O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de maio de 2011

Objectivo de uma década?

. 17 comentários
O nosso presidente fez 10 anos no Benfica e essa data celebrámos com uma época de vergonha e humilhação face a quem se tornou o nosso maior rival - o Porto.

No futebol a humilhação atingiu patamares nunca antes vistos. Desde a derrota por 5-0 para o campeonato, passando pela derrota para a Supertaça, até à viragem do resultado da Taça de Portugal partindo com uma vitória de 2-0... isto tudo culminado com uma época em que um treinador inexperiente os levou à final da Liga Europa e conquista do campeonato com mais de 20 pontos de avanço sobre o Benfica.

No futebol, como se não bastasse, acumulamos ainda fiascos de contratações que acabaram no Porto, como Falcão, Alvaro Pereira, James Rodriguez, só para recordar os mais recentes. E como se não bastasse ainda... ultrapassaram os títulos conquistados pelo Benfica.

No basquete estão a apenas uma vitória de nos vencer, inapelavelmente, o campeonato. Já vão em duas derrotas copiosas, com cerca de 30 pontos de diferença para o actual campeão nacional, Benfica.

No andebol passearam também no campeonato e o Benfica nem o segundo lugar conseguiu segurar. Resta-nos a ambição da Challenge que começou com um empate em casa, o que dificulta a missão para a Eslovénia.

Que nos possa dar algum título, sobra uma modalidade onde, curiosamente, o Porto não está presente: No futsal, um orçamento pornográfico apontou ao pleno de títulos, incluindo a revalidação do título europeu. Dos três já só sobra o campeonato onde começámos a fase final com uma derrota aos pés da Fundação Jorge Antunes (3-1). Havia mais uma onde sonhávamos com o título, dado que também não tem o Porto, o Volei, mas caimos sem espinhas aos pés do colosso Fonte Bastardo, cuja equipa custa 25% da nossa.

O objectivo destes 10 anos de Vieira no Benfica era este? A ideia era garantir que ficávamos definitivamente conotados como o segundo clube nacional em termos de conquista de títulos nas diferentes modalidades?

Tenha dignidade e saia, enquanto é possível inverter os custos financeiros e desportivos da passagem desta direcção pelo Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. O plano desportivo, alavanca para a estabilização financeira e crédito internacional, é um fracasso! O CRAC tem tantos títulos europeus como nós nacionais! Possivelmente ganhará mais um... Só me pergunto: como ainda se dá crédito a LFV? 10 anos... Mais de uma centena de jogadores contratados, ~larguíssimos milhões gastos e títulos? Dois? Uma taça de Portugal? Por inúmeras vezes acabamos atrás do Sporting (que tem mais Taças e Supertaças que nós nos últimos 10 anos) e findar a Liga a mais de 20 pontos do CRAC! Como se pode permitir entregar o futebol a LFV? Nas modalidades, apesar da recuperação notória, ainda não fazemos sombra ao CRAC... E nas contas que passivo temos? Enfim... pobre Benfica para onde vais? Bem sei que o que disse não é novidade. Mas é tão gritante! E ainda assim muitos continuam cegos para a realidade... Basta de LFV... Não aguento um SLB tão fraco mais tempo!

    ResponderEliminar
  2. Onde é que assino?
    Só não vê quem não quer. Há Benfiquistas muito estúpidos: que mais provas querem quando, na GENERALIDADE, equipas com orçamentos muito inferiores aos nossos ultrapassam-nos? Isto não é a prova gritante que a ORGANIZAÇÃO BENFICA é incompetente a baldes? De quem é a responsabilidade: DIRECÇÃO!!
    Por muito bom trabalho que tenham feito, que tb o fizeram, SAIAM, pf. Hoje tive de assistir a mais uma "derrota" no Andebol. Por duas vezes a ganhar com 3 golos de avanço e não conseguimos segurar um resultado! SEJA EM QUE MODALIDADE FOR! INCRÍVEL, NÃO HÁ PACIÊNCIA.
    Mais incrível ainda é convocarem-se manifestações para se recolher assinaturas e aparecerem 100 adeptos. SOMOS UM CLUBE DE TRISTES.
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  3. No basquetebol vencemos a supertaça (contra o Porto) e a Taça da Liga. A liga vamos perde porque o Porto é mais forte.

    No andebol vencemos a supertaça (contra o Porto), estamos nas meias finais da taça de portugal e estamos na final da challenge.

    No futsal apesar das duras derrotas na uefa e na taça de portugal ainda tem os a liga.

    No Voleibol vencemos a taça, e quanto ao facto do orçamento do Fonte Bastardo ser 25% do nosso não acredito e gostava que me dissesses onde te baseaste para apontares isso com um facto. Uma equipa que tem Manuel Silva, Eurico Peixoto e Luis Samuels nunca pode ter um orçamento baixo, além disso é público o forte apoio financeiro do governo regional que as equipas das ilhas recebem.

    Engraçado não teres falado no Hóquei que este ano já ganhou a supertaça (contra o Porto), está em 2º com os mesmos pontos do Porto,está nos 1/4 de final da taça de portugal e já ganhou a Taça CERS.

    Que todos os problemas do Benfica fossem as modalidades, que estão fortes como há muito não estavam.

    Tivemos presentes em 3 meias finais europeias nas modalidades!

    Chegámos a 2 finais europeias na modalidades, tendo já vencido uma delas.

    Podes ir procurar nos arquivos a última vez que o Benfica esteve presente em 3 meias finais europeias nas modalidades na mesma época.

    De 2000 a 2005 as 5 modalidades do Benfica conquistaram 11 títulos.

    De 2005 até agora conquistaram 24 títulos.

    ResponderEliminar
  4. Porra Gandaia, mas que raio de argumentos são esses?

    "3 meias finais europeias nas modalidades"????

    Mas que raio de conversa é essa?

    E títulos... vencer a taça de portugal e supertaças? sabes como qualquer um de nós que nas modalidades esses títulos são secundários, que todas as equipas jogam acima de tudo é para o campeonato.

    Porra quem te lê parece que está tudo bem...

    PS- O SouBenfica esqueceu-se do Hoquei. Imperdoável! Mas é preciso também não embandeirar, se por um lado finalmente vencemos o Porto, por outro temos um orçamento nunca antes visto.

    Alguém tem que pagar isto, quando vemos que as modalidades nem patrocinios angariam.

    ResponderEliminar
  5. Que raio de conversa é as 3 meias finais europeias? Tens a noção de quantas vezes alcançámos 3 meias finais europeias nas modalidades? Quem te ler pensa que é a 15ª vez que o fazemos!

    Da última vez que vi, Taça de Portugal e Supertaça são títulos. Quer dizer para o futebol perder a supertaça é humilhação, mas ganhar 3 supertaças nas modalidades, todas contra o Porto já não interessa?

    Ah pois é, nas modalidades é secundário...

    Se há coisas que no Benfica estão bem são as modalidades.

    Em todas elas lutas por títulos. Algumas delas lutas também por títulos europeus, mas como é óbvio, o Benfica não joga sozinho e as outras equipas também querem ganhar.

    Falam do basquetebol que está mais fraco este ano, é verdade, mas venceram os últimos 2 campeonatos!

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART16/5/11 01:25

    Volto a repetir aqui neste blog este meu comentário e depois de mais uma HUMILHAÇÂO no Basquete ainda mais certezas tenho do que escrevo.« Se acabassem mas éra de uma vez com esta merda das modalidades ditas amadoras, que só trazem prejuizos financeiros e humilhações desportivas ao Benfica era o que faziam melhor, ecletismo o Caralho, tirando os grandes de Espanha digam-me outro grande do futebol europeu que tenha mais modalidades a não ser o Futebol. deixem apenas o futsal que é a segunda modalidade mais praticada em Portugal e que de uma certa forma está até relacionada com o futebol de 11. o resto das modalidades acabem com essas merdas. pagam-se fortunas a jogadores das mais diversas modalidades quando esse dinheiro deveria ser canalizado para o futebol sénior, esse sim é que é importante para o Glorioso. Manchester, Liverpool, Bayern, Chelsea; Arsenal por acaso conhecem-lhes mais alguma modalidade? que se lixe o ecletismo. é claro que eu gosto que o meu clube vença tudo nem que fosse na sameirinha ou nas corridas de pneus, agora que se pagam fortunas para se sustentarem estas modalidades que não trazem visibilidade nenhuma ao clube, essa é uma grande verdade. Campeão europeu de futsal? ok, foi lindo, delirei e depois? o que é que isso diz a um adepto de um outro grande da europa que se calhar nem sequer imagina que exista uma modalidade chamada futsal? o que interessa é o FUTEBOL, será que ainda não reparaste que os tempos são outros? que actualmente e principalmente os jovens estão-se a cagar por exemplo para os jogos Olimpicos? nem sequer deves imaginar o orçamento anual do glorioso com as chamadas Modalidades amadoras.

    ResponderEliminar
  7. acabem com as modalidades, acabem com a formação (que não coloca jogadores na equipa principal) e acabem com toda a identidade de um clube...

    só manter o futsal? espero até ao fim deste ou do proximo campeonato, e se não o ganharmos, logo muitos nem o futsal querem...

    as modalidades gastam muito dinheiro? de certeza que não sabem do que falam. há muitos que só são sócios devido às modalidades. a verdadeira dimensão do Benfica sempre se deveu às modalidades!

    ResponderEliminar
  8. Eagle One16/5/11 10:50

    Para ti, um clube que tenha 70 Taças e 36 supertaças no palmarés, é superior a outro que tenha 70 Campeonatos Nacionais e 34 supertaças?

    ResponderEliminar
  9. Espectaculo ou ganhámos ou abandonamos olha por essa lógica, deixa ver fomos Campeões Europeus há 50 Anos, se calhar devemos abandonar o futebol já que só investimos e nada ganhamos.

    Muita coisa está mal, mas pegar nas modalidades que estão a competir e bem para por em causa o presidente do Benfica não me parece correcto.

    Criticar sim por exemplo o facto de ontem numa Final Europeia a primeira em Andebol o Presidente não ter aparecido
    Criticar o facto do projecto futebol ter mais uma vez desmoronado tudo bem.

    Agora as modalidades por coincidênçia fora da alçada do Presidente têm vindo a cresçer somos Bicampeões de Basquete vamos perder o titulo ? Talvez só resta fazer melhor para o ano. O Futsal ainda está na luta pelo campeonato no Andebol Final Europeia e meias finas da Taça de Portugal, Hoquei Taça Cers falta a Taça de Portugal e o campeonato o fcp vai ter que ganhar sempre,ou é vergonhoso os 21 pontos no futebol e acabar com os mesmos pontos neste caso já não interessa?

    ResponderEliminar
  10. EAGLEHEART16/5/11 12:57

    Tiago Claro que existem adeptos que gostam das ditas modalidades amadoras e claro que até pagam as cotas das ditas mas é claro que são uma minoria num universo de milhões de Benfiquistas, quanto á formação não foi concerteza da minha boca que ouviste dizer para terminar com ela, até porque acho que é por aí que passa o futuro não só do futebol do Benfica como até do proprio futebol mundial.

    ResponderEliminar
  11. Querer acabar com as modalidades é desconhecer a história do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. "O Angolano"16/5/11 17:34

    Não é acabar com elas, mas fazer delas o que realmente são:"MODALIDADES AMADORAS". E correr com a camarilha de pseudo-treinadores e pseudo-profissionais que só querem encher o bolso! Fazíamos competição na mesma, como muito boa gente faz. E não seríamos tão vexados como vimos sendo, pois quem lá andasse saberia honrar aquela camisola e não o faria a troco de dinheiro, como a cambada de mercenários que por lá prolifera.

    ResponderEliminar
  13. Realmente ser campeão europeu em futsal, vencer a taça cers em hóquei e ser bicampeão em basket é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  14. EAGLEHEART16/5/11 20:09

    Meu amigo Gandaia trocava todos esses Trofeuzinhos pela vitoria na Supertaça, pela vitoria na super liga, pelo grande feito esse sim grandioso de conquistar a liga europa em futebol e pela vitória na final da taça de portugal como os Cabrões dos Corruptos se preparam para conseguir. isso sim é que são titulos que além de uma enorme visibilidade, trazem Milhões, milhõessssssssss, que é o que o nosso clube bem precisa cada vez mais. o ANGOLANO tem razão escuso de ser tão radical, se não as terminarem pelo menos que as metam amadoras, como tão inocentemente ainda as tratam.

    ResponderEliminar
  15. @ EAGLEHEART

    És um caso perdido.

    ResponderEliminar
  16. EAGLEHEART17/5/11 03:14

    E tu Gandaia já nem perdido andas, tu andas totalmente demente fora da realidade daquele que dizes ser o teu clube, concerteza que és um quequezinho, menino bonito da cidade de Lisboa que passa a vida a brincar ás guerrinhas com os outros desgraçados os lagartos da segunda circular que tambem nada ganham e nunca soube o que era ser humilhado pelos cabrões dos corruptos, seja nas ruas, no emprego enfim. tristes meninos que escrevem muito bem mas não sabem nem um pouco o que é ser Benfiquista, olha eu já nasci Benfiquista e já levo 43 anos e tu? custou-me imenso escrever o meu comentario anterior mas essa é a grande verdade, conta os trofeus que os corruptos vão vencer esta época e vens tu ou outro gajo qualquer atirar poeira para os olhos falar das modalidades amadoras? mete tu a cabeça na areia eu não esqueço esta miserável época.

    ResponderEliminar
  17. Coisa simples o que vou dizer, desde que Vilarinho e Luís Filipe Vieira foram para o Benfica, sucedeu apenas o seguinte:
    Antes éramos o maior clube português como melhor palmarés nacional e internacional e o clube com mais títulos, ao fim dos 11 anos de gerencia destas duas personalidades do meu clube, deixamos de o clube com melhor palmarés nacional na globalidade, já explico a seguir, internacional, com mais títulos no global, e além disso deixamos de ser a primeira força nacional para sermos a 3ª força nacional nos 10 anos da gerência do mago do dirigismos desportivo português chamado LFV, porque no futebol temos o mestre da tactica que não chegou o fartote de lições que levou do aluno, como ainda diz hà boca cheia que para o ano vamos ser campeões.
    Quando disse que os azuis têm o melhor palmarés nacional no global, é porque para mim cada taça europeia vale 10 campeonatos nacionais à vontade, depois a supertaça e as intercontinentais, não são competições tão importantes mas valem mais que taças de portugal, e se calhar para mal dos nossos pecados ainda vão acrescentar mais uma conquista europeia dia 18.
    Isto é o legado do LFV em 10 anos, parece o Paulo Carvalho, 10 anos é muito tempo, para nós no Benfica parece uma eternidade, só pergunto como foi possível deixarmos chegar isto a este ponto, LFV quando sair do Benfica tem acento parlamentar garantido, basta ver o que fizeram os nossos governantes em 37 anos que dia 5 de Junho vai ser mais do mesmo.
    Oh Benfica quem te viu e quem te vê, nem pareces o mesmo que eu conheci e pelo qual me apaixonei

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking