao Barcelona, que um excedentário, e que no tem grandes custos?

    ResponderEliminar
  16. Não querendo ser chato é só para dizer que o ruben amorim conta como formado no Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Eagle One12/7/11 09:58

    Para central apostava no Fernando Meira, português, experiente e vendia o Jardel.

    ResponderEliminar
  18. Se o Enzo se lesionar está lá o Amorim. O cenário que colocas é que Maxi e Enzo se lesionam ao mesmo tempo??? Com cenários desses não há plantel que resista. Da mesma forma q se lesionarem 4 centrais ficas tramado mas daí a dizer q o plantel é curto...não me parece correcto.

    Paulo Machado???? Gasp...gasp..da-se!!!

    Acho que o Carole tem que ser inscrito na UEFA apesar de perceber a ideia de q Fábio Faria pode fazer a posição, simplesmente não acho que seja a melhor opção mas tb não acredito que Jesus abdique dos homens do meio campo que chegaram esta época. Talvez prescinda de um avançado.

    Quando se faz este tipo de análise é óbvio que colocamos no texto muito da nossa opinião mas não podemos nos afastar muito da realidade. É claro que o PJsimões tinha q colocar Roberto no plantel. Alguem acredita q ele não será inscrito??? A sério? Uma coisa é desejar q ele seja vendido ou emprestado mas no panorama actual isso é quase impossível de acontecer pelo que não faz qqr sentido não o colocar como inscrito, temos que contar com ele. São 2 milhões de euros no banco? Paciência. É um problema de quem contratou tem de resolver.

    O plantel da Liga é fortíssimo. Não vejo outra alternativa para Jesus q não seja vencer..e BEM!!!

    E ainda falta o Witsel né?

    ResponderEliminar
  19. As regras da UEFA permitem a inscrição de 25 jogadores, mas oito têm de ser formados localmente. Trata-se de futebolistas que, independentemente da nacionalidade, tenham actuado três anos em Portugal, entre os 15 e os 21 anos. Deste lote, pelo menos quatro têm de ser formados no clube. Assim existe espaço para 17 estrangeiros, mas este número diminui se os clubes só apresentarem sete futebolistas formados em território nacional e por aí fora. A prioridade passa por cumprir esta quota para ter o maior número de opções para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A lista terá de ser enviada até dia 21.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking