O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os campeonatos de Luis Filipe Vieira

. 37 comentários
É certo que o FCPorto venceu a Liga Europa, o Campeonato, a Supertaça, a Taça de Portugal ufff que até cansa enumerar a quantidade de títulos...

Mas será que o FCPorto conseguiu vencer num ano... dois campeonatos? Obvio que não, isso só está ao alcance do SLBenfica de Luis Filipe Vieira, senão vejamos:

"Esta obra vale por um ou dois títulos”, afirmou ontem Luís Filipe Vieira, na inauguração do novíssimo Departamento de Conservação e Restauro do Benfica.

Acompanhado de Eusébio, Toni e outras figuras históricas do clube, o líder dos encarnados explicou as razões de mais esta iniciativa. “O nosso passado não estava a ser bem tratado e espero que quem vier no futuro mantenha esta obra”, pediu.

Os documentos expostos estão agora numa sala especial com temperatura própria. Ponto importante do evento foi a oferta da primeira página do jornal espanhol ‘Marca’, oferecida pelo seu subdirector, Juan Ignacio Gallardo, que reflecte a vitória do Benfica sobre o Real Madrid, por 5-3, na final de 1961/62. Nesse dia, o Benfica sagrou-se bi-campeão europeu.
Ao que chegou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica...! A noticia não é de hoje (Nov 2010), O QUE AGRAVA, pois em plena condição de campeão... o Presidente tem essa tirada brilhante!!!

Comparar a inauguração de um Departamento de Conservação e Restauro do Benfica à conquista de um ou dois campeonatos!!!???

O que se segue? Dizer que a construção do Estádio da Luz são três Champions e o Centro de Estágio uma Liga Europa? Por este andar qualquer dia temos... mais títulos que o FCPorto.

Eu até explicava nas próximas linhas porque só admito renovar o Redpass caso o Presidente opte por manter os melhores jogadores no final de uma época desportiva vergonhosa, humilhante e miserável, mas depois de ler críticas à minha medida de protesto como:

1. O SLBenfica não pode resistir ao apelo dos grandes clubes!
(não pode? porque não seguir o exemplo da Udinese que recusou 35M por Alexis Sanchez?)
2. O SLBenfica não tem dinheiro para resistir
(então e o mito da recuperação financeira? Querem ver que desapareceu?)
3. O jogador quer ir-se embora
(porque não considerar um irrecusável aumento, para o segurar mais um ano apenas?)
4. Os jogadores passam e o SLBenfica fica
(como se o Coentrão tivesse a atitude, determinação e entrega dos Kardecs, Sidneis ou Menezes...)
5. E como se não bastasse, dizer que não se deve confundir o Benfica com as pessoas e devemos continuar a "financiar" estas políticas que só afundarão o Benfica.

NÃO CONTEM COMIGO PARA ISSO!
... E para os mais sensíveis, aviso que se formos eliminados da pré-eliminatória da Champions, cancelo o débito directo e passo a depositar 12€/mês numa conta do banco para voltar a pagar as quotas todas em atraso no dia a seguir à saída de Luis Filipe Vieira do SLBenfica.
Mau Benfiquista... não faz mal! Vocês todos que são os bons benfiquistas continuem contentes com os dois títulos de Restauro e Conservação que ganhamos por ano...

O TEMPO TEM-ME DADO RAZÃO (infelizmente). Cá estarei para ver a vossa opinião sobre LFV daqui a uns tempos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. ... " cancelo o débito directo e passo a depositar 12€/mês numa conta do banco para voltar a pagar as quotas todas em atraso no dia a seguir à saída de Luis Filipe Vieira do SLBenfica " ...

    Fazes tanta falta ao Benfica,como uma banda rock num funeral!

    ResponderEliminar
  2. é isso M.C.

    Quem faz falta são aqueles que nem sequer sócios são mas aparecem aqui feitos ao pingarelho a dizer que isso são atitudes de mau benfiquista. Ou mesmo sendo sendo, bons bons são os que vao sempre aceitando tudo, financiando as baboseiras e os "crimes" financeiros que têm lesado o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. O melhor é pores os 12 euros num mealheiro e assim evitas os custos operacionais bancários. De resto, concordo com o post, e acrescento até que o nosso querido lider dá mais uma vez o flanco para outra tirada de fina ironia do bufoso.
    Vasco

    ResponderEliminar
  4. Sugiro-te Geração, a desmistificação de outro mito: a espinha dorsal da selecção nacional.

    ResponderEliminar
  5. Os verdadeiros têm de fazer algo!

    ResponderEliminar
  6. Essa de feitos ao pingarelho, faz-me recordar aqueles blogueiros que tem muito farol nos blogs, mas nas assembleias metem a viola no saco, porque não tem tomates para dizer na cara do homem aquilo que pensam dele !
    E para teu governo,no dia 2 de Maio de 1961,eu estava no Estádio Olímpico de Amsterdão !
    Isto por acaso diz-te alguma coisa?-
    É que a geração de benfiquistas como eu, não tem nada a ver com a tua ... percebeste, ou queres que te envie um esquiço !

    ResponderEliminar
  7. Então façam pá! Ou é mais fácil andar por aqui a debitar vómitos?

    ResponderEliminar
  8. M.C. isso faz-te mais benfiquista que seja quem for? Não faz...

    ResponderEliminar
  9. O Passado é importante e deve-se preservá-lo para continuidade da memória das gerações vindouras. Eu orgulho-me da nossa história e é um tesouro a manter.

    Não podemos é ficar parados a contemplar o que fizemos/ganhamos e esquecemos que o Clube também tem um futuro que não é de descurar, até para honrar a obra que realizamos.

    Pessoalmente, não tenho o LFV em boa conta, mas isso sou eu. A solução óptima seria, ter um LFV para a recuperação económica e um Rui Costa a presidente como recuperador da mística desportiva.

    Atendendo ao exemplo do passado recente (10 anos), porque não dá o LFV o seu lugar, como lhe foi oferecido por Vilarinho? A mudança é essencial.

    Saudações benfiquistas,
    oexpressodavitoria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Essa noticia, por acaso, não tem quase um ano?

    porque ninguém a comentou/criticou na altura?

    Pois... Tinhamos sido campeões...

    Enfim!

    ResponderEliminar
  11. Sim, estavas lá e...? Isso n faz de ti mais benfiquista! Mais: devias perceber que é o SLB. Mas pelos vistos, não! Devias estar a dormir!

    ResponderEliminar
  12. Serei eu que estou a ver mal ou essa notícia é de 3 de Novembro de 2010!!!!!!!

    Engraçado...

    ResponderEliminar
  13. João Vaz23/5/11 16:17

    Concordo. mas devia acrescentar algo sobre os Ruis, sobre os Jorges e sobre os meninos que não sentem a camisola e vão contentes fazer churrascadas/feijoadas com uma parte do largartedo depois de derrotas humilhantes e dar entrevistas dizendo que tiveram uma época positiva!! Ai o post ficaria completo e justificada esta miséria de época! E já agora, já li por ai que o Jesus esteve no Jamor, talvez a convite do Sr. Jorge Nuno, seu amigo e merecedor de abraços em público...

    ResponderEliminar
  14. Sim, pq nunca ng comentou a basófia estúpida de LFV! Pah cresçam! Sejam benfiquistas à séria!

    ResponderEliminar
  15. mas alguém disse que a notícia é actual? O que está em causa não é o Centro de Restauro, ou sequer a importancia do mesmo - que me parece obvia.

    O que está em causa é a comparação feita por LFV.

    Mas pronto, para os meninos não ficarem aborrecidos vou escrever isso no tópico, dasssss

    ResponderEliminar
  16. Juan Ignacio Gallardo esse nome não me é estranho!? Ora deixa cá ver...ahh é o senhor que publicou na marca a notícia do suposto jantar entre dirigentes do Porto é o árbitro do Porto-Villareal, realmente agora as coisas começam a fazer sentido! Realmente há pessoas com muitos conhecimentos e influências em Madrid...

    José Soares

    ResponderEliminar
  17. Meu caro GB, o benfiquismo tal como a bondade não se apregoa... pratica-se, e infelizmente a pratica de muitos dos que se apregoam benfiquistas deixa muito a desejar...
    E volto a repetir,o que eu quero é ver os benfiquistas que aqui e noutros blogs clamam pela cabeça do homem, terem a coragem suficiente para na próxima assembleia, pedirem a palavra, e dizerem na cara do presidente que ele é o causador principal de todos os males que tem assolado o meu glorioso clube nos últimos 10 anos,e fundamentalmente apresentarem alternativas e soluções para os principais problemas do clube.
    O S.L.B é uma paixão e um ideal de vida e não pode nem deve ser diariamente maltratado por alguns indigentes que só pelo simples abrir de boca já estão a conspurcar o nome do Glorioso.
    Criticar sim mas com critério e rigor, e não a maledicência diária que não conduz a lado algum.

    ResponderEliminar
  18. Sr. M.C. ser bonzinho não serve de nada a não ser para levar palmadinhas nas costas.

    Este é um espaço de discussão exclusivamente para benfiquistas (embora uma ou outra vez possa escapar á moderação um comentário ou outro de um anti) e como tal todos os benfiquistas têm direito a expressar a sua opinião sobre qualquer aspecto da vida do Benfica neste espaço.

    Muito triste fico de ver benfiquistas que além de não terem espírito crítico atacam os que querem discutir a vida do clube e exigir mais e melhor a quem dirige o clube.

    Quanto ás Assembleias há quem vá, há que não vá. Há quem possa ir e há quem não possa.
    Para ser apelidado de abutre, ameaçado fisicamente entre muitas outras coisas vale a pena ir a Assembleias gerais e levantar questões importantes?

    Se é tão velho como diz deve lembrar-se de Assembleias Gerais de outros tempos em que os benfiquistas tinham opiniões muitas vezes bastantes diferentes entre si e discutiam essas opiniões sem medo de levarem nas trombas por terem opiniões diferentes.

    Aqui já se apresentaram muitas alternativas e soluções para os problemas do clube. Agora se não somos benfiquistas com disponibilidade financeira, pessoal e contactos para nos afirmarmos como uma alternativa a esta Direcção porque é que havemos de nos habilitar a ser achincalhados ou mesmo agredidos?

    ResponderEliminar
  19. Muito bem, MC! Então responde-me às seguintes perguntas, com objectividade:
    Estás satisfeito com o apoio de LFV a FGomes? E se há corrupção, pq apoiar Gomes?
    Mais de uma centena de jogadores depois e rios de milhões gastos em jogadores, parece-te bem dois campeonatos?
    Se LFV vai delegar menos (loL), e se Rui Costa foi encostado em público, quem tem gerido o futebol do SLB?
    Dez anos de LFV, que me dizes ao facto de só agora o presidente ter chegado a conclusão que passamos tempo demais em festejos?
    Se n gastamos dinheiro em Falcao, pq o fizemos com Roberto?
    Admites uma venda do Fábio Coentrão abaixo da cláusula, ao contrário do que LFV deixou entender na entrevista na BenficaTV? Entrevista que eu chamo propaganda barata, mas isso sou eu.
    Vamos lá debater, MC

    ResponderEliminar
  20. Sr.Vermelhusco !

    Não consigo perceber essa questão de ser bonzinho, eu prefiro antes o termo civilizado.
    Se considera que a critica fácil é benéfica e serve melhor os interesses do SLB, que a critica séria e ponderada e devidamente fundamentada, então eu peço desculpa por ter incomodado e feito perder tempo aos comentadores que tiveram a gentileza de me responder.
    Quer queira quer não, as assembleias gerais são os lugares adequados tal como consta nos estatutos porque se rege o clube para discutir a vida interna do clube, porque, sou da opinião que discutir a vida do clube nos blogs não serve os interesses do clube e em última análise serve de " fonte inspiradora " para os achincalhadores profissionais dos nosso principais adversários.
    Se não existe disponibilidade pessoal financeira ou contactos pessoais para se juntarem pessoas, ideias e projetos para apresentar, então não entendo as motivações de alguns blogs para fazer da critica e maledicência a sua oração diária.
    Continuo a perfilhar a opinião de que a critica construtiva é importante e indispensável agora o bota-abaixismo permanente só serve os interesses daqueles que preferem as vitórias a qualquer preço ,e isso lamento dize-lo não consta da matriz do meu glorioso clube !

    ResponderEliminar
  21. João Couto23/5/11 17:28

    Se fizesses isso mas deixasses de debitar tanto maldizer contra o teu clube, era um grande ganho para o "nosso" Benfica!

    Para ti o Benfica é apenas títulos!Pior que isso é que fazes sempre a comparação com um clube que anda há trinta anos a comprar títulos no supermercado! Dá lá uma volta pelo planeta e vê se encontras um presidente como o peidoso corrupto com tantos títulos ganhos (e isso só acontece porque ele tem sempre as melhores equipas!!!!).

    Outra coisa, se deixas de pagar cotas não podes votar, mesmo que as pagues depois para esse efeito, podes ter de aguentar com LFV em mais um mandato!

    Se um dia deixar de pagar cotas será por sócios como tu, e não por o Benfica não ganhar títulos... Repara bem, quando LFV fez essa afirmação éramos os campeões e tem sentido chamar a atenção para a importância de sabermos respeitar e preservar a história do nosso clube. Tu, pelo contrário, vais buscar uma notícia de Nov/2010, falas nos títulos ganhos pelo clube da corrupção e achincalhas não só o presidente como o próprio clube e terminas ameaçando que vais deixar de pagar cotas!

    Que pretendes com isso? Quem mais sigam a tua atitude e assim forcem LFV a demitir-se? Que LFV fique cheio de medo com a tua ameaça e não venda nenhum jogador ou contrate meia dúzia de craques?!?!

    Vê lá se entendes de vez que LFV foi eleito democraticamente pela maioria dos sócios, e mesmo o truque que lhes costumas apontar de ter antecipado as eleições não colhe, pois os sócios votaram em grande número!!!

    Eu não votei nele mas respeito-o como presidente do meu clube, pois foi quem os sócios elegeram. Bem ou mal está a exercer o seu direito... Eu não quero um presidente eleito através de trapalhadas, de ameaças e da coacção como foi o peidoso-corrupto

    ResponderEliminar
  22. M.C. desculpa lá mas não deves ler muito este blogue para confundires as críticas do GB com achincalhanço ou crítica fácil.
    Tal como as minhas críticas. Tento sempre que possível fundamentar as minhas críticas e fazê-las de forma construtiva.
    Pode haver colegas de blogue que são muito mais destrutivos na sua crítica como o soubenfica mas ninguém tem o direito de calar ninguém quer queiras quer não!

    Agora não temos que estar a repetir sempre as mesmas coisas quando ano após ano os erros são os mesmos!!! As sugestões estão dadas e mais do que dadas.

    Se tu não perdes o controlo por ver o clube do teu coração no estado em que está então desculpa lá. Há quem sinta muito o clube e não suporte ver sempre os mesmo erros a ser cometidos tal como não suporte ver o Porto a apanhar o Benfica em títulos. E que por isso reaja a quente. Se tu já não sentes o clube de tal maneira que reajas a quente então desculpa mas tem que rever no teu interior se não estás adormecido.

    Agora se para ti só se deve discutir a vida do clube em AGs então quero ver se tens este empenho na vida real a atacar quem crítica a Direcção do Benfica nos cafés, locais de trabalho e afins. Porque então para ti é proíbido discutir o clube em qualquer lugar que não sejam AGs!
    Qual a diferença dos blogues para essas situações? Se não acreditas em discutir a vida do clube em blogues porque participas nestas discussões??

    ResponderEliminar
  23. E pronto: quis debatercom o MC e fiquei a falar sozinho!

    ResponderEliminar
  24. Vermelhusco qual o teu mail?

    ResponderEliminar
  25. cheguei atrasado aqui ao debate mas espero não estar tão atrasado assim.
    ainda hoje de manhã estava a debater sobre o nosso Benfica e o ,outro, com alguns bons adeptos desse outro,em Famalicão e o que eles me disseram,resumidamente,foi que o Benfica podia não ganhar titulos,mas estava seguro como o betão enquanto que o, outro, ganhava os titulos mas aquilo está tudo colado com cuspo.
    não fui eu que disse.
    quanto ao resto já aqui sabem que sou mais da opinião do M.C. e não do G.B.,mas temos que observar todos para tirarmos a nossa ilação. se esse lugar que o G.B. vai deixar vago for ao lado do meu, agradeço porque tenho um sobrinho que vai comprar um e assim ficava ao meu lado mais de outros primos.
    já agora, ao fim de 75 anos , a minha senhora mãe, vai,sabe-se lá porquê,tornar-se sócia do Benfica.também não fui eu que a seduzi a isso.
    cump. a todos prós e contras

    ResponderEliminar
  26. Tocaste numa frida que me lembrei hoje, então LFV passa a vida a cantar para quem quiser ouvir que "recuperou o Benfica financeiramente" e depois não consegue pagar salários. Mas estão a gozar? O Saviola recebe quase mais 50 mil euros que o Coentrão, não é por mal ao Saviola - de quem sou grande fâ - mas o Coentrão merece muito mais esse estatuto salarial. Só para não entrar aqui com os salários do Aimar, Luisão, Roberto e Nuno Gomes...

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada23/5/11 19:49

    Discutir o clube em AGs!? Ah! Ah! Então quem ainda perde tempo com isso? Aquilo estão todas manipuladas... Se alguém critica é logo vaiado e obrigado(a) a calar-se! E quem não se lembra da agressão vergonhosa ao sócio Rui Santos ao ponto de lhe partirem os óculos, só porque deu o seu ponto de vista?!
    Oh! M.C. tenha juizo; o Vieira tem tudo controladinho!

    ResponderEliminar
  28. Vermelhusco

    Ao contrário daquilo que pensas, eu tenho o GB na lista dos blogs benfiquistas de leitura diária e obrigatória independentemente de nem sempre concordar com as opiniões expressas por alguns dos seus membros.
    Quero contudo clarificar algo que escrevi para que não haja mal entendidos, pois pelos vistos fui mal interpretado quando escrevi:
    ..." sou da opinião que discutir a vida do clube nos blogs não serve os interesses do clube e em última análise serve de " fonte inspiradora " para os achincalhadores profissionais dos nosso principais adversários"; estava a referir-me àqueles que vem aqui buscar motivos para achincalharem o nosso clube nos seus espaços de discussão,e não é difícil confirma-lo, é só passar por lá.
    Quando escrevo algum comentário,não é,nem nunca será propósito meu, tentar calar quem quer que seja,sou suficientemente lúcido e coerente para não descer a esse nível.
    E não necessito de partir o televisor,atirar o notebook pela janela ou dar um pontapé no cão para demonstrar como sinto as derrotas ou vibro com as vitórias. Na minha opinião,sentir o clube, não passa necessáriamente por desancar o Presidente, maltratar o treinador e assobiar os jogadores sempre que as coisas não correm bem, e não temos que ser todos iguais no modo como reagimos nas vitórias ou nas derrotas, nem temos que medir o nosso " benfiquismo " nem tampouco padronizá-lo ou será que temos ?
    Mas onde é que leste que é " PROIBIDO " discutir o SLB fora das AG's ... se tiraste essa conclusão daquilo que eu escrevi,lamento dizer-te mas julgava-te mais assertivo .

    ResponderEliminar
  29. Para o Águia Preocupada um conselho, não faça juízos de valor de pessoas que não conhece ...
    Pelo que acaba de escrever, provavelmente o Vale e Azevedo ou o Manuel Damásio serviam melhor os interesses do SLB.
    Porque não começa a pesquisar a história do SLB a partir da época 93/94 com a entrada para treinador do catedrático Artur Jorge... talvez perceba melhor os motivos porque as coisas começaram a piorar cada vez mais e os porquẽs de na época 2000/01 termos ficado num impensável 6ºlugar e no ano seguinte em 4º lugar...
    Pesquise, que só lhe faz bem !

    ResponderEliminar
  30. M.C. de facto você devia ir rever a história e ver porque ficamos em 4º e 6º lugar.
    A culpa disso não foi do Vale e Azevedo...
    Mas de quem correu com o Mourinho e fez uma purga a todos os jogadores contratados pelo Vale independentemente da qualidade.

    Quanto ao que me disse de usarem o que é comentado pelos blogues benfiquistas como arma olhe a Direcção que não se pusesse a jeito por repetir ciclicamente os mesmos erros!

    Se tivessemos uma Direcção forte as discussões nos blogues benfiquistas não teriam o mínimo impacto em ser usados como arma. Agora quando temos um bando de incompetentes é normal que opiniões fundamentadas sejam perigosas...

    ResponderEliminar
  31. Vermelhusco,por acaso já lhe passou pela cabeça saber que tipo de problemas de caracter económico,as divídas às Finanças e à S.Social que existiam á altura do início do mandato do Dr.Manuel Vilarinho. Para sua informação o saneamento das finanças do SLB iniciou-se nessa época,e foi muita a porcaria que o homem teve que começar a limpar. Quanto ao ter corrido com o Mourinho,e para quem conhece a verdade dos fatos, culpar o Presidente por ter tomado essa atitude só mesmo de quem está completamente por fora ...
    E ficamos definitivamente por aqui.
    Tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
  32. Quem correu com o Mourinho foi o Manuel Vilarinho, e fez muito bem. Aliás o próprio José Mourinho já reconheceu que perante o ultimato que ele fez, Manuel Vilarinho fez o mais correcto.

    Falar agora do Mourinho é fácil.

    ResponderEliminar
  33. @ Vermelhusco

    Definitivamente não conheces a história do Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Bem, e eu continuo sem respostas do M.C.. I wonder why!

    ResponderEliminar
  35. O Centro de Conservação e Restauro é muito importante porque permite preservar o passado Glorioso para as gerações presente e futuras.

    No entanto esse passado e esse espólio existe porque VENCEMOS, porque GANHÁMOS.

    Se fosse para preservar o espólio destes últimos 9 anos (o tempo que LFV esta no clube) era desnecessário e estavamos desgraçados porque cabia num mero camarote.

    O LFV só delega nas épocas de insucesso. Põe-se nos bicos dos pés e chama a si os louros quando ganha, e chuta para os outros quando perde.

    Criticou o Veiga (trazido por ele) porque comprava 10 jogadores por época, pois bem, a diferença é que passámos de um gasto de 5M€ para 20-30M€ por época, porque continuamos com um bom 11 e um banco insuficiente.

    Espero que não canceles o débito directo pois é sinal que, passámos à LC, caso contrário ... ainda acabo por fazer o mesmo.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  36. Geração,

    Eu já decidi, vou lutando como posso para derrubar este benfiquinha. Dou-me um prazo até às próximas eleições. Se a maioria continuar a querer este benfiquinha, então deixo de ser sócio porque não sou do mesmo clube que essa gente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking