Comunicado do Benfica
Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica. Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.
Da parte da Benfica Futebol SAD foi prestada toda a colaboração e foram fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um acto normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.
Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.
Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe.
Pelos vistos o Grupo Cofina do qual fazem parte o Correia da Manhã e o Record estão lançados numa campanha de destabilização do clube.
Se tal se comprovar o Benfica só tem duas coisas a fazer: pôr ambos os jornais em tribunal e barrar a entrada de jornaleiros desses pasquins nas instalações do clube.
Se, pelo contrário se confirmar que foram recolhidos mais documentos além dos que envolvem a transferência de Júlio César então muita cabeça terá que rolar. Aguardam-se mais desenvolvimentos e em particular declarações da PJ sobre toda esta rábula.
BI: Estrela...
Há 21 minutos
Caros anónimos: não recebo nada da controlinvest (nem o correio da manhã que pertence á Cofina).
ResponderEliminarPodem continuar a insultar e inventar merdas á vontade.
O que parece claro é que a mesma noticia foi dada de 3 formas distintas pelo CM, JN e Bola.
ResponderEliminarA noticia do CM sobre o negócio do Roberto parece mais a conversa de café que o CM pós na 1ª pagina (como faz muita vez) do que outra coisa. Mas como disse anteriormente, a ser verdade só há um caminho para os intervenientes: RUA!
A ser mentira, é o jornalismo que continuamos a ter. E só temos porque somos anjinhos.
ABraço
Não foi a toa que o presidente de Os Belenenses foi a final em dublin.
ResponderEliminar... " Pelos vistos o Grupo Cofina do qual fazem parte o Correia da Manhã e o Record estão lançados numa campanha de destabilização do clube." ...
ResponderEliminarVermelhusco,preferia dar os parabens por algo de bom que tivesse sido escrito, mas infelizmente tenho que voltar a dizer-te que estás muito, mas mesmo muito por fora daquilo que se passa no Glorioso e das relações com a Imprensa.
Para abreviar o comentário, cumpre-me informar-te que as relações entre o Presidente do SLB e o Eng.Paulo Fernando,administrador do grupo Cofina já andam azedas há muito tempo e aumentaram ainda mais desde que o dito senhor resolveu apoiar públicamente o Bruno Carvalho nas últimas eleições ..
Fica o link :
http://dissidentex.wordpress.com/2008/11/18/capa-do-correio-da-manha-o-pseudo-jornalismo-de-extorsao/