O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como é possível escrever isso?

. 10 comentários
Percebo o que quiseste dizer, mas porra: "Luisão já vai tarde"?

Desculpem-me comentar directamente um tópico de um colega do blog, mas dizer que o capitão do SLBenfica já vai tarde embora... Numa temporada (mais uma) de grandes mudanças, dizer que o jogador com mais épocas de Benfica "já vai tarde" embora, é no mínimo criticável.

Reitero aqui, a este propósito, minha opinião. O SLBenfica deve ser absolutamente intransigente numa potencial transferência deste jogador, pela importância que representa no Clube. (Mais uma) renovação de contrato está fora de questão, na minha perspectiva. Se o jogador quiser sair (este ano ainda não ouvi dele nada nesse sentido, como ouvi noutros anos), a posição do SLBenfica tem que ser esta: O valor mínimo aceitável é X, o teu empresário traga uma proposta dessas ou nada feito. Na minha opinião o X nunca deverá ser inferior a 12M€.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Eu não percebo como é que se discutem coisas que simplesmente não existem. O Luisão na temporada passada renovou contrato. LFV percebeu (e bem!) que o capitão era uma peça fundamental no plantel, fez uma boa proposta, renovou, o jogar está satisfeito no clube e ainda à alguns meses atrás deu uma entrevista (daquelas reais na Benfica TV) a dizer que se via a terminar a carreira no Benfica e só porque um jornaleiro qualquer decidiu escrever um sonho que teve, cria-se este caso.

    Fdx, épá eu não dou mais para este peditório. Não dá para discutir uma coisa que não existe.
    O Luisão é Capitão do Sport Lisboa e Benfica, tem um bom contrato que LFV negociou com ele na temporada passada e nada mais existe do que isso.

    Não alimentem isso!!!

    ResponderEliminar
  2. Calma Thern, eu não digo que ele não sai porque "onde há fumo há fogo". Ou seja, quando TODOS os jornais (mesmo estrangeiros) falam dessa hipótese, é porque há algo...

    ele pode sair, pode não sair. Isso não está em causa. Agora...

    O que espero é que:
    1. Se sair que não seja pelos 8M que diz O JOGO - acho manifestamente pouco para o capitão do SLB

    2. Se não sair, será boa notícia, tornando inaceitável expressões tipo "já vai tarde".

    ResponderEliminar
  3. superáguia15/7/11 15:37

    Vender o Luisão é arriscar perder o acesso à Liga dos Campeões e ficar arredado do campeonato logo no início, pois até a defesa estar rotinada nunca será menos de dois meses. Estaríamos em Finais de Setembro e aí já muito estaria definido, tal como ficou na última época.

    Onde se arranja alguem com a experiência e qualidade do Luisão? Alguem que já conhece os processos defensivos da equipa e que possa ser voz de comando que é o Luisão?

    Todos os jogadores precisam de ser acarinhados e valorizados e é normal que se sintam tentados a sair quando há boas propostas financeiras de outrso clubes e, num clube onde está há 8 anos, lhe viram as costas quando ele vai oferecer a camisola.

    Não podemos embarcar nas opinioes dos jornaleiros sobre uma necessária "intrasigência" ou "murro na mesa" da direcção sobre um certo desagrado que o Luisão veja quanto à valorização da sua pessoa no clube.

    Quanto a mim, deve ser mantido no clube, se é uma questão de dinheiro deve-se fazer o esforço e só deverá ser vendido quando desportivamente tenhamos soluções.

    ResponderEliminar
  4. Lá por 2-3 jornais estrangeiros - "todos", na "versão Geração" - terem noticiado já é verdade. Poderá haver interesse de um clube ou dois, e depois? Já está automaticamente vendido?

    Curem-se!!

    ResponderEliminar
  5. Já estava com saudades desse sarcasmo, Manuel

    Eu disse que está vendido? Eu disse que É POSSIVEL que possa sair (ele e qualquer um) porque todos sabemos que ele não recusaria um grande contrato (quem o faria ao cabo de 7 anos no clube e 30 de idade?).

    TODOS os jornais são os três em Portugal e alguns em França e Brasil. Queres ver que estão todos a destabilizar? Andamos armados em Al Saaf (ou lá como era o tipo do Iraque)?

    ResponderEliminar
  6. Geração, tudo é POSSÍVEL na vida, até a própria morte. Portanto o que dizes não tem valor nenhum, a não ser que queiras destabilizar, que é o que tu, aparentemente, mais queres. Às vezes falas contra os pasquins, mas fazes muito pior.

    Um conselho de BENFIQUISTA: vai ao blogue CoraçãoEncarnado e lê os brilhantes posts do Gil Vicente. Pode ser que eles te dêem alguma luz e iluminem a (pouca) inteligência que tens, nessas trevas em que a tua cabeça está mergulhada.

    ResponderEliminar
  7. como se emprenha pelas orelhas aqui.

    comenta-se tudo o que for pseudo-notícia, mesmo os rumores que jornais fazem circular pelo sexto verão consecutivo. comenta-se claro está, porque é uma desculpa para dizer mal da direcção.

    para quando a lista constituída pelos membros do GB?

    ResponderEliminar
  8. Por falar em (pouca) inteligência, qual foi a parte que vocês não conseguiram perceber de eu considerar que Luisão pode ter efectivamente uma oportunidade para sair, mas que eu acho que deveriamos ser intransigentes se quisermos colocar a hipótese de ele realmente sair?

    um gajo falar da inteligência dos outros e dar uma pobre demonstração da sua é muito triste...

    L., emprenhar? Desde quando é que é proibído comentar notícias (sejam elas falsas, verdadeiras, surreais ou realistas?)!? Ah já sei, sobre o Benfica só se fala para cascar no Sistema, é isso?

    Continuem esse caminho que, como se tem visto, tem-nos levado muito longe.

    ResponderEliminar
  9. concordo com o GB!Não percebo os insultos de que é alvo neste post!!!!
    sócio slb nº218219

    ResponderEliminar
  10. Se estes rumores forem verdadeiros e voltarem a renovar o contracto do Luisão é uma estupidez tremenda e é estar a colocar um brazuca qualquer acima do Benfica. Esta novela todos os anos já enjoa, e por mim o ano passado tinha sido despachado. Por isso concordo plenamente com o "Já vais tarde". BENFICA ACIMA DE QUALQUER INDIVÍDUO.


    Cumpts,
    BR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking