O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

Moreira...simplesmente gigante!

. 7 comentários
Quem ontem como eu assistiu na integra à entrevista do “nosso” José Moreira, percebe claramente porque razão é o único jogador que está no Benfica à treze anos...treze!!!
Recordo-me bastante bem de no antigo Estádio da Luz o ver várias vezes como o “puto” suplente do Enke...treinado por profissionais como Walter Junghans e Lucien Huth...sem sombra de dúvida os dois últimos grandes treinadores de guarda redes que o Benfica teve.

Em particular o Junghans (que veio para o Benfica pelas mãos de Jupp Heynckes) era extremamente exigente com ele...bem mais do que era com Enke. Mas foi com Lucien Huth que mais evoluiu. Digo-o convictamente que pelo que demonstrou até 2002, o Moreira poderia muito bem ter sido o Casillas do Benfica e da selecção portuguesa. Apesar de parecer um guarda redes franzino, era felino como Bento e parecia gigante a sair-se aos pés dos avançados que lhe apareciam pela frente.

Infelizmente uma lesão com alguma gravidade (e incovenientemente mal tratada) tornou-se num rude golpe para a sua carreira e na sua evolução como guarda redes...o posto mais especifico do futebol.

Não digo que seja o melhor de Portugal ou do Benfica, mas é sem sombra de dúvida um “Benfiquista dos sete costados”. É alguém que sofre como nós e que apesar de ter uma vontade incrível de voltar a ser titular, responde única e exclusivamente com trabalho e muito, muito profissionalismo.

Se são verdadeiramente benfiquistas, vejam esta fantástica entrevista a um enorme benfiquista...porque a mística faz-se com quem sente o clube desta forma.

Moreira tu não és grande...ÉS GIGANTE!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. MBenfiquista24/5/11 11:46

    O Corrupto diz que nao percebe de história para dizer se a Taça Latina vale ou nao... Mas eu já fiquei a perceber porque é que ele acha que 1906 e 1893 é a mesma coisa... É que ele nao percebe de História

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive grandes estima por Moreira, apesar de não o considerar capacitado para ser titular pelo Benfica (mas isso é apenas a minha opinião). No entanto, uma atitude que ele teve este ano fez-me pensar duas vezes: no início da época, quando no final de um jogo onde Roberto não esteve bem, a equipa uniu-se à volta do Roberto, enquanto que Moreira, pelo contrário, afastou-se e foi aproveitar a situação juntos dos adeptos. Sem discutir se gosto ou não do Roberto, se acho ou não que ele deva ficar, se o Moreira achava ou não que devia ser ele na baliza ou não, a verdade é que foi uma atitude pouco digna de um elemento de uma EQUIPA. No entanto, uma atitude errada todos nós temos, e apenas o quero a ver a dar o melhor para o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Basicamente poderia ser treinador de guarda redes que faria o que faz agora...

    Ass. Gandaia

    ResponderEliminar
  4. este gajo é o bufo.
    é o que transmite para os jornais o que se passa no balneario e voces ainda o defendem? fodasse, isto é cada burro.
    este gajo ja deveria estar fora do benfica ha muito tempo, juntamente com o nuno gomes.
    é com jogadores destes que querem ganhar titulos? voces sao todos malucos? isto é barretos, nao valem nada e so prejudicam o clube. rua com estes jogadeiros da treta, ainda por cima sao bufos e prejudicam o clube.
    gajos destes nao.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada24/5/11 17:20

    Porque será que somos sempre tão exigentes e nada complacentes com os nossos?
    Moreira veio adolescente para o clube e já foi titular insdiscutível do clube, no tempo de um grande GR como foi o saudoso Robert Henke que o elogiou e apoiou.
    Já li por aí que está acomodado! Será que todos os suplentes estão acomodados? Assim sendo não haveria lugar a suplentes, não é verdade?
    Pelos comentários de alguns, corre-se com o Moreira, não se renova com o Nuno Gomes,o Vieira vende o Coentrão e ficamos entregues à armada sul americana! Que bom! Assim se foi e continua a processar a descaracterização do clube e a enterrar a Mística!

    ResponderEliminar
  6. Eu penso que David Simão é um dos que estaria no Benfica 13 anos (já lá está desde os 9).
    O Moreira ainda não foi embora porque ninguém o quer.

    ResponderEliminar
  7. Deves ter ganho muitos campeonato com o Moreira e o Nuno Gomes a jogar...

    Devem ficar no plantel porque tem muitos anos de Benfica.

    Mas está tudo doido?

    Que tal ficar no plantel quem tem QUALIDADE para ficar?

    Algo que o Moreira e o Nuno Gomes claramente não têm.

    Ass. Gandaia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking