O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de maio de 2011

Entendes o que é «espírito loser»?

. 6 comentários
pjsimoes, não te vou dedicar a derrota, até porque tu estás comodamente em casa a ver o futsal e eu estou em Vila do Conde onde juntamente com mais seis benfiquistas vimos o jogo num café, por isso não tenho muito tempo nem vontade.
Não tive a possibilidade de ver o jogo todo do Hoquei porque estava a caminho de vir ver o Benfica. Mas vi uma parte que me mostrou porque aquela equipa venceu: Porque além da qualidade, têm ali gente que sabe o que é o Benfica e o sentem. Assim houvesse mais gente assim no Benfica.
Ao contrário do que dizes eu não desdenho nem ataco as modalidades. Como vês, não só vim ver o futebol ao norte - a vida profissional permite - como ainda tive o cuidado de dedicar algum tempo para poder ver as modalidades.
Mas ao contrário também do que tu consegues perceber, não quero mais no Benfica o espírito «loser» que vejo em muitas das nossas equipas. Não posso ficar indiferente ao futsal já ter perdido dois de três objectivos este ano. Não posso ficar indiferente à quebra do Basquetebol. Não tolero andar sempre atrás do Porto nas modalidades como acontece no Andebol, Hoquei e Basquetebol. Não quero perder o campeonato de Volei com uma equipa que tem um orçamento 1/2 do nosso. Quero mais. Se tu te contentas com «ir ganhando», eu não.
PS- Desculpa algum erro ortográfico mas escrevi no telemóvel. Abraço
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Mençao honrosa para um homem que eu gostaria de ver no banco do slb- michel preud'homme. venceu hoje a taça da holanda. para a semana se empatar em casa do ajax sera campeao. nada mau para quem treina o twente... que me dizem?

    ResponderEliminar
  2. Era grande ideia Jedivermelho. Mas preferia esperar uns tempos para ver se o Vieira se punha a andar.

    ResponderEliminar
  3. Pergunta aí ao teu sócio, GB, porque foi ele um dos que disse que o André Lima (depois de ter ganho a Uefa Cup) não era treinador para o Benfica e que este (Paulo Fernades) é que era bom.

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito, SouBenfica, não pode dizer, sobre o basket, que o slb fica atrás do Porto! Quem é bicampeão nacional? Quem ganhou este ano a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos em confronto directo na final? O BENFICA! E agora vamos na final tentar o tri!

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao basket concordo. Com playoffs o importante é garantir o apuramento e chegar á final.

    Agora é que se vai ver quem é o melhor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/5/11 12:12

    voces, quase todos, falam como se no desporto nao existissem adversarios e o benfica tivesse a obrigacao de ganhar porque sim.

    "espirito loser"???? falar assim e desprezar o adversario e nao saber estar no desporto. o scp ontem foi melhor, ha que reconhece-lo e dar os parabens. mas no campeonato ate agora o slb foi sempre melhor.

    ha que apoiar a equipa no playoff.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking