O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Benfica 1 Porto 3 Com esta displicência o resultado só pode ser humilhação

. 9 comentários
Durante toda esta semana andava com um mau pressentimento para este jogo. Não só Sálvio e Gaitán ficaram indisponíveis como se viu o Porto a "preparar" este jogo desde a humilhação anterior na Luz com constantes comunicados, manobras e pressões a preparar o terreno feitos por toda a estrutura desde o presidente ao treinador. A juntar a isto somou-se a nomeação habilidosa de Carlos Xistra por parte do CA da FPF para este jogo sem um pio, uma reacção da parte do Benfica. Curiosamente o nosso Presidente decidiu passar uma semaninha de férias no Brasil enquanto que o resto da Direcção dormiu na formatura e deixou tudo isto acontecer.
Quanto ao jogo propriamente dito o Benfica iniciou o jogo com várias alterações em relação aquel que pode ser considerada a equipa tipo: Júlio César na baliza, Jardel a fazer dupla com Luisão, Jara a substituir Sálvio e Peixoto Gaitán além de Carlos Martins jogar a organizador.

O jogo começou com cautelas de ambos os lados mas progrediu de modo favorável ao Benfica que conseguiu ter o controlo da posse de bola e causar alguns calafrios aos portistas nomeadamente através de um cabeceamento de Javi Garcia, de um remate de Cardozo a razar o poste após um ressalto de bola num jogador portista. O Porto por uma vez teve um lance de golo iminente resultante de uma escorregadela infortúnia de Jardel. Falcão completamente isolado rematou apenas com Júlio César na frente mas o brasileiro fez uma defesa de outro mundo. Contudo tornava-se evidente que o Porto começava a jogar de forma incisiva e a procurar dar a reviravolta no marcador enquanto que o Benfica, apesar de ter terminado com maior posse de bola teve menos lances de perigo iminente na área portista e pior que isso os jogadores revelavam uma apatia inaceitável num jogo contra o maior rival do Benfica.

Na segunda parte então foi o descalabro completo. Se na primeira a equipa ainda dominava a posse de bola na segunda o Porto equilibrou as coisas nesse aspecto e francamente apresentaram um jogo muito mais evoluído tacticamente e mesmo tecnicamente que o Benfica. Conseguiam imprimir uma velocidade elevada no jogo quando assim o queriam. Enquanto isso, no banco do Benfica Jesus estava a dormir não tendo feito nenhuma alteração na equipa ao intervalo.
A juntar á festa Xistra e os seus compadres começaram a condicionar o jogo, marcando um fora de jogo inexistente a Cardozo num lance que poderia ter dado golo para  o Benfica. Pouco depois Moutinho marca após uma jogada que começou com um corte limpo de Fernando a Jara enquanto que os jogadores do Benfica pareciam que estavam a dormir. Logo a seguir Hulk marcou com uma ajudinha do auxiliar de Xistra que deixou passar um fora de jogo, contudo o golo voltou a surgir de uma jogada em que a bola passou de pé em pé entre vários jogadores portistas num carrossel que deixou a equipa do Benfica sem hipótese de reacção pela conjugação herética de bom futebol com uma roubalheira escandalosa.
O 3º golo foi um lance de infelicidade absurda com a bola a ressaltar em Javi Garcia e a mudar completamente de trajectória enganando Júlio César.
De salientar que se não fosse o brasileiro o Benfica poderia ter saído vergado com um resultado ainda mais escandaloso. Só nesta altura é que Jesus acordou e meteu Aimar para tentar estancar a hemorragia e virar de novo a eliminatória.
O Benfica lá reduziu ao minuto 80 num pénalti mas foi incapaz decontrolar totalmente o jogo e voltar a pôr o marcador a seu favor.

No final vimos o Benfica ser humilhado na Luz, afastado de um título que não deveria ter fugido das vitrinas da Luz após um 2-0 no Dragão e o Porto tem muito reais possibilidades de passar o Benfica em número de títulos no futebol. O Porto tem reais possibilidades de se tornar o maior clube de futebol português em títulos. Como é que é possível isto acontecer?

Eu vou repetir aqui o que já tinha dito na caixa de comentários de outro tópico: a Direcção, equipa técnica e os sócios vão ter que fazer uma profunda reflexão sobre o futuro do Benfica. É totalmente inadmissível que o Benfica deixe de ser o clube hegemónico no Desporto nacional e neste preciso momento o que se verifica é um acumular de erros estapafúrdios desde o treinador que revela incapacidades gritantes na gestão da equipa á Direcção que não consegue criar uma estrutura estável e que defenda o Benfica e seus sócios de todos os roubos e ataques de que é alvo.
Tão simples quanto isto. Vai ter de haver uma reflexão profunda na estrutura encarnada e nos comportamentos de muita gente.

P.S. - Jesus viu a sua margem de manobra diminuir drasticamente após as burrices neste jogo, mas não é o único responsável por este descalabro e quem tem massa cinzenta consegue perceber muito bem porquê.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Gostava de chamar a atenção para um acontecimento durante o jogo, que talvez tenha passado despercebido a muitos, ou talvez seja apenas imbirração minha, e se o for peço desde já desculpa aos visados.

    Por volta dos 65 minutos de jogo, e depois de uma pequena lesão de J. Moutinho, que sai las 4 linhas, vê-se este jogador a beber água por uma garrafa, entretanto chega alguém do staff portista com outra garrafa, Moutinho deita a primeira fora, e continua a beber pela segunda. Será que estão a pensar o mesmo que eu?

    Talvez seja alucinação minha, e esteja a ver coisas que não devia. Bah, deixa pra lá!!!

    Não estou a arranjar desculpas para a derrota, mas se porventura houvesse ali um alento extra, o jogo teria sido adulterado.

    Tentem rever estas imagens, e digam o que pensam da situação.

    ResponderEliminar
  2. palhaços do caraças..incompetentes..derrota sem explicação...e não venham com a desculpa do palhaco do arbitro( gajo que eu odeio), mas hoje não perdemos por culpa dele. Perdemos por incompetencia do treinador e de falta de atitude da maioria dos jogadores. Tão simples quanto isto

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART21/4/11 01:42

    O primeiro Cabrão que vier para aqui com a MERDA dos optimismos doentios e que vier para cagar merdas do género, « calma pessoal ainda temos dois trofeus para ganhar e bla, bla, bla, juro que a seguir volto a comentar a mandar fode-lo. porque mais uma vez hoje fomos enrabados em pleno solo sagrado por equipa de corruptos sim, mas com os tomates bem lá no sitio e venceram justamente uma cambada de Cagões sem qualquer tipo de ATITUDE, de ORGULHO e de DIGNIDADE. estou de rastos e até o Paços nos vai enrrabar na final da taça. estes jogadores são uns Merdas, poupam-se os gajos para estes grandes jogos e os Cabrões aparecem lesionados e sem qualquer frescura fisica? mas que merda é esta? é isto o Benfica? isto não é o Benfica, ainda andam para aqui Palhaços de adeptos paranoicos a acreditarem que podem vencer a Liga Europa, in your dreams only. acordem para a vida.

    ResponderEliminar
  4. Por favor, parem de falar em amarelinhas e árbitros e frutas e cafés com leite.
    Pode ser tudo verdade, mas enquanto o Benfica não jogar futebol a sério, calem-se com essas conversas.
    Pela primeira vez tive dúvidas se o Jesus é o treinador para o Benfica.
    Mas coitado, ele nem é o principal culpado. Direcção, rua já!
    Urge mudar mentalidades no Benfica. Já não posso com o palahço do RGS, sempre a dizer que somos grandes. CALA-TE! És um trauliteiro, perdes todas as discussões em que te metes. És de baixo nível, envergonhas-me como benfiquista. Devias ter levado mais no Porto!
    A questão da mentalidade é geral no benfica, passa pelo futebol e estende-se às modalidades. Então o hóquei e o andebol são o claro exemplo disso. Entramos sempre borrados no Dragão, somos uns tótós. Somos mesmo, um clube de tótós.
    Querem o próximo Presidente: o João Coutinho, o que ele sofreu no jogo de Andebol com os Submissos, via-se na BenficaTV!
    Farto de Vieiras, Veigas, contratos de construção, maracas (depois destas férias no Brasil a imitar o palhaço do JEB), contratacoes de todos os craques sul-americanos que poucos dao em alguma coisa, negociatas com o FDP do Cerezo. VAI-TE EMBORA!!!
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  5. roubados como o quê?viram só o penalty que o xistra marcou a favor?

    ResponderEliminar
  6. Enquanto a nossa massa adepta continuar a querer imitar os super dragoes e a juveleo acho muito bem levarmos com estes resultados, não se admite selvagens com simbolos do clube a atacar forças polícias nem um presidente com uma atitude de guerra aberta contra uma cambada de salois nortenhos que só da sua escolha de clube e naturalidade veem desculpado o seu comportamento animalesco.

    o benfica nao são estes marginais, e tou-me cagando para quem nao gostar da minha opinião, isto nao é a palestina nem vigora a lei de taliao, nao me misturo com escumalha, seja lá que cor tenha, inscrevam-se nos super dragões, na juveleo ou mudem-se pa braga se quiserem ser anormais

    o benfica nao é estas merdas que para ai andam de cachecol

    ResponderEliminar
  7. Ó Carlos, por amor de Deus lol Meu caro, numa bebida no máximo teria algo altamente calórico para os jogadores. Não penses em substâncias dopantes, por várias razões, sendo a principal qe as acções não são instantâneas, nem pouco nem mais ou menos.

    Só faltou 1 coisinha no comentário, bem escrito. Apesar de tudo o penalti para o benfica foi mal concedido: mão na bola de Saviola e o sapunaru nem lhe tocou.

    ResponderEliminar
  8. Com esta atitude nem a taça da liga esta equipa ganha, quanto mais a Liga Europa !!! Os jogadores que descansaram na última jornada parecia que tinham jogado no dia anterior, o que e prova que mentalmente esta equipa é fraca. Só nos resta acreditar que melhores dias virão. Esta época é um fracasso sem a conquista da Liga Europa, coisa que, face ao que se tem visto, é pouco provável...

    ResponderEliminar
  9. Sim o Benfica ainda tem 2 taças para disputar mas com esta atitude fica-se pela Taça de Consolação (aka Taça da Liga)
    Com esta atitude nem o Mágico Braga ultrapassam na Liga Europa...
    Para mim o "Double J" já está a mais, enfim...
    Não sou do SlBenfica não tenho que me preocupar, mas é preocupante, perder 2 vezes seguidas com o rival em casa...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking