O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Acreditar em Vitória(S)

. 2 comentários
Para logo tenho um desejo imenso de vitória claríssima, inequívoca e carregada de vontade de chegar a Dublin e quebrar o mito da invencibilidade do FCPorto perante o SLBenfica.

Mas tenho mais... Há outra vitória que apesar de não acreditar na areia que me mandam para os olhos, alimento uma esperança de verdade:

A notícia tem algumas inconsistências e algumas demagogias... mas serve para alimentar a esperança. Até que essas inconsistências e demagogias não sejam demonstradas e provadas, isto para mim não passa de um cenário (MUITO) desejável.

O empresário Miguel Pais do Amaral está a preparar um projeto para lançar um novo canal temático de desporto em Portugal. As negociações com o Benfica para a aquisição dos direitos de emissão dos jogos do clube encarnado a partir da época 2012/13 são a peça-chave de um projeto que pretende rivalizar com a SportTV, detida a 50% por Joaquim Oliveira e pela ZON.

Depois de a Benfica SAD ter emitido ontem um comunicado a dar conta de que estava em "conversações preliminares" com o empresário para a possível venda destes direitos, o grupo Media Capital - onde Pais do Amaral tem uma participação de 10% -, enviou hoje uma nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a garantir que o grupo "não está envolvido, diretamente ou através de participadas, incluindo através da TVI, em quaisquer contactos sobre direitos televisivos de futebol".

Segundo apurou o Expresso, os contactos de Pais do Amaral não estão, de facto, relacionados com o eventual interesse em emitir os jogos do Benfica na Liga portuguesa na TVI: as conversações têm por pano de fundo a intenção de lançar um novo canal de desporto em Portugal, com o apoio de investidores estrangeiros.

Recorde-se que embora a SportTV tenha um direito de preferência sobre os jogos do Benfica até à época 2015/16, a administração do clube já anunciou publicamente a indisponibilidade para negociar a renovação do vínculo por valores inferiores a 30 milhões de euros. Atualmente o Benfica recebe da SportTV menos de 10 milhões de euros por época.

Ligas de Itália, França e Espanha também estão na mira

Para o lançamento de um novo canal de desporto, além dos contactos com o Benfica, Pais do Amaral tem feito sondagens e contactos para a possível aquisição de outros conteúdos desportivos. Nomeadamente de algumas competições internacionais cujos direitos exclusivos de emissão da SportTV expiram nos próximos anos: o campeonato mundial de Fórmula 1 e as ligas de futebol de Itália e França são alguns dos alvos já definidos para o projeto de Pais do Amaral.

Em cima da mesa poderá estar também a compra dos direitos da Liga espanhola, que a SportTV perdeu recentemente para a empresa Worldcom, detida por familiares do ex-administrador da PT, Rui Pedro Soares. A empresa garantiu a compra dos direitos de emissão desta competição a partir da época 2012/13, sendo que, numa primeira fase, o objetivo era integrar a compra deste conteúdo no projeto de lançamento de um novo grupo de media liderado por Emídio Rangel.

O aparente fracasso na constituição e lançamento desse grupo - que teria por base um semanário generalista, uma rádio de informação e uma área de conteúdos televisivos - abre agora a porta a Miguel Pais do Amaral para comprar esta competição e reforçar o seu projeto de lançamento de um novo canal de desporto. Nomeadamente se se mantiver a mais valia de a Liga espanhola ainda ter, nessa época, a participação dos portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Acreditar em vitórias(s) - verficam-se as mesmas derrotas....

    Li uma noticia que relata que as direcções dos Corruptos B e o benfica almoçaram juntos...

    DEfinitivamente, Vieira preocupa-se mais com negócios pessoais do que com uma definição estratégica e ambiciosa para o benfica...

    ResponderEliminar
  2. ora aqui está um excelente post! Abraço...força slb...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking