ADN Benfica no Plantel 2011/12
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 9 de junho de 2011

ADN Benfica no Plantel 2011/12

 ●  + 8 comentários  ● 
O SLBenfica confirmou a presença de Nélson Oliveira, David Simão, Miguel Rosa e ainda Ruben Pinto no estágio de pré-temporada do plantel principal. E confirmou-o da forma certa e no timming certo, através dos meios de comunicação do clube (neste caso o Jornal O Benfica).

O SLBenfica "fez-me a vontade" que já ando a pedir desde a época passada ao integrar este ano estes jovens. Falta agora olhar para a presença do Ruben Pinto como uma "promoção" para que possa ser alvo de um empréstimo qualitativo a uma equipa da primeira liga (Beira-Mar, Olhanense, Paços), quanto aos outros, sem dúvida que desejo que fiquem no plantel.

Falou-se ainda na possibilidade de integrar também o Diego Lopes, mas dado que vai para o primeiro ano de junior, acho que tal seria "queimar etapas", ainda que seja um jogador com clara maturidade acima da média.

AGORA É SÓ APOSTAR NELES, SR. JORGE JESUS!

A juntar a estes, já deixei aqui o meu apelo à renovação de contrato por mais um ano com o Nuno Gomes, faz todo o sentido agora ainda mais com a chegada destes jovens que têm ADN Benfica, mas que precisam de ser acompanhados nesta transição. Se juntarmos ainda o Moreira e o Ruben Amorim ao regresso de Miguel Victor, teríamos nada mais nada menos que sete jogadores DE QUALIDADE formados no SLBenfica, que sabem e sentem o que é o SLBenfica... algo tão raro nos tempos que correm. Sete se não considerarmos Oblak como jogador da formação... senão serão oito.

Os que tinham dúvidas da qualidade do Nélson Oliveira, podem por em causa a avaliação feita no prestigiado Torneio de Toulon, onde o jogador foi considerado dos melhores jovens que passou no torneio. Se fosse espanhol, brasileiro, argentino, uruguaio, colombiano, etc... era o maior.

No tópico Silly Season é para falar de "craques" eu já tinha falado sobre os empréstimos dos jovens e reforço a importância do critério do emprestimo do Roderick (para o ano voltar para discutir a titularidade) e do Ruben Pinto, isto sem esquecer também outros como o Nuno Coelho, André Almeida, Ismahel Yartey, Mário Rui (grandes jogos em Toulon também) e ainda Lassana Camará, André Carvalhas e João Pereira. A estes junta-se a "fornada" que passam a séniores este ano: Bakar, Alípio Brandão, Diogo Caramelo, Luis Martins, Junior, José Graça, Ademir, Diogo Caramelo e Jean Silva.

Há aqui muito trabalho para ser feito, antecipada e cuidadosamente, de modo a garantir o processo de evolução contínua destes jovens. Este é o ADN Benfica.

8 comentários blogger

  1. tems razao, so espero n os ver emprestados a campeonatos que nada tem a ver com o nosso. o caso de sidnei e um ex ele ate podia ser emprestado mas numca para o brazil que tem um jogo completamente dif do nosso.

    percebo a felecidade que sentes ao falar do nosso adn mas n me pareçe que vem ai nenhum super prodigio, joga bem parece este parece akele, mas kuantos golos tem nos ultimos 20 jogos? 2; 3? é pouco... tb pod ser por n ter equipa a volta dele, vamos la ver, espero bem ter de engolir estas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Por falar em jovens jogadores o Benfica ficou mais uma vez a dormir, desperdiçando uma oportunidade

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=701480

    ResponderEliminar
  3. barrosão, mas têm que ser prodígios para vir da formação para o plantel principal? E os que custam milhões, esses já não precisam ser prodígios? O plantel é feito de prodígios? Quantos só foram prodígios depois de terem as devidas oportunidades?

    Otto, outro blogger já falou sobre isso esta manhã.

    ResponderEliminar
  4. GB, n te iludas pq a ver a quantidade de jogadores que temos no meio campo e no ataque penso que só David Simão ou Miguel Rosa ficarão no plantel. Espero estar enganado...

    ResponderEliminar
  5. GB, MAS EU DISSE ISSO??? CALMA, N PRECISSAM DE SER PRODIGIOS CLARO QUE N, A MEU VER RUBEM N E UM PRODIGIO E ESTA MUITO BEM NO BENFICA, MERECEM SEM DUVIDA A SUA OPORTUNIDADE, SO ESPERO KE SEJA DADA NOS JOGOS E TEMPOS CERTOS PARA VER SE NASCE FRUTOS

    OS QUE CUSTAM MILHOENS N TEM DE SER PRODIGIOS N, TEM O DEVER E A OBRIGAÇAO DE O SEREM, MAS CASSO N FOREM A CULPA N E DELES, NUMCA ATRIBUI CULPAS AO ROBERTO POR TER CUSTADO 8M MAS SIM A QUEM EXIGIU A SUA COMPRA POR ESSE VALOR E A ELLES É QUE DEVIA SER PEDIDO RESPONSABILIDADES.

    O PLANTEL N TEM NEM DEVE SER FEITO DE PRODIGIOS ISSO NUMCA DEU NADA, QUE SE VEJA O REAL DAS ESTRELAS, O CARDOZO N E UM TALENTO E MARCA GOLOS PRA CARABAM SERA DA EQUIPA SERA DO JOGADOR? AXO MT BEM NO ANO EM KE SAI NUNO GOMES KE SE ARRANGE UM SUBESTITUTO PARA ELE MAS OS TAIS 2 GOLOS EM 17 JOGOS OU QUE FOI N ME CONVENÇE GB.

    ResponderEliminar
  6. Pjsimoes, se isso acontecer será uma profunda desilusão para mim. O Nelson será seguramente uma opção muito a ter em conta, como se viu em Toulon.

    O Nelson se fosse sul americano era uma promessa, como é tuga...

    Mas já vi que te convenci com o Miguel Rosa que ontem dizias que nao devia ficar... Ehehehehe ;)

    ResponderEliminar
  7. Barrosao, entao estamos de acordo, a nossa formação pode e deve ser a segunda linha do Benfica, com grandíssimas aspirações a serem primeiras opcoes se o justificarem

    ResponderEliminar
  8. Se fossem sul americanos o benfica comprava-os a todos por 5 milhoes cada um.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares