Nestes tempos a malta só anda com a cabeça na “bola”, mas nas modalidades há movimentações importantes. No Hóquei já garantimos á algumas semanas o ingresso do Sérgio Silva e do Carlos Lopez. Em particular este último é um enorme jogador. Este “menino” agora com 34 anos vem do Barcelona e com quatro dezenas de títulos conquistados na carreira. Será um avançado de peso e alguém que tem no seu ADN uma coisa...vitória!
No Andebol a decisão de prescindir do Prof. José António Silva como treinador é o primeiro ponto positivo. Apesar de bem reforçada na última temporada, continuou a faltar claramente aprumo táctico. A equipa mostrava ter condições para mais, mas nos momentos decisivos faltava sempre qualquer coisa. A vinda do Jorge Rito é um garante de qualidade. Durante alguns anos foi adjunto no Super-ABC do Donner e tem um trabalho notável na equipa bracarense nos últimos anos.
Mas para além de um novo e competente treinador, o Benfica deu uma valente “facada” no plantel do actual campeão nacional ao ir buscar o Inácio Carmo. Jogador de enorme qualidade, grande grande reforço!
Quanto ao Basket, o Benfica já terá treinador, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente. O grande destaque vai para a contratação do Betinho, provavelmente o melhor jogador português desde o Carlos Lisboa e que esteve para ingressar na NBA. Para além do Betinho também já está garantido o Frederik Gentry, outro jogador que sabe o que é ganhar títulos. Para além destas duas contratações, o plantel não terá grande alterações e os jogadores fundamentais vão continuar (Ben Reed renovou esta semana) e apenas a situação do António Tavares não está decidida...embora fosse importante mantê-lo.
Na “sombra” se vai preparando o ataque aos títulos...
Excelente trabalho feito nas modalidades. Também o futsal já fez alguns reforços interessantes. Não sonantes, mas interessantes.
ResponderEliminarCaro Thern, não é habitual gostar dos posts que aqui se escrevem, mas também o autor deste é outro.
ResponderEliminarParabéns!
Tomás Pizarro
No andebol além do Inácio Carmo também virá o Nuno Grilo (Porto).
ResponderEliminarNo Voleibol, com a chegada de Roberto Reis, Kibinho e Tiago Violas iremos ter claramente o melhor plantel nacional sendo o objectivo mínimo a conquista do campeonato e taça.
No Futsal fomos buscar o Bruno Coelho ao Belenenses. Era também para vir o Ricardo Fernandes do Freixieiro, mas o Freixieiro não o quer libertar.
Gandaia: do Nuno Grilo não sabia e também é uma excelente notícia. Reforçarm-nos com dois bons laterais é uma grande mais valia e estou muito confiante que o Rito vai levar-nos ao título :)
ResponderEliminarQuanto ao Volei e a o Futsal, estava a preparar outro tópico para meter no fim de semana eheh, mas pronto, ficam já as "boas novas". O Roberto Reis então é jogadorzaço!!
No andebol só tive pena de não termos ido buscar o Bosko, pode ser que venha para o ano para o lugar do Zaikin, que poderá iniciar agora a última época na luz.
ResponderEliminarAo nível dos treinadores, estou curioso para ver quem será o treinador no Basket.
Nas outras 4 modalidades (Andebol-Jorge Rito, Futsal-Paulo Fernandes, Voleibol-José Jardim e Hóquei-Luis Sénica) temos do melhor que há em Portugal.
Surpreendido por Carlos Lisboa ser o Treinador de Basket.
ResponderEliminar