O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Devia ter vergonha, Sr. Presidente

. 12 comentários
Acreditar em si mesmo que este tipo de entrevistas encomendadas servem o Benfica e os benfiquistas e onde o entrevistado faz papel de maior fan... devia envergonhá-lo! A coisa estava tão bem preparada ou tão pouco que, tendo sido gravada antes, ainda não tinha sido acabada a transmissão e já estava o site oficial a fazer o resumo.

Foi tão "mais do mesmo", que não contem sequer comigo para a comentar. Para mim chega! Fica o resumo feito pelo Site Oficial do SLBenfica:

"Voltar a ter uma equipa de que os benfiquistas se possam orgulhar"

"O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu esta segunda-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV, que o Clube vai trabalhar para manter os principais jogadores do plantel para a próxima temporada.

No espaço de entrevista "Zona de Decisão", o líder "encarnado" assumiu as suas responsabilidades relativamente ao que se passou na época desportiva que está a chegar ao fim. “Começa e acaba em mim. Sou o único responsável e mais ninguém”, afirmou peremptório sobre a temporada 2010/2011 do futebol profissional, antes de abordar alguns dos pontos a melhorar no futuro.

“O nosso plantel tinha também algumas carências e teremos de ser muito mais cuidadosos no plantel que vamos preparar, porque queremos que o Benfica volte a ter uma equipa de que todos os benfiquistas se possam orgulhar e que não tenhamos lacunas demasiado evidentes”, afirmou o líder do Clube da Luz, dando como exemplo o que se passou com o extremo argentino Eduardo Salvio. “Tivemos o Salvio lesionado e tivemos logo problemas. Se tivermos o Gaitán lesionado, teremos problemas e assim sucessivamente. Por isso, isso não vai suceder na próxima época”, assegurou.

Questionado sobre se Salvio vai continuar a vestir a camisola “encarnada”, Luís Filipe Vieira respondeu: “Para já, como jogador e como homem, o Salvio manifestou que quer continuar no Sport Lisboa e Benfica. Quando for a altura de negociar, os sócios do Benfica irão saber e é natural que todos em conjunto tenhamos de fazer um sacrifício para o Salvio fazer parte do Sport Lisboa e Benfica na próxima época.”

Fábio Coentrão foi outro dos jogadores em grande plano na presente temporada e que alegadamente suscita grande cobiça de vários clubes. Em declarações à Benfica TV, Luís Filipe Vieira lembrou que o atleta tem uma cláusula de rescisão. “Não sei a vontade do Fábio Coentrão, mas há uma cláusula de rescisão e nesses casos não poderemos fazer nada. Mas agora iremos fazer tudo para manter os principais jogadores do Benfica e tudo faremos para reforçar a equipa do Sport Lisboa e Benfica”, prometeu.

Sobre o treinador Jorge Jesus, o presidente lembrou o empenho do técnico no projecto do Sport Lisboa e Benfica. “O Jorge Jesus merece a minha confiança e de todos os benfiquistas, porque não podemos ter memória curta. O Jorge Jesus veio para o Benfica e deu-nos alguns títulos”, recordou, acrescentando: “O Jorge Jesus é um trabalhador nato, vive o projecto Benfica intensamente e, como lhe disse, não podemos ser minimamente ingratos para quem trabalha desta forma e que nos deu títulos”.

Relativamente ao que os adeptos podem esperar da equipa de futebol na próxima temporada, Luís Filipe Vieira afirmou: “O que podem esperar e que o espero também é termos uma equipa altamente competitiva.”

Na análise à presente época, o presidente “encarnado” lembrou ainda o que se passou nos primeiros encontros da Liga e que condicionaram a luta pelo título. “Temos o exemplo de que como começou a nossa época, onde ao terceiro jogo do campeonato estávamos praticamente afastados do título, com erros gravíssimos da arbitragem, aliás, como toda a gente pôde testemunhar e com benefícios de outros. Quero acreditar que nada foi feito de forma premeditada e a única coisa que desejo ao senhor Vítor Pereira e a todos os árbitros é que não se cometam pelo menos tantos erros como esta época”, desejou.

Caso não tenha tido possibilidade de ver a entrevista, o “Zona de Decisão” tem repetições previstas para os dias 10 (14h30), 11 (18h54), 13 (04h00 e 08h30) e 15 de Maio (07h00). No entanto, os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar a grelha de programação da Benfica TV."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. GB gostava de ver a tua análise a esta entrevista. Não abdiques de escrever uma!

    ResponderEliminar
  2. O GLORIOSO9/5/11 23:08

    Caro Geração compreendo a sua vergonha afinal a tal gigantesca manifestação de Benfiquistas que sabem tudo que certamente se fossem para dirigentes punham o Benfica a jogar como o Barça e ganhar tudo e a todos hoje foi pouco mais de 20 e tal pessoas e creio 1800 assinaturas (é pá falta muito para as 10 mil). De facto é frustrante.
    Boa sorte para a cruzada

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/5/11 23:10

    LFV está a perder as suas capacidades de mobilização junto da massa Benfiquista e apesar de não o dizer pareceu-me que a próxima época vai ser de tudo ou nada.

    Cumps

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/5/11 23:11

    Pedro, mas esse tudo ou nada já tinha sido este ano. Já parecemos o Sporting, quando corre mal "pró ano é que é"

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada9/5/11 23:46

    Vi a entrevista e tomei algumas notas para memória futura.
    Já opinei que isto não passou duma mera e banal entrevista, programada antes da eliminação frente ao Braga.
    O que Vieira prometeu foi uma declaração/justificação/explicações para a época miserável deste ano.
    Continuo à espera dessa comunicação!
    Contudo, acho que Vieira está a perder faculdades. Pareceu-me amorfo, comprometido e envergonhado e mesmo enfadado por estar ali.
    Tenho a sensação que se pudesse, teria cancelado ou adiado aquela conversa (da treta, digo eu!)
    Temos que continuar a exigir as explicações que prometeu e não lhe dar descanso nem dar-lhe tempo para que consiga que este estado em que nós benfiquistas nos encontramos, vá diminuindo e esquecido!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/5/11 23:56

    Vermelhusco, se eu fizer essa análise se calhar nunca mais escrevo neste blog.

    neste momento só me apetece insultar o homem. Vou fazer como ele, prometer uma reacção para mais tarde e depois dizer umas balelas quaisquer

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada10/5/11 00:27

    Ah! Esqueci-me da frase da noite e que mais me perturbou: "Irei delegar ainda menos"

    Imaginem para onde vamos! Sempre que ele gere oo futebol é a porcaria que se vê... Se ainda vai delegar menos, para quê manter-se o Rui Costa e outros a ganharem balúrdios? Vieira além de Rei Sol também é o Faz Tudo!

    ResponderEliminar
  8. Caro GB,

    Talvez me tenha explicado mal. Não foi o espírito do pró ano é que é que quis transmitir.

    Quando fomos campeões em 2010 correu o sentimento, nos dirigentes (direcção e técnicos), nos jogadores e nos adeptos que este ano ia ser como limpar o cu a meninos. A classe foi tanta que até julgamos que o sistema não voltaria a atacar de uma forma que nos pudesse derrubar.
    Ninguém negará que na época 2009 - 2010 foram efectuados investimentos fortes e que caso não ganhássemos poderiam abanar a casa.

    O que me ficou da entrevista, das piores que vi, foi essa sensação de uma aposta muito forte.

    Eu, na minha ignorância, prefiro um investimento faseado e pensado par lançar bases para um futuro de vitórias constantes.

    Se ganharmos festejarei com muita alegria, mas temo que a essa possível vitória se seguirá mais uma época "difícil".

    Sábado, lá estarei para puxar pelo BENFICA e começar a formar a onda que empurrará o nosso clube para as vitórias vindouras,

    Cumps

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Zigofrigo10/5/11 02:16

    Não vi a entrevista mas do que já tive conhecimento pareceu-me que assumiu as suas responsabilidade. Quanto ao delegar menos, isso será bom para ser ainda mais responsabilizado quanto à próxima época. Já quanto à utopia de muitos que queriam ver tudo esclarecido, só posso dizer que são muito ingénuos e isso nunca acontecerá com nenhum presidente a não ser em confronto eleitoral e, mesmo aí, a demagogia está sempre presente, basta olharmos para os políticos...

    Gostava de perguntar à maioria dos escribas deste blogue o que pretendem para o Benfica. Dizerem que querem ganhar, é o que todos os benfiquistas querem; que querem ver LFV fora do Benfica também já todos percebemos. O que não percebemos é quem vai para lá; como vai enfrentar a corrupção e todo o sistema do futebol português; como vai acertar sempre nas contratações; como nunca vai vender os melhores jogadores; como vai ganhar sempre nas modalidades; como vai evitar o ambiente de terror criado à equipa nalgumas deslocações e tanto mais...

    Já sei que o Geração tem escrito vários tópicos sobre estes assuntos, ou seja tem a teoria, mas e a prática quem a aplica? E mesmo que seja aplicada qual a garantia de sucesso? Que garantias existem de o Benfica não perder ou ficar pior?

    Qual a vantagem para o Benfica, objectiva e imediata, de uma mudança de Direcção neste momento, a apenas 1 ano das eleições? Que faria quem fosse para lá, mudava de treinador? Renovaria com a Olivedesportos? Se não, fazia o quê? Apostava mais ou menos nas modalidades? Adoptaria uma postura guerreira em relação aos árbitros? Integraria 4 ou 5 jogadores da formação na equipa principal independentemente da opinião do treinador? Como se financiava? Reduziria custos e afastava-se mais do orçamento dos corruptos? Permitiria que o nosso canal criticasse a gestão do clube, o treinador e os jogadores???

    Este blogue parece-se com uma cruzada contra os infiéis, e até lhes dá nome - a maioria dos 92 ou 93% -, e como esta, sabe pelo que vai mas não o que vai encontrar...

    LFV está nos limites e pode sair pelos seu próprios pés, basta a próxima época não correr muito bem. Faz uma aposta arriscada na continuação do treinador e tem os corruptos fortes e os lagartos em fase de transição, mais um Braga em crescimento e com os seus adeptos em ódio permanente com o Benfica! Corre o risco de ver sair o jogador mais querido de toda a massa associativa, não ficar com Sálvio e não tem dinheiro para grandes contratações!

    Por tudo isto a vossa cruzada poderá não fazer grande sentido e servir apenas para alimentar o ego de corruptos e submissos, que devem fazer deste blogue a Bíblia anti-Benfica!!!

    É fácil saber que LFV não se vai demitir, quer se trate de oportunismo(como por aqui se defende) quer se trate de orgulho, o que não lhe permite abandonar o barco quando está na mó de baixo!

    Assim, em vez de continuado mal dizer, de procura incessante de ataque a LFV, talvez fosse melhor para o Benfica se todos procurássemos criticar com argumentos válidos e com alguma substância e nunca descurássemos os nossos inimigos, não nos cansando de lhes corruptos!

    A bem do Benfica, não seria muito bom entrarmos em período eleitoral, seria sempre um tiro no escuro e nada garantia que melhorávamos.

    Não pensem que a rotura com aquilo que tem sido a "política" da actual direcção do Benfica, não me merece atenção e mesmo desejo, só que não sei o que pode vir!!! Por mim JJ não continuava mas, apesar disso, vou apoiá-lo sempre e com algum custo, detestei, por exemplo, ouvi-lo dizer que para o ano vamos ser campeões - parece que não aprende com os erros -, mas é o treinador do Benfica e eu quero o sucesso do do meu clube.

    Com LFV passa-se o mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Zigofrigo se queres ver as nossas opiniões sobre o que está mal, o que devia mudar e o que deveria ser gerido de forma diferente vai ler os vários artigos que já foram escritos sobre isso durante esta época.

    Eu falo por mim quando digo que não faço crítica destrutiva. Já ofereci as minhas ideias.
    E se não gosto do Vieira não é porque tenha nada contra o homem. É porque para mim provou que não serve para Presidente do Benfica e isso ontem só ficou mais claro quando assumiu inteira responsabilidade sobre a má construção do plantel e disse que a Direcção depois de ser campeã se deslumbrou e andou a festejar demais. Inadmissível. Festejar é para os adeptos.

    E ainda para mais temos um Presidente do (ainda) maior clube português que diz que os adeptos não devem ter expectativas elevadas depois de um ano em que a equipa limpa o campeonato com classe.

    Desculpa mas para mim não serve e tem que ser substituído o mais cedo possível por alguém que saiba o que é o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Zigofrigo10/5/11 11:56

    Vermelhusco, nenhum benfiquista de bem recusaria substituir LFV por alguém melhor que ele. A questão é onde está esse alguém!!!

    Outra questão é que mesmo que não sirva para nós, pode servir para os outros e se estes forem a maioria só temos de o aceitar! Se não respeitarmos isto vamos andar sempre em cruzadas. Hoje contra LFV e por uns, amanhã contra outro qualquer e por outros!

    EU sou defensor de outro caminho e acho que o Benfica devia afrontar quem não o respeita e cortar relações com todos os tentáculos do Polvo, e aqui incluo até o Braga, mas que garantias posso ter que esse seria o melhor caminho! Eu vejo os benfiquistas sempre críticos quando o seu clube toma uma atitude que não lhes agrada e acho que isso sempre condicionará qualquer Direcção. Nos órgãos de informação tudo serve para o atacar e os profissionais da comunicação (os anti-benfiquistas primários) devem sentir gozo sempre que fazem uma notícia a castigar o Benfica!

    O ano passado fomos campeões porque jogamos muito melhor que os outros e mesmo assim corruptos e submissos mais os corruptos de Braga tentaram manchar uma vitória limpa com a história dos túneis!

    Já faltará pouco para vermos outra via no nosso clube. Será interessante ver que caminho vão seguir e se conseguirão as desejadas vitórias! Por mim tenho muitas dúvidas... Espero que o futebol português consiga soltar-se um pouco das amarras do sistema corrupto...

    Enquanto isso não acontece, acho que nos devíamos unir e virar as nossas atenções para o nosso inimigo; eles vêm cá masturbar aquelas mentes doentes e deviam encontrar sempre a palavra CORRUPTOS a mimosear-los, é que a verdade dói!

    Raramente vejo isso, por aqui, é sempre a bater no mesmo - o nosso clube - com todo e qualquer assunto!

    Acredita que vejo muita coisa que me desagrada nas opções de LFV, mas vivo desejando que ele acerte sempre nas opções que toma porque se trata do meu BENFICA, o mesmo se passa com JJ ou com jogadores que vejo não terem a qualidade necessária...

    ResponderEliminar
  12. zigofrigo, sem alguém competente e ambicioso á frente do clube é impossível vencer os Corruptos. Vieira não é esse homem e ele ontem admitiu isso (disse que os outros eram mais competentes!).

    Como tal tem que dar a cadeira a outros.
    Quanto a haver benfiquistas melhor para o cargo ou não: eu acredito que há. E se houver listas adversárias nas próximas eleições vou analisar aqui essas listas e dizer se valem a pena ou não.

    Mas não acredito que devamos abdicar, nem nunca vou abdicar do meu espírito crítico. Vou fazer sempre críticas sobre quem dirigir o meu clube, construtivas quando tiver a cabeça fria, mais destrutivas quando tiver a cabeça quente, algumas positivas outras negativas.

    Este é um espaço para benfiquistas por isso podemos discutir todos os aspectos da vida do clube aqui.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking