Há bufos no Benfica? E Novidades?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 28 de junho de 2011

Há bufos no Benfica? E Novidades?

 ●  + 4 comentários  ● 
Como não quero mais emails do GB a pedir-me contenção, num assunto que mais uma vez a fragilidade da organização da actual direcção arrasta o nome do Benfica para coisas que nos envergonham, vou então apenas chamar a atenção para dois textos de um blogger que gosto de ler no Chamagloriosa.

Na blogsfera se calhar o GB é dos poucos que tenho lido que continuamos sem fazer a melhor contratação para o nosso futuro: ORGANIZAÇÃO e PAIXÃO pelo Benfica.

E sucedem-se os exemplos de que no Benfica a palavra «organização» é cada vez mais estranha e começa a ser mais estranho ainda perceber porque acontecem certas vergonhas que estão aos olhos de todos. Reparem bem:

«O eterno capitão Humberto Coelho veio a público, em entrevista à Antena1, dizer que declinou o convite feito por Luís Filipe Vieira para integrar a SAD do Benfica, explicando que não era um posto que lhe agradasse e que havia demasiada confusão nesta altura.

De facto Humberto Coelho esteve reunido em Lisboa com Luís Filipe Vieira no dia seguinte à famosa capa d'A Bola que anunciava essa integração, e está por saber se esse "spoiler" das canetas de aluguer terá ou não influenciado a decisão do grande Humberto. Não deixa de ser interessante ver que Humberto iria ocupar o lugar de Rui Costa, lugar para o qual foi falado em reunião da SAD (já que está na moda) o nome de José Couceiro. Acabou por vir outro sportinguista, António Carraça, responsável pela estrangeirização hardcore das nossas camadas jovens, e que foi despedido pelo mesmo Luís Filipe Vieira há três anos atrás.

O estranho no meio disto tudo é que o presidente referiu publicamente que esta época ia delegar menos, com isso atirando as culpas para quem quer que mandasse até aqui. Mas afinal as sondagens para mais cargos na SAD não pararam, como se pode ver de Humberto Coelho a António Carraça, passando por Nuno Gomes (a quem ofereceram um cargo sem sequer especificarem o que seria) e ainda pela promoção de João Gabriel a administrador da SAD.

Qual é a estratégia? Alguém consegue entender?»



Se isto não é exemplo suficiente de desnorte e explicativo porque motivo continuam a acontecer vergonhas atrás de vergonhas dentro do Benfica, reparem ainda nisto:

«Jorge Baptista fez ontem estremecer a nação Benfiquista, com um relato de coisas que manifestamente sabe sobre a forma como o Benfica é constantemente vigiado pelo Porto, e através de pessoas que trabalham no Benfica, que mandam no Benfica e que aconselham o Benfica.

Nada disto é novo, a única novidade foi alguém ter tido a coragem de publicamente o denunciar, ainda que sem nomes. E percebe-se, nestas questões é impossível provar o que se diz, as pessoas é que deviam abrir os olhos e pensarem que não existem assim tantas coincidências. Isto porque será sempre a palavra de quem sabe isto contra a palavra de quem se irá defender das acusações, e assim não chegaremos a lado nenhum. Por isso dizer os nomes das pessoas só ajudaria ainda mais a criar problemas para ele próprio, problemas que aliás estou em crer que terá de qualquer forma, como é possível ver pela leitura de alguns blogs.

Mas recordando algumas coisas, talvez tudo fique mais claro. Também conheço episódios mas prefiro não me meter nisso, vou antes dar uma ajuda a todos os leitores e cada um que tire as suas conclusões sobre a probabilidade de termos pessoas no Benfica que nada querem ajudar o clube. E o presidente sabe quem são, se nada faz é porque não quer.

- Paulo Gonçalves, ex-advogado do Boavista. Luís Filipe Vieira, quando este Paulo Gonçalves ainda estava conotado com as SADs portuenses, disse que se algum jornal voltasse a colocar este nome na rota do Benfica, iria contar toda a verdade sobre a personagem. Parecia falar de alguém bastante corrupto e com práticas condenáveis. Tempos mais tarde, foi o próprio Vieira que sem mais explicações o introduziu na SAD e lhe deu a pasta dos processos jurídicos. Todo um mundo de processos quentes, com o Apito Dourado à cabeça, onde conta quem viu que na defesa dos interesses do Benfica que apresentou na UEFA não podia ter sido mais amador.

- Domingos Soares de Oliveira, sportinguista confesso é mais um dos supostos Benfiquistas convertidos desta direcção. Já é sócio do clube, com direito a 5 votos, director-geral do clube, director financeiro da SAD, e o homem com mais poder na SAD do Benfica. É o único elemento da SAD com relações institucionais com o Porto, e tornou-se grande amigo de Fernando Gomes. Foi ele quem pressionou Luís Filipe Vieira a apoiar Fernando Gomes para a presidência da Liga, com os resultados que se conhecem, com a suposta contrapartida dele nos ajudar na negociação das transmissões de TV.

- Jorge Gomes, prospector freelancer que trabalha com o Benfica desde os tempos de José Veiga. Estranhamente Vieira viu imensos defeitos em Veiga depois de o meter no Benfica, mas de Jorge Gomes parece ainda não ter visto nada de mal, de alguém que ficou conhecido por dizer que o Porto é a sua religião e que teve um papel chave no tristemente célebre episódio da creolina no Estádio das Antes, há 20 anos atrás. Actua num mercado onde nos últimos anos o Benfica perdeu, entre outros, Falcao e James Rodríguez. Infelizmente o Porto nunca nos desviou os Patrics, Shaffers e Fernandez desta vida.

E há mais gente muito duvidosa na SAD. A maioria não é Benfiquista, e passeia petulantemente na Luz papagueando as informações do foro interno que sabe, procurando obter a admiração de todos quantos lhes dão atenção. Não é difícil de imaginar que possam haver fugas de informação num cenário como este. Eu próprio em tempos já consegui saber de algumas coisas ainda algumas das reuniões não tinham acabado, e até alguns jornais (um, em particular) já publicou por mais que uma vez conversas tidas em algumas das reuniões.

As fugas são evidentes, e não são de agora que foram denunciadas publicamente. A SAD é um saco de gatos cuja maioria nem tem qualquer filiação emocional com o clube (bom, os que acreditarem que existem conversões futebolísticas talvez discordem disto), e toda a gente lá dentro sabe disto.

Esperemos para ver os próximos capítulos, mas eu até já prevejo quais serão. Processo judicial no Jorge Baptista, comunicados a defender a integridade moral e profissional das pessoas no Benfica, e continuará tudo como dantes, numa estrutura cada vez mais mastodôntica e redundante e atulhada de tachos, muitos sem funções definidas. E, claro, os que ousam denunciar isto (para bem do Benfica), serão sempre os oportunistas que se aproveitam do mau momento para ter atenção, uns abutres, uns sabujos.

Acordem!»

Dois posts retirados daqui e daqui.

É CASO PARA PERGUNTAR SE ISTO TEM DEFESA POSSÍVEL, SE ISTO TEM EXPLICAÇÃO POSSÍVEL?

O Vieira tem algum bom motivo para insistir nestes erros evidentes ou tem antes algum motivo para não os corrigir? Eu não sei a resposta, quem souber que me explique.

4 comentários blogger

  1. Águia Preocupada28 junho, 2011 21:03

    Como pode Vieira resolver se é ele o primeiro a estar a mais no nosso clube? Se é ele também sócio dos três, que moral tem para tomar uma atitude contrária?
    Até parece que deve "favores" a esta gente e que lhes compra algum silêncio com o tacho que lhes dá no Benfica!
    E ainda há quem assobie para o lado, quem veja nestes casos uma falta de respeito e uma afronta ao Benfica!?
    Por acaso alguém com dois dedos de testa é capaz de duvidar das palavras de Jorge Baptista?
    Mas os benfiquistas preferem o silêncio, a conivência, porque isso sim é a dignidade e a honorabilidade do clube e dos seus directores!
    Acordem e duma vez por todas juntemo-nos e demos uma valente vassourada naquela gentalha oportunista e que vive do compadrio onde o "Jobs for de boys" assenta que nem uma luva!
    É tempo de acabarmos com este estado prepotência e despotismo imposto por Vieira e companhia!

    ResponderEliminar
  2. É só exemplos de paixão pelo clube por parte do Humberto e do Nuno Gomes só para citar os que hoje tiveram declarações infelizes e despropositadas.

    Corram também com todos os jogadores que não são benfiquistas desde pequeninos... a ver onde o clube ia parar.

    ResponderEliminar
  3. Os socios benfiquistas tiveram uma excelente oportunidade nas ultimas eleições de eleger outro Presidente mas decidiram continuar o legado do Vieira por isso estamos apenas a colher o que semeamos ...
    Veremos se em 2012 finalmente há coragem de votar diferente ...

    Saudações Benfiquistas e viva o Benfica não de Vieira mas dos socios e dos adeptos ...

    ResponderEliminar
  4. Jacinto Guerreiro de Cascais10 janeiro, 2012 18:27

    Isso são tudo fonfuquisses que se conta do Sr. Vieira
    e do Humberto,pois ambos vivem o Benfica e nunca fariam coisa alguma para prejudicar. Quem como o Sr.
    Vieira fez tanto em tão pouco tempo pelo nosso Benfica.Que ele possa continuar à frente dos seus destinos por muitos e bons anos.O meu nome é:Jacinto Guerreiro vivo em Cascais e não gosto de houvir dizer mal quando não há razão.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares