O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Continuamos a «baixar as calças»?

. 11 comentários
Em Portugal e aos corruptos já perdi a conta, mas o caso agora é aos outros, tornando no Benfica uma prática comum «baixar a calcinha» aos demais.

Como já aconteceu no passado, dizem as notícias em Portugal e Espanha (será que mentem todos ao mesmo tempo?) que para o Real Madrid comprar o Coentrão ao Benfica... o Vieira foi a Espanha.

Só para eu perceber: O Coentrão tem contrato com quem? O Benfica é que tem que ir a Espanha? Quem é que está interessado? Eles que venham cá se quiserem.

De Espanha chegam-nos notícias que o Real está intransigente: 22 milhões (e não pagos a pronto) ou, no máximo 20 milhões com o Garay. Não era difícil prever que isto acontecesse, quem parece mais interessado é mesmo o Benfica.

já tinha ouvido falar no livro que o GB recomendou no post Jogadores do Benfica no Mundial Sub20. Ando para o encomendar há muito tempo e se calhar é desta. Muita gente me disse na altura que saiu muito bem desse livro.

e para acabar: O Benfica ainda não enviou as garantias para a compra do Enzo Perez. Depois queixemo-nos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Pepe - 30 milhões
    Coentrão - ?

    ResponderEliminar
  2. Nós queremos o Enzo Perez - Vamos à Argentina
    Nós queremos o Bruno César - Vamos ao Brasil
    O Real quer o Coentrão - O Presidente do Benfica vai a Madrid

    Devemos ter descontos nas viagens...

    ResponderEliminar
  3. superáguia16/6/11 11:46

    O presidente foi a Madrid. Deve haver motivos para isso. Do que foi tratar não se sabe. Mas está mal é claro.


    O processo de envio de garantias bancárias demora em média 72 horas após a sua solicitação. É muito? É o que é. Mas está mal é claro.

    P.S.: O livro sugerido pode ser realmente muito bom, se a prática se mostrar melhor do que tem sido. Porque opinar é bem mais simples que criticar. Porque não ler mais atentamente os posts do eagle01 por exemplo, ou ir a outros blogs, como o "Apanhados quanticos"ou o "Benfiquistas desde pequeninos" para se subir o nível da análise?

    ResponderEliminar
  4. Superáguia,
    Já agora dá uma vista de olhos ao "Em Defesa do Glorioso" que eu agradeço....

    ResponderEliminar
  5. superáguia, queres contribuir com algo?

    ResponderEliminar
  6. superáguia16/6/11 13:56

    Viriato de Viseu, podes estar certo que sigo o "Em Defesa do Glorioso", assim como o "Avante p'lo Benfica", o Tertúlia, o ForumBenfica ou o Antitripa. Gosto dessa pluralidade assim como gosto dos temas aqui abordados.

    GeraçãoBenfica, tendo participado e vivido o nascimento dos NN, nada me apraz mais que manter o espírito do Gullit, ou seja, sentir e viver o benfiquismo de forma anónima e desinteressada. O meu contributo é a partilha da minha opinião.

    ResponderEliminar
  7. João Couto16/6/11 14:34

    Geração, sinceramente...

    Então o superáguia, com o seu comentário não contribui para nada? Além de comentar o post dá dicas sobre como podemos subir o nível de análise, claro que, segundo a sua opinião, como não podia deixar de ser! Se concordamos ou não isso diz respeito a cada um. Eu até concordo com o que ele diz e acho que está a dar um enorme contributo ao "benfiquismo"

    Viriato, tens toda a razão, mas não és tu quem tem de agradecer, somos nós, os benfiquistas, que temos de agradecer por existir um blogue como o "Em Defesa do Glorioso"!!!

    Geração, pela mesma linha de pensamento, bem me podes perguntar se quero contribuir com algo, mas nesse caso tenho de te perguntar que tipo de contributo pretendes, porque para contribuir para discussão de posts que afirmam que continuamos a "baixar as calças" e nada apresentam de substantivo, a não ser o que falam os jornais, não tenho nada para dar. Já agora, acabei de ouvir na SIC que LFV está em Madrid, também, para negociar Sálvio... Este noticia, a ser verdadeira muda tudo, não achas?

    ResponderEliminar
  8. FCdaFruta16/6/11 14:46

    Quem é que garante que ele está em Madrid para negociar o Coentrão? É que na amarca nem sequer vem nada relacionado. Nem na BOLA. Vocês acreditam-se muito nos pasquins, pelo menos no que vos interessa...

    ResponderEliminar
  9. João, em primeiro lugar não fui eu que escrevi o tópico, e se leres a nota de cabeçalho do blog está lá bem explícito que cada blogger é responsável pelos seus tópicos.

    Quanto ao resto, a pergunta que coloquei é: Elevar a discussão é colocar paninhos quentes em temas que LESAM o Benfica? Se for isso, efectivamente o que espero é que além de discordarem do que escrevem os bloggers do Novo GeraçãoBenfica, sou o primeiro a "EXIGIR" que nesse caso apresentem argumentos que o sustentem.

    Caso contrário, vir só dizer "ah e tal" porque não seguir antes como fazem outros, é puro carneirismo que NUNCA caracterizou o Blog GeraçãoBenfica e o, agora, Novo Blog GeraçãoBenfica.

    Carneirismo não contem comigo! Nem para atacar por tudo e por nada, como me senti na "obrigação" de alertar/avisar o SouBenfica quando o fazia, nem para "fingir" que não se passam coisas muito negativas, como parecem querer.

    ResponderEliminar
  10. Calma, parece que o nosso Presidente foi a Espanha mas para tratar de outro reforço.Pablo Piatti.

    André Silves

    ResponderEliminar
  11. João Couto16/6/11 16:02

    Geração, o que lesa ou não o Benfica depende sempre do entendimento de cada um e o puro carneirismo aplica-se em igual medida tanto aos que defendem como aos que atacam LFV!

    Eu não vejo que esta viagem de LFV a Madrid lese o Benfica ou seja negativa. Simplesmente não conheço os seus contornos. Nem tenho de conhecer porque como simples adepto e associado só exijo que esta ou outra qualquer direcção defenda os interesses do Benfica. Se LFV foi a Madrid, alguma razão existirá que não a de "baixar as calças", é essa a minha opinião. Quando o negócio Coentrão estiver consumado se verá se foi um bom negócio ou não. O que me recuso é dizer 30 milhões e mais nada, espero para ver e mesmo que o negócio tenha jogadores envolvidos posso achar que os interesse do clube foram salvaguardados!

    Este post termina com a informação de que o Benfica não enviou as garantias bancárias do Enzo Perez. Quem garante isso? Onde se foi buscar a informação?
    E que dizer da conclusão: "Depois queixemos-nos"!!!

    Para se exigir argumentos que sustentem os comentários também os autores dos posts o deviam procurar fazer, e muitas vezes isso não acontece, são simples intenções de vontade que visam passar uma mensagem e nada mais!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking