O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Contenção meus amigos

. 7 comentários
É com espanto que tenho visto ultimamente tomarem-se como regra notícias sensacionalistas, de orgãos de comunicação sensacionalista. Uma coisa é comentar a hipótese de ser verdade, outra coisa é partir-se para a crítica directa sem que quaisquer factos o sustentem como válido.

Meus amigos, o apelo é na qualidade não de dono seja do que for, porque quando decidi dedicar menos tempo ao blog, decidi também que jamais iria condicionar fosse o que fosse na escrita dos novos bloggers, sendo cada um responsável pelo que escreve.

Por isso, considero que é hora de pedir para terem um bocadinho mais de calma, meus caros!

Como sabem eu também estou descontente, todos estamos. Mas bolas, daí até criticar e depois logo se vê se não for verdade... eh pah, isso não! Desculpem lá, mas isso já não é partilhar opiniões ou comentar notícias, isso é perseguição que este espaço nunca fez a ninguém.

Vamos lá ter calma, malta! Somos todos benfiquistas e estamos todos num momento de intolerância grande, mas também temos o bom-senso de manter a calma e não entrar na crítica gratuita.

GB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Penso que a sua questão entronca numa realidade óbvia: o pessoal é condicionado pela comunicação social. Tudo que vem lá é normalmente tido como bom Os jornalistas é que são os anjos, os dirigentes do Benfica é que são os diabos.

    Mas a comunicação social tem este poder e nós não o podemos ignorar. Durante a época somos nós vitimas de bulling jornalístico, o nosso pessoal "come" (quase) tudo e depois interioriza. Não é por acaso que quando digo que Roberto tem uma média de golos sofrida por jogo, inferior à de Rui Patrício, numa primeira fase as pessoas pensam que estou a brincar com elas.

    O Benfica tem de mudar e muito. Na relação com a comunicação social, na rutura com o "sistema" comandado pela Olivedesportos, ou melhor, o Sr.º Joaquim, na oposição à liga de Clubes, na fiscalização diária, semanal, permanente à comissão de arbitragem (critérios e punições) dos árbitros, e mais.

    Mudar de um presidente mau e ignorante, para outro botifarras qualquer que mantém a linha "ideológica" e só muda de empresários, não leva o Benfica para melhores paragens. Mas para piores...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente um pouco de lucidez... Parabéns

    ResponderEliminar
  3. "isso é perseguição que este espaço nunca fez a ninguém."

    Ai não?! Quem diria... 99% dos tópicos deste mês são uma autentica perseguição a LFV. E atenção que eu não estou satisfeito mas o que se tem passado é algo surreal, qualquer merda de noticia serve para atacar o homem. Chega a ser ridiculo GB.

    "as também temos o bom-senso de manter a calma e não entrar na crítica gratuita."

    GB, este apelo já peca por tardio. Já todos percebemos e até concordo com muitas coisas, que LFV está na corda bamba e começam a falar argumentos para defender o homem, mas andar todos os dias com quase uma dezena de posts a malhar no homem sempre que aparece uma suposta noticia sobre o Benfica é chegar ao ridiculo.

    ResponderEliminar
  4. eagle01, o pessoal parece que está mesmo a ser condicionado pela comunicação social.

    quais são as razões para tantas noticias falsas? só interesse em aumentar as vendas? com o custo inerente de perderem reputação, se é que ainda pensam nisso?

    para mim a grande razão para este condicionamento é a negociação do contrato de direitos televisivos.

    espero que o ataque que está a ser feito a esta direção signifique que o Benfica não vai continuar a compactuar com o poder reinante.

    são muitos milhões que separam o que o Benfica recebe agora e o que merece. dinheiro que está a retirar competitividade ao clube. milhões que permitem olear muitas roldanas.

    mais que a mudança de direção devemos todos obrigar a que qualquer direção só acorde um novo contrato com a devida aprovação dos sócios numa assembleia geral. e que seja de curta duração para que sintam corda curta... porque são eles que têm de depender do Benfica e não o contrário!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente, um pouco de sensatez.

    Parabéns e obrigado por chamar a atenção para isto.

    ResponderEliminar
  6. Eu apenas digo o seguinte: vejam quem escreve os cometários a atacar por tudo e por nada. E quem defende o Vieira que faça o favor de escrever mais.

    ResponderEliminar
  7. GB, comentei no post acima que deverias fazer o que fizeste neste post. Mais vale tarde que nunca. Abraço!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking