O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de julho de 2011

Cansaço mais que evidente

. 13 comentários
Aconteceu o que eu espera que ia acontecer perante uma equipa com mais qualidade e com muito mais andamento face á fase mais avançada da sua preparação.

Notou-se claramente que os jogadores do Benfica estavam desgastados fisicamente e isso foi óbvio nas faltas feitas e nos passes errados, bem como nas transições defesa-ataque que raramente foi feitas com grande sucesso. A segunda parte foi melhor, pois JJ reforçou o meio campo e tivémos mais controlo de bola mas a jogarmos em 90% das vezes em passes laterais.

Como o Benfica jogou praticamente a primeira parte toda á defesa, estive praticamente concentrado no Miguel Vitor. Devo dizer que cada vez tenho mais a certeza e menos dúvida de que lhe daria a titularidade ao lado do Luisão. Esteve sempre muito sereno e é, de longe, duas vezes melhor que o desastrado Jardel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Chamem-me doido, mas lembrem-se do David Luiz quando o JJ chegou ao Benfica...acham que o Miguel Vitor deste momento lhe fica a dever alguma coisa?

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta10/7/11 23:32

    Sem dúvida que estão desgastados a nível fisico.

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo. Estes jogos servem mais para "carregar" as pernas dos jogadores que outra coisa.

    Quanto ao Miguel Victor, será que o JJ ainda precisa de mais alguma prova??? dass...

    Se não quiser valorizar o facto de ser português e da formação... pelo menos que olhe à qualidade.

    ResponderEliminar
  4. O Miguel Vitor é um jogador com uma enorme maturidade e de grande luta. O que neste momento faz muita falta ao Benfica.

    O Jardel é bom jogador e está a atravessar um momento de desconfiança até por sentir a corda na garganta. Ele vale mais do que o que mostrou. Eu mantinha-o no plantel.

    O Roderick é um puto com muita qualidade mas que acho que tem de rodar para ganhar a maturidade que lhe falta. Será mau para ele e para o Benfica se continuar. Ainda não percebeu que em certos lances tem de deixar jogar e tentar recuperar. Fazer faltas consecutivas para amarelo só vai prejudicar a equipa no futuro.

    ResponderEliminar
  5. GB, e nem na altura pode pegar, pois tem somente 1cm a menos que o David Luiz, o último companheiro de Luisão com qualidade.

    ResponderEliminar
  6. Vi uns pormenores interessantes na segunda parte... E o Miguel Vitor é fabuloso. Venham agora dizer mal dele! E para quem não tem altura tem um jogo de cabeça muito bom. Mandou um cabeceamento picado na segunda parte como mandam os livros.

    ResponderEliminar
  7. TRAMONTANO11/7/11 00:29

    Negatio, JJ.

    Positivo, Joao Alves.

    ResponderEliminar
  8. pjsimoes eu fui mais longe e procurei outros companheiros do Luisão e não só que mandaram a altura às malvas:

    Ricardo Rocha: 1.83cm
    Carlos Gamarra: 1.81cm
    Iván Córdoba: 1.73cm
    Ricardo Carvalho: 1.81cm
    Puyol: 1.78cm
    Franco Baresi: 1.81cm
    Canavarro: 1.74cm
    Sérgio Ramos: 1.83cm
    Jorge Andrade 1.84cm

    Convém relembrar que Miguel Vitor tem 1.83cm.

    Se JJ fosse treinador deles em ínicio de carreira teriam sérias dificuldades em deterimento dos Rodericks.

    Acredito que JJ pondere muito bem sobre esta questão, até porque Miguel Vitor será essencial já nas eliminatórias da champions.

    ResponderEliminar
  9. Boas Malta Benfiquista!!

    Bem, este foi um bom teste para a nossa equipa, um teste que serviu para mostrar as carências deste Benfica!

    Os reforços requerem adaptação e isso só se resolve com muitos treinos e tambem muitos jogos nas pernas.

    Mas da para ver que temos muita qualidade nas alas só necessitam do tempo que teve Gaitan e companhia a temporada passada!

    Penso que se aparecer uma boa proposta podemos libertar Saviola, que apesar da sua inegável qualidade tem estada muito áquem do exigido, parece estar pesadito, perdeu alguma agilidade, e há pessoal mais novo a querer mostrar serviço.

    Por mim pelo que vi até agora na defesa, penso que na zona central não precisamos mais de ir ao mercado a não ser que saia Luisão.

    Luisão
    Ezequiel Garay
    Miguel Vitor
    Fábio Faria (têm estado muito certinho e não fica nada atras de Roderick e Jardel, no meu ponto de vista emprestava-mos estes 2 jogadores e apostava-mos no Fábio Faria para 4º Central, é português e ainda dá uma perninha a defesa esquerdo)

    No meio campo defensivo sem dúvida que a posição não foge a Javi Garcia, já no meio campo ofensivo deixa-me muitas dúvidas...

    Aimar/ Gaitan/ Bruno César / Carlos Martins

    --> Penso claramente que nos podemos libertar do Pablo Aimar, apesar de grande qualidade tambem há ali mais gente fresca a querer mostrar serviço. Se fosse Português e tivesse um ordenado mais baixo por mim ficava claramente ... assim penso que pode sair que penso que ficamos bem na mesma.

    Carlos Martins tem de ficar mais um ano no nosso Benfica, este juntamente com Luisão e Ruben Amorim serão os comandantes do balneário.

    Adoro ver a raça que o Carlos Martins poe em campo, é um homem que mexe sempre com o jogo pela sua vontade.

    Ou seja Aimar e Saviola por mim podem sair ...

    Força Benfica !

    ResponderEliminar
  10. Não notaram uma falta de animo e ambição no plantel?!

    Quanto ao plantel, na minha opinião está melhor mas não muito difrente do que jogou o ano passado e creio mesmo que os jogadores escolhidos pelo JJ serão os mesmos com 1 ou 2 alterações, isto é, o mesmo sistema tático e a teimosia de sempre em repetir sempre os mesmos jogadores até á exustão!

    Resumindo, não tenho grandes expetativas em relação é próxima época! è preciso um sistema tático alternativo e uma rotatividade do plantel!

    Rodrigo Mora ainda não jogou

    Os putos da formação jogam os ultimos 10mnts

    Carlos Martins ainda não o vi!

    Roberto...

    Shafer? Se não conta com ele o que tá lá a fazer?

    Saviola, tá fraquinho...

    Podem-me dizer que sá tivemos 2 joguinhos, mas, já vi o que irá ser...

    ResponderEliminar
  11. Dá que pensar quando vemos que o único defesa do Benfica nestes dois jogos com nota positiva era aquele que estava na lista de dispensas...enfim! Fizeram-no regressar e em boa hora o Miguel Victor calou os seu criticos, se calhar os mesmos que continuam sem ver a sua evolução.

    Este jogo com o Servette não serviu para ver grande coisa. A equipa está muito pesadona como é natural, tanto mais com dois jogos separados por 24 horas. Parece que na baliza o Artur continua a marcar pontos, enquanto o Jardel teve uma noite verdadeiramente para esquecer, sendo de muito longe o pior jogador em campo. Ele próprio sabe que vale muito mais do que mostrou ontem, mas o jogo de ontem serviu também para mostrar que ele não sabe lidar com a pressão de jogar no Benfica...o tema do costume, a pressão!

    Gostei muito do Javi. Para ele a época podia já ter começado, está no “ponto”. Foi o líder do Benfica dentro de campo e assumiu o jogo quando ninguém parecia ter ideias e por isso acho que faz todo o sentido a afirmação que fez a “A Bola” quando disse que um dia gostava de ser capitão do Benfica. O Bruno César está a jogar bem mais recuado do que fazia no Brasil e a sair com bola a coisa funciona muito bem, embora como é natural procure sempre terrenos mais avançados. Parece-me no entanto que em termos defensivos é muito arriscado deixar o Javi tão desprotegido, em particular se tivemos pouca bola como aconteceu ontem...

    Grande golo do Gaitan e pouco mais. É o tal jogador que quando “explodir” vai ser ouro...

    Nolito e Enzo Perez dentro de duas semanas a meu ver serão dois “terrores” á solta. O espanhol então é de uma vivacidade tremenda, sendo que os dois não dão os lances como perdidos. Falta-lhes o pique para o um-para-um, mas em espaços curtos já fazem sonhar...

    Em suma, o JJ arriscou em fazer um jogo contra uma equipa já preparada para começar a temporada (Liga Suiça arranca este fim-de-semana) e quis ver como alguns jogadores reagem á pressão de jogar contra uma equipa que está neste momento melhor preparada (e que bem montada a equipa do João Alves a pressionar alto!!) afim de tirar outras ilações, por isso vamos esperar...

    Para nós, há uma ansiedade do “carvalho” para ver este Benfica no “ponto”. Dia 26 ou 27 lá estaremos para o arranque da temporada europeia.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo disse...
    "--> Penso claramente que nos podemos libertar do Pablo Aimar, apesar de grande qualidade tambem há ali mais gente fresca a querer mostrar serviço. Se fosse Português e tivesse um ordenado mais baixo por mim ficava claramente ... assim penso que pode sair que penso que ficamos bem na mesma."

    Acho piada quando se fala no nº 10 do Benfica como se se tratasse de um jogador qualquer estrangeiro, velho e caro.
    Se prestaram atenção ao jogo de ontem o Aimar foi (continua a ser porque isto não é de agora) praticamente o único a procurar constantemente oferecer linhas de passe aos colegas.
    O resto normalmente fica à espera do passe - e aqui na minha opinião está a razão principal de mal terem construído jogo. Cansaço? Não é para todos.

    JJ pode não ser mau treinador mas não lhe custava muito aprender (e transmitir aos seus jogadores) a importância da ocupação de espaços no futebol. Isto em alta competição (UEFA) paga-se caro como já se viu.

    Esta crítica não é baseada num jogo só - este problema já tem pelo menos 1 ano. Este e haver um vazio enorme entre a defesa e o meio campo de cada vez que há um contra-ataque adversário.

    Vamos lá ver o próximo jogo...

    ResponderEliminar
  13. É incrível como falam do Aimar,o jogador que a par do Javi,neste momento,representam a GARRA que sempre gostámos de ver no Glorioso.Eu gostaria era de ver a direcção oferecer-lhe mais um ou dois anos de contrato.Quero lá saber se ele não é da formação.O Miguel Victor é parte da solução nunca um problema.Posso não ser um grande "expert# mas,porra,consigo ver que ele é o melhor central disponível.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking