O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novo Treinador Basquete SLBenfica...

. 9 comentários
É Carlos Lisboa! Uma referência do SLBenfica nesta modalidade era até agora o director geral das modalidades que passa (despromovido?) do gabinete para o soalho do pavilhão - uma experiência já outrora experimentada.

O Comunicado do SLBenfica afirma que Lisboa acumulará as funções de treinador e director geral das modalidades. Isso parece-me, no mínimo, inaceitável. O cargo de treinador da equipa profissional de basquetebol é um trabalho de tempo inteiro, tal como o é a gestão de todas as modalidades do clube e o interface entre os treinadores e responsáveis de secções e o Dr. João Coutinho que em si também não se pode dedicar a full time a essa gestão.

Sinceramente? Esta decisão "soube a pouco..."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. pronto, o copo meio vazio, o bota abaixo. despromovido? LOL!!!! que tolice.

    entretanto grande contratação de betinho gomes.

    ResponderEliminar
  2. Que seja um sucesso! mas eu acho que não vai correr bem...

    ResponderEliminar
  3. Caro Geração, o que vale é que cá estás tu para saber mais do que os próprios Carlo Lisboa e Direcção. Será que Carlos Lisboa sabe dessa despromoção, que é a de ficar com os dois cargos, o que já tinha, mais o de treinador?
    Eu no meu trabalho gostava de ter uma despromoção dessas.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  4. eh pah, desculpem lá mas todos temos dias com menos paciência:

    FODA-SE MAS VOCÊS SABEM LER?

    "(despromovido?)"

    Qual é a parte do ponto de interrogação que vocês não percebem? MAIS: Factualmente, face ao comunicado, ele ACUMULA os cargos.

    Agora um dos iluminados que vê sempre tudo brilhante (e até explicação para a falta de títulos terão) que me explique como se coloca o Director Geral a treinador e se espera que ele faça bem as duas funções.

    Das duas uma: Ou não faz nada a director geral ou não é grande treinador. Ora, como eu não acredito em nenhuma das duas... só pode acontecer de ele não poder ter tempo para fazer BEM as duas coisas.

    Querem que experimente em MANDARIM?

    ResponderEliminar
  5. Tirando as partes do despromovido ou não nesta concordo com o GB. Ou é director geral das modalidades, cargo que lhe deve ocupar muito tempo, ou é treinador principal, cargo que lhe ocupa muito tempo certamente.

    Era a mesma coisa que andar o Rui Costa a coordenar todo o futebol do Benfica, desde as escolinhas até aos séniores e ao mesmo tempo treinar a equipa principal.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes prefiro o mandarim; é que escreves tanta asneira por dia em português, que só o mandarim me salvava.

    João Freitas

    ResponderEliminar
  7. lol.

    Estou com o L. vou continuar a esperar sentado quando conseguirás ver o copo meio cheio!!

    Claro que com raras excepções as coisas por aqui são vistas sempre na perspectiva, meio cheio ou vazio, Deus ou o Diabo, Preto e Branco. Como todos sabemos e tu também, as coisas não são assim. Argumentar para os outros nessa base pode chamar-se demagogia.

    Se é profissional e não sente o Benfica, é uma merda. Se não o podes acusar de falta de Benfiquismo, lá lanças qualquer anátema sobre o tema.

    O que nunca nos explicas é o que persegues? Porque se nada persegues só posso considerar doentia a repetitiva opinião negativa que tens, sobre qualquer assunto que verse o Benfica.
    E não me venhas com a conversa do costume, que só queres o bem do Benfica, com a tralha também habitual, de que tem de ser bem gerido e organizado. E se for preciso vamos puxar do Benficómetro para ver e tal e tal e tal....

    Explica-me então alternativas? Quem e como?

    Porque como percebes por este meu comentário, dizer mal também eu consigo. Lamentávelmente neste caso é de ti!

    Se calhar ainda ninguém te explicou, o Benfica não é teu nem de ninguém. Nós é que somos do Benfica! Não foi o Benfica que te escolheu ti!

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu tenho dificuldades em falar do Carlos Lisboa sem possivelmente cair no exagero. Foi o melhor jogador de basket português, é um mito vivo do desporto nacional, uma figura incontornável do nosso clube, alguém que sente o Benfica como nós, por isso acho que não há muito mais a dizer… Aquilo que primeiro me vem á cabeça é MÍSTICA!

    Nem sempre um grande jogador é um grande treinador, mas espero que este seja um caso de “dupla capacidade”. Ver o Carlos Lisboa como treinador (o melhor português de sempre), ver o Betinho como nosso jogador (melhor português) da actualidade…isto só pode resultar!

    Acho que no entanto seria preferível que o Carlos Lisboa ficasse com menores responsabilidades nas modalidades de forma a permitir-lhe estar mais “livre” para a equipa que irá treinar…

    p.s Eu diria até que o facto do Carlos Lisboa ser o novo treinador do Basket vai fazer que alguns dos adeptos mais antigos e que tem estado afastados das modalidades, sintam agora um maior interesse em voltar a acompanhar regularmente o Basket.

    ResponderEliminar
  9. não conhecem, aparentemente, o seu passado enquanto treinador...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking