O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de julho de 2011

«A braçadeira é coisa que não me assiste»

. 27 comentários
Num registo à Hélio Catarino, Luisão quando chegou lembrou-se de resolver o problema da braçadeira de capitão do Benfica ao dizer:

«Aquilo que uso no braço é indiferente para mim. A minha preocupação é sempre dar o melhor dentro se campo. Isso de capitão quem tem de avaliar são vocês»

Só faltou chegar a gritar «Sai da frente Carraça» antes de se estatelar de cornos na secretária do Vieira quando fosse pedir para sair do Benfica.

Este ano se o Luisão ficar, nem devia entrar nas contas para capitão, depois de ter desvalorizado desta forma algo que homens com Humberto Coelho tanto lutaram para constituir ali uma distinção ao alcance de muito poucos privilegiados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. redserguei25/7/11 10:42

    Infelizmente tenho de concordar que o Clube vai ter de dar um exemplo aos outros jogadores. Se não puxarem as rédeas ao Luisão ( tirando-o já de capitão por ex) no futuro vamos ter mais casos.
    Ele é livre de querer sair, mas tem de respeitar o clube ( entidade patronal caso ele não se lembre)

    ResponderEliminar
  2. Será que não estou a ler o Recócó?

    De facto não se distingue a forma de compilar de um Magalhães ou do Queiroz e quejandos, do postante, Parabens. Pelas gargalhadas e boa disposição que provocaram.

    ResponderEliminar
  3. para se conseguir a braçadeira de um clube, nao devia ser tao facil como no slb, normalmente o k tiver em melhor forma fisica e o capitao, para mim so dsp de algum bom clube ter feito uma proposta milionaria por ele e ele ter recusado ai sim deveria ser considerado o capitao de equipa. esse chulo do luisao sempre foi um puto mamao de merda sempre andou com esse discurso e sempre foi tratado nas palminhas das maos, parece que este ano acabou a festa do gajo,

    ResponderEliminar
  4. Desde que começou esta novela, tenho sido um acérrimo defensor de Luisão, com vários posts em sua defesa, mas estas suas palavras, foram para mim não só uma decepção, como indígnas de um capitão do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. A Disciplina, a Atitude e o Exemplo têm que vir de cima.
    A braçadeira nunca mais ia parar ao braço do funcionário Luisão.

    Tomavamos uma medida exemplar e a mesma servia de exemplo para vários "artistas".

    André Silves

    ResponderEliminar
  6. Estou como o Jotas, eu também sempre defendi o Luisão, mas desvalorizar a braçadeira desta forma não merece perdão...para mim o dono da mesma está encontrado e falou nessa possibilidade com um sorriso...Javi Garcia!

    ResponderEliminar
  7. bullshit.

    tem sido um grande capitão e chegou lá por mérito próprio. não foi fácil, como alguns comentam. e se o futebol portugês fosse limpo, tinha se calhar tantos troféus como o humberto.

    ah, e não se esqueçam de uma coisa: se fosse hoje em dia, o humberto tinha o mesmo comportamento. essa mania de misturar alhos e bugalhos, de comparar época diferentes é ridícula.

    as coisas mudaram. luisão por mim fica. espero que fique, e estas declarações, assim como toda a novela, é apenas... NOVELA. alimentada pelos jornais e pelo prórpio luisão que obviamente ficou louco quando viu uma proposta de duplicação do salário.

    quem disser que não fazia o mesmo é apenas um hipócrita. claro que nestas condições o aimar e o maxi provavelmente passam a ser capitães, mais o javi garcia. mas se ficar o luisão continuará ser um líder em campo e a referência dos companheiros.

    agora não se lembrem de o irem assobiar, que seria uma idiotice.

    ResponderEliminar
  8. ciao,allez,adios,viva el nuevo central e capitano el toro javi garcia,trocar a porra do samba pela garra hispanica.viva a iberia.red andaluz.

    ResponderEliminar
  9. O título deste post está fantástico. Mas discordo do conteúdo. Nos tempos que correm acho natural a resposta de Luisão e a braçadeira de capitão já há algum tempo que deixou de ter o significado que tinha.

    O último grande símbolo benfiquista que a usou foi JVP.

    E quando nem os dirigentes respeitam a história do clube muito menos vai ser Luisão a respeitar.

    ResponderEliminar
  10. "A minha preocupação é sempre dar o melhor dentro se campo"

    E a minha também. E se não ficar contrariado ainda melhor.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente estas declarações não me chocam pq parece-me q ele quis dar um grande relevo à atitude e profissionalismo dentro de campo, ao respeito pela camisola e não apenas pela braçadeira. Não terá utilizado a melhor frase mas parece q não houve má intensão.

    Já a frase do "dar lugar a outros" é completamente diferente. Pode ter sido tirada do contexto mas é uma frase complicada principalmante quando ligada a outra em q diz q quer falar com Vieira...

    ResponderEliminar
  12. Há por aqui muita gente que não tem o minimo de noção do que é envergar uma braçadeira de capitão. Acreditem que não é uma coisa banal!!! É uma responsabilidade enorme e terá de ser sempre vista como um orgulho e o resultado de alguém que foi ou é um PROFISSIONAL, um LIDER dentro e FORA do campo. As declarações do Luisão foram graves!! Por mim não usava mais a braçadeira, quanto ao resto é muito simples mesmo, batam a clausula de rescisão e negoceiem com o jogador, de resto nem vale a pena mandarem propostas. Aumento de ordenado? Nunca na vida!!! O ano passado foi revisto o contrato e assinou de livre vontade. Ficaria este ano com a promessa de no ano que vem se negociar a sua saída num negócio bom para o SLB e bom para o jogador, se n quer isto e fica amuado azar o dele, perde a titularidade no Benfica, vê a selecção por um canudo e para o ano ng lhe pega.

    Esta é uma oportunidade para a direcção do Benfica marcar uma posição perante TODOS os jogadores do plantel e empresários. Aceitar mais uma renovação de contrato ou vender o jogador abaixo da clausula seria fragilizar a direcção. Pede-se uma posição de força da direcção!!!

    ResponderEliminar
  13. É obvio que quer sair. Está a fazer o joguinho.
    Concordo que queira sair a bem, mas é por demais evidente a sua vontade de sair.

    Sou obrigado a concordar com o que se diz, este senhor não merece mais envergar a gloriosa braçadeira. Ele pode desvalorizar mas nós nunca.

    Pode ser desvalorizada muitas vezes pelo portador, mas por nós nunca. Para mim era entregue a alguém mais capaz no momento.
    Javi, Aimar, Maxi por exemplo. Gosto do Javi e do Maxi.

    O titulo do post não podia estar mais adequado.

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  14. Boa Tarde,

    As declarações do "Capitão" Luisão foram cruas, directas e sem qualquer perigo de má interpretação.

    Tem a palavra a direcção do Benfica. Aguardemos...

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  15. João Couto25/7/11 15:38

    Realmente, és bem pior que o reco reco!!! Sabes contextualizar como ninguém e sempre para o mesmo lado!

    Cingindo-e apenas ao que te reportas, posso perfeitamente contextualizar da seguinte forma: Luisão diz que é sempre o mesmo independentemente de usar no braço a braçadeira de capitão. E isso é o que todos os lideres fazem, não precisam de ser considerados como tal, são-no e ponto final! É isso que ele quer dizer!

    Mais, é uma resposta aos jornalistas que o questionavam se se preocupava em perder a braçadeira de capitão! Mais, não põe em questão jogar quarta-feira, o que o impossibilitará de jogar a Champions por outro clube!

    Luisão tem oferta para ir ganhar muito mais e tem trinta anos. Está a forçar a saída, sem dúvida, mas não coloca de parte que possa ter de continuar pois sabe que a isso pode ser obrigado!

    Humberto Coelho foi um grande capitão do Benfica e isso não impediu que fosse jogar para França e ganhar muito mais, talvez na altura as coisas fossem tratadas em sigilo mas o interesse era o mesmo!

    A tua demagogia é tanta que pões a negrito a parte que te interessa e esqueças o resto! Nada demais...

    ResponderEliminar
  16. EAGLEHEART25/7/11 15:54

    Volto a colocar aqui este meu comentario agora ainda com mais certezas e convicções (O folhetim Luisão é simplesmente da maior decadência que estes animais dos actuais jogadores de futebol, praticam com os clubes aos quais estão ligados por contratos, então esta besta, este Cabrão tem, contrato com o Glorioso até 2013 e não o quer cumprir? «Benfica nunca mais» mas não existe maneira de levar estes filhos da puta a tribunal de trabalho? mas só no futebol é que os contratos não são para se cumprir? havia de ser presidente de um clube como o glorioso e ter um Cabrão destes a fazer uma triste figurinha destas que eu haveria de lhe arruinar o resto da carreira, quero que saibam que falo assim deste animal e de outros iguais, porque eu nunca adorei, nem bajulei nenhum jogador em toda a minha vida por mais até que o admire, porque acima de tudo está o clube e neste caso em particular, não se trata de um clube qualquer mas do grande, enorme SPORT LISBOA E BENFICA. que pena não haver aí nessa terrinha de tótos que é Lisboa uma claque como a dos super dragões, até ao Brasil o iam buscar.)Montes de merda estes parasitas do futebol actual.

    ResponderEliminar
  17. O último grande símbolo benfiquista que a usou foi JVP. (vermelhusco)
    .........

    Esse sim uma vergonha de benfiquista. Não só a forma como saiu, como a forma que trata as questões do clube depois de deixar de jogar. Um nojo. Luisão nunca fará o mesmo.

    ResponderEliminar
  18. pjsimoes, a tua ideia de o jogador ficar com promessa de no próximo ano o Benfica estar disponível para negociar a sua saída, até que parece engraçada. Mas lembro-te que o Luisão assinou contracto com o Benfica no ano passado, já com 29 anos. Segundo a lei Webster o Luisão para o ano pode rescindir o seu contracto, sendo que apenas tem que pagar os restantes salários ao Benfica. Dai a situação ser delicada e eu acho que se o jogador não sair agora, sai em Janeiro como aconteceu com o Liedson para prevenir o risco de sair a custo zero, ou quase.
    Jorge

    ResponderEliminar
  19. Por vezes a vontade das pessoas para enterrar alguém é tanta que nem interpretam as coisas direito...

    Não me parece que o Luisão esteja a desprezar a braçadeira. Penso que o que ele quer dizer é que para ele o que interessa é ajudar o clube a ganhar dentro de campo, e que nao vai ser nenhum estatuto que vai definir o seu rendimento.

    Ser capitão é uma honra, mas não o mais importante, daí ele ter falado bem.

    ResponderEliminar
  20. Vocês vivem em que mundo?

    Surpreendidos? Com o quê?

    No estilo de vida que vivemos (sistema) tem que se engolir alguns sapos (alguns muitos), a vida é assim, desculpem a novidade!

    Djoko

    ResponderEliminar
  21. AIMAR, JAVI OU MAXI...PARA MIM OS FUTUROS CAPITAES DO BENFICA...LUISAO...RUA COM ELE E VAO BUSCAR O MANGALA...NAO QUEREMOS CA ABUTRES QUE NAO QUEREM ESTAR ENTRE NOS...RUAAAAAAAAAAAA EU ERA UM DOS QUE O DEFENDIA DISTO TUDO AGORA DEPOIS DO QUE ELE DISSE NAO TEM PERDAO...DASSSS

    ResponderEliminar
  22. R.Cartaxana25/7/11 19:45

    O BENFICA CRIOU AO LONGO DOS ANOS, DEVIDO A UMA ESTRUTURA DIRECTIVA FRÁGIL, A IDEIA PERANTE OS SEUS JOGADORES DE QUE FORÇAREM A SAÍDA É FÁCIL. ISTO TEM QUE ACABAR JÁ !!! E LUISÃO SERIA ATÉ UM BOM EXEMPLO PARA ENCOSTAR E PÔ-LO A TREINAR À PARTE. SE ELE NÃO TEM O BOM SENSO DE MEDIR AS PALAVRAS E AS ATITUDES ENTÃO QUEM MANDA QUE TENHA O BOM SENSO DE O PENALIZAR FORTEMENTE.

    ResponderEliminar
  23. Eu estou 100% de acordo com a opiniao do Pjsimoes,pouco mais acrescento se fosse eu a mandar contratava um bom central e dizia simplesmente isto get out of here piece of shit,para mim nao passa de um mercenario todos os anos quando vai de ferias arranja sempre qualquer coisa para sair e sempre tem ganho com isso porque lhe aumentam o ordenado agora quer sair puta que o pario que va embora de uma vez por todas ou entao respeite um contrato por ele assinado de livre vontade,que va e deixe o Benfica em paz ja chega,eu sei a referencia que tem tem sido no balneario o lider que dizem que e dentro deste ma s porra sempre com o mesmo lenga lenga todos os anos e por aquilo que fez agora nao envergava mais a bracadeira nem tao pouco o convocava para um jogo sequer que va para o Zoo brincar com os manos girafas.

    ResponderEliminar
  24. Acho que aqui existem muitas respostas tipo virgens ofendidas, que não sabem o que se passa e tomam como bom, tudo de errado que se diz de Luisão.

    O RECORD disse na sexta-feira que Luisão não voltava a envergar a camisola do Benfica. E que tinha o telemóvel desligado para a Direcção. Contudo no dia seguinte o telemovel estava ligado para a BOLA e no outro dia, o mesmo RECORD dizia que Vieira tinha obrigado Luisão a regressar.

    Pensei que o telemóvel continuava desligado para a Direcção.

    Tenho pena que apesar de me esforçar em denunciar os truques da comunicação social ainda exista tanto adepto que não perceba e caia sempre na esparrela.

    Mas vá lá, deixaram de bater no Roberto, facto que me apraz registar. E quando Luisão sair, que não será este ano, irão descobrir mais uns quantos para bater ...

    E bom, para registar a minha posição, dou um voto de muita força ao Luisão, que nunca chutou uma bola para fora, forçando o cartão amarelo, para não jogar no jogo seguinte. Há um ídolo do SCP que o fez.

    ResponderEliminar
  25. FCdaFruta25/7/11 21:12

    Eu acho que o que ele quis dizer, é que não é a braçadeira que joga por ele. Que dá tudo em campo independentemente de ter ou não a braçadeira. Mas compreendo que muita gente não compreenda português e consiga interpretar doutra forma...

    ResponderEliminar
  26. eagle,
    custa a entender que ha Benfiquistas que visitam, pelos vistos, blogs do Benfica e ainda (para nao dizer que ainda leem jornais desportivos, e façam exatamente o que a "lavagem cerebral dos merdia" lhes mandamm.
    Como Benfiquista, custa-me muito ler certos comentarios aqui de "supostamentes" Benfiquistas. Alias, ja estou concencidissimo de "OutSiders" nos nossos Blogs.
    1 Mensagem para eles: Manipulam alguns, mas nunca irao manipular-nos a todos, Somos Muuiiiiitos, e haverá sempre quem dirá a verdade. O fim está proximo,
    Como diz o Luis...

    Tempooo...

    10 anos é muito tempo.

    ResponderEliminar
  27. Já são poucos hoje em dia os tópicos que me fazem sorrir de imediato, principalmente quando tocam assuntos tão sensíveis da vida do nosso clube. A forma simples e bem humorada de encarar um problema foi algo que sempre me fascinou quando é bem conseguida.

    Independentemente da seriedade e gravidade do assunto os meus sinceros parabéns :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking