O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parabéns Luis Filipe Vieira

. 34 comentários
Sim, perdi a compostura com mais um título do FCPorto. Já vi títulos demais deles...
... Não é um título qualquer, é (mais) um título europeu.

Foi durante as brilhantes presidências do betão, que Luis Filipe Vieira conseguiu que SportingCP, SCBraga estivessem em finais europeias por uma vez e o FCPorto por... três vezes, conquistando outros tantos títulos. E o SLBenfica?...

E o SLBenfica? Tem um Estádio...
... Mas espera, o SCBraga, o SportingCP e o FCPorto também têm.

Não, mas o SLBenfica tem um centro de estágio...
... Pois, mas o FCPorto não só tem um oferecido, como tem o campo da DragonForce recuperado e ainda o SportingCP tem a Academia.

Está bem, mas o SLBenfica agora vai ter um museu...
... OK! Esse argumento é imbatível! As taças que ganhámos quando éramos um Clube de top Mundial têm que ser colocadas em algum lado.

O SLBenfica tornou-se motivo de chacota dos adeptos adversários, dos dirigentes de outros clubes, da imprensa... e até já dos próprios Benfiquistas.

24 anos de sócio do FCPorto! Assumo aqui que sou daqueles que afirma sem pudores NÃO ACREDITAR na conversa pacóvia de que isso aconteceu durante mais de um mandato de presidência no SLBenfica porque... um amigo lhe pagavas as quotas. Tretas! Qualquer benfiquista que se preze não arrastava isso 24 anos e muito menos depois de um dia entrar fosse com que função fosse na Luz. Nem que tivesse que ir pessoalmente ao Dragão, mandar um advogado... qualquer coisa! Dignidade...

Talvez esteja a escrever a quente, no calor da frustração da celebração do FCPorto e da presença de um mediano clube como o SCBraga na final da Liga Europa... Mas estou farto de ser motivo de chacota na minha condição de benfiquista.

Estou farto que na gestão de Luis Filipe Vieira haja sempre motivos para nos humilharem!

CHEGA Sr. Presidente! Tenha dignidade...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Estu totalmente de acordo com td que disseste...tb eu como sócio do SLBenfica estou farto de tanta humilhaçao,tanta chacota......CHEGA!!!!!

    ESTÁ NA HORA DE NOS UNIRMOS TDS E CORRER COM TODA A ESCUMALHA QUE DIRIGE O NOSSO AMADO CLUBE.......ESTOU COM UM CABEÇAO ENORME...E ESTOU FARTO DO SR LUIS FILIPE VIEIRA E DAS SUAS ARTIMANHAS.

    PS:PARABENS SR LUIS FILIPE VIEIRA AFINAL ESTE TITULO EUROPEU É DE TDS OS PORTISTAS....ESTE..O CAMPEONATO...A SUPERTAÇA....E JÁ AGORA PARABENS TB PARA O PRÓXIMO DOMINGO!

    ResponderEliminar
  2. e agora vamos andar quantos anos calados??!!! tou farto de os ouvir...

    @GB
    Reparaste hj na forma do porto??!! mt diferente daquelas 2ªas partes que tao demolidoras eles mostraram....e o mossoró ( segundo ouvi) falha à frente da baliza??!! jogaram os irmãos

    Há que mudar a atitude...Mas enquanto os dirigentes do benfica puserem os interesses pessoais em detrimento dos do clube, iremos estar anos a fio sem ganhar nada...

    ResponderEliminar
  3. Faz copy paste deste post e publica no fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Então Gandaia? o que queres dizer com isso?

    ResponderEliminar
  5. Caro GERACAOBENFICA,

    Em vez de postares dia sim, dia sim posts a criticar o Vieira, faz um favor aos benfiquistas que concordam contigo.

    Pega nos teus colegas de blog e amigos benfiquistas, criem um programa, arranjem assinaturas e candidatem-se à presidência do Benfica.

    Se achas que fazes melhor que o Vieira, o que pelos posts que publicas eu considero que achas, candidata-te a presidente.

    Há tempo suficiente para a preparação de uma candidatura séria.

    Porque isto de andar em blogs a dizer que o Vieira é isto e aquilo, que tem que sair de lá, que estão fartos dele é muito fácil.

    Até um puto de 14 anos o faz.

    Querem mudar o rumo do Benfica?

    Candidatem-se!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente não nasci num berço de ouro e tenho que trabalhar para sustentar a família. Se pudesse, oh meu caro, podes ter a certeza que era o primeiro a juntar os benfiquistas para ouvirem as minhas ideias.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada18/5/11 23:07

    Não vi nem ouvi nada! Comigo as estatísticas das audiências deram ZERO!
    Mas os parabens já eu dei a esse senhor há muitos meses, acompanhados dos meus agradecimentos pela boa m..da que tem feito no clube.
    Além da chacota a que somos submetidos, ainda temos que suportar todo este sofrimento. Benfiquistamente falando, parece-me que este foi o pior dia da minha vida! E já assisti a muitas derrotas... Mas estas duas últimas doeram demasiado! Morrer na praia, foi uma espada no meu coração. E por isso, muito obrigado mais uma vez, Sr. Vieira!

    ResponderEliminar
  8. Miccoli_3018/5/11 23:08

    100% de acordo com o que escreveste. Também eu sinto uma tristeza consumir me por dentro, dói muito ver o nosso Benfica aos poucos a deixar de ser o maior, doi muito ver o nosso maior rival ganhar mais titulos europeus em 10 anos que nós campeonatos nacionais, dói muito ver que há poucos sinais de uma mudança no futuro que altere esta espiral negativa em que o clube está mergulhado...

    ResponderEliminar
  9. Gandaia não tenho idade suficiente nem anos de sócio para fazer parte de uma lista. Mas não me calo e isto é o que posso fazer para ajudar o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. @gandaia

    Se tivesse capital, acredita que me propunha a criar uma lista. Como sou pobre, nada feito.

    Mas também não precisamos bater no vieira. Podíamos discutir outros assuntos, com maior frequência, como medidas ou estratégias q a direcção devia e poderia tomar para melhorar-mos relativamente ao passado recente e presente...

    ResponderEliminar
  11. Como é que alguem se diz Benfiquista e concordar com o actual estado do nosso clube???

    Milhoes deitados ao lixo .....jogadores como Falcao,Pereira,James,Lisandro..desviados para dar titulos ao porto.

    Humilhados e enxovalhados em Braga....e o nosso presidente sempre de mao dada com o nojento do Salvador.

    Depois de ganhar um campeonato nacional começam no mesmo dia a falar em ganhar a champions !!!!

    Sempre a deitarem a culpa das derrotas nos arbitros...e o k faz o nosso querido presidente...APOIA O BRAÇO DIREITO DE PC A PRESIDENCIA DA LIGA......COMO É QUE É POSSIVEL????

    Constantemente a sermos enganados e enxovalhados pela sport tv e jornais do grupo...o k faz o nosso presidente?Convida o sr Oliveirinha para se sentar frequentemente ao seu lado

    PORRA !!!!COMO É QUE PODE HAVER UM BENFIQUISTA NO MUNDO QUE CONCORDE COM ISTO?????
    CHEGA!!!!

    ResponderEliminar
  12. Gandaia se este blog o incomoda, é simples não o frequente, ignore-o. Foi o que eu fiz em relação ao jogo de hoje, para não ficar mais deprimido não o vi.
    Quanto às próximas eleições, nem sei se vale a pena concorrer pois o LFV é perito em alterar as regras de jogo à última hora. O PC é que é mafioso.
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  13. Com as eleições em Outubro de 2012, e Vieira a ser julgado apenas pelo aspecto desportivo como ele assumiu nas últimas eleições, a próxima época vai ser decisiva para as eleições de 2012 e Vieira sabe disso.

    Mais uma época fracassada e Vieira sabe que estará de saída do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Vermelhusco:

    Nao temos idade suficiente nem anos de sócio pk foi mais uma das habilidades do sr Vieira.....alterou os estatudos..numa assembleia realizada uma semana depois da conquista do titulo....e duma vez só arrumou com a hipotese do Rui Costa ser presidente nos próximos anos e com o José Eduardo Moniz!!!

    Desde quando é que a competencia tem idade???
    Afinal o Benfica é um clube-empresa pra ser gerido por pessoas competentes ou é a caixa de aposentaçoes???Pra ir lá mamar poucos anos antes de se reformarem??

    ResponderEliminar
  15. A incompetência de Vieira afundou o Benfica mas ainda há quem veja nesta evidência motivos para o elogiar.

    ResponderEliminar
  16. @ Anónimo

    Não sei se sabe mas é discutindo que se chega a consensos. E este blog não me incomoda, como é prova o facto de o visitar diariamente. O que me incomoda por vezes é a critica fácil e demagógica.

    Quando se critica por criticar tende-se a perder parte da razão.

    Eu também não vi a final. Não costumo ver na televisão jogos de equipas A contra equipas B. Só se for do Benfica é que vejo.

    As regras para 2012 penso que estão claras, embora não concordando com alguns aspectos.

    ResponderEliminar
  17. Ter-se mudado o período de sócio efectivo para se poder candidatar à presidência foi uma boa medida, pois eu achava que 5 anos era curto, mas mudar para 25 foi uma má ideia.

    Penso que 15 anos de sócio efectivo a aprtir dos 18 anos seria o ideal.

    ResponderEliminar
  18. Com estas alterações, Rui Costa só pode ser candidato em 2016, mas em 2012 há muitos benfiquistas que o podem ser.

    Haja vontade!

    ResponderEliminar
  19. @ Mouro

    Mas não existe mais ninguém com qualidade e requisitos par ser presidente do Benfica além do Rui Costa e do Moniz???

    ResponderEliminar
  20. Scalper, tanto eu mas acima de tudo o GB já apresentamos mais que imensas coisas que podiam ser feitas de forma diferente no Benfica.

    De que é que serve apresentar medidas construtivas, escrever textos quilométricos se ninguém os lê, o interesse é pouco e cai tudo em saco roto?

    Quem quiser ir ler as sugestões deste blogue pode ir ver as mensagens antigas. Posso concordar que alguns colegas de blogue sejam mais destrutivos nas suas críticas mas sendo este um espaço aberto não vamos andar a condicionar os textos de ninguém. E existem colegas de blogue que gostava de ver escrever mais vezes como o Redmoon ou o pjsimoes apesar de raramente concordar com eles gosto da escrita de ambos.

    ResponderEliminar
  21. A única coisa que pode fazer cair o Vieira é um candidato credível que concorra contra ele nas próximas eleições. Não falta muito. Estão a ver alguém no horizonte?
    Se a ideia é que o presidente do clube se demita "e depois logo se vê", parece-me uma opção pouco apelativa para qualquer sócio...

    ResponderEliminar
  22. Tenho 18 anos... acho que diz tudo nos meus dezoito anos de vida eu ter visto o benfica ser campeao duas vezes (em 93/94 era novo de mais) ou seja, neste tempo de vida que tenho vi os corruptos a serem mais vezes vencedores de trofeus europeus que o meu clube a ganhar campeonatos.. ate os lagartos nestes anos ganharam tantos campeonatos como nós. Por muito triste que isto me deixe o nosso Benfica esta a ser Sportinguizado! Nos andamos a ficar deprimidos com vitorias dos corruptos, isto nao pode acontecer!

    ResponderEliminar
  23. Não vi o jogo ( nem vejo nunca) pelo que só sei o que se vai dizendo pela net. Parece que a amarelinha na segunda-parte já estava a perder octanas.

    Vieira,
    Pois, quanto ao Vieira já lhe escrevi a dizer-lhe que deixe o futebol para quem sabe da poda.
    Ele que fique com todas as valências que fez no nosso Clube que até estão à vista de todos.

    Isto é como no futebol em que normalmente um guarda-redes não é bom avançado e um bom avançado será sempre um reles guarda-redes...com a excepção de um monstro Benfiquista que no Céu já está e de seu nome Domiciliano Barrocal Cavém que, ganhou uma taça Europeia a avançado, outra a defesa, participou em finais a médio e era o guarda-redes suplente, quando não havia substituições.

    Mas cada macaco no seu galho.
    Estou um pouco trémulo no que diz respeito à próxima época....mas em Outubro de 2.012 cá estaremos para o julgamento.
    Até lá, podiamos deixar de bater um pouco no mesmo pião das nicas.

    ResponderEliminar
  24. Gandaia:

    Eu só te falei dos dois nomes k mais metem medo ao Vieira,o que ele podia ter alterado é que pra ser presidente do Benfica nao podia ser sócio do porto....mt menos durante 24 anos....ou tb és dakele k engole k é um amigo k lhe paga as cotas....se um amigo meu fizesse isso até engolia o cartao.

    Pq é que um sócio do Benfica,honesto,competente,que ame o clube e ter dinheiro tb dá jeito....mas se tiver 30 ou 40 anos nao pode ser presidente pk??????Onde é que está a prova k uma pessoa com 55 anos é mais competente k um de 40???

    Chega de vigarices....e vou te dizer mais Gandaia....eu fiz cerca de 150km para votar LFV.....mas agora faço 700 pra ir a Lisboa e ajudar a correr com ele e toda akela escumalha k se apoderou do Benfica!!!
    Estou farto de fanfarroes.....farto de arrogancia ,prepotencia e de burrice......sou do norte.e acima de tudo ESTOU FARTO DE ATURAR ESTES TRIPEIROS CORRUPTOS!!!!!

    ResponderEliminar
  25. A idade mínima para se ser candidato é 43 anos (18 anos de idade + 25 anos de sócio).

    Olha que se o Humberto Coelho cria uma boa equipa e se candidata é Homem para vencer.

    Só par dar um exemplo.

    Vieira sabe que se fizer outra má época tem a porta de saída à espera.

    ResponderEliminar
  26. Caros bloggers do GB façam o favor de voltar a publicar todos estes posts na altura das próximas eleições, sff. É que normalmente as pessoas têm memória curta.

    ResponderEliminar
  27. Criticas demagógicas? Se o que se fala aqui e noutros lados são criticas demagógicas o que dizer das baboseiras do Vieira ao longo dos anos, isto não é mais do que expressar o sentimento de milhões de benfiquistas que viram o seu clube ser delapidado de forma brutal nos últimos 17 anos, com maior incidência nos últimos 10 anos, por coincidirem com o período mais vitorioso da historia do nosso rival. Este é um dos males dos benfiquistas não aceitam as criticas, qualquer um que aparece a criticar o Vieira, é logo apelidado de abutre, de oportunista, de querer poleiro, quer dizer está mal mas temos que dizer que está bem, deixando de ser pessoas e mais parecendo um bando de carneiros, sem desprimor para ao animais, o que gostam de ver deve ser aqueles programas lindos que dão na Benfica TV que em vez de engrandecerem o clube só ajudam a denegrir mais a sua imagem, dando-se ao despeito de incitarem à violência e desejar a morte de outras pessoas, o outro é festejarem demais quando ganham qualquer titulozinho, que o Benfica já tem de sobra na sua sala de troféus, mas isso é a imagem do presidente que transformou o Benfica num clube de bimbos e as pessoas vão e continuam a ir atrás dos contos de fadas que ele reinventa todos os anos, que esses eu acho que já nem os meninos com 14 anos e talvez menos acreditam.

    ResponderEliminar
  28. Depois devem de estar satisfeitos de durante o reinado do Vieira à frente do Benfica coincidir com a época dourada do Bobby e do Tareco à frente dos destinos dos azuis, duvidam? Leiam nos comentários das outras noticias no Blog e ficam logo a perceber, mas senão percebem é assim, durante o reinado de Vieira deixamos de ser o maior clube português para ser o segundo, e durante os seus 10 anos à frente do clube fomos a 3ª força nacional atrás dos azuis e dos verdes, obras? Aquilo que nós fizemos os outros também fizeram e se somos assim tão grandes como proclama o Vieira se calhar os outros até tem mais valor no que fizeram, pois não sendo tão grandes como nós fizeram igual em cimento e com melhores resultados desportivos, é que cada vez que a gente abre a boca só serve para nos enterrarmos mais, esquecendo que a moeda tem duas faces e não uma.
    Depois esperar que a próxima época corra mal e se correr é que sai o Vieira, mas porquê esperar pela próxima época e não começar antes da próxima época? Cada titulo que o Porto ganha nesta altura só aumenta a agonia, a auto-estima do clube, em sentido descendente, torna o clube mais descrente e não se esqueçam que até começar o campeonato da próxima época ainda têm a Taça de Portugal, a Supertaça Nacional e Europeia.

    ResponderEliminar
  29. Os mandatos não foram feitos para se cumprirem até ao fim, são sim se forem sendo cumpridos com algum sucesso, agora desta forma não têm que chegar ao fim, vamos a caminho de um precipício mas vamos cair porque o mandato ainda não terminou, mas só se cairmos é que mudamos, o governo também caiu porque não há-de cair o Vieira, não ele que manda, quem manda somos nós os sócios.
    Faço um apelo a todos os sócios e adeptos, que nos unamos, unamos sim, milhares e que de forma ordeira, sem violência, com elevação, à Benfica, sem os actos de violência que se viu nos jogos com o Porto, pois o Benfica não é isso, nos manifestemos no Estádio da Luz ou caso for preciso no Centro de Estagio, com assinaturas a propor uma assembleia geral de forma a provocar eleições antecipadas, eles não são os donos do clube, continuar assim mais um ano é que ano, é que se vocês têm esperança que para o ano seja melhor, eu não e se os nossos rivais não mexem na sua estrutura e mantêm toda a gente pior ainda será a nossa missão, é que o Benfica ainda nem a próxima época começou e já parte em desvantagem psicológica e depois eles não vão cometer os erros que nós cometemos sistematicamente cada vez que se ganha um campeonato e sempre de aflitos com orçamentos astronómicos para o nosso meio, e cada titulo que eles ganharem mais abaixo nos deitam quer aos jogadores quer aos adeptos.

    ResponderEliminar
  30. Até faz confusão como é que há gente que se diz do Benfica e apoia um presidente destes, que mais parece que está ao serviço dos azuis, tal o descalabro da sua gerência, falam no Artur Jorge, mas há no Benfica quem tenha feito bem pior, a maioria que apoia isto só pode ser adeptos que vêem o Benfica desde os anos 90, porque quem o vê antes dos anos 90 não pode concordar com este rumo. Quando mudou os estatutos para evitar que pessoas com X anos se candidatem aos órgãos sociais, porque não colocou lá também uma adenda em que ninguém que fosse sócio de outro clube, como ele o foi ou é do Porto, ou acham que alguém meu amigo me pagava quotas para ser sócio do Porto e eu deixava? Mas algum amigo meu manda em mim para fazer isso? Ele foi sócio do Porto não um ano nem 5 nem 10 anos, foram muitos, eu tinha acabado logo com isso muito antes de me candidatar a presidente, aliás eu nunca seria sócio do Porto nem do Sporting nem que fosse para praticar alguma modalidade, porque o que não faltam é clubes onde possamos praticar varias modalidade sem necessidade de se ser filiado, o que vale é que o pessoal do Benfica é de bom tempo acredita em tudo o que o homem diz, o homem deve ter algum efeito hipnotizador nas pessoas, que acreditam em todas as baboseiras que disse ao longo dos tempos, que se pudessem ser escritas num livro era a comedia best-seller do ano ou da década.

    ResponderEliminar
  31. Eu reúno os requisitos definidos pelos estatutos para ser presidente ou poder fazer parte dos órgãos sociais, mas a minha vida não permite nem eu tenho dinheiro que me permitisse abdicar da minha vida e puder dar o meu tempo ao clube, mas duvido que fizesse pior que isto, aliás ninguém até hoje no Benfica fez pior e depois ainda temos que ouvir o Vilarinho a dizer que é um dos 5 maiores presidentes do clube, ao que chegamos para ouvirmos estas coisas destes incompetentes, é o normal já que ninguém os elogia, eles elogiam-se a eles próprios, mais parecendo os políticos que se condecoram uns aos outros, já tenho 32 anos de sócio, uma águia de prata e já vi muito Benfica, vejo desde os anos 70, e comparar este Benfica com o dos anos 70, 80 e inicio de 90, a única coisa que têm em comum são apenas e só as camisolas e nada mais.
    UNAMOS_NOS, UNAMO_NOS, chega de mediocridade, todos estamos fartos do rumo para onde o clube tem sido levado, manifestemo-nos com classe e tiremos estas pessoas dos destinos do clube, com classe à BENFICA.

    ResponderEliminar
  32. o nosso problema é que nós no Benfica não somos pro-activos, estamos sempre à espera ou de perder ou que os outros ganhem, uma coisa estará sempre associada à outra, para fazermos alguma coisa, quando Vieira sair do Benfica, nem sei onde estaremos, a mim não me apanha mais no estádio enquanto for presidente.

    ResponderEliminar
  33. GeraçaoBenfica, diz-me uma coisa tu és sócio do Benfica ou és sócio do FCPorto? Eu já tinha lido antes neste mesmo blog que as pessoas duvidavam de tu seres benfiquista, e neste mesmo post escreveste que és sócio do FCPorto à 24 anos. Já não acredito nas tuas balelas.

    ResponderEliminar
  34. o homem disse que quem era socio do Porto há 24 anos era o Vieira, mas talvez a gente se devesse preocupar mais com o nosso presidente, naquilo que é uma falta de respeito ser presidente do Benfica e ser socio do Porto, não para mim que me estou borrifando para o Vieira, mas para aqueles presidentes, Fezas Vital, Jorge de Brito e João Santos, que foram enxovalhados, agredidos nas instalações do Porto em Abril de 1991 e ameaçados de morte por gente ligada à estrutura do Porto, isso talvez devesse ser um motivo de maior preocupação, mas como sempre no Benfica nós preocupa-mo-nos mais com o acessorio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking