O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O dia em que o Benfiquismo ficou mais pobre

. 36 comentários
Não, Nuno Gomes não é um "simbolo" do Benfica como dizem!
Não, Nuno Gomes não pode ser colocado ao nível de outros como Eusébio ou José Augusto!

Mas sim, meus caros, Nuno Gomes foi e é um benfiquista como nós, que serviu o Benfica durante mais de uma década (foram 12 anos), que defendeu o SLBenfica como poucos presidentes e treinadores alguma vez o fizeram, perante escroques como o Pinto da Costa e outros, foi sempre um profissional exemplar, mesmo quando as suas capacidades foram relativizadas e votadas ao esquecimento em troca de sul americanos que desportivamente fizeram dez vezes menos em dez vezes mais oportunidades.

Nuno Gomes não é um craque! Mas Nuno Gomes era "apenas" o capitão do SLBenfica e Luis Filipe Vieira deixou que "opções técnicas" de um treinador que, como muitos outros, está de passagem, fossem colocadas acima do SLBenfica e da forma como devemos tratar os nossos.

O Nuno Gomes, e muito bem, não precipitou a sua "entrada nos gabinetes" quando sente que pode continuar a jogar - não seria mais que uma "fuga" e o Nuno já viu bem o que tem acontecido ao Rui Costa. Não é "um mero treinador" como Jorge Jesus que decide a carreira dedo capitão do SLBenfica.

Para mim, o "benfiquismo", a mística que une os benfiquistas em torno de um comportamento que não é explicável, ficou hoje mais pobre por ter sido vencido por interesses "técnicos".

Alguém, no Sport Lisboa e Benfica, permitiu que o treinador fosse colocado acima da forma como tratamos os nossos. Fica o meu lamento e tristeza, não por ser o Nuno Gomes, mas por ver os valores do benfiquismo cada vez mais rendidos a interesses individuais.

ENTENDAM: Não é o jogador Nuno Gomes que está em causa, é muito mais que isso!Eis o Comunicado do SLBenfica:
"Até breve, Nuno!

Foi endereçado, de forma reiterada, um convite a Nuno Gomes para integrar, a partir da próxima época, a estrutura da Benfica, SAD. O atleta deixou claro que pretende jogar durante, pelo menos, mais uma temporada.

Agradecendo a Nuno Gomes o seu percurso, o seu trabalho e dedicação ao Clube, a Benfica, SAD quer desejar-lhe as maiores felicidades desportivas, deixando claro que as portas desta casa estarão sempre abertas para quando ele entenda terminar a sua carreira desportiva."

E o do Nuno Gomes:
"Em virtude das muitas notícias publicadas sobre a minha situação no Benfica, venho, por este meio, esclarecer o sucedido.Hoje, fui informado, definitivamente, que o Benfica decidiu não renovar o contrato que tinha comigo. É uma opção técnica que respeito como sempre respeitei, concordando ou não.A partir deste momento sinto-me livre de analisar todas as propostas que possam surgir e escolher o meu futuro.Despeço-me do Benfica, desejando toda a sorte do Mundo e com a certeza de ter dado tudo por esta camisola dentro e fora do campo. Gostaria de me ter despedido dos Adeptos dentro de campo para Lhes agradecer tudo o que me deram mas encontrarei outra forma de o fazer.Obrigado por tudo. Forte abraço.Nuno Gomes"

PS- As minhas desculpas ao BenficaSempre, mas quando escrevi não reparei no tópico dele sobre o mesmo tema. Para vossa leitura também: Nuno Gomes!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. superáguia15/6/11 15:43

    Boa sorte, Nuno!

    O Benfica deu-te muito e tu retribuístes com profissionalismo.
    Espero que, agora que não és assalariado do clube, mostres o teu verdadeiro benfiquismo, não adoptando comportamentos semelhantes a antigos jogadores, como é o caso do Quim.

    ResponderEliminar
  2. LOL superáguia,

    Quem está no Benfica não mostra o Benfiquismo, mas ao Nuno Gomes pede-se que seja benfiquista? LOL

    ResponderEliminar
  3. Hoje dia 15 de Junho de 2011 o Sport Lisboa e Benfica perdeu o seu grande capitao...e perdeu tb mais um sócio......sou só mais um entre cerca de duas centenas de milhar......e nao deixo de ser sócio pq o Nuno Gomes saiu....até pk eu já o era antes de ele lá entrar.
    Deixo de ser sócio a partir de hoje pk é triste ver uns canalhas tratarem da forma como trataram o 9º melhor marcador de sempre de uma das maiores instituiçoes do MUNDO ...dum clube com mais de cem anos de história..td isto pk o Sr Deus Sol (Jorge Jesus) nao admite ter alguem mais idolatrado do k ele.....vejam como ele ESCORRAÇOU o Mantorras....Correu com o Quim....e agora o nosso CAPITAO!!!!

    O SPORT LISBOA E BENFICA DO SR DEUS SOL TODO PODEROSO JORGE JESUS...É UM BENFICA COM WELDONS,COM FILIPE MENEZES,JARAS,CAROLES,JARDEIS,JULIOS CESARES,EDERES LUIS,ENZO NAO SEI DAS KUANTAS,BRUNO CÉSARES.....PARABENS DEUS SOL....PODE FICAR COM ELES TDS.

    EMBORA NAO TENHA TANTOS ANOS DE SÓCIO DO GLORIOSO...COMO O SR VIEIRA DE SÓCIO DO PORTO JÁ TINHA ULTREPASSADO AS DUAS DEZENAS DE ANOS......MAS GRAÇAS A ESTES DOIS SRS....TERMINOU HOJE ESSA MINHA LIGAÇAO A TAO NOBRE INSTITUIÇAO.............NAO SÓ ESSA COMO O PEKENO TESOURO K OSTENTAVA COM ORGULHO...AS MINHAS 50 ACÇOES DO SLB SAD (NAO TENHO PODER PARA MAIS)....MAS ATÉ DESSE TESOURO ME DESFIZ HOJE MESMO..COM ENORME TRISTEZA.
    SUBLINHO SÓ MAIS UMA VEZ...........NÃO É POR O NUNO GOMES SAIR DO BENFICA................É SÓ POR CAUSA DA PORCARIA K SE APODEROU DO MEU BENFICA!!!!

    PARABENS SR LUIS FILIPE VIEIRA.....PARABENS DEUS SOL!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. mas afinal onde é que o Benfica errou?

    o JJ não arriscou o resultado do último jogo precisamente para dar uma despedida condigna ao Nuno Gomes? o Benfica não deu a oportunidade para o Nuno Gomes continuar no Benfica? o Benfica tentou rescindir contrato como o Sporting está a fazer com o Maniche e o Pedro Mendes?

    PS: ficamos a saber que para alguns os jogadores de futebol não são escolhidos por interesses "técnicos" LOL então são escolhidos pelo aspecto?

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta15/6/11 17:12

    O que acho rídiculo é personagens como o Evangelista e o Amandio de Carvalho que nunca fizeram absolutamente nada de novo nos cargos que ocupam, só lá estão a mamar, virem falar das decisões internas do Glorioso. São comentários, com outras finalidades com certeza.

    Assim se vê, a palhaçada que vai na estrutura do futebol português.

    ResponderEliminar
  6. O CASO NUNO GOMES APARECE AGORA PARA NÃO SE FALAR DE COISAS MAIS IMPORTANTES.
    ISTO PARA MIM NÃO É UM CASO ( UM PROFISSIONAL DO CLUBE TERMINO CONTRATO PONTO FINAL PARAGRAFO)
    PARA MIM O IMPORTANTE È O FUTURO DO BENFICA QUE EU VEJO MUITO NEGRO .
    ERA SOBRE ISTO QUE EU QUERIA OUVIR FALAR ISTO È QUE IMPORTANTE. NÃO SÃO OS NUNO GOMES DESTA VIDA

    ResponderEliminar
  7. ÀS VEZES DAVA JEITO QUE O BENFICA NÃO FOSSE TÃO GRANDE !
    O QUE EU TELHO LIDO E OUVIDO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL SOBRE O NUNO GOMES È DE BRADAR AOS CÉUS.
    EU COMO SÓCIO DO BENFICA SINTO-ME INDIGNADO COM ESTE FORROBODÓ.
    ISTO NÃO É INFORMAR ISTO É INFLUENCIAR.
    ISTO É INTROMETEREM-SE EM ASSUNTOS QUE NÃO LHES DIZEM RESPEITO.
    SÓ QUERIA SABER A QUEM ESTES SENHORES SERVEM
    PARA MIM INDEPENDENTEMENTE DE COMO O PROCESSO FOI CONDUZIDO O NUNO GOMES É UM PROFISSIONAL QUE TERMINO O SEU CONTRATO.
    EU NÃO QUERO FAZER JUISO DE VALORES MAS COMO ISTO TERMINÔ DAME A IDEIA QUE ELE NÃO ERA FLOR QUE SE CHEIRE.

    ResponderEliminar
  8. Para mim a única coisa que poderia ter sido feita de diferente é ter oferecido uma despedida condigna ao jogador: esperava-se por exemplo pela Eusébio Cup para realizar uma despedida digna ao jogador deixando-o jogar a primeira parte por exemplo.

    Tirando isso não acho que haja razão para achar este processo mal gerido.

    ResponderEliminar
  9. Interesses individuais, é o Nuno Gomes querer jogar mais uma ou duas épocas (que não critico). SE o Nuno Gomes quisesse jogar até aos 40 anos, tinhamos que levar com ele (por causa do benfiquismo)? Vão ver o rendimento do Nuno Gomes nas três épocas antes da chegada do (interesse individual) Jorge Jesus ao Benfica. Se é para transmitir algum benfiquismo ou mística ou que queiram chamar, aos que chegam, há mais maneiras de fazer, do que apenas fazer número no balneário.

    ResponderEliminar
  10. Este mouro deve ser mais um andrade disfarçado de Benfiquista. Aposto que é o Macaco. O melhor é não dar troco ao imbecil.

    ResponderEliminar
  11. TRAMONTANO15/6/11 18:39

    Nao sei se o Nuno um dia contara a verdadeira historia disto tudo mas o mal estar ja vem de ha muito e se nao for JJ o interessado em ve-lo partir?

    quer muitos queira ou nao o Nuno Gomes nao era mais um jogador em fim de contrato, era o Capitao e tinha 12 anos de clube ao que eu chanarei o ultimo dinossauro. Veremos no futuro quantos jogadores ficam la esse tempo e mais por isso merecia que o assunto fosse tratado de outra forma, nao se arrastar em lume brando ate a vespera da nova epoca.

    Se estivessem de consciencia tranquila tinham resolvido a questao de uma forma natural, porque a arrastar-se andou la muito tempo o afilhado do Presidente e continuara se quiser.

    Para o grande lider e mais comodo Benfica sem Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  12. Todos os capitães do Benfica, que fizeram frente ao LFV para bem do balneário saíram de uma forma inglória, independentemente da figura na conferencia de imprensa:Foi o Petit, foi o Simão, foi o Quim (2.º capitão despedido por JJ na RTPN)e agora o Nuno Gomes, enquanto alguns benfiquista continuam a fazer de surdo e cego o Vieira com a ajuda da Benfica TV que só serve para limpar os esbanjamentos de milhões por LFV em compra de jogadores que ninguém conhece e nunca viu a jogar...que a PJ apresse o esquema da compra do Roberto e Júlio César, estou ansioso por ver a cara dele depois do pronunciamento. De uma coisa garanto o LFV não vai ter mais hipótese de dar cabo do meu BENFICA. Eu tenho a minha cota suspensa até o LFV sair do Benfica...nesse dia vos garanto vão ter muitas surpresas desagradáveis. Perguntem ao Petit, Manuel Fernandes, Tiago, Simão (não é quis regressar), porque saíram do Benfica..., o bom ouvir da boca deles, em vez de estarem a embrenhar pelos ouvidos. O LFV não é o que vocês pensam!

    Saudações benfiquista amigo
    Carlos Thomsom - Queluz

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco, mas porra... O que é que vocês ainda nao conseguiram entender?

    Se desportivamente ate acho que a permanência faz sentido - depois dos titulares e Jara, foi claramente a melhor opção a frente de outros que estão e ficam no plantel como o Kardec e o Weldon a quem ate renovaram agora o contrato...

    Muito mais fazia sentido manter o Nuno em termos estruturais. Num ano onde está a chegar mais um camião de jogadores (estupidez!), o Nuno Gomes é claramente uma mais valia na transmissão dos valores do Benfica aos refém chegados e quase todos putos...

    Mais?
    É o capitão do Benfica há muitos anos e um jogador que está no Clube há 12 anos, nao sao 12 dias. Um jogador que ganhou títulos, defendeu o Benfica perante tudo e todos, aguentou calado e profissional tudo o que adeptos e treinadores lhe fizeram...

    Bem sei que a maioria de vocês já se acostumou a que o Benfica ganhe só de vez em quando, que o plantel seja apenas a soma de um conjunto de pessoas que ali se juntam para tentar fazer dali qualquer coisa e se nao der, gastem-se mais uns milhões e tragam-se mais uns quantos Sul americanos e tudo se resolve, senao repete-se a formula.

    Tirem do Benfica quem sente o Benfica que os tais profissionais tratam da mística, dos títulos (este ano viram-se muitos, tal como se tem visto), e de tudo o resto. Aliás sugiro ate que passem a chamar ao clueb Sport Lisboa e Profissionais...

    PS- leiam a porra do tópico sem se lembrarem que é o Nuno Gomes, ou se for mais fácil pensem que ele é argentino

    ResponderEliminar
  14. Ninguém é mais importante que o Benfica, nem Nuno Gomes, nem Eusébios e nem outros monstros por mais sagrados que sejam.

    MEOs
    Comecem mas é a pensar na volta que temos de dar no nosso clube em Outubro de 2.012
    Tem que ser uma mudança de alto a baixo !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Qual é o castigo do Aldave pelas três pre-temporadas sempre a chorar melhorias de contrato ao Cardozo?

    Encaixar mais uns milhões em comissões das transferências do Melgarejo e agora do Ansaldi.

    Viva o Benfica! Realmente um gajo benfiquista de coração como o Nuno Gomes está aqui mal, sim...

    ResponderEliminar
  16. Viriato, pelos vistos o Jorge Jesus é mais importante que do Benfica... Quando estas coisas sao decididas pelo treinador...

    Alias, quando um presidente diz o que o Vieira disse ontem: muitos de vocês nao sabem o que é um Benfica ganhador mas eu sei (nao foi com estas palavras, mas foi parecido)... Enfim! Já nao tenho esperanças.

    ResponderEliminar
  17. GB, concordo que muitos jogadores não deviam estar no plantel, alguns dos que estão para vir, não deviam vir, mas isso não valida que o Nuno Gomes fique como jogador. Eu não estou acostumado a ganhar só de vez em quando,e não acredito com o Nuno Gomes no plantel o Benfica ganhe mais.

    ResponderEliminar
  18. O Benfiquismo ficou mais pobre e Nuno Gomes é um benfiquista como nós???

    A resposta à segunda parte da pergunta vai ser dada directamente por ele e só temos de esperar par ver em que clube vai jogar. Se for benfiquista como eu nunca aceitará jogar no Braga ou no Sporting!!!

    Quanto ao benfiquismo ter ficado mais pobre, não tenho capacidades para o medir. Pelo dados conhecidos, os ponto de vista de Benfica e de Nuno Gomes não coincidiram. Nuno Gomes queria jogar mais um ano. O Benfica respeitou a opção técnica do treinador e propôs-lhe um cargo na SAD. Nuno Gomes não aceitou e pretende, legitimamente, jogar mais uma época. O Benfica respeita a opção e diz-lhe até já, não criando nenhum pretexto para justificar tal decisão. Praxe muito usada pelo clube da corrupção!

    Pergunto se para satisfazer Nuno Gomes teria o Benfica de contratar um treinador que aceitasse tê-lo no plantel, mesmo contra a sua vontade? Não seria isso ver "(...) os valores do benfiquismo cada vez mais rendidos a interesses individuais."

    Sinceramente, espero que Nuno Gomes não nos defraude, e escudado na forma como muitos benfiquistas culpam, exclusivamente, o Benfica pelo sucedido, se sinta legitimado a prosseguir a carreira em qualquer clube em Portugal. Não que isso não seja legítimo, mas nesse caso serão os benfiquistas e não o benfiquismo (cada um vive-o à sua maneira) que serão traídos mais um vez!

    Espero sinceramente que isso não aconteça!

    ResponderEliminar
  19. FCdaFruta15/6/11 20:31

    Muitos de vocês que aqui o defendem são aqueles que criticavam quando alguém dizia que o Jesus estava cego e devia dar mais oportunidades, quando ele começou a marcar alguns golos...

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada15/6/11 21:24

    O que a meu ver está em causa, não é a saída ou a permanência do Nuno na equipa. Acho mesmo que a idade dele já não é consentãnea com a exigência de vitória que deveria nortear o nosso clube.
    O que me preocupa e envergonha é a forma desrespeitosa e deselegante como o Clube trata os seus mais fiéis atletas. O Nuno esteve 12 anos no nosso seio, foi capitão e nunca lhe ouvimos um lamento, uma critica, quer jogasse quer estivese no banco.
    O circo montado com toda a carga negativa que acarreta e a desestabilização que provoca, bem poderia ter sido evitado se a questão fosse resolvida imediatamente após o final da época.
    Mas esta atracção que Vieira e seus pares tem pelo abismo é algo que me assusta e preocupa.
    Nuno Gomes agiu com toda a dignidade.
    Seria bem mais fácil e cómodo aceitar um lugar vitalício a salvo de lesões, de canseiras de treinos, de ausências familiares e com pecúlio chorudo garantido. Mas Nuno Gomes não se vendeu à vontade de outrem, antes preferindo seguir o seu caminho, incerto, inseguro, mas o que escolheu e por certo lhe dará mais prazer.
    E o Nuno não é burro. Ele vê o que está a acontecer a Rui Costa e por certo não quererá fazer parte do sistema em cujas estruturas protagonize Luis Filipe Vieira!
    Para o Nuno Gomes o meu muito obrigado e os desejos de toda a sorte do mundo. E a certeza que, mesmo que contra o meu clube, os seus golos merecerão sempre o meu aplauso!

    ResponderEliminar
  21. Estou espantado com esta choradeira.Quantos atletas que elevaram o nome do S.L.B., saindo normalmente e nada disto se passou?

    Humberto,Chalana,Veloso,Alves,Diamantino,Alberto, e tantos, tantos outros!
    F*da-se o N.Gomes tem o seu passado como Benfiquista mas o tempo não perdoa.

    Agora há que dar o lugar a outro mais jovem.É de lembrar que o N.G. estava a ganhar um ordenado elevadíssimo para as vezes que era utilizado.

    Podem dizer,jogou pouco e marcou, está certo, mas e naqueles jogos em que entrava de início e pouco ou nada fazia?

    Agora há que agradecer a sua prestação, e vamos em frente, outros Nunos virão.

    Porra já chega de tanto choradinho.

    ResponderEliminar
  22. Geração,
    O Jesus mais importante que do Benfica?
    eheheheheh...deixa-me rir.
    NADA CÁ NESTE PLANETA É MAIS IMPORTANTE QUE O BENFICA.

    E logo o Jesus, que usou de artimanhas mafiosas, com o mafioso, para melhorar contrato...
    Quando terminar o contrato...RUA e venha de lá, ou o Ricardo Gomes ou o Predhome!!!!
    Nessa altura também já a nossa directoria será outra....

    ALDAVE
    MEOs, já não quero o ANSALDI nem de borla, só por ter o chulo do ALDAVE por empresário...o mesmo que do Cardosão que nos tem andado a gozar há muito tempo.

    ResponderEliminar
  23. Como é possível um blogue como o Negócios de futebol ter um link, neste blogue???

    Reparem bem o título que se lê no link e vão ver as palavras de Gaitan.

    Esses nojentos dizem que ele está arrependido de ter vindo para o Benfica, adulterando completamente o que ele diz.

    Que benfiquismo é este que permite tal coisa. Os gajos nem sérios são...

    Sinto-me enojado, é vergonhoso que benfiquistas permitam isto e depois venham com posts de que o benfiquismo ficou a perder...

    ResponderEliminar
  24. enjoado? O negocios do futebol é um blog generalista escrito por malta que é do Benfica, do Sporting, do Porto, etc.

    Se eu me enjoo com pouco, na tua opinião, tu então... lol

    ResponderEliminar
  25. TRAMONTANO15/6/11 22:09

    POr mim nao a choradinho nem discuto a saida ou nao do NUno Gomes.

    O que discutivel e nao enobreceu o Benfica e a forma como o caso foi tratado.

    O que esta em causa e a utilisaçao de NG e por essa ordem de razoes havia la cepos que eram mais utilisados do que ele e nao o provavam.

    O NG nunca contou para JJ porque sendo profiisional e intimo de lfv ha muito que o Nuno tinha a guia de marcha passada ou ja nao se lembram da telenovela do ano passado. Sai, renova, volta sair e por fim la ficou porque tiveram medo da reaçao que os socios agora estao a ter.

    Enta haveria alguem melhor para entrosar e transmitir a mistica a esta carrada que agora se apresta para chegar ao SEixal?

    Se havia momemto para o Nuno nao sair este era sem duvida o mais premente mas como a mistica desapareceu, para certa gente, o que menos falta faz serao verdadeiros Benfiquistas a resmungar.

    So falta dizer que sao os adeptos que arranjam estas telenovelas.

    Temos o Benfica que alguns merecem.

    ResponderEliminar
  26. É pena que seja assim que se prepara uma nova época.
    O nuno já foi, o contrão está por horas e o Rui Costa deve ser o próximo.

    Assim vai o nosso glorioso.

    ResponderEliminar
  27. caro Transmontano, são mesmo os adeptos que criam estas novelas pela importância que dão a um assunto banal! banal porque todos os dias saem jogadores de clubes. o Rui Costa saiu com a mesma idade, com os mesmos golos marcados na última época, mas saiu como titular com 48 jogos realizados!

    uns culpam o JJ pela saída, mas também os últimos 3 selecionadores quase já não contaram com ele ou então nunca contaram com ele. e eu pergunto se a exigência do Benfica é menor que a da seleção! a meu ver são 4 treinadores com a mesma opinião!

    até os benfiquistas não queriam o Nuno Gomes a jogar como titular, mas alguns dizem que era importante para transmitir a mística. este é dos argumentos mais sem significado porque os jogadores são para jogar! se o Nuno queria não jogar e transmitir a mística aceitava o cargo que lhe foi oferecido!

    PS: quem tentou forçar a continuidade e a renovação no ano passado não foi o Benfica! por isso não culpem quem sempre deu indicações bem claras sobre qual seria o futuro do Nuno no Benfica!

    ResponderEliminar
  28. O GLORIOSO15/6/11 23:22

    Prontos a choradeira começou.
    O maior simbolo vai embora, esse jogador brilhante, magnifico, sei lá que devia jogar até aos 50 anos pois isso é que era Benfiquismo.
    Como até li aqui que vão deixar de ser socios por causa dele então digo mesmo o clube merece estes belos adeptos que vêm no Nuno Gomes o simbolo do Benfica pois esse Benfica "Nuno Gomista" é um Benfica brilhante de titulos e prestigio.
    2 ou 3 coisitas sobre o simbolo Nuno Gomes:
    1- Quem acham mais Benfiquista e simbolo do clube: por exemplo o Diamantino capitão dispensado com 12 anos de clube em 90 para o Setubal, sem palermiçes de choradeiras, ou o grande Nuno Gomes esse portento?
    2- Mistica de facto tem o Nuno Gomes aliás viu-se no tempo em que foi capitão pelas atitudes que teve como em 2005 depois de 1 derrota na Luz com o Beira-Mar ir á sala de imprensa dar a cara e falar á Benfica dizendo que no fim "veremos quem festeja", lembram-se? Pois é foi o Luisão.
    3- E por falar nisso ninguem na altura reparou á coisa de 1 ano numa entevista do Presidente quando referiu o Luisão como o "seu" jogador de eleição por aquilo que representa. Pois é o Nuno Gomes é que era o grande simbolo e capitão de equipa não é?
    4- Imaginem que um capitão de simbolo do clube corrupto se chamava por exemplo: Vitor Néne em homenagem ao nosso goleador Néne que era o seu idolo. Imaginam, não imaginam que seria considerado simbolo daquele clube e chegaria a capitão. Estam a imaginar não estão? Eu acho que até lhe fariam uma estatua.

    P.S- Jesus em 2 anos acabou com mitos do Benfica. Um coxo que durante anos aqui parasitou e agora o Nuno Gomes esse "Benfiquista" brilhante. Ou seja profissionalizou verdadeiramente o futebol. Por tudo tenho cada vez mais admiração por ele.

    ResponderEliminar
  29. Então aceitas que ter linkado no teu blogue um blogue que publica (em chamariz) mentiras sobre as declarações de um jogador do Benfica, afirmando que este diz estar arrependido de ter vindo para o Benfica, quando se abrires esse blogue e leres o post vês que o que lá está escrito nada tem a ver com isso.

    Eu não disse que estou enjoado, disse que estou enojado, o que é completamente diferente!

    ResponderEliminar
  30. Águia Preocupada15/6/11 23:56

    Já deixei a minha opinião acima sobre este caso.
    Mas não resisto a tecer mais umas considerações!
    Eh! Pá! É que não entendo os dois pesos e as duas medidas dos benfiquistas!
    Antes foi a choramingueira e os pedidos a Rui Costa para que jogasse mais um ano! Agora é o Nuno que já devia ter saído há muito! Se alguém tem legitimidade para terminar a carreira no Benfica, esse alguém é Nuno Gomes, pois foi aqui que fez carreira! O Benfica tem que ser um clube para se fazer carreira e não para se terminar carreira como aconteceu com Rui Costa!
    Estes dois pesos e estas duas medidas fazem-me entrar em parafuso!

    ResponderEliminar
  31. Bem visto Águia Preocupada.

    O Rui jogou quantas épocas no Benfica? Duas, três?

    O Nuno Gomes jogou 12...

    O Rui quase imploravam para ele acumular cargo de director-jogador... o Nuno é o que se viu. Enfim...

    ResponderEliminar
  32. Cá está

    http://www.youtube.com/watch?v=sMemr2Wu4ZQ

    Valdir

    ResponderEliminar
  33. Julio Moreira16/6/11 09:39

    Amigos
    Tenho imensa pena mas não posso chorar. Já estou velho para isso.
    Eu acho que todos deveriamos ser mais racionais. O futebol é um negocio onde os clubes pagam e os jogadores recebem.
    Já o disse ontem JJ não é sensato, mas apenas e sobretudo isso. Fica lá o Kardec que em termos de produção é igual ao Nuno. Só que Nuno Gomes já era um homem da casa, sempre foi educado e respeitador, bom profissional,logo qualquer pessoa com dois dedos de testa corria com o Kardec e ficava com o Nuno. Assim comprou-se mais uma guerra, resolveu-se mal um problema., e quero ver se as bolas não começarem logo a entrar como vão segurar o treinador. Que técnicamente até é bom, mas humanamente não sabe gerir o plantel.
    Gostaria também porque já cá ando há muitos anos, que lessem com um pouco mais de atenção o comunicado de Nuno Gomes, onde ele diz, para mim em termos ameaçadores, que a partir de agora se sente livre para jogar em qualquer lugar. De um benfiquista, como ele apregoa que é, não vamos esperar que aterre no Sporting, seja de Portuigal ou de Braga, para o caso tanto faz. Ou será que vai mesmo para lá?
    Benfiquistas somos nós meus caros amigos. E chega !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  34. superáguia16/6/11 09:39

    Não dou credibilidade nenhuma à tese de que o Nuno Gomes só tomou conhecimento da posição do Benfica ontem! Ele sabe há muito o seu espaço competitivo na equipa e a perspectiva do clube para ele. Se o papel principal do Nuno Gomes é transmitir a sua experiência e a mística do clube, isso poderá ser realizado noutras funções na estrutura de futebol. E isso será o que o Benfica lhe propôs, reiteradamente, de acordo ccom as suas possibilidades salariais.

    Mas se a ele não lhe agrada ou não lhe convém, e se pretende mesmo disfrutar do futebol como futebolista por mais uma ou duas épocas, a um nível menos competitivo, e com um contrato lucrativo então só há uma solução: sair.
    O Benfica não deve nem pode tentar competir com essas propostas contratuais.

    Estas notícias de que o Nuno "está arrasado" por não ver o seu contrato de futebolista renovado, sugerindo que nada lhe foi transmitido e que ninguém do Benfica lhe teria abordado só prova como ele usou os seu amiguinhos jornalistas para passar uma imagem de vitima, para assim colher o saudosimo e simpatia dos benfiquistas.

    Afinal de contas, há que reconhecer o seu mérito. Gerir bem a sua imagem pública sempre foi o seu forte...

    ResponderEliminar
  35. Continuam a apregoar que temos falta de mentalidade ganhadora, mas queriam que se prolonga-se o contrato do Nungo Gomes (todos sabemos de onde vem o apelido Gomes) que em 12 anos de Benfica ganhou o que ganhou... É possível que seja o Capitão do Benfica com menos títulos! O grande avançado do Benfica que nunca foi o melhor marcador do campeonato pelo Benfica!
    É a tal mentalidade ganhadora...
    Não se esqueçam que quando Nuno chegou ao Benfica apenas resta João V. Pinto do último grande Benfica (94), por isso não estou a ver onde o Nuno possa ter essa tal mentalidade ganhadora, esse espírito Benfica...
    O contrato acabou, não quis já ser dirigente por achar que ainda pode render, apenas temos que aceitar e desejar as melhores felicidades. Pode ser que volta para um cargo na área da comunicação e imprensa, julgo que poderia ser muito útil nessa área, Nuno sempre se seu muito bem com a imprensa...
    Felicidades Nuno...
    O Benfica continua...

    ResponderEliminar
  36. Eu não percebo muito bem...
    Ainda à uns meses atrás o Nuno Gomes era um estorvo, agora que sai por opção técnica é uma pena sair e o SLB fez mal.
    Eu, pessoalmente, que não tenho concordado com muitas contratações que têm sido feitas, acho que o SLB teve uma atitude muito boa com ele, não o desrespeitando e oferecendo um lugar no clube.
    È uma opinião, só isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking