O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jogadores do Benfica no Mundial Sub20

. 8 comentários
Roderick (def. central), Luis Martins (defesa esq.), Mário Rui (def. esq), Lassana Camará (médio) e Nélson Oliveira. 5 jogadores do SLBenfica

Dá que pensar, depois do tópico do SouBenfica: O Benfica vai ter equipa B? Talvez seja hora de alguém comprar a Luis Filipe Vieira o livro abaixo:

Aos que ainda não tiveram oportunidade de ler, recomendo vivamente que o façam. Uma ressalva, se têm algum problema como elogios à organização e estrutura do FCPorto (e do Lyon), não leiam e continuem a viver o vosso ódio de estimação.

Ferran Soriano, um ex-dirigente do Barça, partilha a experiência que teve à frente de um clube hoje considerado, moderno, organizado e conhecedor das nuances do futebol e explica detalhes da profissionalização do Barcelona na sua gestão.

Uma nota final para voltar ao tópico O dia em que o Benfiquismo ficou mais pobre para o completar com um tópico que li no blog ChamaGloriosa: E se vocês tivessem sabido?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Infelizmente o Mário Rui termina contrato e saírá sem nunca ter jogado oficialmente pela equipa principal. Os miúdos podem ter talento (que têm), mas se não tiverem o enquadramento e o reconhecimento certos e não forem experimentados nos ambientes mais adequados dificilmente despontam.

    Obrigado pela recomendação literária. Muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Phant, conheces um tal de Sílvio que vai para o Atlético de Madrid?

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim. O Sílvio acabou por ver o seu trabalho reconhecido por parte do Rio Ave (quando o foi buscar ao Odivelas) e, posteriormente, teve o mesmo reconhecimento por parte do Braga, clube
    onde encontrou o enquadramento ideal para se afirmar definitivamente, especialmente uma organização defensiva com grande qualidade colectiva.

    Mas o que querias dizer exactamente com a questão? :)

    ResponderEliminar
  4. Se o Sílvio tivesse tido esse tal "enquadramento" de que falas se calhar a esta estava o Benfica bem se vendesse o Coentrão
    percebes?

    ResponderEliminar
  5. Percebo perfeitamente. É inegável que o talento do Sílvio estava (está) lá, "apenas" não lhe deram o enquadramento e o reconhecimento necessários no Benfica. Há sempre outras condicionantes mas esta questão do "enquadramento" parece-me essencial e é por isso que sou claramente a favor das equipas "B". Mas com "regras internas" bem definidas.

    ResponderEliminar
  6. rui benfiquista16/6/11 11:46

    meus caros voces sabem por acaso kem é o empresario do silvio, chama-se araujo ..o tal do apito dourado, que depois de ter sacado o silvio como empresario, aos 17/18 controlou-o sempre para longe do benfica, como o paulo barbosa fez com o j ribeiro e rui baiao, temos de analisar akilo k nao vislumbramos....com esse senhor nao havia negocios...e por isso o silvio recusou renovar com o benfica e como ele outros existem e k mais tarde, reconhecem o erro e vêm chorar como o j.ribeiro acerca do paulo barbosa.

    ResponderEliminar
  7. Phant, o problema da equipa b, é, como já comentei no tópico anterior, o facto de termos de começar num campeonato muito inferior, em que os jogadores se vão sentir com pouquíssima visibilidade, logo não teremos jogadores para essa equipa.

    ResponderEliminar
  8. sabem qual é o maior problema no Benfica?
    Pouco profissionalismo e muita falta de responsabilidade ao nível das camadas jovens.
    Que interesse tem formar jogadores se depois nao se dá continuidade a esse "trabalho"?
    Ao longo dos anos temos visto muitos promissores atletas de futebol no nosso clube a sairem sem qualquer oportunidade.
    Como é possivel deixar sair um jogador sem sequer saber se irá evoluir ou não? Preferem gastar rios de dinheiro, muitas vezes em jogadores de qualidade duvidosa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking