«Eu próprio vou delegar muito menos»
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 20 de junho de 2011

«Eu próprio vou delegar muito menos»

 ●  + 1 comentário  ● 
Navegar à vista, é o que se chama à recontratação de António Carraça. Dizem uns bem informados que Rui Costa foi vítima de si próprio e que não terá tanta competência fora de campo como teve dentro.

Rui Costa começou anunciado como «novo timoneiro» do Benfica, quando o Vieira estava «com eles apertados» pelos sócios. António Carraça, curiosamente, também começou como o líder conhecedor que ia revolucionar a formação.

António Carraça, com a saída de Veiga teve a ambição de chegar ao lugar que ocupou depois Rui Costa, ainda cheirava a relva. Em troco, o Vieira impôs-lhe o treinador de juniores e o Rui Águas.

Volvidos menos de três anos sobre tudo isto, tirando o Vieira nenhum dos acima indicados está nas funções com que foi pomposamente apresentado. Carraça fez uma travessia no deserto sem fazer nenhum e com tempo para ir ver o seu Sporting, Rui Águas acabou despedido tal como João Alves depois de duas temporadas miseráveis e Rui Costa passou de «timoneiro» a sabe-se lá o quê que vai fazer agora, mas possivelmente será uma espécie de superior hierárquico de Carraça, mas só no papel porque na prática será subordinado.

Isto é a imagem do Benfica do Vieira. Navegar à vista e decisões mal ponderadas que mais tarde se fazem e refazem sem que isso obrigue a assumir quaisquer responsabilidades pelo Vieira.

De acordo com o Vieira, Carraça não teve competência ou liderança para comandar a formação, ao ponto de lhe ter imposto decisões que se vieram a provar devastadoras. Mas agora, estupidamente, o mesmo Vieira acha que Carraça tem competência para uma missão bem mais complicada e onde o próprio Vieira se mete de uma forma inqualificável e incompetente.

E é preciso não esquecer as palavras dele: «Eu próprio vou delegar muito menos»

A teoria dos jornais diz que o Carraça vai ser o Antero Henrique do Benfica, o Vieira o Pinto da Costa e o Rui Costa será talvez o Reinaldo Teles. Só falta para o ano pedir ao Nuno Gomes que abra uma escola do Benfica no Porto para ser o Chainho. O Vieira continua a sua cruzada de tentar fazer do Benfica... o Porto. Não resulta nem nunca vai resultar.

1 comentários blogger

  1. Camarada, aplaudo-te de pé! Não retiro uma vírgula, pois este é o retrato perfeito do SLB da actualidade! Isto é mais uma movimentação que até os "vieiristas" mais arreigados começam a ter problemas em explicar ou compreender!
    E assim segue o SLB. Com gente sem crédito e competência! Gente que graças à imbecilidade e teimosia de um só homem, relegou o SLB para o 2º lugar do futebol nacional! Carraça, Veiga, Rui Costa, Camacho, Quique, Santos, Rui Águas, todos rodaram e acabaram por ser removidos... JJ, you're next! Só há um que se mantém agarrado ao poleiro... pois é...
    Ah e palmas tb para o enorme Nuno Gomes que não quis ter nada a ver com isto! Haja alguém que saiba o que é o SLB...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares