O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Duvida que me inquieta

. 1 comentário
O Benfica já vendeu Ramires, David Luiz e DiMaria, e prepara-se agora para vender o Coentrão. À excepção do Ramires, que ainda assim é opção muito regular, os outros dois entraram de caras como titulares de duas das melhores equipas da Europa e do Mundo. Coentrão também entrará.

A duvida que me inquieta é: Porque todos tiveram processos negociais controversos, acabaram vendidos abaixo das clausulas e sempre com apenas um clube envolvido nas negociações? Será que jogadores desta craveira não despertam o interesse e a negociação de outros clubes igualmente endinheirados? Isso é esquisito

Com outros jogadores de igual qualidade e valor de dinheiro e há disputas internacionais entre clubes, no Benfica parece que os jogadores são como os casamentos ciganos: São prometidos à partida e depois é só negociar os detalhes (mete jogadores, baixa valores).

Isto é obra de quem?
Dos empresários que dessa forma estão a meter-se nos interesses do Benfica, o que o Vieira disse que nunca permitiria (e acho que não permite)?
Ou será que a nossa necessidade de fazer dinheiro nos obriga a fazer acordos antecipados, perdendo capacidade negocial para garantir as verbas, mesmo que sejam abaixo do que poderiam ser noutras circunstâncias? Eu acho que é mais isto, o que não é vergonha nenhuma, não fossemos nós ter andado a apreogar ao mundo que o que nos distinguia da gestão dos corruptos era que eles precisavam de vender jogadores para manter a SAD viva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Tanto quanto tenho sabido (não pela imprensa) os representantes do nosso clube estão a ser intransigentes na defesa dos nossos interesses. Muito sinceramente já não acredito na continuidade do Fábio Coentrão no Benfica. Ele próprio por indicação de Jorge Mendes disse o que disse ao AS. A entrevista foi acertada entre o AS e o próprio Jorge Mendes.
    - Amigos, não tenham a menor dúvida que as declarações foram arranjadas de forma a criar condições para a sua não continuidade no Benfica.

    O Coentrão recebeu recentemente uma proposta significativa de melhoria de contrato, mas a mesma como é lógico não era acompanhada (e bem) por um prémio de assinatura para ele e para o Jorge Mendes…que é sem dúvida uma sanguessuga!

    O processo de transferência ao contrário do que o Benfica diz em comunicado arrancou à muito e não foi Garay quem esteve em cima da mesa, mas sim Pedro Leon porque no arranque das mesmas o senhor Cerezo disse logo que o Salvio no Benfica só por 15 Milhões. Vendo-se na iminência de não conseguir segurar Coentrão nem garantir Salvio, a ideia passou por incluir Pedro Leon nas negociações. A “coisa” falhou porque o Real aí não aceitava mais que 20M pelo Coentrão.

    Em suma…o que isto vai dar é o Coentrão sair exactamente da mesma forma que o Di Maria, porque a meu ver o “pior” nesta negociação ainda está para chegar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking