O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2011

Especulando de vez em quando...

. 12 comentários
Parece-me algo errado a facção "pró Vieira" dizer que os que o contestam só especulam! Não digo que não o façamos! Mas quem o defende também especula! Porque dizer que LFV é um grande presidente é, só por si, especulação! Podem apoiá-lo! Tudo bem, não tem mal. É o presidente do nosso clube. Porém, a estatística dá-nos poucos títulos em 10 anos de magistério!

Então se Vieira é um grande presidente, porquê a contestação e as interrogações a cada movimento? É fácil, creio! Primeiro, há que perceber isto: quem o defende, defende (ou pensa que defende) o SLB acima de tudo. E se o presidente opta por aí, é o correcto! Os que são contra, qualquer mexida é difícil de compreender! E qual a dificuldade de compreensão? De novo, simples! Não vou falar se Coentrão, Di María, David Luiz ou Ramires foram vendidos pelo preço correcto. Isso seria sempre especulação... A contestação vem da inépcia em substituir quem é vendido. Vejamos: Mais de meio ano depois, David Luiz não tem substituto. Gaitán, belíssimo jogador, não fez esquecer "Angelito", Ramires também não foi substituído e Coentrão aposto que vai passar mais de uma semana e não veremos novo lateral esquerdo. Isto passa por onde? Na falta de habilidade de movimentação no mercado! Se LFV sabia que dificilmente seguraria Coentrão, já deveria ter o nome escolhido para o substituir para o atacar eficazmente. Neste caso até o pode ter. Mas a experiência indica-nos que não tem! Para além da inépcia, pensem nos custos desportivos: quem será o lateral na pré da Champions? E o resto da defesa... Ui. E se formos eliminados??? Por causa de um erro desses?

O caso de Moreira é paradigmático! Antes mesmo de o jogador afirmar que foi opção própria, uns gritaram que o GR é um chulo que há muito vivia da caridade, outros estrebucharam que não se percebia (incluo-me neste grupo, porque com estrangeiros a mais a lógica manda dispensar Roberto e J. César!). Ninguém tinha razão! Moreira merecia mais chances quando comparado a... Roberto e os que não percebiam, oiçam o keeper. Ainda assim, especulando, creio que o SLB podia tê-lo segurado! Em vez disso, deixou-o cair, ao permitir que saísse de borla!

Somado e baralhado. Eu sou um profundo contestário de LFV. E a estatística dá-me razão! O meu clube é o SLB e mesmo não percebendo a gestão desportiva e temendo a repetição do que se tem passado, lá vou estar à espera sempre do melhor, desejando estar enganado! E digo: se estiver enganado, digo-o! Mas se eu estiver certo, sublinho a minha opinião!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Eu defendo o Benfica! Não gosto de criticas ocas e sem fundamento. Sou contra o bota abaixo constante porque isso não serve os interesses do Benfica. Façam os movimentos que quiserem. Construam um projeto credível e levem-no a votos. Basta de abutres e oportunistas de circunstância que aparecem à primeira derrota e desaparecem à primeira vitória. E chega de movimentos e candidatos a eleições que não têm ideias construtivas e fazem tudo em cima do joelho.

    As estatísticas provam que o Benfica depois da década mais negra da sua história voltou às vitórias em todas as modalidades. Infelizmente há pessoas que ainda não perceberam que passar do 8 ao 80 demora tempo. Estivemos no 8 e ainda vai demorar uns tempos a chegarmos ao 80 e mantermos-nos assim por muito tempo como interessa. Soluções instantâneas e magia lê-se em obras de ficção ;)

    PS: Nos filmes os americanos vão explodir um asteroide no espaço e são os hérois. Na realidade levam com o Katrina e nem sequer conseguiram dar o devido apoio aos que precisaram dele.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/7/11 10:43

    intrujassss....o mrdoso diario de noticias tras a noticia que cardozo deve as finanças 200mil euros do irs(ganda tacuara) haaaa,mas 0 prazo acaba a 31 deAGOSTO...jornalistas de merda,temos que sovar estes intrujas betinhos..filhos de 1 pu..taaa.

    ResponderEliminar
  3. Bruno Ribeiro9/7/11 11:33

    Mas andamos todos a comer gelados com a testa?!
    Facção pró-vieira vs facção anti-vieira?! Mas o que é isto?
    Isto é uma palhaçada, ridículo e inexplicável.
    A nossa facção tem de ser pró-BENFICA. Podemos é concordar ou não com algumas medidas, mas quando isto deixa de ser uma discussão da política, latus senso, do clube para ser uma luta contra ou a favor de alguém passa a não merecer credibilidade. Sejamos honestos e sinceros, sem facciosismos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/7/11 11:37

    Caro Jedi, vocês especulam, manipulam, mentem, fazem contas fantásticas para provarem que o Coentrão foi mal vendido, etc. É esse o vosso modus operandi.
    A contestação de que falas deve ser daqueles 17 que se manifestaram na Praça Centenarium. É só contestação! lol
    O substituto de Coentrão não sabes que é o Ansaldi. Eliminação? Já estão com água na boca?
    Vocês têm é um problema gravíssimo para resolver, a obra está feita, ganha-se campeonatos e taças em todas as modalidades, futebol incluído desde que LFV entrou. Como vocês podem resolver a situação? Através do meu 1º parágrafo. Quem tem olhos sabe de tudo o que o clube passou até aos dias de hoje e como estamos hoje, quem tem palas nos olhos é com eles.
    A última época não correu bem, é logo o bota-abaixo, tenham paciência, mas não assim que a coisa funciona.

    p.s. Gostava de ver o meu coment. postado.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  5. Sábado, 9 de Julho de 2011
    Especulando de vez em quando...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    O titulo correcto é,
    Como sempre especulando.
    ------------------

    Gosto muito desta,
    "A facção pro-Vieira".

    ....Pressupõe a facção anti-Vieira, esta sim a verdadeiramente benfiquista, a da mistica, a da critica construtiva, a que tem dado credito ao Benfica, enfim aquela que tirou o Benfica da fossa, a das grandes contratações e dispensas.

    Será que ainda há mais facções?
    claro que sim, a dos avençados dos pasquins e a que faz o jogo dos corruptos.
    Mas esses nem tem direito a uma linha especulativa ou não.

    ResponderEliminar
  6. Gaitan não fez esquecer Di Maria. Isto é argumento??? Mas achas mesmo possível que o SLB consiga contratar um jogador q na primeira época consiga logo esquecer o Di Maria??? Achas q isso é assim? É só estalar os dedos??? Di Maria é um fenómeno, se tiver cabeça estará na pegada de Messi e Ronaldo pelo trono do melhor do mundo...achas q o SLB consegue fazê-lo esquecer assim?

    Ou achas q o q o SLB tem q fazer é apostar num jogador com enorme potencial, q sabe tratar bem a bola e que esteja dentro do alcance financeiro do clube...alguém, sei lá, tipo Gaitan???

    Há criticas q não consigo entender...e eu não posso com Vieira...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/7/11 12:45

    Explica-me lá isso do que é uma "facção" pró ou anti seja o que for no Benfica...

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho9/7/11 12:54

    Xiça... bem que temos visto que andamos todos unidos! Vão passear!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/7/11 13:16

    Jedi, não se trata de união... trata-se de eu não me identificar com facções, porque isso pressupõe objectivos, união de grupos contra algo ou alguém, etc. Não me revejo nisso e quero acreditar que mesmo os que discordam de mim não se revêem também

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/7/11 13:24

    Facções?Que eu saiba há o SLB.Não ponho em causa o seu benfiquismo(quem sou eu para isso),mas que ele anda muito por baixo,isso já posso afirmar.E digo isto,não por você discutir a politica seguida por LFV,que se pode questior,mas porque você destila ódio,e isso torna-o num espelho perfeito de anti.Luiz Torres.

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho9/7/11 14:47

    Essa do anti faz-me rir! E quando falo em facções podia falar em secções! O que seja! O que é facto é que os adeptos estão divididos! Entre aqueles que apoiam a política seguida e os que discordam! E eu n destilo ódio! Mostrem-me algo que eu digo que n seja um facto! Se quiserem faço ponto a ponto o quão má tem sido a gestão LFV na vertente futebol!

    ResponderEliminar
  12. jedi,
    não achas que essa de dicutir ponto por ponto contigo é arrogante e pretenciosa?
    Quem és tu?

    A humildade não se exige. Ou há ou não.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking