O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Coentrão no Real por 30 milhões!!

. 12 comentários
Comunicado á CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros.

Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol»


Se se confirmar a venda pelo valor da cláusula de rescisão sem a inclusão de nenhum jogador do Real para baixar o valor trata-se de uma grande vitória e um golpe de asa de Luís Filipe Vieira no braço-de-ferro com Real Madrid, Jorge Mendes e Coentrão e aplaudo o Presidente por ter conseguido defender os interesses do clube. 

 Parabéns Presidente!


Vamos esperar pelos próximos desenvolvimentos do dia para ver se o Benfica "compra" um ou dois jogadores do Real Madrid e por que valores.
Estou a rezar para que Garay venha para o Glorioso por não mais que 5 milhões de euros - na minha opinião não vale mais e não existe nenhum clube disposto a dar 10 milhões por ele ou então já o teriam feito - pois o salário do jogador é altíssimo e o Benfica não tem capacidade para dar 10 milhões e manter o salário deste jogador.
Se o Benfica conseguir comprar Garay por 5 milhões tratar-se-á também de uma grande vitória de Vieira e apesar de ser um risco iniciar a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões com uma defesa composta por Jardel, Miguel Vitor e Roderick a vinda de um jogador com a classe de Garay garante uma defesa de ferro durante a época.

 Gostava de salientar a grande injecção de moral que é ver o Benfica a finalmente conseguir vender uma das suas principais vedetas pelo valor da cláusula de rescisão! Se havia algo que muitos sócios e adeptos (incluindo eu) estavam a precisar de ver para partirem para esta época animados e com esperança era ver o Benfica a realizar um bom negócio e a não ceder perante os interesses de terceiros. 

Agora toca a adquirir um substituto de Coentrão (mais barato que o Ansaldi por favor).

Carrega Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Agora é esperar pelo resto dos pormenores. Até ver é o primeiro negocio de venda pela clausula de rescisão... como muitos queriam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo Vermelho5/7/11 13:55

    Atenção, e de acordo com a marca,: "La operación se puede abaratar con el traspaso de Ezequiel Garay al club lisboeta por una cantidad que puede rondar los 10 millones de euros."

    Seria uma derrota apesar dos valores divulgados. E mais, mostrava o quanto o LFV "governa" para enganar os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. superáguia5/7/11 14:08

    Garay é um bom jogador e até poderá vir para o Benfica SE concordarmos com o valor do passe e SE chegarmos a acordo salarial.

    Os 30 Me já cá cantam e é o reconhecimento da qualidade do trabalho e da dedicação do clube na lapidação das características do Coentrão, tornando-o num dos melhores defesas esquerdos do mundo.

    Parabéns Benfica. Parabéns presidente LFV.

    ResponderEliminar
  4. o Jornal a marca é que sabe:

    "La operación se puede abaratar con el traspaso de Ezequiel Garay al club lisboeta por una cantidad que puede rondar los 10 millones de euros."

    ResponderEliminar
  5. diogodpc5/7/11 14:20

    Tenho dúvidas.
    Se foi efectivamente a cláusula de rescisão e mais nada, porque é que " chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência" e não se chegou a um acordo ponto final?

    Veremos as surpresas que nos trazem os próximos dias...

    ResponderEliminar
  6. Não sei se é verdade, mas vocês ainda não leram que se o Garay vier, o R. Madrid paga o 1o ano de ordenado? vocês estão à espera para enfiar a faca.
    Adérito Martins

    ResponderEliminar
  7. O facto de andarmos a dar os parabéns a Vieira por algo que devia ser perfeitamente normal e habitual diz tudo...

    ResponderEliminar
  8. ruibenfiquista5/7/11 14:40

    o garay vale seguramente 7/8 milhoes , e se vier por esse preço é um bom negocio para um central novo internacional de grande qualidade, como tal, primeiro vamos dar os parabens ao Lf vieira, depois aguardemos pelo k vem a seguir, pois uma coisa nao invalida a outra, e temos de ser humildes pela venda categorica do f coentrao pelo valor da clausula, um jogador k custou perto de 1 milhao de euros, e que no emprestimo ao saragoça o benfica ja tinha recebido cerca de 250 mil euros...
    agora se o garay vier, é outro negocio e como bom jogador k é...tem o seu preço, aguardemos

    viva o slb

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/7/11 14:57

    mais nada! A confirmar-se é honra e proveito de se dar os devidos PARABÉNS ao Sr. Presidente do SLBenfica que conduziu directamente as negociações.

    Agora... não venham é com putas de manobras de comprar o Garay fora do negócio por... 10M€. Isso
    é enganar os sócios.

    ResponderEliminar
  10. Se o Garay vier por 8 milhões todo este negócio foi razoável. Se vier por 5 milhões é um negócio estrondoso.

    ResponderEliminar
  11. Não sei para que é tantos parabéns ao Sr. Presidente, afinal ele só cumprio uma promessa (que o Fábio só saia pelo o valor da clausula de rescisão) entre tantas que não cumpre. Eu só estou para ver as compras que o Sr. Presidente ficou de fazer ao Real Madrid.

    ResponderEliminar
  12. Tinhamos o Sinei, excelente jogador embora com tendência a engordar uns quilitos. Mas somos assim. Esquecemos rápido a época em que Sidnei sentou David Luiz no banco (Quique), esquecemos rápido a forma brilhante como substituiu David Luiz pós Chelsea, e achamos que Sidnei já não serve e deve ir embora.

    O Benfica deixou.se invadir pela febre consumista do "mastiga e deita fora" ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking