O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nuno Gomes em Braga? Wrong choice?

. 11 comentários
Nuno Gomes é um profissional de mão cheia! Um atleta exemplar que só não tem mais títulos no seu palmarés porque, em 12 anos de Benfica, teve de ser quase sempre uma das poucas excepções de qualidade! E essa é que é a verdade! O ex-capitão deu sempre o melhor de si e mesmo quando foi secundarizado, nunca foi um foco de incêndio! O próprio JJ, que o "encostou" de vez, o admite.

Nuno quis continuar a jogar! E fez muito bem! Se sente que tem mais para dar (como se viu nas poucas vezes que jogou em 2010/11), só tem mais é que jogar. E ao mesmo tempo afirma uma certa "alergia" a pseudocargos na estrutura de LFV, que usa ícones do Benfica para legitimar um rumo de actuação! Demonstra personalidade! Estou convencido que Nuno dará um excelente dirigente de futuro!

Nuno pode estar a caminho de Braga. O SLB, segundo se falou pediu ao jogador para não alinhar em Portugal. Não o deveria ter feito! Se não nos serve... serve a qualquer outro! Não jogar por cá teria de ser uma decisão do próprio! Mas e se ele for para Braga? Para mim, como benfiquista, Nuno Gomes desce consideravelmente! O Braga não é um rival nosso. Nunca irá ser! Mas pensa que é! E a atitude dos seus dirigentes, cães de fila do FCP, a escória que representa a claque desse clube, afiliada da escola SuperDragões e os pistoleiros que têm sido os jogadores bracarenses, sempre provocatórios quando o SLB por lá joga fazem-me desprezar no que esse clube se tornou. Cresceu à sombra da sua atitude antiBenfica. O que diz bem do nosso futebol!

Ao jogar em Braga (se se realizar), Nuno vende-se a essa escória! Alinha no discurso antiBenfica. Como Quim orgulhosamente fez e depois de ser achincalhado vezes sem conta! Nuno será um trunfo de António Salvador, na guerra provocatória Norte/Sul! Uma bandeira da capacidade do Braga em competir não pelo título de campeão, mas pelo título do "Nós odiamos mais o Benfica"! Não creio que Nuno alinhe conscientemente nisso, em oposição a Quim! Mas se aceitar ir para lá, alinha nesta querela pelo silêncio! E tornar-se-á num inimigo nosso! Tem de ser assim. Pois só assim o SLB ganhará! Encarando o eixo Porto-Braga como um inimigo!

Nuno é um profissional! Tem todo o direito a escolher o seu futuro. Porém, as escolhas que todos fazemos dizem sempre um pouco do que somos ou seremos! Muitos compararam o caso de Nuno Gomes com o de Raul. Há uma diferença: Raul manifestou desde logo que nunca jogaria em Espanha! Guardiola fez o mesmo... Símbolos são símbolos! Querem gostem ou não! E isto só acontece com Nuno porque possivelmento o clube o poderia ter tratado melhor, poderia ter-se despedido de outra maneira... Não sei.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Desta vez acertas-te na mouche.
    Nunca fui fã do estilo de jogo do Nuno Gomes mas sempre o respeitei imenso pelo que deu ao Benfica e pelos sacrifícios que fez pelo clube. Quando voltou para o Benfica podia muito bem ter optado por um clube estrangeiro que lhe pagaria mais e lhe daria mais projecção na carreira.
    Tinha estatuto para isso!

    Agora ao aceitar ir para o Braga o Nuno desce consideravelmente na minha consideração. Não gosta desta Direcção ou do Vieira? Eu também não. Mas daí até ir para o eixo anti-Benfica vai um grande passo!

    Tenho pena se se confirmar tal escolha pois será mais uma referência do clube que lhe voltará as costas muito ao estilo de João Vieira Pinto.

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho27/6/11 11:33

    João Vieira Pinto é um caso estranho... Nem sei bem o que se passou! Só sei que ele se passou para o Sporting, perdendo a ligação afectiva que tinha com o SLB! E nc a ganhou em Alvalade! Hoje está num "limbo" entre os dois... Não estando umbilicalmente ligado nem a um nem a outro, apesar de ter uma história bonita em ambos... Estranho, não?
    Já o Nuno estará para sempre ligado ao SLB! É a figura maior do início do séc. XXI. Mas... corre sérios riscos com esta ida para Braga!

    ResponderEliminar
  3. NUno Gomes já não tinha lugar no nosso plantel. O mais que podia fazer era o mesmo do ano passado. Marcar uns golitos em jogos resolvidos, contra defesas desgastadas de equipas subidas no terreno.

    Quis sair. Boa viagem. Vai para o Braga? É pena. Se o Benfica lhe oferecesse o salário que o braga ofereceu, ele recusava.

    ResponderEliminar
  4. "... Cresceu à sombra da sua atitude antiBenfica..."


    Jedivermelho, nesta frase tá o resumo do muito que se tem passado ao longo destes anos no futebol português, e á qual o Benfica nunca se deveria ter "desligado"! Nestes 10 ultimos 10 anos o SLB tem vindo a optar por não querer ter alguma ligação aos demais clubes da 1 liga e 2 liga, a meu ver um erro enorme! depois não me admira nada que todos optem para passar para o lado dos curruptos... e a luta sozinha nunca é ganha!

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta27/6/11 12:17

    Ele é livre de ir para onde quiser. Mas realmente já deve ter esquecido as agressões que os seus companheiros foram vitimas no tunel, ou a palhaçada que aconteceu nesta época... Ao menos vai ver o que é ser submisso ao corruptos quando lá forem jogar.

    ResponderEliminar
  6. João Couto27/6/11 12:36

    Assino por baixo!

    Espero nunca mais ver Nuno Gomes na Luz seja com que presidente for. Benfiquistas destes estou eu farto. Imagine-se, faz um pausa no seu benfiquismo para se dedicar aos nossos inimigos. Rui Águas fez o mesmo e trocou-nos pelos corruptos, 2 anos depois regressou e foi compensado pela traição que cometeu. Na altura dizia-se que os corruptos lhe ofereceram mais e ele teve todo o direito em mudar de clube. Mais do mesmo: São símbolos mas só enquanto se sentem bem pagos ou bem tratados, se isso não acontece têm direito a fazer o que bem lhes apetece. Depois os benfiquistas recebem-nos de volta como como se nada se tivesse passado!

    João Pinto escolheu o seu caminho e vendeu-se ao sistema corrupto.

    Nuno Gomes fará o mesmo. Será respeitado por todos em Portugal e terá muitas portas abertas e o Benfica é que será o réu

    Foda-se..., se fosse um emprestado que assinasse pelos corruptos todos ficavam indignados. Já um símbolo dos adeptos opta por jogar nos corruptos b, e um gajo tem de aceitar isso como normal pois o Benfica... Sempre, sempre, a mesma treta!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo Vermelho27/6/11 13:37

    A mudança do NG para o Braga está completamente na linha com o que este direcção pensa...

    O Braga e o Salvador não são um clube amigo? Para os adeptos talvez não sejam para para o LFV são. E é isso que importa. Se for para o Braga o NG volta mais depressa ao Benfica.

    De qualquer maneira, o facto do jogador ir para o Braga não devia ser incomodativo. Ele quer jogar em PT tem uma oferta que considera boa... deve aceitar. É um profissional dispensado! pelo Benfica por isso não lhe exijam que não vá para o clube x ou y.

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho27/6/11 14:59

    Eu não exijo nada. Nem exijo que ele n vá para o Braga! Isso tem de ser da consciência dele: perceber qual o seu peso para o Sport Lisboa e Benfica e seus adeptos e decidir qual o rumo a seguir. Se quer mandar p trás das costas esse crédito, não há mal. Tem é de saber que perde muito do capital junto aos benfiquistas! "Vendeu-se" ao eixo Porto-Braga, tem de saber que os benfiquistas com memória não irão esquecer isto! O Quim, que foi maltratado pela direcção do SLB, vendeu-se depressa e até empunhou a bandeira do antiBenfica! Mas ser maltratado por uma direcção não dá o direito de trair o SLB! Ainda assim, o João Pinto manteve uma conduta mais discreta, nunca atacando directamente o clube! Enfim, ao menos que marque um contra o Sporting e dois contra o CRAC!

    ResponderEliminar
  9. Julio Moreira28/6/11 10:45

    Bom dia.
    Assino por baixo tudo o que foi escrito.E ou, apenas, duas achegas.
    Repararam que o "isento" Record presenteia Nuno Gomes com uma entrevista e não sei quantas páginas? Para derrincar em quem? No Benfica.
    Para colocar ainda mais pressão neste inicio de época em quem? No Jorge Jesus.
    Abre-se o Jornal e na seguna página, no editorial do Bernaro Ribeiro, quem se pressiona? O Jorge Jesus!!!!!!!!
    Finalmente não deixei passar em claro a afirmação de NG de que o Braga está a subir graças a um bom projecto. Qual projecto? O de se aliar ao corrupto do Pinto da Costa e desta forma em lugar de termos um passarmos a ter dois?
    Por tudo isto que Nuno Gomes marque muitos golos pelo Braga mas como já aqui disse á Luz não deverá voltar nem para aparar a relva!!!!!!!!!
    Simbolos do Benfica somos nós os adeptos !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o Julio Moreira.

    Não faz cá falta. Ele que fique em Braga.

    JBastos

    ResponderEliminar
  11. Não foi dispensado? Não levou um grande pontapé no traseiro assim como o Quim quando tinha acabado de ser o guarda redes campeão? Então faz ele muito bem. Aceite que clube aceitar jogar, quando o Nuno Gomes vier à Luz irei aplaudi-lo de pé. Sou Benfica desde que nasci há 45 anos e nunca me senti tão envergonhada como na época desportiva passada em que vi o meu Benfica deixar-se ser humilhado por aquele clube do norte que nem consigo dizer o nome. É a pessoas como o Jorge Jesus e este Presidente que devemos agradecer as humilhações que andamos a passar. Nós é que temos de levantar todos os dias e encarar uma vida difícil eles andam de Rolls Royce a gozar-nos e ainda somos nós que sofremos e andamos cabisbaixos com as humilhações.
    Vamos ver quando tempo dura o Jesus e esta Direcção.
    Para já só se vê é comprar jogadores sem nexo nenhum, é só comprar.
    Querem justificar o quê? Deve ser o injustificável. Sempre achei e continuo achar o Jesus não é treinador para o Benfica. Falta-lhe a classe e a humildade que um treinador do Glorioso deve ter. Humildade não se aprende vem do berço. Que saudades de John Mortimore, de Trapatoni, mesmo do Toni e de Presidentes com um H de homens bem grandes como foram Ferreira Queimado, Borges Coutinho, Fernando Martins,João Santos.

    Paula Paiva, Lisboa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking