O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dupla para sonhar

. 21 comentários
Asneiradas e desorganizações habituais no Benfica à parte, queria só dizer que Garay e Luisão é uma dupla que me agrada muito. Que grande jogador é Garay. Juntamente com Witsel e Nolito são três adições de enorme qualidade. E temos ainda a dupla segura da baliza: Artur e Eduardo. Capdevilla dispensa apresentações e Maxi idem. Enzo Perez tem tudo para dar certo e Gaitan a 10 brilha como poucos (só Aimar consegue). Uns toques na frente de ataque e... Venham de lá essas vitorias à Benfica. Só falta o JJ não complicar...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Que Jesus e o Seu Pai, te ouçam !!!

    ResponderEliminar
  2. Depositam tantas esperanças no Witsel e eu garanto aqui (podem anotar este comentário para no final da época se lembrarem), que ele será o maior flop do benfica nos últimos anos (a seguir ao Roberto).

    ResponderEliminar
  3. Só falta o nosso conhecido Nélson e Soraino ou Bendtner (alvo mais irreal) e plantel de topo!!

    ResponderEliminar
  4. CONCORDO PERFEITAMENTE EU NÃO EXPLICARIA MELHOR O QUE PENSO SÓ TENHO UMA RESSALVA?
    QUERIA QUE ALGUÉM MA PUDESSE EXPLICAR O PORQUE DA CONTRATAÇÃO DO (BRUNO CÉSAR BALBOA 2º)
    O QUE É QUE VIRAM NAQUELE (RAPAZ) SIM PORQUE EU NEM POSSO CHAMAR JOGADOR?

    ResponderEliminar
  5. Um post que tem a vantagem de não ser depressivo.O jogo de ontem não foi nada especial,mas não é motivo de se entrar logo em depressão.

    ResponderEliminar
  6. Xavier Reis21/7/11 12:41

    O Benfica esta com muito boa equipa, so nao ve quem e casmurro!!

    Luisao e Garay sao uma dupla segurissima. com os desequilibrios ofensivos de Maxi, e as compensacoes de Capdevilla que vem para ser um ajudante na defesa quando a equipa esta descompensada, dando assim mais equilibrio defensivo, libertando assim o medio defensivo dessas tarefas. Por isso acredito que em jogos com equipas mas pequenas podera ser Witsel ou Matic a jogar a medio defensivo para ter alguem com qualidade de posse de bola. Ainda assim Javi Garcia sera dono e senhor do lugar.

    No meio campo ofensivo ainda nao percebi quem vai jogar na direita, se alguem que de consistencia (Witsel) ou um desequilibrador (Enzo Perez). Voto em Enzo Perez pelo que JJ tem testado na pr-temporada!
    Na esquerda se Nolito continuar as boas exibicoes vai levar Gaitan para numero 10 ou para o banco.
    Com Witsel e Gaitan, nao sei ate que ponto Pablo Aimar nao e um jogador que se aparecer uma proposta de 4 ou 5 milhoes e vendido!
    Na frente penso que falta um matador. Cardozo deveria ser vendido e viria alguem que nao falhasse, que cada bola rematada fosse golo quase na certa. O Benfica com o caudal ofensivo na segunda parte tinha obrigacao de ter posto 4 ou 5 bolas na baliza do Toulouse!
    Um jogador como Bendtner seria perfeito!

    4x4x2 losango:

    - Artur;
    - Maxi Pereira;
    - Luisao;
    - Garay;
    - Capdevilla;
    - Javi Garcia;
    - Enzo Perez;
    - Gaitan;
    - Aimar;
    - Cardozo;
    - Saviola;

    Assim devera ser como comeca, mas ao longo da temporada Witsel e Nolito deverao ganhar espaco relegando provavelmente Aimar e Saviola para o banco, ficando Gaitan ou Nolito como avancado movel e Witsel como numero 10!

    ResponderEliminar
  7. Como diz o outro só faltam mesmo os musicos estarem afinados ,caso contrario vão ter o GM a perna sempre .

    ResponderEliminar
  8. a frente de ataque precisa de um jogador rapido e possante, um pouco á imagem dos avançados das equipas francesas...todas elas têm um avançado desse genero, ja que nao conseguimos trazer o Kevin Gameiro...eu acho mesmo que precisamos de um jogador forte e rapido, nao temos ninguem com essas caracteristicas:
    - Lukaku (deve ser impossivel para nos, mas...)
    - Moussa Sow (melhor marcador em França)
    - Loic Rémy
    - Ideye (acho que ja esta a brilhar no Din. kiev,)
    - Andre Ayew
    - Asamoah Gyan

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo em relação a dupla de centrais que se vai formar.
    Em relação a apresentação da equipa, na minha opinião, viu-se que o Benfica tem de facto bons valores individuais, mas ainda está algo distante de ter uma equipa.
    Nota-se ainda, um certo distanciamento e desconfiança dos adeptos em relação à equipa, longe de se formar uma grande empatia, a tal onda que ainda num passado recente nos conduziu a grandes momentos de felicidade.
    Julgo até que há alguma injustiça na desconfiança que também existe para com o treinador, responsável por um futebol a que já assistimos na Luz, de qualidade e magia ímpar e que há muito andou arredada da Luz, no mínimo ele merece o benefício da dúvida.
    Mas o futebol é isto mesmo, memória curta, em que a distância entre a besta e o bestial, entre a decepção e a euforia, está normalmente a um pequeno passo de distância.

    ResponderEliminar
  10. FCdaFruta21/7/11 15:43

    Sem dúvida que Garay foi boa contratação... Sobe muito bem no terreno. Ontem criou por várias vezes perigo quando subia...

    ResponderEliminar
  11. Nélson, Mangala ou Ogbonna, Hugo Almeida (proposta de 4M€) e "Patito" Rodriguez (proposta de 6M€) podem ser os últimos reforços...

    ResponderEliminar
  12. Eagle One21/7/11 16:27

    O Cardoso deveria ter sido vendido a época passada, quando estava em alta, e o Shacktar chegou aos 28 milhões quando o Benfica insistia nos 35 milhões, com cedências de ambos os 30 milhões eram certos.

    Fala-se na possível aquisição do Hugo Almeida, se o Cardoso sair.

    ResponderEliminar
  13. Dois apontamentos ...
    -Só depois de começarem as competições e com os jogos a doer é que podemos avaliar e dizer que Garay é efetivamente um grande jogador !
    -Ao contrário do que diz o GB, não é o Aimar que se aproxima do Gaitan, mas sim o Nico que de vez em quando se aproxima do Pablito Aimar ...
    E muita... mas mesmo muita atenção ao Enzo Perez, que tem todas as condições para dentro de muito pouco tempo fazer esquecer o Ed.Salvil ...
    .

    ResponderEliminar
  14. Julio Moreira21/7/11 17:21

    Uma coisa será certa.
    Bom futebol teremos o prazer de ver.
    Agora vitorias, vamos mais devagar, porque os arbitros, como sempre, vão entrar em acção.
    Na estrutura dirigente da Liga e arbitragem o que mudou?
    Logo as quedas dentro da area do Benfica vão ter intensidade. No lado contrario são meras simulações porque não houve intensidade para tal.
    Só tem desilusões quem tem ilusões. Eu não me iludo porque já sei como é corrupto o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  15. Em relação ao JJ,poderá ter muitos defeitos,e tem-os,mas de certeza que,não perceber o futebol,o jogo em todas as suas vertentes,não é uma delas.Portanto aguardo,já mais sereno,que ele potencialize o bom plantel que tem à disposição.Se o Luizão não sair,teremos já uma equipa mais forte.Espero também,que LFV esteja ciente que o Maxi,é importantíssimo quer para o presente,quer para o futuro.Mais um l.direito e um avançado é essencial,isto se quizermos ser competitivos.

    ResponderEliminar
  16. Nesta fase Aimar e Cardozo não são titulares. Jesus parece ter assimilado esta minha convicção e estou-lhe muito agradecido por isso.


    Onze titular:

    - Artur
    - Maxi Pereira
    - Luisao
    - Garay
    - Capdevilla
    - Javi Garcia
    - Enzo Perez
    - Gaitan
    - Witsel
    - Jara
    - Saviola

    ResponderEliminar
  17. TRAMONTANO21/7/11 23:35

    Vejo muita gente a substimar o Cardoso que para mim e um dos grandes pontas de lança da actualidade.

    A equipa que jogue e ponha a bola na area e veremos se nao ha golos. Agora parece que ha gente que quer que ele marque sem a bola chegar a area.

    Quatro epocas, mais de 100 golos. Vejam quamtos por ai tem esta media e alem de que por duas vezes nao fez pre-epoca, como o ano passado, alem da lesao contra os submissos que o afastou dois meses.

    O cardo e a unica referencia de area que temos. O jara foge de la.

    ResponderEliminar
  18. ok...eu entendo k esta dupla é excelente, o luisao e o garay muito possivelmente podem ser uma dupla de sucesso, mas convém comprar outro bom central, novo e de qualidade, pois se um destes se aleijar voltamos ao mesmo, nao me parece o m vitor ou o jardel a serem soluçoes para muitos jogos, espero k mangala ou geromel possam ser adquiridos , relativamente aos avançados o cardozo é bom, mas em portugal só, na champions nem mossa faz, é preciso ser-se mais virtual, o bom avançado segura a bola joga de 1x1 e muitas vezes vai para a baliza sozinho, o cardozo é como o jardel, fora da area pouca mossa faz, relembr um exemplo, na altura do gamarra o jardel marcava muitos golos, o benfica eio ao porto e como tinha akele senhor gamarra jogou em fora de jogo, o jardel saiu ao intervalo, pois a bola era metida nas costas e ele tal como o cardozo nem a baliza chegava, o antonio oliveira treinador do fcp meteu o oartrur ex boavista e tirou o jardel e o artur marcou os 2 golos,e este é o exemplo o cardozo é portugal chega e sobra, mas la fora sao equipas com mais qualidade, o h almeida é igual a ele, pode ser um bom suplente ou jogar a titual em portugal, por isso avançados moveis de qualidade precisam-se..de preferencia europeus..
    o gignac esta com problemas no marselha, sera k se eskeceu de jogar bem....foi so o melhor marcador do campeonato frances a 2 anos no toulouse antes de ir por marselha....1 ideia...outros haverá por ai

    abraço slb forever

    ResponderEliminar
  19. Trocar Rúben Pinto por Roderick teve como consequência a não inscrição de Urreta na lista da UEFA.

    Mentiroso

    ResponderEliminar
  20. INCOMPETÊNCIA!

    O que se passa com o Luisão?

    Vamos jogar com que centrais na próxima 4.ª Feira?

    Vejo a Liga dos Campeões a voar por pura incompetência dos nossos dirigentes. Quem vai assumir as responsabilidades se o descalabro acontecer?

    Mentiroso

    ResponderEliminar
  21. Qual a vossa opinião sobre os dezassete estrangeiros escolhidos para a UEFA?

    Mentiroso

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking