O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fábio Coentrão

. 17 comentários
"Se o presidente metesse aqui um contrato vitalício assinava já"


"Vou com intenção de ajudar o clube e espero poder jogar o máximo de tempo. Vou trabalhar imenso para ajudar. Estou consciente que ali estão os melhores. Quero ser mais um e gostaria de ganhar tudo no Real - a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola", confessou o jogador."

"Tenho uma boa relação com Vieira e o Benfica está no meu coração. Tentaram que eu ficasse mas, claro, a minha decisão está tomada. Estou grato ao Benfica, mas o clube também teria de estar agradecido. Quero sair para o Real Madrid, acima de tudo".

"E acrescentou: "No verão passado, fiquei no Benfica porque achei o melhor, de coração. Sempre fui sincero. Agora na minha cabeça está o Real Madrid e tenho de ir para lá".

Coentrão, a tua palavra e atitude vale tanto como merda!!

E já agora faz um favor aos Benfiquistas, pára de fazer juras de amor ao Benfica ao mesmo tempo que o fazes em relação ao Real Madrid e ao mesmo tempo que dizes que estas doidinho para ir para o Real. Pára de dizer merda!! A consideração que tinha por ti baixou abaixo de zero!! Compreendo que tenhas ambição e que jogar na Liga Espanhola e num clube como o Real Madrid seja um sonho para qualquer jogador, mas não compreendo e nem aceito a tua postura!! Nunca te podes esquecer que és funcionário do Benfica, tens um contrato para cumprir e não está nas tuas mãos a saída para o Real, embora ache que devias ser imediatamente negociado. Venham de lá os trinta milhões ou vinte e cinco milhões mais o Garay e põe-te a milhas!!!


Esta situação foi mais uma lição para todos nós Benfiquistas!! NUNCA deveremos acreditar em juras de amor ao clube por parte dos jogadores, exceptuando alguns como o Nuno Gomes ou Moreira que têm dezenas de anos no clube

Depois de tudo isto, para mim Coentrão não tem espaço no Benfica.

Obrigado pelo teu empenho e dedicação como PROFISSIONAL, e não mais que isso, e vai á tua vidinha!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Boas,

    Será que não é esse sentimento que sentes agora, e mais uns milhares, em relação ao Fábio pode ajudar a venda abaixo dos 30M!!!
    Pode ser, como pode não ser...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Nenhum jogador, repito nenhum jogador pode estar acima do clube.

    Este episódio do Fábio Coentrão é uma lição para muitos benfiquistas.

    O Nuno Gomes já teve o seu tempo. Neste momento seria mais útil na estrutura do Benfica do que no plantel para jogar 10/15 minutos de vez em quando.

    ResponderEliminar
  3. NUNCA MAIS ACREDITO NO AMOR À CAMISOLA.

    Coentrão? PORQUE NO TE CALLAS?????

    ResponderEliminar
  4. Ja tirei da internet duas impressoes A4 desta noticia do contrato vitalicio e da noticia do jornal AS onde ele diz que já so pensa no Real..e dia 17 de Junho vou ao Seca Bar em vila de conde, onde o coentrão vai estar a dar autógrafos para ele me assinar as duas noticias e poder chamar-lhe palhaço na cara.

    Pensava que ele tinha amadurecido como homem pois quem o via ha uns anos atrás todo drogado e bebedo na noite nunca imaginei que conseguisse brilhar no Benfica.

    Afinal como me disse uma vez o treinador dos juniores do Rio Ave, o coentrao dentro da cabeça dos olhos para cima nao tem nada.

    Este caxineiro (raça fraca), se for para o Real a mal com o Benfica, desejo-lhe o pior possivel.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem-me a franqueza...

    Vocês, que acreditam dessa forma e culpam Coentrão, são mesmo burros ou gostam de ser enrabados pelo Vieira e desculpar tudo?

    Está assim difícil de ver o quadro, ou é preciso explicar?

    Pobre Benfica, para onde te levam...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/11 17:20

    Deixem-no ir...vai para o banco ver jogar, não estou a ver a tirar o lugar ao Marcelo...

    ResponderEliminar
  7. Comportamento tipico de jogadores que sairam do Benfica nos ultimos anos.....Tiago,Manuel Fernandes (ja li mts benquistas a pedirem o regresso dele...Lamentável!!!),Miguel,Simao,David Luis e agora o Coentrao!!!
    Que sirva de liçao para todos aqueles que quase elevaram este menino a simbolo do SLB por causa duma foto.....
    Reparem nos corruptos....vejam as declaraçoes do falcao....do macaco verde...do pilas boas.....nao forçam saidas.....aumentam as clausulas de rescisao...pensem nesta porcaria.....e duma vez por tds PAREM DE ENDEUSAR ESTA ESCUMALHA QUE DEVIA PAGAR PRA VESTIR A CAMISOLA DO BENFICA!!!!!!!O NOSSO SIMBOLO É A ÀGUIA......NAO É O CABELO AMARELO DO COENTRAO...NEM A CARECA DO LUISAO...NEM CARACOIS DO DAVID LUIS ............XEGA....ESSES MENINOS SAO NOSSOS OPERARIOS....SOMOS NÓS QUE LHES PAGAMOS,E ÁS VEZES DEUS SABE COM K SACIFICIO,PARA ELES LEVAREM A VIDA DE REIS QUE LEVAM.

    Nos ultimos anos só vi dois jogadores k sairam do Benfica com dignidade: Ramirez e Di Maria......nunca li deles uma palavra com juras de amor eterno nem entrevistas a forçarem a saida para o clube A ou B.....sairam para onde o Benfica os negociou......

    ResponderEliminar
  8. Pedro SLB7/6/11 18:09

    Coentrão garantiu ainda que é do Real Madrid "desde pequeno"... xô... rua

    Com tantas paixões não sei como é que o gajo se equilibrar de pé.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/6/11 18:27

    O Coentrão levou anos a enganar-me com o seu amor ao Glorioso SL Benfica. Hoje percebi o seu falta de carácter...Vai, que o SLB já não precisa de ti, que venha os 30 e tchau. O Benfica continua...e tu podes não dar certo na 2.ª tentativa.

    PJS um abraço
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  10. Ter espaço tem, nem que seja a treinar com os juniores que era o que lhe faziam se ele tivesse no porto.

    ResponderEliminar
  11. Esse boi desse loiro oxigenado, foi um boi, não por querer ir para o real, um jogador como aquele acaba sempre por sair, mas o facto é que ele portou-se mal, por exemplo o david e o di maria, ficaram-ns no coração, porque foram serios eles queriam ir para o chelsea e o real, mas foram uns senhores e na altura foram, mas n fizeram juras de amor, de pois disso aconteça o que acontecer tem que ficar, e esse parolo das caxinas não fez isso, por isso vai para lá leva a familia e a puta da tua mulher, e quando o benfica tiver 30 milhoes ou 25 milhoes mais o garay, espero que te lesiones fodas o joelho, e acabes a carreira, e que passes necessidades no desmprego

    ResponderEliminar
  12. Nunca tive ilusões nem tenho com jogadores. Os adeptos românticos é que ficam escandalizados. O amor à camisola é coisa rara entre jogadores. Coentrão é jovem, o Real Madrid não é o Benfica, o seu empresário é Jorge Mendes e a Direcção do Benfica é a porcaria que é.

    Se nos últimos dias a Direcção tivesse actuado de imediato contra os boatos que davam conta de negociações que pelos vistos não existiam, então acabavam logo ali as especulações. Mas a Direcção do Benfica é constituída por uma cambada de básicos que NUNCA mais aprendem qual a importância da comunicação social no futebol, e porque razão a maior parte dos adeptos do Benfica têm uma ideia errada do que é o futebol e do que é a sua própria equipa.

    Por isso nada fazem. Ora estas noticias deram a volta à cabeça do Coentrão e agora deu-lhe para "alucinar". O que é legitimo, repito, são 1,5 milhões por época e a possibilidade de ganhar a Champions e outros troféus que cá, vê pela televisão.

    A Direcção do Benfica continua com a estratégia "Eusébio" mesmo sabendo que só perdemos com isso. Já fizeram o mesmo ao Mantorras, depois ao Simão e agora Coentrão. Mas jogadores com amor à camisola vejo ali poucos. Carlos Martins, Luisão e Maxi Pereira. Isto sem ofender nenhum e ninguém.

    Eles são profissionais e no mundo de hoje, quem pagar mais às vezes é mais importante. A nós resta-nos saber ganhar dinheiro com isso. E saber reaplicá-lo!

    ResponderEliminar
  13. E não é que vamos ter a nossa "maçã podre" também?
    E se não houve quem fizesse propostas (comunicado à CMVM) como é que ele quer ir para o Real?
    Sem querer arranjar teorias da conspiração, como é possível que afinal em vez de haver uma aproximação parece estar a haver um grande afastamento?
    É para que a corda rebente?
    E quem perde?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/11 21:25

    Não sei que atitude a Direcção poderia tomar quanto a rumores de interesse veículados pela comunicação social...

    Processar? Quem, o quê e como? Haveria de estar constantemente a desmentir as dezenas de novos jogadores que nesta altura já teriam sido contratados, a julgar pelo interesse que a CS divulga?

    Que já não há amor há camisola ja sabemos. O que há é a manipulação do F.Coentrão pelo Real Madrid para forçar uma transferência abaixo da clausula e empingindo um gato a preço de lebre (Garay) que custa 1,6Me/ano em salários...

    Estes espanhois são negociantes de primeira. Basta ver como um jogador bom como o Sálvio é cotado a preço de um jogador excelente (15Me!!), Por esse preço preferia o Danilo e o Perez.....

    Enfim, destes espanhois o melhor é distância. E processar o Real Madrid por assédio seria muito bem feito, se desse resultados (que não darão pois as palavras do Coentrão são fruto da criação dos jornais)...

    ResponderEliminar
  15. superáguia7/6/11 21:26

    Não sei que atitude a Direcção poderia tomar quanto a rumores de interesse veículados pela comunicação social...

    Processar? Quem, o quê e como? Haveria de estar constantemente a desmentir as dezenas de novos jogadores que nesta altura já teriam sido contratados, a julgar pelo interesse que a CS divulga?

    Que já não há amor há camisola ja sabemos. O que há é a manipulação do F.Coentrão pelo Real Madrid para forçar uma transferência abaixo da clausula e empingindo um gato a preço de lebre (Garay) que custa 1,6Me/ano em salários...

    Estes espanhois são negociantes de primeira. Basta ver como um jogador bom como o Sálvio é cotado a preço de um jogador excelente (15Me!!), Por esse preço preferia o Danilo e o Perez.....

    Enfim, destes espanhois o melhor é distância. E processar o Real Madrid por assédio seria muito bem feito, se desse resultados (que não darão pois as palavras do Coentrão são fruto da criação dos jornais)...

    ResponderEliminar
  16. RedRebel7/6/11 21:42

    O clube ficava agradecido era se ele dissesse que não e ficasse. O clube ficar-lhe agradecido porquê? Por ter feito o trabalho dele e lhe ter pago bem pago?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/6/11 00:21

    A pedido da Adm do Blog, deixo o post que pus sobre o do Eagle01 neste comentário.

    Antes de apontarem já a pistola a dizer que o SouBenfica é isto e aquilo quero dizer que gostava apenas de fazer um exercício convosco para percebermos para onde pendem as nossas emoções e futuras acções.

    Imaginemos que este circo criado em torno do Salvio e do Coentrão, com o altíssimo patrocínio da comunicação social em Espanha e Portugal é para salvar a pele do Vieira e do Benfica, em dois processos onde o «parceiro» tem tudo a ganhar com isso. Vamos ver:

    Salvio
    De Madrid não param de chegar notícias contraditórias sobre o processo Salvio, dando a ideia que das duas uma: ou o Benfica vai resgatar o Salvio depois de muita e intensa negociação ou, mesmo depois disso, a operação acaba por não se fazer.

    Seja como for, uma coisa é certa, tanto o Cerezzo (que tem uma grande dívida de gratidão para o Benfica e especialmente o Vieira) como o Vieira sairiam de bem dessa história, fosse qual fosse o cenário. O que me faz confusão neste processo é que o Benfica não tem os 15 milhões para dar, mas já se fala em propostas de 12 milhões, com o Cerezzo a falar sobre um jogador emprestado quase todos os dias, quando tem a estrela da equipa a ser assunto no rival e sobre isso nem uma palavra. Estranho, no mínimo.

    Coentrão
    Ou eu estou doido, ou o Fábio foi picado por algum bicho e de repente desatou a fazer e dizer asneiras como nunca o vimos. Desde que se estabeleceu no início da temporada passada, foi o mais lutador e guerreiro dentro e fora de campo, de uma humildade que até fazia confusão e de repente desata a dizer atoardas, ignorando e até «provocando» os sócios que sempre preservou e respeitou? Custa-me muito a querer.

    A ideia que fica é que o jogador, não se importando de ficar, obviamente que vê com bons olhos o Real Madrid e o Benfica sabe que (mais uma vez) vai sair um jogador (e que jogador!) abaixo da clausula de rescisão, o que no caso deste é quase imperdoável. Fica toda a ideia que o Fábio e o Real Madrid aceitam ficar como os maus da fita com proveito próprio (o Fábio vai para o Real ganhar o que o Aimar ganha no Benfica e o Real leva um dos melhores do Mundo por menos de 30 milhões) e ainda ganha o Vieira que é que tem que dar contas aos sócios e pode sempre culpar o jogador e o Real, só faltando mesmo aparecer com aquele ar de «não podiamos fazer nada».

    AMBOS OS CASOS
    Em ambos os casos a estratégia de comunicação parece bem montada para todos saírem satisfeitos.

    No caso do Salvio o Vieira ou sairia heróico por depois de longa baltalha lá resgata o Salvio e volta a deixar muitos milhões no Atlético, ou então sai como lutador que bem lutou lutou mas não conseguiu conquistar a batalha. Do lado do Atlético, ou voltam a encher os bolsos à nossa custa e se livram de um problema extra-comunitário ou ficam com um bom jogador.

    No caso do Coentrão, o Vieira sairia como «coitado» que ficou refém da ganância do Mendes, Mourinho e Coentrão vendo-se obrigado a fazer algum que mesmo abaixo dos 30 milhões já é bem bom face à situação. Já o jogador vai ganhar mais para um clube melhor e de dimensão galáctica, como galáctica é a sua qualidade, com o Real Madrid mais uma vez comprar um craque por menos do que obrigam as clausulas.


    Estar acreditar nesta teoria pode ser estar a ser maledicente e muito injusto. Mas não posso ignorar que faz sentido olhando ao passado recente da conduta do Coentrão por exemplo. Por outro lado, não consigo ficar assim tão seguro que teoria possa ser real. Repito outra vez que é uma teoria que não venha já um mail do GB a dizer que ele e outros companheiros do blog e comentários dizem que estou a acusar ninguém porque não estou. Estou apenas a pensar algo convosco.

    O que acham? estou inquieto com isto fonix

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking