O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

Começa a definir-se o plantel...

. 31 comentários
Estive a "passar os olhos" n'A Bola e li sobre algumas decisões/definições que começarão a ser tomadas em relação ao plantel que reforçam por completo a minha convicção de que teremos uma excelente equipa para a temporada 2011/12.

Diz o jornal que a "troika" composta por Luis Filipe Vieira, Rui Costa, António Carraça e Jorge Jesus (com Manuel Sérgio na sombra) terá já decidido algumas permanências e dispensas, das quais destaco duas permanências que há muito venho defendendo e que registo com com muito agrado que os responsáveis do SLBenfica pensem de igual forma:

Miguel Victor e Rodrigo são para ficar integrados no plantel

Entre os empréstimos com vista a ganharem maior maturidade competitiva, essencial para um campeonato mais técnico e com velocidade com o português, estarão Wass e Mora, juntamente com Roderick e Ruben Pinto. Excelentes notícias! O empréstimo de Mora, que é um jogador de qualidade, estará inserida numa eventual permanência de Cardozo, o que faz todo o sentido.

Por esclarecer: Urreta e André Almeida, mas penso que o empréstimo será talvez a opção mais sensata para ambos os casos.

Nos dispensados aparecem César Peixoto (Servette?), Kardec (Santos), Fernandez (Independiente), Shaffer (?), Julio César e Fábio Faria (?).

Estas eram as boas notícias... mas não fica por aqui. Carole pode também ser emprestado e chegarão, ao que tudo indica mais três a quatro jogadores: Danilo, Witsel, Alex Sandro e, possivelmente, Ansaldi para titular na esquerda.

A contratação de Witsel, até prova em contrário, parece-me indiciar a saída de um médio que receio ser Carlos Martins. Na circunstância de um investimento de 8M€ num jogador que dificilmente será titular (com Gaitan e Aimar pela frente), parece-me despropositado.

Alex Sandro parece-me ser uma aposta a dois anos de Kia Jurabishian, pois se chegar Ansaldi, duvido que o brasileiro seja titular tantas vezes quantas as necessárias para uma transferência para Inglaterra, como parece estar "programado".

Por fim Danilo, reforço mais uma vez que tal como Gaitan não era (nem é) médio esquerdo, Danilo também não é defesa direito. Danilo, como se pode perceber pelas palavras dos responsáveis do Milan que observaram o jogador e pelas palavras dos responsáveis do Santos... é um médio direito. Uma comparação interessante é a de Ramires. Nesse sentido parece-me redutor olhar para Danilo como alternativa a Maxi Pereira, salvo se considerarmos definitivamente a "descida" no terreno de Ruben Amorim para esse lugar.

Assim, o "desenho" do plantel de acordo com estas indicações d'A Bola ficaria assim:

Artur (E), Roberto (E) e Mika (P)
Maxi (E) e Ruben Amorim (P)
Luisão (E), Garay (E), Miguel Victor (F) e Jardel (E)
Ansaldi ? (E) e Alex Sandro ? (E)
Javi Garcia (E), Matic (E) e Nuno Coelho (P)
Enzo Perez (E) e Danilo (E)
Aimar (E), Gaitan (E) e Witsel (E)
Nolito (E) e Bruno César (E) e David Simão (F)
Cardozo (E), Saviola (E), Jara (E), Rodrigo (E) e Nélson Oliveira (F)

(E) - Estrangeiros: 21 (19)
(P) - Portugueses: 7 (8)
(F) - Formação: 3 (4)
Total: 27 jogadores

Nota: para cumprir os requisitos da UEFA, temos quatro estrangeiros que não podem ser inscritos e temos em falta um jogador formado localmente e oriundo da formação. Solução? Relativamente simples: dispensar Jardel e manter Roderick Miranda resolve o problema dos jogadores nacionais e de fora da UEFA ficariam apenas três estrangeiros a saber: Matic (temos o Nuno Coelho), Rodrigo (temos o Jara) e... Witsel ou Enzo Perez (dado que para ambos há alternativas).

O que acham?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Jardel dificilmente terá lugar...

    Não concordo com a vinda do Alex Sandro, prefiro a permanência do Carole. Eu acho que o Danilo vem mesmo para ser lateral. Tal como o Maxi, que no Uruguai era médio, o Danilo também virá para jogar a lateral. É que comparar o trabalho dos laterais no Benfica aos trabalho dos laterais no Santos é como comparar a noite com o dia.

    ResponderEliminar
  2. O que acho? Acho péssimo e de clube que anda à deriva. Urreta de novo emprestado? Andamos a brincar à "bola"? Wass e Mora emprestados? Contratamos para emprestar? Jogadores que SOFRERAM meses para poderem jogar no Benfica e agora levam chuto no traseiro? Estou farto deste benfica de Viera e companhia. Só gastar dinheiros, as finanças parecem uma CRATERA e imagino que quando sair de lá o salvador da pátria mais vai parecer um buraco negro.

    ResponderEliminar
  3. meu caro, o ruben tambem nao era defesa direito... e mostrou capacidade para se-lo.

    e o maxi tambem chegou como medio direito... e foi a defesa que explodiu.

    witsel e investimento para dar lucro num par de anos. veremos e se vem mesmo, que eu estou a espera de ver quem e que este ano os jornais estao a "montar" para aparecer no porto depois.

    alex sandro e inglaterra? normalmente inglaterra nao vai muito em conversa de brasileiros... veremos.

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco12/7/11 14:00

    Eu acho rídiculo que o Benfica andou a contratar jogadores á maluca e agora andem a fazer contas de cabeça para cumprir as regras da UEFA.

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    Penso que Fábio Faria era de ficar.
    Pois poderá ser "spare" de Ansaldi ? (E) e Alex Sandro ? (E) tanto em jogo, pois poderia ter-se no banco e colmatava( tipo 2 em 1) em caso de necessidade duas posições DC e DE.
    De resto parece bem! e talvez ainda Drenthe mas este tenho receio que as noitadas falem mais alto.

    ResponderEliminar
  6. Tudo isto é mais do mesmo,
    Colocar dinheiro a girar, tantos e tantos jogadores contratados por milhões.
    Agora é que fazem as contas ao regulamento da UEFA ?
    Eu não entendo e se olharmos para os restantes clubes incluindo o Braga não estamos a ver estas situações de contratar e emprestar e de estar em estagio a fazer contas ao numero de estrangeiros etc etc .
    Simplesmente ridículo e só espero que o resultado não seja desastroso.

    ResponderEliminar
  7. Emprestar Carole para contratar (e caro) Alex Sandro parece-me um erro enorme. Espero q tal não acontecça, não faz sentido gastar tanto dinheiro dessa forma qd o mesmo é escasso e como tal deve ser canalizado racionalmente para aquisições realmente fundamentais.

    Trocar Roderick por Jardel só mesmo por uma questão de gestão de estrangeiros/tugas/formados no plantel. O puto é fraquinho, muito fraquinho. Precisa de jogar para crescer.

    Chefe, contratar para emprestar é habitual desde que não seja abusivo (e sim, parece-me q o SLB abusa). É a única forma q o SLB tem de se antecipar aos tubarões e à especulação do mercado. Contrata um puto promissor e pôe-no a rodar para se ambientar. Muitos clubes fazem isso. O importante é conseguir q o jogador realmente cresça para depois ser útil à equipa.

    Com o plantel que temos onde é q o Urreta terá hípoteses de jogar? Não mostrou qualidade suficiente para tirar lugar aos que já cá estão e sendo estrangeiro e tendo o SLB q cumprir cotas de inscrição o empréstimo de Urreta é a opção mais lógica. Não me aquece nem arrefece.

    É im plantel poderosíssimo. Imagino que o orçamento irá subir substancialmente e com isso aumenta tb a pressão para vencer. Mas com toda esta qualidade e quantidade Jesus não tem espaço para errar e não vencer. Até na Champions temos que fazer boa figura. Se Witsel e Danilo vierem mesmo e forem tão bons como os pintam o SLB terá o melhor plantel que vi em 34 anos de vida (assumindo a contratação de um lateral esquerdo de qualidade, obviamente).

    ResponderEliminar
  8. Para mim o Roderick seria emprestado. Prefiro ter menos um inscrito na UEFA do que jogar com o Roderick na Liga dos Campeões se for necessário. Gosto do puto e acho que tem um enorme futuro mas tem de jogar regularmente para crescer. O Jardel é bom jogador. Se tudo correr bem vai o provar nas taças jogando o Luisão e o Garay normalmente nas provas mais importantes.

    Entre um puto brasileiro suplente que custa milhões e o Carole mantinha o francês porque gostei do que vi até agora. Da mesma forma prefiro o Witsel em vez do Danilo para médio direito. E mantinha o Martins ou o Urreta em vez de gastar mais uns milhões.

    O Rodrigo parece bom jogador e se calhar em Janeiro seria ele a ficar na lista da UEFA por troca com o Jara, se o último teimar em não crescer.

    Parece-me que teremos jogadores para ter um 4-3-3 forte para certos jogos.

    ResponderEliminar
  9. o david simao nao me parece que fique e no lugar dele no plantel será mais um avançado, pois o JJ quer 6 avançados no plantel.
    gostava que urreta continuasse pois vai dar jeito te lo mais la pra frente.
    a ala esquerda nao me parece grande coisa para o imediato, o bruno cesar nao é ala, o nolito é mais extremo para o 4-3-3 do que para ala num esquerdo 4-1-3-2, logo parece me que falta alguem ali.
    gostava de ver guardado a ala, ou entao ate o proprio drenthe a jogar como ala esquerdo e no lateral.
    o jogo do Benfica precisa de profundidade.

    ResponderEliminar
  10. - Artur, Roberto e Mika
    - Maxi e Rúben Amorim
    - Luisão, Garay, Miguel Vítor e Jardel
    - Ansaldi ? e Fábio Faria
    - Javi Garcia, Matic e Nuno Coelho
    - Enzo Perez e Danilo ?
    - Aimar, Gaitan, Rúben Pinto, Witsel ? e David Simão
    - Nolito e Bruno César
    - Cardozo, Saviola, Jara, Rodrigo e Nélson Oliveira.


    Estrangeiros: 17 + 3 (A lista para a UEFA deixa de fora: Roberto, Matic e Jardel)
    Portugueses: 8
    Formação: 4
    Plantel: 27 jogadores + Rúben Pinto

    ResponderEliminar
  11. Caro Geração, as tuas contas estão erradas no que se refere aos portugues. Puseste 7 mas só indicaste 6 (3 F e 3 P).
    Alex Sandro, se vier é de graça colocado por empresários e não pelos 8 milhões de que se tem falado.
    Entre ele e o Carole, tecnicamente são ambos bons mas o Alex é mais ofensivo e mais veloz, digo-o porque já o vi jogar várias vezes.
    Witsel se vier é para jogar não tenho dúvidas pois está rotinado com o futebol europeu ao contrário do Enzo.

    ResponderEliminar
  12. A maior prova do desnorte nas contratações é precisamente este tópico. "Paletes" de jogadores estrangeiros e agora não se sabe o que fazer com eles...

    ResponderEliminar
  13. Li agora, do Santos... "ah e tal Kardec e Danilo não tem nada a ver os negocios".

    Fonix, somos mesmo anjinhos a negociar.

    primeiro oferecemos o Eder Luis e Bastos e em troca levámos com a intransigência do Vasco com o Dede.

    O Chelsea, segundo se sabe apresentou 35M€ pelo Coentrão (5M acima da clausula) para bater a preferencia do Real Madrid... e nós lá fomos comer com o Garay (e veremos se não com o Drenthe)

    E agora o Danilo já vamos em 10M (começámos em 4M), damos para lá o Kardec e em troca eles dizem que ainda vão pensar se não cobrem a nossa proposta porque se recebemos 30M pelo Fábio não é justo pagarmos só 10 pelo Danilo!

    Anjinhos do caraças! agora bem ficavam com o brazuca e sem o Kardec. Só que isto está tão bem preparado ou tão pouco que, imagine-se, em todos os casos que indiquei, quem estava com as calças na mão a negociar era sempre o mesmo... O Benfica

    ResponderEliminar
  14. @Manuel Oliveira bem visto!
    Nesse caso a permanência do Roderick torna-se fundamental, assim como a dispensa do Jardel... e ainda falta um portguês à equipa! Obrigado ao "esperto" que se lembrou de dispensar o Moreira para manter no banco um jogador de 2M€/ano

    ResponderEliminar
  15. @Mentiroso
    Que ideia é essa de inscrever apenas 2 guarda-redes? Quer dizer se um é castigado ou se lesiona, jogas na Champions com um junior no banco? LOL

    ResponderEliminar
  16. Carlos Leite, Bertolucci, Kia e o resto da "instituicao" a bombar no SLB.....triste!

    ResponderEliminar
  17. Mais uma radiografia da situação actual sobre quem fica, quem se empresta e quem vai, com muito substrato.

    ResponderEliminar
  18. E assim:

    Eduardo, Moreira e Mika
    André Almeida e Maxi Pereira
    Luisão, Miguel Victor, Dede e Roderick
    Ansaldi e Mário Rui
    Javi Garcia, Danilo Pereira e Nuno Coelho
    Nolito, B.Cesar e D. Simão
    Gaitan, Aimar e Amorim
    Enzo Perez e Urreta
    Cardozo, Rodrigo, Jara, N.Gomes e N.Oliveira

    Portugueses: 12
    Formados no Benfica: 7
    Estrangeiros: 14
    TOTAL: 27 jogadores (todos inscritos)

    Espinha dorsal:
    Eduardo
    Maxi, Luisão e Dede, Ansaldi
    Javi Garcia
    Enzo, Gaitan e Nolito
    Cardozo e Jara

    Seria um plantel assim tão fraco?

    Não é o JJ que "potencia jogadores" ou lá o que é isso que têm a mania de lhe atribuir? Não faltaria aí matéria prima para ele... potenciar.

    Na época seguinte haveria mais: Carole para substituito do Mário Rui (Ansaldi vendido), Wass para titular com André Almeida por perto. Yartey para a lateral esquerda com a venda do Gaitan (B.Cesar para o centro). enfim...

    Foi so um exercício de "loucura"

    ResponderEliminar
  19. como 35M do chelsea???????????? tems a certeza disso gb? ond viste isso? n percebo, o benfica podia recusar os 30M do real madrid? a algum sitio onde se possa ver como vai ser feito esse pagamento?

    axas melhor termos o alex(pago pelo kia) e daki a 2 ou 3 anos vendelo sem lucro, ou ter o carole e valorizalo a suplente mesmo existindo o perigo do jago ser flop? dps um gajo arriscase a fazer de carole um urreta, se o alex n zarpar.

    eu dps do jogo d logo ja te faço a minha dream team 2011/2012

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada12/7/11 17:02

    É "isto" o Benfica de Vieira e Cª! Comprar,
    comprar, que alguém há-de pagar! E entretanto as comissões vão entrando nas suas (deles) contas bancárias!
    Se gannharem tanto como o ano passado, sempre quero ver qual vai ser a desculpa! Nós, benfiquistas, somos todos uma cambada de bananas! Discutimos uns com os outros, mas deixamos que eles façam o que lhes dá na real gana! Real, sim, porque quem comanda é um tal de Rei Sol!
    Ontem a SIC N dizia que o Maxi não quer regressar ao Benfica. O que há com essa questão? Não me digam que para além dos contentores que já cá estão, ainda virá outro com defesas direitos!? É que por cada jogador que sai, entram logo ou três...
    Ao que chegou o Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
  21. atao gb andas a falhar...ou entao fui eu que nao vi o topico ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=40G94_7L3Iw

    http://www.youtube.com/watch?v=tGYDBj1Jc_U

    ResponderEliminar
  22. Eh pah oh Barrosao, não me lixes... concursos de tv? LOL

    ResponderEliminar
  23. Que desastre se está a preparar.

    ResponderEliminar
  24. Estive a contar os jogadores e temos 18 médios em pré-época(com Witsel e Danilo,serão 20),e já deviam cá estar mais um d.direito,um d.esquerdo,um central e mais um avançado.E isto é o mínimo dos mínimos.Por isto é que estou tão descrente.

    ResponderEliminar
  25. Bolas, GB, nem parece teu. O Chelsea deu 35 milhões??? Até podia ter dado 100 que era igual...o Coentrão não queria ir para lá mas sim para Madrid. Ele recusou um ordenado duas vezes superior ao q foi ganhar para o Real...

    As negociações com os zucas, tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  26. Oh Pedro, essa do Fábio não querer ir para lá... um dia conto-te!

    ResponderEliminar
  27. GB,

    Não estou a ver forma melhor de preencher os 4+4 lugares que não seja esta de inscrever apenas dois guarda redes.

    ResponderEliminar
  28. Conta...não me digas q se deixou ameaçar?

    ResponderEliminar
  29. Nada disso (mail)

    ResponderEliminar
  30. gb para tu dizeres isso é pk ouve merda da grossa. quase que apostava que ouve umas luvinhas e ums casacos para n passarem frio no inverno...
    ja agora se me puderes explicar a mim tb joca_feso@hotmail.com
    ao menos n morro burro.

    n aceites este comentario n kero deixar ai o mail.

    ResponderEliminar
  31. Artur (E), Roberto(se posivel vender) (E) e Mika (P)
    Maxi (E) e Ruben Amorim (P)
    Luisão (E), Garay (E), Miguel Victor (F) e Roderick (f)
    Ansaldi ? (E) e carole (E)
    Javi Garcia (E), martins (P) e Nuno Coelho (P)
    Enzo Perez (E) e urreta (E)
    Aimar (E), Gaitan (E) e Witsel (E)
    Nolito (E) e Bruno César (E) e David Simão (F)
    Cardozo (E), Saviola(vendia se possivel) (E), Jara (E), Rodrigo (E) e Nélson Oliveira (F)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking