O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de junho de 2011

Uma temporada sem títulos de Campeão?

. 13 comentários
Futebol, Andebol, Hoquei e Basket caímos aos pés dos andrades corruptos. Volei também perdemos o campeonato, resta-nos a esperança do Futsal mas que o título está cada vez mais longe depois de duas derrotas em casa, basta agora uma derrota em três jogos que faltam e... já eramos.

Para não levar com o habitual coro de gente a dizer que culpo o Vieira por tudo, vou deixar-me de fora dessas contas e deixar para os leitores do blog a resposta a estas perguntas:

- Porque não ganhámos um título de campeão este ano em nenhuma modalidade?
- Deverá ser responsabilizado alguém (dirigentes, treinadores, jogadores?) ou alguma coisa (arbitragem, azares, etc?) por esta situação?
- O que é preciso fazer para evitar esta desgraça, que nada orgulha o Benfica, na próxima época?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Foi tudo culpa dos arbitros em TODAS as modalidades. Ou do Oliveirinha, ou do Pintinho...
    Sim, o Pintinho lixou tudo no Futsal e Volei.

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me óbvio, a culpa foi da crise internacional.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    É o seguinte: eu sigo todas as modalidades de pavilhão, excepto o futsal, porque quase toda a gente só se interessa pelo futsal por ser uma cena que está na moda. Só isso explica o facto de no futsal termos pavilhão cheio e no andebol, basquetebol, hóquei em patins e voloeibol estar tudo quase às moscas, mesmo quando se jogam finais.
    Devo ter sido dos primeiros a seguir a equipa de futsal do Benfica desde que foi criada, mas desisti dela por causa dessa treta das modas.
    Assim sendo, e se se confirmar a perda da final, será uma bofetada de luva branca em todos aqueles que me condenam por seguir as modalidades do Benfica mas que depois se masturbam a ver futsal. Não por ser o Benfica, mas por ser uma coisa que está em voga.
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada12/6/11 20:38

    De quem é a culpa? Ora, ora... Minha não é, que não faço parte de nenhuma estrutura!
    O Benfica destes anos, tem vivido sempre em início de ciclos... Perde-se, inicia-se um novo ciclo! Ganha-se inicia-se um novo ciclo! Sempre que no Futsal temos ganho algum titulo, toca a mandar embora o treinador! Foi Alípio, foi o brasileiro cujo nome não me recordo, foi André Lima! No Benfica, em equipa que ganha... MEXE-SE!

    ResponderEliminar
  5. Edgar, diz-me onde compras essas "cenas" que fumas :|

    ResponderEliminar
  6. Porra! Mas estão a brincar?? Então e a Taça da Liga! Ainda me lembro que aqui há uns anos nem isso ganhávamos (Ok!Não existia)mas pelo menos não ficamos em sexto. Uns pobre e mal agradecidos é o que somos. Viva ao Luís Filipe Vieira. Ainda o ano passado fomos campeões e em mais do que uma modalidade...

    ResponderEliminar
  7. Este ano fizeram-nos uma MACUMBA...o que vale é que já está a terminar.

    Para a próxima época até os comemos carago !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. (PENAJ) E a porra da época 2010/2011 ainda não acabou!!!!! De caminho começa a pré-época e ainda vamos perder títulos de 2010/2011 !!! Que os lagartos acabem com o futsal e vamos pra férias!!!!

    ResponderEliminar
  9. TRAMONTANO12/6/11 22:56

    Como diz o Aguia preocupada vivemos em ciclos.

    Ganha-se faz-se revoluçao, perde-se, revoluçao se faz.

    Para quem nunca esperou nada de positivo de lfv da no entanto que pensar a falta de rumo.

    Se alguem, com os meis de que o Benfica dispoe, pretendesse propositadamente fazer pior, seria dificil.

    O que me instristece e que ainda ha gente que bate palmas.

    ResponderEliminar
  10. se analisarmos bem tinhamos:
    - no Voleibol a melhor equipa do campeonato, foram adquiridos grandes jogadores da selecção e não se conseguiu

    - no Futsal, ficámos com a base da equipa que foi campeã Europeia e perdemos o Ricardinho e fomos buscar o Diece, Diego Sol e Vitor Hugo...nas tres entradas penso que ficámos a perder com a perda de Ricardinho, mas nada se pdoeia fazer...

    - No Hóquei tinhamos a melhor equipa dos ultimos anos, base da selecção nacional, tivemos uma boa prestação no campeonato, ganhamos a nivel internacional o que só tinhamos conseguido uma vez

    - No Basquetebol perdemos alguns jogadores que tinhamos e que foram muito importantes na epoca anterior e as apostas, que pareciam certas (jordão e mascarenhas) sairam furadas...

    Com isto quero dizer o seguinte: LFV não é perfeito e faz muitas asneiras, principalmente no que diz respeito ao Futebol e ao facto de não deixar quem deveria tomar coonta do futebol trabalhar, mas não pode ser culpado de tudo e penso que no que diz respeito às modalidades tentou dar condições para que tivessemos uma boa época...

    ResponderEliminar
  11. O GLORIOSO13/6/11 01:05

    Mais do que tudo temos de ver cada modalidade por si pois todas têm a sua historia.
    O apoio tem sido fantástico o que esta Direcção tem feito pelas Amadoras. Todas têm equipa competitivas com a maioria de jogadores Internacionais em que não falta nada, assim digamos que os culpados são outros certamente.
    No Volei temos de longe a melhor equipa Nacional que dominou todo o ano. Teve 4 derrotas em todas as competições mas de uma forma vergonhosa e incrivel não foi campeã perante 1 que perdeu creio 9 jogos durante o campeonato. A injustiça de uma especie de playoof com 2 jogos é surreal mas as regras são essas. O Prof. Jardim é um grande profissional mas a verdade mais uma vez perde 1 titulo praticamente ganho e este ssem desculpas. Decisão muito dficil;
    No Andebol curiosamente foi a melhor modalidade. Ganho tudo excepto o campeonato e foi a 1 final Europeia. Não sou grande apreciador do José Antonio Silva mas creio que o caminho é este e principalmente ter atenção á 1ª fase do Campeonato pois é aí que se ganha o titulo. E já agora que gostam tanto nos 6 jogos com os Corruptos ganhamos 4;
    No Hoquei temos que seguir o caminho. Não venham com coisas o titulo foi entregue aos corruptos. A modalidade é vergonhosa 1 milhão de vezes pior que o futebol é tudo inclinado. Tivemos os mesmos pontos que os Corruptos e sem ajudas. Agressões, aliciamentos (não é sr. Dantas da Candelária), vale tudo mas para o ano ainda têm que roubar mais pois a equipa vai estar mais forte e vamos ganhar;
    No Basket a Europa ditou leis pois foi boa mas fez-nos perder o campeonato. Sejamos claros os Corrutpos tiveram o ano todo a preparar o Playoof e foram perdendo tudo entretanto (2 taças contra nós) e nós já com um plantel nada jovem fizemos mais 20 e tal jogos. Isso foi determinante na final mas mesmo assim só na negra. Temos que recuperar o titulo mas sinceramente a saída do Henrique é estranha. Estou curioso para ver quem vem pois não é facil encontrar melhor. Só havia 1 nome (o eterno Maro Palma) mas esse é impossivel. Vamos ver se não foi mais um tiro no pé mas tenho muito medo.
    No Futsal está tudo dito. Nas decisões até agora tudo falha. Podemos pela 1ª vez perder no playoff um titulo ganho na fase regular sem derrotas. Paulo Fernandes é bom treinador mas parece-me um autentico Fernando Santos. Pé-frio.
    Enfim, mas preferiu-se despedir um campeão da Europa mesmo tendo o André muito a aprender e ignorar o Orlando quando estava tudo acertado. Erros só nesta epoca dão para reflectir e são maiores que os outros anos todos juntos. Para além disso a base da equipa (Pedro Costa, Gonçalo, Arnaldo) está a acabar é preciso renovação. É cedo pois ainda pode haver um milagre mas se não acontecer tem que se reflectir muito o que fazer.

    ResponderEliminar
  12. julio moreira13/6/11 16:50

    Aviso á navegação.
    Ou é impressão minha ou há pessoas que não desdenhavam ter um corrupto como PC á frente do Benfica, só para poderem ganhar tudo?
    Meus amigos o Benfica não é nem nunca foi um clube de corruptos. E quem o afirma tem 62 anos de idade e é benfiquista desde que se conhece. Comecei a ir ao futebol pela mão do meu Pai. Teria eu para ai 4 ou 5 anos.
    Portanto deixem-se de invenções porque um mafioso como PC nunca teria lugar no nosso clube. Aliás ele tem-nos um ódio de morte porque sabe que aqui nunca sentaria o traseiro.
    Agora a minha resposta para a questão levantada é muito simples. Trabalho, humildade e competencia.
    E meus caros a este nivel LFV tem falhado porque ou não sabe rodear-se das pessoas certas, ou quando as tem, não lhes cede o protagonismo que deveriam ter.
    Assim de repente lembro-me do basquete em que anos a fio o Benfica não quis ir a competições europeias. Este ano foi, e por vontade expressa do Henrique Vieira. Passado pouco tempo já andava a lamentar-se que eram muitos jogos seguidos. Assim não dá.
    No futsal houve ali qualquer coisa porque durante a época, e antes da final four da Champions, a equipa estava bem.
    Agora no playoff a equipa revelou falhas de concentração inadmissiveis. Aquela ontem do David é inconcebivel. O Diego Sol a funcionar como guarda redes avançado rematar á figura do João Benedito revela falta de preparação para jogar naquele sistema. No sábado, quando o Sporting o usou o Benfica abanou até caír.
    Mas voltando á pergunta amigos, trabalho, humildade e competencia. E muita atenção ás jogadas subterraneas, como as que estão a suceder, com a constante tentativa de desestabilização do Clube por parte do Record e do CM.
    Amigos o Jaquim quer os direitos televisivos e não brinca em serviço.

    ResponderEliminar
  13. No Hóquei foi claramente a arbitragem. Ganhamos a Taça CERS e a Supertaça ao FCP quando o FCP estava distraído (tal e qual na 1ª mão da Taça de Portugal em futebol, depois na 2ª eles precaveram-se com o Xistra)

    No Andebol penso que a boa época internacional que fizemos deitou abaixo as nossas hipóteses de lutar pelo titulo, onde uma vez mais fomos gamados em casa dom o FCP e SCP na fase regular. Com um ganhamos, com os outros perdemos. Como passam metade dos pontos da 1ª para a 2ª fase, aqui está mais uma explicação. Ganhar a Taça e a Supertaça é um bom registo.

    No Vólei e no Futsal creio que perdemos por falta de mentalização. Fomos superiores nas fases de campeonato e isso deu-nos a sensação que "está ganho". No Benfica há anos que se cultiva alguma sobranceria e falta de respeito pelos adversários, que depois se traduz em quebras de concentração, fatais em alguns jogos (1º com o Fonte Bastardo na Luz, idem no 1º com SCP em Futsal ...).

    No basquetebol a aposta nas competições europeias, 14 jogos, deu-nos desgaste e prova de derrotas (7). O plantel oscilou de qualidade e quantidade, mas os últimos americanos são bons. Ganhamos a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos ao FCP. Penso que foi uma boa época até porque éramos bicampeões.

    Os adeptos do Benfica têm de saber dar valor ao que se ganha e não apenas aos campeonatos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking