O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alguns recados apenas...

. Sem comentários
Tenho acompanhado o blogue à distância (por opção), bem como este defeso. Gosto muito do Benfica, mas o percurso de quem decide no meu clube, deixa muito a desejar e não me faz adivinhar melhorias. Porém, gosto demasiado deste clube para o esvaziar de dentro de mim.

Em primeiro lugar, Fábio Coentrão. Para mim, há duas opções: ou pagam os 30 milhões ou o jogador fica. Qualquer menos que isso, irá enfraquecer a posição do clube! E neste particular, estou com LFV se ele extremar a posição do SLB ao ponto de Coentrão ficar contrariado! Azar. Jorge Mendes tem de ser chamado à Luz para ser colocado no devido lugar! E é se quer receber mais uns milhões com mais uma jogada de mercado! Com Coentrão, o clube não tem nada mais a falar: ele sabe as regras. Cláusula! Sabem qual é o mal? O clube não sabe se proteger! Se não tivessemos facilitado com o Di Maria e David Luiz, ele não tinha argumentos nenhuns. Assim...

Nuno Gomes. Independentemente da opinião de o querermos a jogar ou não, há algo de relevente no 21: ele tem muitos anos de SLB. Logo, merece respeito. Não sei como a coisa tem sido tratada, mas espero que LFV tenha a frontalidade de o chamar ao gabinete e dizer-lhe por A + B o que pretende dele! Ele merece-o! É o capitão do Sport Lisboa e Benfica, caramba! Tudo menos que isto é uma desconsideração por aquela sagrada braçadeira! E a braçadeira do SLB merece respeito! Solução para Nuno: encontrar-lhe um clube em Itália e formar-se em gestão desportiva e a seguir voltar!

O plantel. Já vai na fase camião. Bom... Eu gosto muito do David Simão, Miguel Rosa e do Urreta. Já o Rodrigo, tenho reservas. Repito: 17 jogos e só um a titular... Hummm. Bom, gosto muito dos miúdos. Porém, isto não chega! Não podemos esperar um mini Barça desde logo só por termos mais cantera (vamos ver se temos mesmo). Estes miúdos são 2ªs linhas. Para entrar aos poucos, para fazer um jogo ou outro e nunca todos ao mesmo tempo! E não podemos esperar desde logo Cristianos Ronaldos! Lembram-se do utilidade extrema do Bruno Aguiar? Era um craque? Não, mas era muitíssimo útil! E o ordenado dele? Muito menos que o do Paulo Almeida, de certo! Mas sei de outra coisa: neste plantel é preciso reforçar posições chave com jogadores "rodados" e não de putos sul-americanos! Putos temos os nossos! E desde logo, é arranjar um parceiro competente para Luisão! Garay, nunca! É caro e como vai à Copa América, na pré temporada não teremos nenhum central titular!

Estava curioso para ver o resultado das eleições na Académica, aka CRAC C. Há uns tempos escrevi um tópico onde disse que o próximo técnico seria azul-merda. E depois defendi um apoio, discreto a Maló de Abreu, como forma de estancar o imperialismo corrupto. Infelizmente, fui apelidado de corrupto e outras coisas mais... Daqui a tempos, vou ler lamentos dos pontos "feitos" com o CRAC C, Rio Ave e afins... Agir é preciso. Lamentar, neste futebol, não chega!

E é só... Boa noite!

0

Enviar um comentário

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking