Uma boa notícia na preparação do plantel
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma boa notícia na preparação do plantel

 ●  + 1 comentário  ● 
Pelos vistos na próxima época vamos ter um Cardozo fresco, pois não vai participar na Copa América deste ano, motivado em fazer uma boa época e com um empresário que desta vez não tenta esticar a corda com o Benfica.

Um Cardozo que repetisse a época de 2009/2010 seria um grande "reforço" para o Benfica. Nesta última época o que se viu foi um jogador em péssimo estado físico por lesões mal curadas e sem descanso na pré-época além de andar com a cabeça noutras paragens. Na minha opinião a última época foi largamente prejudicial para a reputação do jogador e isso contribuiu para a falta de interesse de outros clubes europeus.

Logo nesta temporada o avançado vai ter que estar motivado e demonstrar aquilo que realmente vale tal como fez na época 2009/2010. O paraguaio é um jogador com pouco mercado apesar dos seus números por causa de duas razões: um preço elevado (justificável pois é um dos jogadores mais caros da história do Benfica) e um estilo de jogo muito pouco vistoso. Se não mostra também números temíveis o seu sucesso fica seriamente ameaçado.

Um Cardozo em forma e motivado é meio caminho andado para uma equipa do Benfica com capacidade para lutar pelo título independentemente dos roubos de arbitragem. Por isso fico feliz que as declarações do empresário deixem transparecer que este ano vamos ter um Tacuara empenhado e fresco fisicamente. Pode ser o ano da explosão do jogador ainda para mais quando atingiu a idade em que se conjuga na perfeição o pico de forma física com a maturidade táctica.

Além disso, assim o clube não tem que se preocupar em arranjar um substituto para o paraguaio o que seria uma valente dor de cabeça.
Até agora tudo parece apontar para que o único jogador da equipa titular que vai sair esta pré-época é Coentrão. Um óptimo sinal pois significa que teremos uma equipa com um misto de experiência e juventude com a vinda dos reforços sul-americanos e dos jovens encarnados.
Agora resta manter Nelsón Oliveira, David Simão e Miguel Rosa no plantel e ficaremos com um conjunto de jogadores que sentem o que é o Benfica.

1 comentários blogger

  1. hummm n me parece o coentrao ta no real pá. adorava ver um desses 3 a explodir e começar a partir a loiça toda.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares