O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desculpem, são só mais umas perguntinhas...

. 9 comentários
Pensem na seguinte situação: temos dois jogadores, estrangeiros que vêm para Portugal. Jogavam no mesmo campeonato. Um, custa cerca de 900 mil euros, o outro é avaliado em 5 milhões. O primeiro tem 25 anos, o segundo, 22. O primeiro era capitão da sua anterior equipa, inclusive foi campeão em 2009 e 2011 acabou em 4º, sempre como peça fundamental, o segundo era titular da sua equipa que acabou, também em 2011, em 15º. Qual contratavam?

Outra perguntinha: Um jornalista da Marca, que falou à RR, afirma que o negócio Coentrão está praticamente fechado. Por 22 milhões + Sarabia. Na hipótese de ser verdade, só na hipótese, consideram um bom negócio? E se Yartey entrasse no nosso plantel, jogador relativemante similar a Sarabia, teria o mesmo crédito que Sarabia?

Voltemos então ao exemplo com o qual inicei este post. O que fazer com Nuno Coelho? Dar-lhe uma chance? Optamos por um jogador português, de qualidade, adaptado à nossa realidade e (aparentemente) do Benfica ou por um estrangeiro ainda mais jovem, sem créditos?

Outra: temos uma defesa em risco de não estar a "jeito" para a pré da Champions, entre Copa América e uma venda. Não temos opções credíveis (Jardel não cumpre o que prometeu, Kanu jogava na IV divisão, Carole promete, mas está verdinho, Wass é uma incógnita e César não convence). O que vocês fariam, sabendo com muita antecedência deste cenário?

São só estas as perguntas! Por favor, respondam! Não entrem no habitual relambório de insultos sem responder. São só perguntas, nada mais... Digam o que vocês fariam, só isso!

PS: Ansaldi até seria benvindo... Mesmo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Ora vou-te responder.

    Quanto à primeira depende da posição do jogador e das necessidades de reforço para o plantel em questão. Acho que não se deve perder a oportunidade de 1 bom negócio mas devemos sempre ter em conta o aquilo que já temos.

    2ª: essa hipótese de negócio é simplesmente desastrosa. Mesmo os 30 milhões sabem a pouco, quanto mais esse negócio. Quanto ao Yartey e ao Sarabia, não conheço os jogadores em questão, portanto não posso dar opinião.

    3ª: concordo em dar uma chance a Nuno Coelho, embora seja restringida por ter Javi Garcia a tapar-lhe o lugar.

    4ª: em relação à defesa eu jogaria com Wass, Miguel Victor e com 2 reforços que são necessários, na minha opinião, um DE e um DC. emprestava Kanu, vendia Peixoto e manteria Jardel como 4º central. também emprestaria Roderick.

    Passa também no Blog Escolta Vermelha e deixa as tuas opiniões.
    http://escoltavermelha.blogspot.com/

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. 1º Pergunta.
    -Presumindo que se está a referir a Wolfswinkel e Schaars, o primeiro nem conhecia, nem faço ideia de qual vai ser a sua adaptação a Portugal, Huntelaar era o que era e saiu muito mais maduro, 24 na altura e ainda nao confirmou o que lhe apontavam de potencial.
    Quanto a Schaars, foi um grande negócio, jogador ainda com muito para dar ao sporting e experiencia, acho que neste jogador a adaptação nao vai ser obstaculo pela sua experiencia, forma de jogar e personalidade forte, qualidade/preço foi um óptimo negócio apriori, vamos ver se se confirma.

    Quanto a 22 + Sarabia, péssimo negócio... 7M era o que valia garay e era a puxar um bocado já, tendo em conta o que fez na última época..
    Falando em Sarabia, só vi os minutos dele com o Auxerre e um video com alguns momentos dele na Castilla e penso que é bom jogador, muito mais jogador que Rodrigo, mas não sei bem onde o Benfica o vai utilizar, com a Permanencia de Aimar e C.Martins e chegada de B.César, Nico continua na ala, mais Nolito, Sarabia é 3ª opção, um jogador de 7M? nao entendo.
    Chego a preferir o Drenthe, ah mas este nao fala espanhol que o Jesus entenda, já me esquecia.

    3ºPergunta Claramente prefiro a aposta em Nuno Coelho do que em Oriol Romeu, se é ao jogador a que se refere, o Porto o ano passado nao tinha lá mais nenhum "polvo" e Guarin deu bem conta do recado a trinco, num ou dois jogos acho que nao vai ser problema jogar Nuno Coelho ou Ruben Amorim, emprestar Airton para gastar dinheiro num jogador para essa posição é que NÃO!

    4ªPergunta
    -Penso que também nao era lógico comprarem dois centrais da categoria de Luisão ou deixar de comprar Danilo(se for esse o Desejado) por que não vao estar disponiveis para a Copa América.
    Defendo é que desde o inicio da pré-época, o Defesa Esquerdo substituto de Coentrão deve fazer parte da equipa bem como o Central que falta ao Plantel, nao sendo Garay, nem Dede(que só deve vir em 2012, cheira-me que é o substituto do Luisão), para no minimo termos metade da defesa na pre-eliminatoria, Jardel pode muito bem fazer esse jogo, ele também não é um Edcarlos, por amor de deus... e além disso nao sabemos se ate essa data o brasil não é eliminidado da copa América.

    Por isso só espero que para a pré-eliminatória tenha o substituto de Coentrão e o Central que falta, Jardel e R.Amorim ou Wass podem muito bem jogar na direita.
    Na minha opinião as saídas é que estão a ser muito mal geridas e isso é que está a condicionar as entradas de jogadores e confundir os adeptos.

    RR

    ResponderEliminar
  3. Esses dados não são suficientes para poder escolher entre um e outro. A diferença de preço, teoricamente, é sinal de diferença de qualidade...

    22+Sarabia é um péssimo negócio. Muito mau mesmo.

    Não percebi o q Nuno Coelho tem a ver com os dois estrangeiros...entre NC e um estrangeiro desconhecido sem experiência claramente NC.

    O cenário é a consequência de ter jogadores seleccionáveis. Eu apostaria claramente em Miguel Vitor sem problemas e ponderava a contratação do central q precisamos q não fosse à Copa América, tipo alguem europeu ou q não seja convocado. Ou então acreditaria na dupla Jardel, Miguel Vítor e outros pq não quero acreditar q seja por isso q o Glorioso não será capaz de derrotar o adversário q lhe aparecer na pré de acesso.

    ResponderEliminar
  4. O Sancidino é melhor que o Sara/bia em todos os aspectos.

    Prefiro uma aposta no Nuno Coelho que no César Passerelle, perdão, Peixoto.

    Miguel Victor deve cumprir bem essa vaga no centro da defesa, mas o treinador não sou eu.

    Eu cá não quero o Ansaldi no Benfica, investiguem a qualidade do defesa esquerdo do Toulouso, chama-se M'Bengué, metade do preço do Ansaldi, metade da Basófia, e o dobro da vontade de jogar e a mesma qualidade.

    ResponderEliminar
  5. Ponto prévio: Sou adepto do FCP.

    Entendo o futebol de uma maneira diferente, pelo menos é o que os meus amigos benfiquistas me dizem, porque defendo rivais fortes para o meu clube.
    Se percebo a política de contratacões do SCP, porque não tem o músculo financeiro dos rivais, e já não são aparentemente tão apelativos, em relação ao SLB, pura e simplesmente não entendo, a sério que não.
    Pelo que me é dado a ver, não é um problema de €, será um problema de planeamento e mais grave ainda, uma terrível queda para cometer erros de casting já vistos noutras épocas.
    Por último, só umas dicas sobre bons jogadores em Portugal:
    Candeias(Portm); Rui Sampaio(B.M.); P.Sergio(Olhan); Diego e Pitbull(V.Set); João Silva e Brigido(Evert/Leiria); R. Sousa, Baba e Kleber(Marit); Vitor Gomes e Bruno Gama(R.Ave); Maykon e Pizzi(P.Ferr); Bracalli, F.Lopes, Mihelic, Skolnik, L.Alberto e J. Aurélio(Nacional); B.Teles,N´Diaye,R.Miguel,João Ribeiro,Targino e Toscano(V.Guim); L.Salino e H.Barbosa(Braga).
    Não considerei jogadores já comprometidos com outros clubes(como por exemplo:Silvio(Atl.Mad)e Djalma(FCP) e que joguem nos 3 grandes.

    Antes que me ataquem sem piedade, digo já que esta lista também serve e bem, para o FCP :)

    With best regards.

    Fernando Sá

    ResponderEliminar
  6. João Couto17/6/11 21:46

    Então seja:

    A razão de esse tal jogador só custar 900 mil euros (pelo que ouvi tem 27 anos) é porque ninguém no mercado dá mais e o clube onde joga e no qual tem sido preponderante não se importa de o vender por esse preço - eles lá terão as suas razões... Quanto segundo e lá por ter jogado numa equipa que terminou em 15º, nada impede de ter um valor de mercado de 5 milhões!

    Não sei qual contratava, não os conheço nem sou eu que estou a formar o plantel para saber que tipo de jogadores preciso?

    Quanto ao negócio Coentrão, o melhor é não especular.

    Nuno Coelho. Se calhar foi por ele que Airton foi emprestado....

    Quanto à defesa, o que achas que andam a fazer JJ e toda a estrutura técnica? Achas que já não tem isso em conta? Tens consciência o primeiro adversário da liga dos campeões será modesto(não estou a dizer que será fácil) e o segundo, se lá chegarmos, é que poderá ser bem forte (da primeira linha europeia), mas nesse caso julgas que também não terá jogadores na Copa América?

    Desculpa que te diga, mas o que tu fazes não são apenas perguntas, é um processo de intenções que visa apenas mostrar à saciedade como no Benfica todos são incompetentes ou pior que isso...

    ResponderEliminar
  7. O Secretário quando foi do Porto para o Real Madrid também era o capitão de uma equipa campeã e na altura havia jogadores no 15º classificado muito melhores...

    O negocio do Coentrão comento se for concretizado. Também o Di Maria segundo fontes dos jornalistas da Marca também só rendia 20M e a realidade foi muito diferente. Eu não dou crédito nenhum ao Sarabia porque não o conheço e o nome do clube de proveniência a mim diz-me pouco. Basta-me lembrar do Balboa. As vezes prefiro jogadores de um 15º classificado a outros de um 2º classificado.

    O Nuno Coelho não vai ter uma hipótese? Falta saber qual é a posição em que vai se mostrar. E onde é que vai jogar o jovem estrangeiro. Se ficarem os dois no plantel se calhar algum deles não vai jogar onde alguns pensam que vão ;) Já o Rúben Amorim não joga onde diziam que ia jogar.

    Jardel a mim convenceu-me. César cumpre (se é que vai ficar). Luisão, Carole, Wass e Maxi não devem ficar todos até ao fim das respetivas competições. O que eu faria era tentar ter um plantel de qualidade, e para isso corre-se o risco de ter jogadores de seleção ;)

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho18/6/11 00:40

    Só para conhecimento: na 1ª pergunta referia-me ao Shaars e ao Matic... Em relação ao Nuno Coelho também me referia ao Matic... E sim, estou mesmo crente que LFV é incompetente na gestão do futebol! Os resultados mostram-no! E no caso do Coentrão era só uma hipotese. Mas já percebi que alguns não querem dar opiniãio agora, pq mais tarde vão querer defender o indefensável...

    ResponderEliminar
  9. Jedi, sobre o negócio do Coentrão tb n deste a tua opinião ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking